Convocação de Ricardo Barros está nos requerimentos a serem analisados pela CPI

Análise foi alterada para amanhã, quando também serão avaliados pedidos de informações e de quebras de sigilos bancários

Jornal GGN – A pauta de requerimentos da CPI da Pandemia conta com 61 pedidos de análises que seriam avaliados nesta terça-feira, mas o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD), anunciou que as avaliações serão feitas amanhã (30/06).

Segundo a Agência Senado, a pauta em questão apresenta pedidos de requerimentos de quebras de sigilos bancários, pedidos de informações e a convocação de novas testemunhas, como do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara. 

O pedido foi feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que alega ser necessário ouvir a explicação do parlamentar. Na última sexta-feira (25/06), o deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse aos senadores em depoimento que o presidente Jair Bolsonaro sabia que Barros estava envolvido em irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin – o que levou os oposicionistas a considerarem que o presidente cometeu crime de prevaricação. 

Vieira também apresentou pedido para oitiva de Túlio Silveira, representante da Precisa Medicamentos, empresa que faria a intermediação com a Bharat Biotech, produtora do imunizante.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador