Emanuela Medrades contradiz data de envio da Invoice da Covaxin

Em apresentação feita por ela mesma em sessão temática no Senado, ela dizia que as Invoices haviam sido entregues no dia 18. Agora, afirma que foi no dia 22.

Diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Batista de Souza Medrades. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Jornal GGN – Além da divergência sobre os preços negociados para a vacina indiana Covaxin, a diretora da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, também entrou em contradição sobre as dadas da Inovice (nota fiscal) do contrato com o laboratório Bharat Biontech.

Segundo o depoimento dado na CPI da Covid, nesta quarta (14), o primeiro invoice foi enviado ao Ministério da Saúde no dia 22 de março deste ano. Contudo, durante uma apresentação em sessão temática do Senado, no dia 23 daquele mês, ela própria havia dito que as notas fiscais do contrato haviam sido enviados à pasta no dia 18 de março.

Durante aquela sessão temática na Casa, Medrades havia afirmado: “Na quinta-feira passada (18 de março), nós fizemos o pedido, encaminhamos as Invoices, alguns documentos, temos alguns documentos para serem retransmitidos ao pessoal do DIMP e estão todos solícitos, nos atendendo de uma forma pensando realmente na urgência que o assunto demanda.”

“A senhora tinha tanto certeza daquela quinta-feira passada que a senhora vai falar sexta e retroage e fala a quinta porque a senhora tem uma boa memória”, ironizou o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD), sobre a certeza que a diretora da Precisa havia dado naquela sessão. E continuou: “Só interpretação que o vídeo dá, né?”

E ela então justificou: “Na quinta-feira, eu realmente criei o link do Dropbox.. A quinta-feira foi a primeira vez que eu encaminhei documentos técnicos para o Ministério da Saúde, através do Departamento de Importação.”

Em seguida, Emanuela Medrades enfrenta os técnicos do Ministério da Saúde, William Amorim e o Luis Ricardo, que haviam dito que os documentos chegaram no dia 18 de março.

“Eu já provei que esse documento não estava com o Ministério no dia 18, ele só apareceu no dia 22 e, mais uma vez, eu desafio o William Amorim e o Luis Ricardo a demonstrarem o contrário, porque eu provei e eu provo quantas vezes for necessário.”

.

Acompanhe o depoimento na TV GGN:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador