CPI da Covid

Omar Aziz pede condução de Carlos Wizard à CPI

Jornal GGN – O senador Omar Aziz (PSD-AM) vai oficiar a Justiça Federal solicitando a retenção do passaporte do empresário Carlos Wizard pela Polícia Federal, e que o documento só seja devolvido após a prestação de depoimento.

Wizard estaria nos Estados Unidos, e não compareceu ao depoimento programado para esta quinta-feira (17/06) na Comissão do Senado Federal. Ele chegou a obter um habeas corpus, concedido pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedendo-lhe o direito de não responder a perguntas que o incriminassem e, mesmo assim, não compareceu à CPI.

“Hoje, às 7h da manhã, a secretaria da comissão recebeu pedido dos advogados de Carlos Wizard de audiência com esta presidência para tratar de “redesignação de data”. É uma brincadeira dele, né? Uma data combinada para ele vir”, disse Aziz.

“O que me espanta é um cidadão procurar o STF para conseguir um habeas corpus para vir a esta CPI e ficar em silêncio, e não aparecer. Então para que foi ao Supremo, se não vinha? O ministro Barroso com certeza tem muitos afazeres. O sr. Carlos Wizard está achando que conseguir habeas corpus no Supremo é que nem ir à quitanda comprar bombom”.

A sessão da CPI programada para esta quinta-feira acabou cancelada, por conta da sessão deliberativa para discutir a MP da privatização da Eletrobras. O depoimento de Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) que seria ouvido a respeito de um relatório não oficial de sua autoria, usado pelo presidente Jair Bolsonaro para lançar dúvida sobre o número oficial de brasileiros mortos pela covid-19, será reagendado. As informações são da Agência Senado.

Redação

Redação

View Comments

  • Nassif: a conversa tá boa, o papocabeça segue firme nessa CPI mas faz-se necessário um esclarecimento (indagação, que nem fazia ManéGarrincha) --- "Já perguntaram se o Exercito vai permitir essa quebra de sigilo e a condução coercitiva?". Porque é dele (desde 15 de Novembro de 1889) que sucede autorizações para maracutaias políticas-sociais desta terra descoberta por Cabral (o lusitano). Principalmente nesse caso, com comprometimento alguns de seus membros da ativa e da reserva. Que você acha?
    Nunca é demais lembrar que a bala sempre tem razão...

Recent Posts

Avança no CCJ projeto para vetar benefícios sociais de invasores de imóveis

Condenados por invasão de propriedades também não poderão participar de programas do governo ou assumir…

5 horas ago

Tarifa para o aço “fortalece indústria e preserva emprego”, diz Alckmin

Vice-presidente e ministro diz que medida para reduzir importações fortalece setor importante e que está…

6 horas ago

PF tem aval para aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

Autorização foi concedida por Alexandre de Moraes, para esclarecer se ex-presidente apresentou cartão da vacinação…

6 horas ago

Camex estabelece cota de importação para itens de aço

Tarifa dos itens vai sofrer aumento de 25% quando cotas forem ultrapassadas; medida não deve…

7 horas ago

Analistas dizem que Tesla virou de Cinderela a um conto de terror

Tesla enfrenta a concorrência de marcas americanas e chinesas. Os gracejos de Musk transformaram-se em…

7 horas ago

Governo estuda estender crédito para reformas residenciais

Em café com jornalistas, Lula falou sobre políticas de crescimento e projetos do governo e…

7 horas ago