CPI da Covid

CPI convoca Facebook, Twitter e Instagram para falar sobre posts de Bolsonaro

Jornal GGN – A CPI da Pandemia aprovou uma série de requerimentos de convocação nesta quarta-feira, como de representantes do Facebook, do Google e do Twitter.

Segundo a Agência Senado, a convocação de tais empresas foi feita a pedido de Randolfe Rodrigues (Rede-AP), para esclarecer os procedimentos das redes sociais em relação à publicação de conteúdos falsos.

A comissão também aprovou diligência para ouvir em sessão reservada o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel – o que gerou debate acalorado, uma vez que os senadores governistas Marcos Rogério (DEM-RO) e Ciro Nogueira (PP-PI) questionaram a ausência do local da sessão secreta. Jorginho Mello (PL-SC) afirmou que o ex-governador, cassado pelo Superior Tribunal de Justiça por acusações de corrupção, não pode determinar onde será ouvido.

Os requerentes, Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), lembraram o fato grave apontado por Witzel — a existência de uma máfia que controla os hospitais federais do Rio de Janeiro — e as ameaças à vida do ex-governador para justificar a diligência.

“Ele fez uma acusação muito grave: os hospitais federais do Rio têm dono. E não podemos fazer ouvidos de mercador”, concluiu o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), acrescentando que o local do novo depoimento de Witzel será definido oportunamente, podendo ser até mesmo em uma sala do Senado Federal.

A comissão também vai ouvir o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) e seu irmão, Luís Ricardo Miranda, chefe da Divisão de Importação do Ministério da Saúde, por requerimento do relator, Renan Calheiros, para esclarecer denúncia de irregularidades na compra da Covaxin.

Redação

Redação

Recent Posts

As ameaças à democracia e o papel de Barroso, por Luís Nassif

Barroso sempre atuou como virus oportunista. Foi assim quando se tornou o principal arauto da…

26 minutos ago

El Niño tende a acabar entre abril e junho, segundo ANA

Maioria dos modelos climáticos apurados pela agência indica enfraquecimento de fenômeno climático para condições neutras

12 horas ago

Milei usa chanceler para pedir encontro com Lula

Solicitação foi encaminhada por meio de carta entregue pela ministra dos Negócios Estrangeiros, em viagem…

13 horas ago

Este é Elon Musk, por Tarso Genro

Diferentes e distantes dos estados modernos, formados até agora, o Estado de Musk é o…

13 horas ago

Investigações devem abarcar além dos figurões da Lava Jato, mas tudo ligado à 13ª Vara

À luz da correição do CNJ julgada nesta terça com Hardt como um dos alvos,…

13 horas ago

Justiça torna réus 19 alvos da Operação Fim da Linha em SP

Os denunciados pelo MP são investigados por crimes de organização criminosa, lavagem de capitais, extorsão…

14 horas ago