CPI da Pandemia será prorrogada, diz Aziz

Presidente da comissão conversou com presidente do Senado, e investigação deve seguir até o final de outubro; decisão é derrota de Bolsonaro

Presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Jornal GGN – A prorrogação da CPI da Pandemia deve ser anunciada oficialmente nesta quarta-feira, segundo informação do presidente da comissão, Omar Aziz (PSD), que conversou sobre o assunto com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM). O anúncio que garante o ato para prorrogação deve ser feito nesta quarta-feira.

Desta forma, a comissão terá mais 90 dias de funcionamento e as investigações devem ocorrer pelo menos até o final de outubro (conforme o recesso formal no Congresso), e representa uma derrota para o presidente Jair Bolsonaro, uma vez que a comissão já indicou que deve responsabilizá-lo enquanto investiga um suposto esquema de corrupção em torno da compra de vacinas.

O prazo só será prorrogado efetivamente no momento em que Pacheco ler o requerimento assinado pelos senadores pedido a prorrogação. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o presidente do Senado chegou a afirmar que, caso o mínimo de 27 assinaturas no pedido se mantenha, fará a leitura na sessão.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador