31/08/2016 a 31/12/2018: Período será conhecido como A República dos Canalhas

por Weden

Nâo há outra denominação possível para este período de exceção. Mas vamos aos fatos.

1. Armação de Rodrigo Janot com Gilmar Mendes arquiva denúncias contra Temer e Serra, desconsiderando delação da OAS. Lava Jato começa a ser desmontada, resumindo-se somente à caça à Lula.

2. PGR partidária também pretende impedir Dilma de continuar na vida política.

3. Jornais despem a máscara e no dia seguinte à consumação do golpe já pedem retirada imediata dos direitos dos trabalhadores. Federações de empresários também começam a cobrar a fatura. É a hora dos abutres.

4. Receita Federal, sob novo governo, quebra sigilos e passa a perseguir desafetos.

5. Jornalistas estão sendo incluídos em delações forjadas para silenciarem oposição a Temer.

6. Desvinculação de verbas da saúde e educação reduzirá investimentos e liberará recursos para Temer pagar a fatura do golpe.

7. Combate à corrupção já está sendo cerceado em várias frentes. A começar pela CGU, lei do abuso do poder, mudança de função da PF, e acordão com PGR.

8. Previsto forte ataque à previdência de celetistas e estatutários, sob alegação de déficits.

9. Terceirização selvagem agora pode avançar sem freios, destruindo a CLT e as garantias trabalhistas.

10. SUS fortemente ameaçado.

11. Privatização da educação pública começa com o estímulo à contratação de “empresas de gestão”. Instrumentos de avaliação implantados no governo Lula já foram descontinuados.

12. Teto de gastos públicos, rejeitado nos EUA, será adotado paralisando toda e qualquer função de estado na luta contra a desigualdade. Intenção é o retorno aos índices anteriores à Constituição.

13. Setores de posicionamento crítico, na academia, tendem a ser os mais afetados por vingança. Redução radical nos investimentos em áreas humanas e sociais.

14. Suposta lei anti-terror prevê até estímulo à volta da deduragem no seio do funcionalismo público.

15. Artistas que se opuseram ao golpe começam a ter problemas com financiamento da cultura.

16. Repressão aos movimentos de oposição nas ruas tende a ser mais selvagem.

17. Entrega do Pré-Sal já foi iniciada.

18. Procuradores do Lava Jato fingem que foram usados politicamente.

19. A turba de Curitiba – a versão moderna da Comissão Geral de Investigações –  “esquece” investigação contra esposa de Eduardo Cunha, mas tenta incriminar, por vingança, família de Lula.

20. Armação na Câmara avança para impedir punição de Cunha.

Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Não seria:
      Mais ainda, penso
      Não seria:

      Mais ainda, penso que 2018 já era.

      É uma tristeza parecida com perder um ente querido, nesse caso o ente era o futuro.

  1. O golpe tornou o Brasil um

    O golpe tornou o Brasil um barril de pólvora que explodirá a qualquer momento.  Golpe da minoria como sempre só se sustenta com muita violência e perseguição.  Nas empresas públicas essa perseguição começou antes mesmo de Dilma cair.  A elite ficou com medo do povão, da inclusão, de pegar avião com classe média C, de dibidir restaurantes, escolas privadas, vagas em cursos tradicionais e de encontrar o povão em suas viagens à Paris.  O Judiciário permitiu essas canalhice.  E o que esperar de parlamentares traficantes, escravagistas, mafiosos e mesquinhos?  A sociedade individualista brasileira terá de passar por uma crise muito grande para se tornar SOCIAL DEMOCRATA de verdade.

    1. Toquinho e Vinicius cantam

      Toquinho e Vinicius cantam isso há mais de 40 anos e até agora não explodiu…

      Eu acreduto que possamos nos tornar uma sociedade melhor, mas social-democracia não mais… não teremos recursos para isso… OS recursos para isso serão devidamente entregues nos próximos dois anos.

  2. E eles?

    kde os COXINHAS amarelinhos, que transvestiram para TROUXINHAS e agora estão como ESCONDIDINHOS. A primeira mutação gastronômica que se conhece.

    Vão conviver nas trevas se fazendo de mortos para não serem cobrados de terem sido unicamente massa de manobra.

    Uma parcela da população que se diz aculturada, mas que na verdade nunca passou de um bando de midiótas na mais clara definição.

    1. A massa de manobra que vocês

      A massa de manobra que vocês chamam de “coxinhas” voltou para o obscurantismo daonde a sua TV Globo os tirou. Que como toda massa de manobra eles só se movem quando ordenados.

    2. Os coxinhas estão nem aí

      O que eles queriam era derrubar Dilma e Lula e matar o PT. Só e nada mais. O que quer que aconteça agora, eles não ligam. As pesquisas mostraram que a maioria esmagadora dos manifestantes eram de classe média-alta. Pra esses a paulada é sempre mais suave, pois já tem estofo econômico, já tem base patrimonial e economias. Quem vai se ferrar – como sempre – é o Zé povinho…

      1. Penso que o Zé povinho é

        Penso que o Zé povinho é maioria absoluta da população.

        Caso sejam acordados, podem transformar os coxinhas em pasta de limpar chão.

        Só precisam ficar sabendo disso. É claro que a globo fará de tudo para mantê-los dormindo.

  3. A República dos Canalhas

    O Brasil vai mesmo andar conforme anota o Weden.

    Para isso foi dado o golpe.

    Teremos algumas rusgas entre os urubus pela participação no botim. Mas sempre se acertarão. Já se ouvia a reclamação dos tunganos antes da formalização do Traira, agora será mais acentuada. Querem mais. Assim a Nulidade vai vficar trocando figurinhas para acalmar os descontentes e permitir a mamada de todos.

    Os movimentos sociais serão criminalizados e abatidos pela Polícia Política, a Gestapo brasileira.

    Assim restará tão somente o movimento clandestino. Essa movimentação certamente já está sob o acompanhamento da Gestapo e similares que vão proliferando. Teremos desaparecimentos inexplicáveis e outros mal explicados.

    Requião está certo. Ali na frente teremos uma guerra civil e seus horrores. Será o único caminho a trilhar.

    As instituições controladoras do marco legal dominadas desde 1500 se absterão uma ou outra mas a maioria será atuante contra os “opositores” ao golpe.

    Estamos aonde os golpistas queriam. A barbárie medieval.

    E vai piorar.

     

  4. Ditadura

    É ela voltando toda sapeca ! Será pior que a militar ? acredito que sim, pois c/ toda a mídia à favor, vão deitar e rolar. Valha-nos Deus. Muito cuidado sr. Nassif !

  5. Máquina que não atualizou o sotware?

    Mais uma vez o Dr Moro faz investigação meia-boca, como o caso do Banestado,  só para pegar desafetos políticos e deixar os compadres, padrinhos e etc. leves e soltos.

  6. Canalhas Canalhas Canalhas

    A cara psico-rigida de Anastasia e o esforço que faz Aécio Neves Cunha para parecer grave (e inteligente) quando Requião fez seu discurso no ato final do golpe, é para entrar para os anais do Senado. Uma malta golpista, que entrara para a Historia no mais vergonhoso ato do Congresso pos-ditadura.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador