Aécio: doações para Aloysio são legítimas; para PT, “assalto à Petrobras”

Jornal GGN – O senador e presidente nacional do PSDB Aécio Neves, candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais, disse em entrevista ao Estadão, publicada nesta segunda-feira (29), que as doações feitas pela UTC ou outras empresas envolvidas na Lava Jato foram “legítimas” e devidamente declaradas à Justiça Eleitoral. Já as doações ao PT, feitas pelas mesmas empresas investigadas por formação de cartel e pagamento de propina na Petrobras, foram fruto de “assalto” aos cofres da estatal. Ricardo Pessoa, presidente da UTC, teria declarado às autoridades da Lava Jato que fez repasses para Aloysio e para a campanha do PT à Presidência e governos estaduais.

Do Estadão

Aécio defende Aloysio e ‘cautela’ com impeachment

Isadora Peron

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirma que ainda é preciso cautela ao se falar num eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Mas diz, porém, que com a delação premiada do dono da UTC, Ricardo Pessoa, e a possível rejeição das contas do governo pelo Tribunal de Contas da União (TCU), esse desfecho se torna cada vez mais próximo. Aécio voltou a defender o ex-candidato a vice em sua chapa, Aloysio Nunes (PSDB-SP, também citado por Pessoa. 

Após as revelações de Ricardo Pessoa, o pedido de impeachment de Dilma volta à agenda do PSDB?

Continuo tendo a cautela de sempre nessa questão, mas é perceptível que o conjunto da obra leva a uma indignação da sociedade brasileira e essa indignação é um dos insumos necessários para que se chegue a esse desfecho. No entanto, vou continuar esperando que as coisas caminhem. Um momento extremamente importante para todo esse processo, até para a nossa definição, será o julgamento do Tribunal de Contas. É inaceitável que a presidente queira continuar transferindo responsabilidades sobre os atos do governo.

Outros líderes da oposição afirmam que já há elementos para pedir o afastamento da presidente da República.

Nós vamos conversar no início da semana, com todas as lideranças, para definir, de forma clara, os próximos passos que nós vamos dar. Mas o cerco é cada vez maior. E, como diz aquela expressão erga omnes usada numa operação pela Polícia Federal, mais do que nunca, a lei é para todos. Quem cometeu os delitos, vai ter que responder por eles.

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que foi seu vice na chapa presidencial, também foi citado pelo dono da UTC.

Não se pode misturar um apoio legítimo, que um candidato recebeu, declarado na Justiça Eleitoral, com o assalto comandado pelo PT que foi feito na Petrobrás. Essas coisas não se misturam. O Aloysio é um homem de bem e é um dos nomes mais críticos a tudo o que está acontecendo com o País.

O que achou das últimas declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com críticas à Dilma e ao PT?

Lula tenta agora se descolar do governo, como se pudesse haver uma criatura sem um criador. O nosso papel agora será mostrar que não haveria Dilma sem Lula e não haveria esse governo, se não houvesse Lula e não houvesse Dilma. Eles são uma coisa só. Foram para o bem e serão agora também no momento difícil.

No próximo domingo, durante a convenção do PSDB, o sr. vai ser reconduzido à presidência nacional do partido. Há consenso em torno do seu nome?

Sim, é uma chapa única. Particularmente, acho que o PSDB está no melhor momento da sua história. Desde a última eleição houve um reencontro, uma reconciliação, do PSDB com setores da sociedade do qual o partido estava distanciado, e isso é algo que não pode ser desperdiçado.

Sempre há muita disputa interna no PSDB para decidir quem será o candidato à Presidência. Isso vai acontecer em 2018?

Nós sabemos que a viabilidade do nosso projeto passa pela nossa unidade. Ou estaremos todos unidos ou vamos perder mais uma chance histórica.

O sr. é a favor de prévias?

Sou, sempre fui.

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. IMPEACHMANT X TCU X CONGRESSO

    É legitimo falar em impeachmant com a acusação de propina contra o presidente do TCU e com o Presidente da Câmara e do Senado sendo investigado pela operação lava jato? 

    Quem vai conduzir o processo se a oposição também recebeu dinheiro das mesmas empresas? Tem alguém na politica com moral para pedir o impeachmant da Presidente? Ou são realmente todos tão irresponsaveis quanto parece? 

     

  2.  
    Esse tipo de coisa só

     

    Esse tipo de coisa só mostra que eles estão seguros de que oi processo de imbecialização do brasileiro pelo enviesamento midiático já atingiu níveis satisfatórios. Pode-se dizer qualquer coisa confiando no caráter Homer Simpson do brasileiro.

    1. O povo idiota…

      Li estes dias num site que a mídia tradicional pensa que o povo é idiota ao sustentar essa sandice de dinheiro sujo para o Pt e limpo para o PSDB sendo que vem da mesma fonte.

      Legal pensar em como será que se dá a separação da grana, né? Ridículos.

      Pra mim a mídia tradicional tem certeza que o povo (povo, não. Seus leitores) é idiota, senão, não ousariam tanto.

  3. Legitimidade

    Legítima mesmo é a cara de pau do aecin!

    Como também são o aeroporto na fazenda do titio, o helicóptero abarrotado de cocaína do amigo, a transferência via irmã do dinheiro de Minas para suas empresas de comunicação, o desvio do dinheiro da saúde em Minas, etc, etc, etc…

    Não se enxerga mesmo, coitado. E pensa que não enxergamos também.

  4. Reproduzo aqui parte de um

    Reproduzo aqui parte de um texto publicado hoje:

     

    “Atolados em graves denúncias de corrupção, os principais líderes nacionais do PSDB (Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, Aloysio Nunes e José Serra) seguem tentando derrubar o governo Dilma Rousseff. Com ajuda da grande imprensa, que mostra a corrupção do PT e minimiza ou esconde a do PSDB, os tucanos agem como se fossem árbitros honestos e legítimos da conduta alheia. Eles são incapazes de demonstrar qualquer sentimento de culpa pela corrupção que praticaram, mas querem que os petistas sejam considerados culpados por atos semelhantes.

    A felicidade dos tucanos, portanto, não advém da consciência limpa, mas, paradoxalmente, da consciência culpada. Em razão da proteção que recebem da imprensa, eles são levados a acreditar que tudo o que eles fazem é correto, que a culpa deles por se corromper e corromper a sociedade brasileira é inexistente ou, no mínimo, justificada quer em razão da classe social que representam ou de privilégios sócio-econômicos herdados. Como a corrupção do PSDB é escondida ou minimizada pela imprensa e raramente perseguida com ferocidade pelo Poder Judiciário, os tucanos não pagam qualquer preço pelo progresso cultural. De fato, o próprio progresso cultural vai sendo assim interrompido. A mídia pretende congelar a sociedade brasileira. E para fazer isto precisa expulsar do poder aqueles que, segundo os barões da mídia e seus aliados tucanos, tem apenas um direito natural: o de ser subalternos.”

    http://www.jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/freud-e-o-bem-estar-da-nao-civilizacao-brasileira#.VZFXcJIfsOk.facebook

     

  5. Aécio é um picareta.

    E sua opinião sobre a Lava Jato deve ser entendida com a opinião de um picareta. Seus comentários no pior estilo “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa” só servem para ilustrar a falta de seriedade do PSDB e sua disposição de se esbaldar como o PT e aliados no caixa das estatais, se lhe dada a oportunidade.

    O longo e penoso percurso para a moralização da República se dará exclusivamente pelo trabalho das instituições como o MPF e o Judiciário. Imaginar que a oposição possa desempenhar qualquer papel nesse processo além de torcedora (quando o PT estiver nas cordas) ou sabotadora (quando as investigações chegarem nos seus) é absurdo. Ao povo brasileiro resta apenas exigir mais transparência na gestão da coisa pública e pressionar os servidores públicos desses orgãos a cumprirem sua função, pois da classe política não há absolutamente nada a se esperar a não ser mais vilania, incompetência e desprezo pelo patrimônio da sociedade.

  6. Olha só o ai na foto a Fundação Madre Tereza

    Na foto, presidente e vice da Fundação Madre Tereza de Calculá, sic Calcutá. .,..debocham na nossa cara pq sabem que a Justiça não os pega: o inimputável Aécio apenas afirma mais uma vez. Que malabarismo mental é esse operado pelo conluio midiático-penal que leva as pessoas a acreditarem que as doaçoes para o PT são propina e para o PSDB são obra de caridade, da mesma forma que as doações feitas  no ämbito do trensalão tucano..,tudo isso é revoltante, mais ainda se sabendo que o MPF faz parte da trama, o que contribui para que as massas ignaras acreditem em tanta santidade, entendo, o velho Marx já havia apontado que o Judiciário faz parte da superestrutura ( https://jornalggn.com.br/blog/spin-ggnauta/estrutura-e-superestrutura-nos-dias-atuais)

  7. Raso como um prato

    Francamente, não ha nada, do inicio ao fim da entrevista, dita por esse senhor que não seja mentira. Eh um pândego de mau-agouro. E continua incitar os cachorros raivosos contra o PT.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador