Renan Calheiros pretende requisitar agente da Polícia Federal e do TCU para ajudar em CPI

Candidato a relator, o senador poderá solicitar, ainda, consultores experientes do Senado, além de assessores de confiança para a área de comunicação

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O senador Renan Calheiros (MDB), que deve ser confirmado relator da CPI da Covid na terça (27), pretende requisitar agente da Polícia Federal e auditor do Tribunal de Contas da União para ajudar nas apurações da comissão parlamentar de inquérito, que tem como objetivo investigar as ações de Jair Bolsonaro na gestão da crise sanitária, além de repasses federais aos estados e municípios.

Segundo informações da CNN Brasil, além de um auditor do TCU para analisar os gastos do governo federal e de um delegado da PF para ajudar em outras diligências, o senador poderá solicitar, ainda, consultores experientes do Senado, além de dispor de assessores de confiança para a área de comunicação.

A CPI se reúne na terça (27) para definir relator, presidente e demais membros titulares e suplentes. A expectativa é de que o governo Bolsonaro tenha minoria na CPI.

Leia mais:

Vídeo recomendado:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora