“Quer que eu faça o quê?”, diz Bolsonaro sobre vítimas de coronavírus

Enquanto Brasil ultrapassa total de vítimas fatais registrado pela China, presidente diz que é Messias, mas que não faz milagre

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro mostrou total desrespeito com as vítimas fatais de coronavírus no Brasil, no dia em que os dados oficiais mostram que o total de mortos pela doença no país ultrapassou o registrado na China.

“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre​”, afirmou ao ser questionado sobre os números, segundo informações do jornal Folha de São Paulo. Lembrando que o presidente é claramente contra as normas de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), além de ser um claro defensor da retomada das atividades antes mesmo do pico da pandemia no país.

Agora, o Brasil é o nono país com mais mortes registradas no mundo. O boletim mais recente do Ministério da Saúde aponta que 5.017 pessoas morreram por Covid-19 no Brasil até as 14hs desta terça-feira (28/04). Nas últimas 24 horas, foram 5.385 casos novos e 474 novos óbitos. Dos 71.886 casos confirmados, 32.544 são considerados recuperados (45%) e 34.325 estão em acompanhamento. Existem ainda 1.156 óbitos que estão em investigação.

Já os últimos dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, apontam um total de 5.063 mortes no Brasil, e 72.899 casos, enquanto a China registra 83.938 casos, com 4.512 mortes na região de Hubei.

 

Leia Também
Coronavírus: São 474 mortes registradas no Brasil em 24 horas
Coronavírus: Trump diz que Brasil enfrenta “surto sério” e pode proibir ingresso de voos brasileiros nos EUA
Coronavírus: Negacionistas climáticos também negam a pandemia
Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É melhor Jair se acostumando, pois “essa é uma realidade, o vírus tá aí. Vamos ter que enfrentá-lo, mas enfrentar como homem, porra. Não como um moleque. Vamos enfrentar o vírus com a realidade. É a vida. Todos nós iremos morrer um dia. Queremos poupar a vida? Queremos. Na parte da economia, o Paulo Guedes tá gastando dezenas de bilhões de reais, que é do Orçamento, que é dinheiro do povo, se bem que nem dinheiro é. Pegamos autorização do Congresso para estourar o teto, que vai ser paga essa conta lá na frente”.

    Se todos iremos morrer um dia, porque o Bolsonaro vai a hospitais e clínicas quando está doente?

  2. Imaginem vocês o que aconteceria se o Partido dos Golpistas Traidores da Pátria, com Supremo e tudo, se a resposta de Bolsonaro fosse dada por Lula ou Dilma. Imaginem o massacre, o potencial da criminalização e a exploração imunda que fariam. Como Bolsonaro ainda tem alguns militares do seu lado, com ele os golpistas do atraso ficam com um pé atrás. Quem tem, tem medo.

  3. Fazer o quê? A primeira coisa é parara de dar exemplo de gente indecente que joga contra a saúde pública e querer passar a covid para a população ao entrar em comércios sem máscaras. Hoje, um indivíduo com a mesma mentalidade tacanha tentou entrar em um supermercado na região da república lavajatista e mesmo tendo uma máscara oferecida gratuitamente por um funcionário do supermercado, o sujeito resolveu invadir o estabelecimento desprotegido. Após os seguranças tentarem impedi-lo houve luta corporal e uma funcionária foi atingida por um disparo e veio a óbito. Está vai diretamente na conta do irresponsável que age contra a nação.

    Mulher morre baleada em supermercado após confusão entre segurança e cliente sem máscara em Araucária, diz GM
    De acordo com a Guarda Municipal, briga aconteceu após segurança tentar impedir que homem entrasse no local sem equipamento de proteção individual na tarde desta terça-feira (28). Empresa lamentou o caso e disse que segurança foi agredido por cliente.
    https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/04/28/mulher-morre-baleada-em-supermercado-apos-confusao-entre-seguranca-e-cliente-sem-mascara-em-araucaria-diz-gm.ghtml

  4. Hoje afastar o presidente leito em 2018 é questão de vida ou morte para muitas pessoas.

    Duas alternativas, a primeira e mais fácil é o presidente renunciar e abrir espaço para uma ação unificada de combate ao novo coronavírus.
    A segunda mais difícil, quase impossível é o presidente mudar as atitudes que teve até agora e colocar o governo federal para atuar contra o avanço do novo coronavírus.

    Apesar dos esforços dos estado e municípios a doença de conter o novo coronavírus, de do primeiro caso oficial em 26 de fevereiro já temos 5.017 vítimas.

    Muitas dela poderiam ser evitadas se o presidente não tivesse vindo repetidas vezes se pronunciado contra a isolamento social, e incentivando seus seguidores a sabotar a tentativa de realizar uma quarentena pelos governadores.

    Há muitas coisa que podiam e ainda podem ser feitas para conter o avanço do novo coronavírus, mas muitas dependem do presidente da república, e não foram e não serão realizadas se o presidente eleito em 2018 não for afastado.

    Tudo indica por absoluta perversidade, um prazer enorme em ver o sofrimento das pessoas e das famílias, já que os fatos e principalmente as mortes não deixam mais espaços para a ignorância. burrice ou qualquer coisa parecida.

    Sim estamos diante de um presidente perverso, e enquanto não for afastado dificilmente conseguiremos evitar o aumento das mortes provocado pelo novo coronavírus.

    Quase todos as medidas efetivas dependem da ação do governo federal, como a garantia do pagamento de parte dos salários dos trabalhadores, ajuda financeira para as empresas durante o período de quarentena, compra de equipamentos para saúde, verba para a pesquisa de vacinas e medicamentos.

    Verba para a ampliação de testes para detectar o novo coronavírus.

    Sim, há muitas coisas que podem ser feitas mas o presidente tem feito justamente o contrário, e isto levou a levará a muitas mortes.

  5. O qie pode fazer? Sinceramente nao sei.
    Mas o que voce pode NÃO fazer é claro: Pare de dar mau exemplo e de empurrar a população para uma morte que se anucia certa para alguns grupos.
    De boca fechada e encolhido até 2022, serás um grande estadista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador