São Paulo confirma dois casos de mutação inglesa de coronavírus

Em nota, Secretaria disse que não há ainda comprovação de que a mutação seja mais contagiosa, como ocorreu no Reino Unido

Imagem: IANS

Jornal GGN – A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou dois casos em São Paulo de uma nova mutação do coronavírus identificada inicialmente no Reino Unido. Em nota enviada nesta segunda (04), a pasta disse que não há informação se a variação inglesa “é mais virulenta ou transmissível”.

“Até o momento, não há comprovação científica de que esta variante inglesa encontrada no Brasil é mais virulenta ou transmissível em comparação a outras previamente identificadas – o comportamento de um vírus pode ser diferente em locais distintos em virtude de fatores demográficos e climáticos, por exemplo”, divulgou a Secretaria.

No Reino Unido, a mutação que agora foi identificada em dois casos em São Paulo, denominada B.1.1.7, foi considerada mais contagiosa do que variantes anteriores do novo coronavírus, causador da Covid-19.

A mutação foi identificada pelo laboratório Dasa, em amostras enviadas à Vigilância Sanitária e ao Instituto Adolfo Lutz, ligado à Secretaria de Saúde de São Paulo no dia 31 de dezembro.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O secretário britânico de saude, Matt Hancock, revela que “agora está preocupado” com esta outra mutação do virus.
    https://www.jb.com.br/bem-viver/saude/2021/01/1027465-cientistas-temem-que-vacinas-nao-funcionem-em-variante-sul-africana-do-coronavirus.html

    Já está fartamente conunicado que mesmo com a vacina os cuidados individuais de segurança precisarão existir por mais algum tempo. Mas a população do Brasil — que pela incompetência do governo ainda vai demorar muito a se vacinar — tem se portado de forma casa vez mais escrota, da “casta” à plebe, potencializando o contágio e óbitos.
    A coisa é séria!
    Os números da tragédia causada pelo virus estão subnotificados em grande (senao na maior) parte do mundo e as populações, que têm se revelado cada vez mais como um bando de babacas, são conduzidas placidamente para o abatedouro por governantes genocidas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador