À Fox News, primeiro-filho reafirma realinhamento com Trump

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Paola de Orte/Agência Brasil

Jornal GGN – O filho mais velho do presidente eleito, Eduardo Bolsonaro, também do PSL e bem votado para a Câmara Federal, em sua viagem aos Estados Unidos voltou a dar declarações de apoio à política adotada por Donald Trump. Eduardo não explica se fala por ele ou é uma espécie de porta-voz do pai, Jair.

Desta feita, em entrevista à Fox News, o primeiro-filho disse que o Brasil nunca mais será um ‘país socialista’. Mas tem contexto: ‘Estamos muito otimistas porque o Brasil está mudando de uma gestão extremamente socialista para uma economia muito mais liberal. O que eu vim fazer aqui nos Estados Unidos é dar os primeiros passos para o resgate da nossa credibilidade e mandar uma mensagem clara de que nunca mais seremos um país socialista’, disse ele.

Disse ainda que o governo eleito, seu pai, está muito animado com a proximidade com os Estados Unidos.

E bem próximo. Bolsonaro-filho considera que as comparações entre Bolsonaro-pai e Donald Trump, que foram ventiladas durante a campanha, e com raízes bem radicais, é devido ao fato de que seu pai não segue a agenda dos politicamente corretos, ‘ele diz o que pensa, gostar ou não é uma escolha de cada um’, disse o filho.

Na esteira do alinhamento forçado a Trump, Eduardo voltou a defender a mudança de sede da embaixada brasileira em Israel, dizendo que ‘também adoraríamos mudar a embaixada brasileira de Telaviv para Jerusalém’.

Dentre as similaridades de agenda, o deputado disse que, tal como fez Trump, pretende não reconhecer a última eleição na Venezuela, em maio último, que reconduziu Nicolás Maduro ao poder. 

O primeiro-filho falou também sobre as prioridades de Bolsonaro-pai, destacando positivamente as escolhas de Sergio Moro e Paulo Guedes, superministros da Justiça e da Economia. E, por fim, falou o que esperavam ouvir, de que o Brasil se prepara para passar por uma série de privatizações e por reformas, como a da previdência e a tributária.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Devido ao rumor da vinda do

    Devido ao rumor da vinda do orange hair ……

     

    em brasilia os estoques de ky gel estão se esgotando…….alguns estão comprando o kit completo com uma almofadinha para ficarem mais confortaveis ao se ajoelharem…….o boné é dispensavel por que atrapalha…….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador