’20 anos em 2′ não cola, e governo muda o mote

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – Hoje Michel Temer comemora dois anos do pós-golpe, quando assumiu a gestão no lugar da presidente eleita Dilma Rousseff. Sua comemoração começou mal, com Elsinho Mouco dando o tom no tradicional ‘fora do tom’ que caracteriza sua atuação. Com ‘O Brasil voltou, 20 anos em 2’, Elsinho conseguiu, de novo, colocar o governo no centro de todos os memes das redes sociais. Um feito.
 
O convite foi trocado depois do desastre inicial, e depois de uma vírgula separar a festa do retrocesso conseguido no país, além de fingir que este é um país que vai para a frente, Temer conseguiu do marqueteiro um novo mote: ‘Maio de 2016 – Maio de 2018 — O Brasil Voltou’. Voltou de onde?

 
Munido de gráficos, ilustrações e cartilha, o governo de Temer insiste na tese, e vai ser hoje. E fazendo graça com o dia 15, chama para 15 horas os convidados para a grande revelação de sucesso. Ah, 15 é o número do MDB para a campanha eleitoral e o convidado para prestigiar o grande evento é Henrique Meirelles, pré-candidato ao pleito pela sigla de Temer, que foi preterido pela grande façanha de conseguir tão alta rejeição.
 
Mas, na esteira dos confusos, os dois convites foram enviados. Alguns conseguiram o do retrocesso, outros o do legado. Meirelles recebeu o fatídico, outros ministros o que copia JK.
 
A cartilha de Temer, de 36 páginas, traz todas as conquistas a si atribuídas. Acredita que o país voltou a ser uma das maiores economias do mundo e que retomou o crescimento. Traz ainda, sem vírgulas extras, a firme convicção de que colocou na pauta a inclusão social novamente e ‘passou a criar oportunidades para todos os brasileiros’. E tudo isso em apenas dois anos de gestão e nenhum projeto.
 
É um trabalho de marketing e tanto.
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Voltou de onde?”

    Não é essa a pergunta. A pergunta é, “voltou para onde?”

    Ao mapa da fome, à insegurança jurídica, à submissão canina aos States, ao desmonte da escola pública, ao desemprego nos dois dígitos, à ausência de direitos trabalhistas, ao século XIX, às trevas, à insignificância internacional, etc.

  2. Caraca ! Esse marqueteiro do
    Caraca ! Esse marqueteiro do Temer é um merda , está compatível com o governo que serve.
    Primeiro disse que o Temer deveria se aproximar do povo, o traíra quase que foi depenado vivo. Seu escudo foi uma pasta 007. Putz !

    Agora essa frase imbecil.

    Não adianta, tudo que começa com uma mentira e traição não vinga. Não vai para frente.

    Temer e sua gangue são uma farsa.

  3. Além da vírgula mal colocada,

    Além da vírgula mal colocada, o outro erro do mrqueteiro foi o excesso de modéstia. Não acho que o Brasil tenha voltado apenas 20 anos em 2. Meu palpite é de pelo menos uns 50 anos.

  4. Publicitário?

    E o sr. Mouco se diz “publicitário”? E deve ter cobrado muito pela frase. Qualquer estudante de publicidade sabe que não se usa vírgula em slogans. É só tirá-la e o sentido da frase muda radicalmente.

  5. Tentativa de pegar carona

    Tentativa de pegar carona naquela história de “falem bem ou falem mal mas falem de mim”. O entorno dos operadores do golpe tentando capitalizar em cima do “falem mal”, capitalizar a rejeição que é a única coisa grande nesse golpe.

    (***)

    Não deixa de ser impressionante como vendedor ganha dinheiro, né? E ganha tanto mais quanto menos vendável é o produto. Capitalismo é mesmo uma porcaria: vale mais a embalagem que o produto…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador