A lista de Fachin, por Leo Villanova

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

por Leo Villanova

A listinha que antecipou o feriado da Semana Santa em Brasília. Mas não se preocupem. Rapidinho tudo volta ao normal.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso mesmo

    Exatamente. A mistura de quem recebeu propina de verdade (Aecio na Cidade Administrativa) com apenas Caixa 2 (8 dos 9 Deputados Federais do PT) é para isso mesmo, fórmula Leopardo de Lampedusa: mudar tudo para tudo continuar do mesmo jeito, mediante pequenos ajustes e alguns chamuscados por fogo amigo ficarem pelo caminho.

    Trocam-se as moscas e o sistema estamental continua em pé, mas dessa vez com um pequeno adendo no roteiro da peça, mediante a inserção de um novo ator em cena, no lugar de um velho protagonista de quem o público já estava cansado: a participação das corporações tecnocratas de Estado, no lugar dos caciques dinossauros dos partidos tradicionais.

    O interessante é que esse novo ator, hoje nos ensaios com ares de protagonista, na verdade será um coadjuvante quando a peça entrar definitivamente em cartaz, após os financiadores do espetáculo exigirem o retorno da bilheteria.

  2. Comentário

    Pensei num bolão entre os principais personagens da Lava-Jato, do golpe… do Executivo ao STF, diversos partidos, jornaus (assim mesmo) todos juntos, olhando os resultados…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador