Caso Covaxin coloca Bolsonaro na mira da CPI da Pandemia

Para Randolfe Rodrigues, pedido do presidente em abrir inquérito representa reconhecimento de que existe algo errado

Vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Jornal GGN – A determinação do presidente Jair Bolsonaro em abrir inquérito para investigação de irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin representa o reconhecimento, mesmo que tardio, da existência de irregularidades na operação. A afirmação é do vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“Os fatos trazem o presidente da República para o centro das investigações”, disse Randolfe, segundo a Agência Senado. A revelação de tais informações levou a comissão a convocar Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, e seu irmão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), autores das denúncias.

Luis Ricardo Miranda é chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, e foi quem relatou ao Ministério Público Federal e à imprensa ter recebido pressões para acelerar o processo de compra da Covaxin, da empresa indiana Bharat Biotech. 

“Até então, estávamos investigando denúncias de negligências, falta de remédios, porque o Brasil não vacinava, de equívocos. Agora temos denúncias claras e fortes de corrupção do governo federal e de alguns estados brasileiros”, disse a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador