Sem presidente, governadores criam câmara técnica para unificar resposta ao coronavírus

Grupo é formado por secretários de saúde, médicos e pesquisadores que vão entregar estudos para servir de base para as políticas públicas

Jornal GGN – Os governadores brasileiros decidiram criar uma câmara técnica formada por secretários estaduais de saúde, médicos e pesquisadores, para elaborar estudos que irão respaldar uma resposta unificada ao coronavírus. É o que informa o Painel deste sábado (28).

O comitê surge em função da “inoperância” do governo federal sob Jair Bolsonaro, que tem feito uma política de sinais trocados em relação ao coronavírus. Enquanto o ministro da Saúde Henrique Mandetta defende o distanciamento para conter a propagação do vírus, Bolsonaro lança campanha para que os trabalhadores voltem à rotina e apenas os idosos fiquem isolados.

A câmara técnica deve analisar a evolução da COVID-19 em cada estado e projetar os cenários de maior ou menos restrição à movimentação nas ruas. Os governadores esperam ter dados para definir o plano de ação a tempo de vencer os decretos de fechamento de comércios, na próxima semana.

“A ideia é ter dados científicos para projetar a necessidade de leitos e também para avaliar se é possível aplicar medidas restritivas seletivas estado a estado. Abrir o isolamento sem critério, como sugere Jair Bolsonaro, não é opção na mesa.”

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador