Acusado de corrupção, Temer está “abatido, triste e preocupado”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – A colunista Mônica Bergamo publicou na Folha desta segunda (3) que Michel Temer está “abatido, preocupado e triste”, segundo relatos de um dos interlocutores mais frequentes do presidente. Os sinais de desânimo de Temer começaram até a “preocupar” seus amigos mais próximos, diz a jornalista.
 
Antes, Temer vislumbrava até mesmo a possibilidade de disputar a eleição de 2018 e chegar ao segundo turno. Agora, encurralado pela Lava Jato, sente-se numa “guerra sem trincheira nem guarita” e seu futuro político ficou imprevisível.
 
Na semana passada, a Câmara recebeu a primeira denúncia de Rodrigo Janot contra Temer, por corrupção passiva. Embora já dê sinais de fraqueza, Temer terá de enfrentar, ainda, uma segunda e possível terceira denúncias, por obstrução de Justiça (pagamentos a Eduardo Cunha) e favorecimento a empresários amigos envolvendo o decreto dos Portos.
 
Segundo Bergamo, a crise em torno de Temer impactou inclusive sua família. Marcela, sua esposa, estaria em “clima de baixo astral, piorando as coisas para o presidente.”
 
O Painel desta segunda (3) também informa que a reação da Câmara diante do recebimento da denúncia da Procuradoria Geral da República sobre a propina da JBS ajudou a abater Temer.
 
Isso porque o governo esperava que os partidos da base deixassem claro, desde já, que não pretendem aceitar que Temer seja processado por Rodrigo Janot no Supremo Tribunal Federal.
 
Por conta disso, há uma mobilização nos bastidores para que o PMDB seja o primeiro partido a posicionar-se contra a denúncia – que precisará do apoio de 2/3 da Câmara para ser aprovada e devolvida ao Supremo.
 
A expectativa é de que, puxados pelo PMDB, partidos do centrão também declarem apoio a Temer.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Orações, novenas e despachos,

    Orações, novenas e despachos, além de um bom exorcismo, eis o remédio para reanir nosso varonil mandário. Para a madame, quem sabe, um cruzeiro pelo mediterrâneo?

  2. Cavalo não sobe escada

    Não é tão pessoal assim. E mesmo se fosse, tenho certeza de que tanto Michel Temer quanto a bela Marcela já têm algumas alternativas para se darem bem, tanto quanto tenho de que essas alternativas não são pensadas a dois pelo casal.

    1. cavalo…

      Abatido e preocupado? Ele deveria estar preso !! Quando Joesley pediu uma condição melhor no preço do gás para sua empresa, ele deveria ter cedido republicanamente. Até porque representaria centenas de novos empregos. E empregos também de 1.a linha numa empresa genuinamente nacional. Onde pararemos com esta estupidez deste AntiCapitalismo Tupiniquim? Como ter uma Nação forte, uma sociedade forte, sem pessoas empregadas? E bem empregadas.

  3. Ai que dózinha do ladrão.
    A

    Ai que dózinha do ladrão.

    A Folha tentando humanizar o golpista e ladrão do Temer.

    Não haviam manifestações à respeito das agruras enfrentadas por Lula e sua família, vítimas da Lawfare de Moro e da destruição de reputação promovida pela grande mídia, sobretudo pela Globo. Tentaram minimizar a morte de D. Letícia, companheira de Lula (a Veja chegou à canalhice de culpar o próprio Lula e fazer uma capa de revista usando a imagem da finada ex-primeira dama).

  4. sei lá

    Esta Bergamo é deus, está em todo lugar a julgar vivos e neste caso um morto ruim.

    PQP, os problemas do País estavam resolvidos com o novo inquilino?

    Os quinze milhões de desempregados que ele provocou são uma parte do seu problema?

    Agora mais esta!

     A depressão é do quando eu só e de lado enquanto vocês continuam negociando?

    O baixo “austral” da primeira dama…?

  5. É a senha para a liberdade

    Abatido, triste e preocupado: isto é a senha para o judiciário limpar a barra dele. O mesmo ocorreu com ah é sim e o loures caregador de malas. Estavam abatidos, tristes e preocupados. 

  6. Poderia tomar o exemplo de Getúlio, causaria uma comoção …..

    Poderia tomar o exemplo de Getúlio, causaria uma comoção popular, só que desta vez de alegria. No seu enterro teria milhares de pessoas para verificar se ele estava bem enterrado!

    1. Outro destino…

      Não quero que o FDP do Temer tenha o destino de Getúlio. Quero que ele tenha o destino de Mussolini, linchado pela multidão e pendurado em um posto de gasolina para execração pública.

  7. O fator pessoal é uma pequena

    O fator pessoal é uma pequena parte da questão de Estado, esta sim é importante. Falndo claro, o Brasil será ingovernavel sem um Estado forte e centralizado, inadmissivel um poder maior que o Executivo, nenhum governo pode ser emparedado por não

    eleitos com essa facilidade, o Pais para de funcionar, se desmancha no ar, um grande Pais precisa ter um Estado forte .

    A Constituição de 88 lembra a Constituição da IV Republica Francesa que tornou o Pais ingovernavel e levou a França ao caos politico, social e economico, um Pais em decomposição com crises politicas sucessivas.

    De Gaulle convocado para  a Presidencia exigiu “Só aceito com uma Constituição que me dê poderes acima de auqluer outro”,

    veio a Constituição da 5ª Republica que faz do Presidente da França o mais forte da Europa.

    O Brasil não sai da crise com essa Constituição porque todo Presidente pode ser subjugado por inqueritos, quem faz os inquerito passa a ser o verdadeiro dono do Poder, o Presidente vira um fantoche, através de inqueritos se governa o Pais.

    1. Em  tese ok.  Mas até para

      Em  tese ok.  Mas até para atravessar a rua tem que ter timing, se não você morre. O lugar do Temer é atrás das grades. Está escrito na cara dele, ele nasceu para isso.

  8. Abatido e preocupado estou eu!

    Eu sim estou abatido e preocupado, à mercê de um goverrno golpista e vendilhão, prestes a tirar meu direito à aposentadoria, prestes a tornar o Brasil dos meus filhos um inferno saqueado pelos bancos e corruptos!

  9. Quero que esse desraçado,

    Quero que esse desraçado, traidor, golpista, ladrão, corrupto, lesa pátria, covarde, dissimulado, filho da puta, falso, fingido, pequeno se exploda ! que se ferre ! que se dane junto com sua quadrilha.

    Desejo-lhe tudo de ruim. Que o capeta a quem  serve cuide muto bem dele.

    Que tenha vida longa para sofrer mais tempo na sua velhice, por todo mal que está causando ao país.

    Filho da puta !!

  10. Quem não o conhece que o

    Quem não o conhece que o compre.

    A idéia é despertar compaixão na base aliada para efugar a acusação .

    Que os golpistas caiam nessa tudo bem, são pagos e bem para isso.

    Por mim morre de desgosto, que mais gostoso.

  11. Anódina intimidade

    “Marcela amou-me durante quinze meses e onze contos de réis; nada menos” (Machado de Assis, “Mémórias Póstumas de Brás Cubas”)

     

    Disse Marcela, entrando na cela

    (diminutivo de alcova)

    da residência nova:

    – Cadê tuas labaredas de fogo pleonásticas?

      Tuas estrofes orgásticas?

      Quando olho para tua anônima intimidade

      Vejo um fantasma do Alvorada, sem vontade,

      Um ser metidabundo e cabisbaixo

      (Depauperado, eu acho)

      Que já nem sei se está vivo

      Ou se virou item decorativo…

     – Ah! Meu palmito mole, pupunha!

      Só tens pensamentos no Cunha!

     

     

  12. MORDE AQUI, COMO SE DIZ EM MINAS….

    Tá abatido…Hum.. Tá deprê ..hum… Tá triste que é só… hum. Só mané pra acreditar nisso…. O sujeito quer compaixão momentânea. Até conseguir fazer tudo o que mandaram ele fazer. Depois, férias! É para nós: uma cenoura gigante, do tamanho de um Zeppelin … Queria mesmo é que ele ficasse uns 10 anos tomando friagem numa cela, com cama bem dura. Pra refletir…  Mas Tio SAM não deixa seus servos na mão! 

  13. 14 milhões de desempregados,
    14 milhões de desempregados, queda da arrecadação, imagem do país no exterior destruída, depressão econômica, fome rondando as grandes cidades e o usurpador está preocupado com sua reputação. Entenderam agora porque comparei Temer a Calígula?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador