Rosa Weber será relatora de queixa-crime sobre compra da Covaxin

Senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Fabio Contarato (Rede-ES) protocolaram pedido junto ao STF

Rosa Weber, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), será responsável pela relatoria do pedido de investigação envolvendo a compra da Covaxin, vacina da farmacêutica indiana Bharat Biotech. A escolha foi feita por meio de sorteio no sistema da Corte

A queixa-crime foi protocolada nesta segunda-feira (28/06) pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Fabio Contarato (Rede-ES), a partir do depoimento prestado pelo servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda à CPI da Pandemia na última sexta-feira.

Na ocasião, Luis Ricardo afirmou ter sofrido pressão incomum de seus superiores para finalizar a tramitação da compra do imunizante, além de ter conhecimento supostas irregularidades no processo e, ao comentar o fato com o irmão, o deputado Luís Miranda (DEM-DF), o parlamentar teria procurado o presidente Jair Bolsonaro para relatar o caso. Para os senadores, é necessário investigar se o crime de prevaricação foi praticado.

Na semana passada, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, já havia afirmado, antes mesmo do depoimento, que a Polícia Federal seria informada sobre o conteúdo das denúncias e que investigaria o caso, ressaltando que “não houve favorecimento a ninguém” e também não houve sobrepreço. As informações são da Agência Brasil.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador