A bobagem da torre da Oi para a casa de Doria

A velha mídia criou uma máxima para os poucos casos em que pretende corrigir uma grande tolice: criar outra grande tolice em sentido contrário. Duas grandes tolices não fazem um acerto

Foi ridícula a intenção da Lava Jato de abrir um inquérito para investigar a colocação de uma torre da Oi perto do sítio dos Bittar, frequentado por Lula. Mais ridícula ainda foi a cobertura do episódio, gastando rios de tinta para criar mais uma pós-verdade.

Como dinheiro público é capim, a PF gastou rios de dinheiro em uma investigação furada para descobrir, no final da linha, que a Oi atendeu também a um pedido de João Dória Junior e instalou uma torre em Troncoso, para atender a um público dos chamados “vips” – Ivan Zurita, da Nestlé, Nizan Guanaes, entre outros (https://goo.gl/4vffVS). E daí?

Daí que, para mostrar isenção, a Folha trata esse episódio com o mesmo grau de escândalo do anterior e, obviamente, com muito menos implicações políticas.

Qualquer grande corporação tem uma estratégia de relações públicas, que consiste em medidas não necessariamente rentáveis em si, mas relevantes para firmar a imagem da companhia junto a públicos específicos. Em alguns casos, criam programas sociais. Em outros, atendem a celebridades, formadores de opinião. Fazer um gesto simpático em direção ao presidente de uma grande empresa, assim como atender a um ex-presidente da República, faz parte da estratégia de comunicação de qualquer grupo.

Na época, Dória não era político, não tinha cargo público, era dono de uma máquina de lobby que oferecia visibilidade aos clientes. Cadê o escândalo?

Em vez de um falso escândalo, faria melhor a imprensa em denunciar os abusos voluntaristas que saem de uma cabeça cuja única organização não está nas ideias, mas no cabelo brilhantinado. E montar uma frente para impedir que o ego gigantesco de Doria não se alie ao seu despreparo gigantesco para desmontar o trabalho de reconstrução da gestão Fernando Haddad.

 
Luis Nassif

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Off Topic

    “Foi ridícula a intenção da Lava Jato de abrir um inquérito para investigar a colocação de uma torre da Oi perto do sítio dos Bittar, frequentado por Lula”:

    !!!!!  Algum parentesco com Fabiola que morreu no mes passado aqui nos EUA?  Eu nao sabia nem que esse nome existe no Brasil, so conhecia um Bittar do Libano e mesmo assim, so do youtube.

    1. Tou com uma vontade TREMENDA

      Tou com uma vontade TREMENDA de cuspir na cara de voces que era 7:12 quando eu falei pra essas bichas loucas complexadas que eu regogizaria cada fracao dos 15 segundos de memoria que me restavam, em toda e cada fracao daqueles segundos, eu  re go gi za ria  de negar esse acidente aas 8:42 pra eles pra eles.

      Mas eu sou classudo demais pra fazer isso com voces.  Com eles nao sou.  Com voces sou.  Eu falei algo inapropriado?  Entao…  nao era pros seus ouvidos.

      Eu nao sou trabalho escravo dessas bichas loucas complexadas.  A unica vitima foi uma brasileira.  Sinto muito, gente.  Eh meu bem estar ou o de escorpioes, ano apos ano apos ano apos…

      Eu fico com o meu.

      Fabiola, sinto muitissimo.  Nao era possivel pra mim fazer absolutamente nada.

      1. Hei, um-estrelinhador..  quer

        Hei, um-estrelinhador..  quer saber um segredo secretissimo?

        Quer saber o dia exatissimo que eu falei com essas bichonas que eu NAO ia lidar com o massacre de Orlando?

        No dia que invadiram um restaurante onde eu tava comendo comida chinesa com a minha irma, aonde tudo deu errado pra eles.  Yeah…  foi varios meses antes.

        Dia esse que eu documentei AQUI no blog.  Vai enfiar sua uma-estrelinha no olho do cu, ok?  51 pessoas morreram como Fabiola morreu:  nao porque mereciam mas porque o governo dos EUA nao merecia a profecia.

        Enfie isso no olho do cu, ok?  Meu nome eh Ivan Moraes e eu estou sendo gigolado 24 horas por dias por anos a fio, e o que essas bichonas tem pra mostrar na minha casa em todos esses anos nao soma sequer a um “muito obrigado”.

  2. Em qualquer lugar do Brasil

    Em qualquer lugar do Brasil em areas de fazendas, sitios, chacaras e casas de campo é algo banal pedir as operadoras instalar antenas, elas fazem com seus recursos e por interesse comercial, não há dinheiro publico envolvido, qual o problema?

    1. Qual o problema…

      O problema é que quando se tratou de Lula a notícia foi dada como se fosse um privilégio ilegal, corrupção, etc. Até inquérito abriram. 

      Já quando se trata dos apaniguados do PSDB, é uma coisa muito natural assim como você descreveu…

      Garotinho foi mandado pra cadeia porque comprou votos, já o FHC e o João Doria, não.

      Esse é o PAÍS RIDÍCULO em que vivemos. Cheio de Moros, Gilmares, Toffolis e Carmens.

  3. Imprensa viciada em

    Imprensa viciada em quinquilharias. Uma maneira, talvez, de camuflar sua incompetência e irrelevância depois da  internet. 

    Um pum de um mosquito vira escândalo. 

  4. Pimenta no Doria dos outros é refresco

    Pra nossa insuspeita imprensa é assim; pau que dá em Chico dá só em Chico mesmo…

    De onde você menos espera que vai sair alguma coisa, não sai coisa nenhuma mesmo…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador