CPI da Covid

CPI da Covid afirma já ter indícios de crime sanitário por Bolsonaro

Jornal GGN – Já há indícios de crime sanitário para incriminar o presidente Jair Bolsonaro na CPI da Covid no Senado. O principal trabalho dos parlamentares, de coletar provas de que o presidente cometeu crime sanitário, já está adiantado.

É como avaliam técnicos e funcionários do Senado que assessoram os senadores na Comissão Parlamentar, segundo reportagem da Folha de S.Paulo. A conclusão da CPI poderá, assim, apresentar em seu relatório final os ilícitos que o presidente cometeu no manejo da pandemia e encaminhar as provas e depoimentos ao Ministério Público Federal (MPF) para o indiciamento.

Mas a continuidade das apurações levantadas pela Comissão deverá atestar que Bolsonaro cometeu, também, crime contra a vida. Até esta semana, foram realizadas 6 oitivas, com ex-ministros da Saúde, o presidente da Anvisa e o CEO da PFizer na América Latina.

Parlamentares elencam que, entre as principais provas levantadas, estão a carta entregue em março de 2020, pelo então ministro Henrique Mandetta, anunciando os riscos da pandemia e que o país poderia chegar a 180 mil mortes por Covid-19 até o fim daquele ano se medidas não fossem tomadas.

Também como provas estão as pressões feitas pelo governo de ampliar o uso de cloroquina para o tratamento antecipado de Covid-19 e a omissão direta na aquisição de vacinas, tendo como uma das provas a negligência sobre as cinco ofertas feitas pela Pfizer, desde agosto de 2020, tendo o governo ignorado a proposta de compra de 70 milhões de soses do imunizante.

“O crime contra a saúde pública já está caracterizado”, afirmou o senador Rogério Carvalho (PT-SE).

Redação

Redação

View Comments

  • Atualmente CPIs são, principalmente, para dar cheiro de democracia na ditadura milico maçônica em curso desde o golpe de estado aplicado em 2016. A CPI que deveria ter sido implantada logo de cara, seria a dos 39k de cocaína no boing da FAB, onde até hoje o sargento mula maçom não delatou quem são os donos da cocaína tucana e quem foram os recebedores, deixando claro que continuam traficando nos boings da FAB com mulas maçons fardadas, sugerindo que cada um carrega 39k. O ariano mourão declarou que o sargento estava traficando pois estava em dificuldades financeiras, deixando claríssimo que o vice presidente é o dono da cocaína juntamente com seus comparsas milicos maçons generais nazifascitas que surrupiaram o governo democrático do país. Cadê a CPI da cocaína do mourão pô????

  • Não se esquecer do Tenente-coronel Alexandre Augusto Piovesan, do GSI trabalhando na sala em frente ao chefe das milícias no palácio de vidro, que também foi preso por trafico de cocaína, a menos de 30 dias

Recent Posts

Climatempo: Nova onda de calor atinge o país até 2 de maio

Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão as áreas mais afetadas; no MS, MT, SP e…

10 horas ago

CNPq responde ao artigo ‘A estranha política para fomento de pesquisa’

CNPq explica alguns pontos do artigo de Fábio Neves, que critica o edital para repatriação…

10 horas ago

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Segundo o ministro, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores…

11 horas ago

Lula manda recado para apaziguar crise no Congresso: “Política é conviver na diversidade”

Presidente questionou ainda o porquê das críticas em relação aos gastos do governo, tema recorrente…

11 horas ago

Adriana Pivato assume chefia da PRF do Distrito Federal

Há 18 anos na Polícia Rodoviária Federal, ela é a primeira mulher selecionada para assumir…

12 horas ago

Acusado de assassinar Neurice Torres, agricultora e militante do MST, será julgado em Minaçu

Tribunal do Júri sobre o feminicídio que vitimou militante do MST será amanhã, terça-feira, dia…

13 horas ago