Aécio: empresa que doou ao PT também doou ao PSDB “para se ver livre de extorsão”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Em entrevista publicada pelo Estadão, o senador e ex-presidenciável Aécio Neves reafirmou que não tem lógica pensar que a campanha tucana também pode ter sido contaminada por recursos desviados pelo esquema investigado na Operação Lava Jato porque o PSDB não tem influência na Petrobras. “No nosso caso nós recebemos contribuição de campanha como diz a lei”, disse Aécio. “Vou até além. Acho que muitos dos que nos doaram o fizeram para se ver livre da extorsão do PT”, acrescentou.

Na entrevista, Aécio parafraseou a também ex-candidata ao Palácio do Planalto, Marina Silva (Rede), afirmando que perdeu ganhando, uma vez que Dilma até venceu numéricamente nas urnas, mas se inviabilizou politicamente perante a sociedade após a reeleição. “(…) Nós que perdemos passamos a ser tratados como vitoriosos nas ruas e quem venceu está sitiado hoje no Palácio e seus aliados não podem nem sequer caminhar pelas ruas quando são identificados”, disse Aécio.

O tucano também reiterou que perdeu a eleição para um “grupo político que se apoderou do Estado, institucionalizou a corrupção no seio de algumas das nossas empresas estatais para se manter no poder.”

“Acho que a nossa derrota eleitoral na verdade podemos dizer que foi uma vitória política. O PSDB resgatou a polarização e é o grupo político em condições de encerrar esse ciclo perverso do PT que está aí. Foi uma campanha que começa com um discurso até sedutor da terceira via, que é até algo adequado e razoável, mas com a dinâmica da campanha e a própria tragédia que abateu o Eduardo (Campos, então presidenciável do PSB) e as circunstâncias políticas permitiram que o PSDB voltasse a falar com a sociedade.”

Aécio ainda disse que, assim que soube da derrota nas urnas, ligou para Dilma e disse à presidente que sua missão seria a de unificar o País. “Ela agradeceu, mas não teve nem sequer a delicadeza de cumprir a liturgia dos momentos eleitorais de comunicar ao País que recebeu os cumprimentos do candidato derrotado. E não compreendeu que estava ali dando um sinal claro de que eu estava disposto de alguma forma a contribuir para isso. Para mim essa é a questão essencial. A presidente venceu as eleições com o País dividido, não compreendeu isso e virou as costas para boa parte do País. Por isso ela hoje é rejeitada por grande parte dos eleitores, inclusive os que votaram nela.”

Leia a entrevista completa aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

39 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Doente

    O Aécio tá doente, gente. É caso de internação.

    Ou será que a prisão da carga do helicoca tem alguma coisa ver com o estado neurótico do machão do Leblon?

  2. Invenções “jurídicas” para viabilizar o golpe

    As últimas declarações de Aécio Neves e do PSDB parecem fazer parte um um arranjo “jurídico” que podem fazer sentido mais a frente quando o ativismo de Gilmar Mendes for exercido ao extremo no TSE.

  3. É bom a Dilma cair logo.

    É bom a Dilma cair logo. Dizem que a situação financeira da JP BH tá um stress só. Se esse bendito impeachment demorar, dizem até que a rede, que está forçando a barra prá impôr o azevedo nos mineiros, pode perder a praça de BH. Por isso nosso “empresário aéreo” perdedor de eleições joga suas últimas deseperadas cartadas na mídia amiga. 

  4. IMBECIL

    Esse IMBECIL DERROTADO, ultrapassa os limites da sensatez. Estúpido! Não existem mais trouxas no BRASIL.  O Tio Sam, com seus capachos,  não vai vencer a China via BRASIL!

    1. Recente pesquisa divulgada na

      Recente pesquisa divulgada na internet dá conta que cerca de 76% dos brasileiros são analfabetos funcionais.

      A votação que este inepto teve em 2014 e o ele vem fazendo de mal ao país desde que foi derrotado inapelavelmente pela Dilma e o apoio que ainda tem no eleitorado, na mídia, no judiciário, MPF, PGR e PF comprova que a pesquisa está certa.

      Pode ser que a mídia em situação pré falimentar, no judiciário querendo aumento de 78%, MPF e PF querendo isonomia salarial com cargos de emelhor remuneração tenham seus desejos atendidos se a Dilma for derrubada e entre um político amigo(do PSDB) no lugar dela.

      O PSDB pode ter feito esta promessa aos interessados.

       

  5. significativa a apreensão do diretor da ag!

    será pior, porque a régua do homem é mais alta!!

    ou seja a comissão cobrada por aécio e seus comparsas é maior!

  6. Vou comentar com base nesse

    Vou comentar com base nesse resumo publicado pelo GGN porque não lerei a entrevista completa.  Meu tempo pode até ser gasto fazendo bolinha de sabão, ensacando vento, contando grãos de areia na praia, mas jamais lendo as baboseiras e resmungos desse mau perdedor. 

    Venhamos e convenhamos: não poderíamos agora soltar rojões por não termos na presidência um sujeito que proclama algo do tipo: “Acho que muitos dos que nos doaram o fizeram para se ver(sic) livre da extorsão do PT”? 

    Ou ele é um néscio ao elucubrar um argumento infantil desse ou então presume que nós somos os burros. 

     

    1. Quanto a sua dúvida

      Acho que sou capaz de enumerar mais uma dezena de opções, mais a que continua sendo um menino mimado ainda vale. Já que o vovô não está mais aí para satisfazer e o” titio” não o repreende, sai essas coisas.

  7. Ou o alcool e outros coisas

    Ou o alcool e outros coisas derreteram o cérebro deste sujeito ou ele acredita que os brasileiros são todos imbecis.

    Alguns são mesmo, outros fingem que são porque lhes interessa.

  8. Vira e mexe o golpismo ataca

    Vira e mexe o golpismo ataca com a defesa tradicional dos canalhas: a culpa foi da estuprada.

    Aécio Neves não passa de um golpista de terceiro mundo, um simplório que pensa que sua malandragem vai levá-lo à presidência sem eleição.

  9. Sujeitinho “facinho”

    Como esse cara é “facinho” né gente?  

    Se o Dunga cair será que ele topa assumir? Putz, acho que não, ele teria que ficar muito tempo fora do Rio…

    Um abraço.

  10. Por essa lógica como Eduardo

    Por essa lógica, como Eduardo Cunha recebeu dinheiro roubado da Petrobrás, afinal, ele também não deveria ter influência por lá, não é?
    Argumento furado, sr. Aécio, o Barusco, ladrão confesso, já havia admitido que já roubava desde 1997, ou seja, no período FHC, época em que vocês tinham sim muita influência, não apenas sobre esse diretor, mas sobre todos os demais, e inclusive o presidente da Petrobrás.
    A questão é, o simples fato de mudar de governo, mas o Barusco continuar por lá, tiraria a influência que se teria sobre ele? Não, evidente que não, esse argumento não se sustenta nem numa conversa de bar, é típico da política de whatsapp, em um tribunal um argumento desses não tem sustentação nenhuma.

  11. Hã?

    Então deixa eu ver se entendi : as empreiteiras pagaram o PSDB com o dinheiro do PT para se verem livres de uma provável futura extorsão , caso Aécio ganhasse as eleições ?? Como Aécio perdeu, o PSDB deve reembolsar as empreiteiras ou o PT ?

  12. “Retorno Da Noite Do Dia Da

    “Retorno Da Noite Do Dia Da Hora Da Madrugada Do Ataque Da Gafe Ambulante Assassina”, parte 16 mil e tanto..

    Ja vi esse filme antes.

  13. O pior de tudo é  a

    O pior de tudo é  a hipocrisia. Até parece que as obras em Minas, como a Cidade Administrativa, foram feitas com total lisura, sem nenhuma troca. O deputado Rogério Correia revelou que a Andrade Gutierrez foi favorecida com o processo de privataria tucana da Cemig. E o que dizer do desfalque na Copasa, da não aplicação dos 25% na Educação e 12% na Saúde? E a delação do doleiro sobre as propinas de Furnas, que não foi investigada? E os aeroportos de Cláudio e Montezuma, feitos ao lado ou dentro das fazendas de parentes? E as verbas publicitárias para rádio da família durante o governo dele e do seu pupilo? E as mais de 120 viagens nos finais de semana para o Rio de Janeiro, em avião bancado com recursos públicos, durante o governo dele? E a privataria tucana da era FHC, que favoreceu grupos estrangeiros e seus associados locais? E o caso Banestado, que representou o maior desfalque de dinheiro público, o equivalente a 30 petrolões, pelo menos? E o Trensalão tucano de SP? E o mensalão tucano de MG, impune até hoje? E a Pasta Rosa, o caso Sivam e tantos outros escândalos envolvendo os tucanos, e este mau perdedor ainda tem a cara de pau de chamar o governo do PT de “quadrilha” sem se olhar no espelho? Vejam os aliados do golpe deste paladino da moralidade: Cunha, o homem de 5 milhões de dólares já descobertos na Suíça; Agripino Maia, envolvido em esquemas de empréstimos do BNDES e outras propinas no RN; Nardes, envolvido na operação Zelotes, com fortes indícios de ter recebido propina para aliviar a barra de empresas sonegadoras de impostos; Paulinho da Força, envolvido em esquemas de empréstimos do BNDES; Gilmar Dantas, o habeas corpus para banqueiro mais rápido do Oeste: dois em 48 horas, de madrugada. É esta turma que quer se apresentar ao país como reserva moral, todos eles envolvidos em esquemas os mais variados? Eles só não estão na cadeia ou fora da vida pública em função da blindagem e proteção dos mafiosos barões da mídia, que se enriqueceram durante a ditadura militar e mantiveram o criminoso monopólio das comunicações, que vem destruindo o Brasil. Eles não estão nem aí se o Brasil virar um Iraque ou uma Síria, desde que a presidenta eleita pela maioria do povo brasileiro não governe. Para eles, rancorosos, que não sabem perder, quanto pior, melhor.

  14. Discurso para otários

    O cinismo é generalizado, daqui a pouco a velha e carcomida imprensa faz um infográfico para explicar as “razões” de Aécio e do PSDB.

    Duvidam?

     

  15. Onde pronunciou essa frase

    Me pergunto em que lugar ele deve ter dito essa frase. Num bar do Leblom ou nas areias de Buzios com sua namorada, ou no hlicóptero do seu amigo do pó, ou avião do estado de MG que pousava no aereoporto de Claudio que ele construu p/ seu titio. Só uma certeza no Senado não fo,i pois lá ele não aparece.

  16. As empreiteiras investigadas participam das licitações estaduais

    Em todos os estados, principalmente onde o PSDB foi ou é governo, além de participar também das licitações das grandes cidades.

    A doação ao  PSDB pode ser de origem destas licitações estaduais, é uma questão a ser investigada pelo ministério público e pela polícia federal.

    Também participam das licitações de empresas estatais controladas pelo governos estaduais, como a Cemig-Companhia de capital aberto controlada pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

    Sabesp, empresa de economia mista controlada pelo  Governo do  Estado de São Paulo.

    Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô controlada pelo Governo do Estado de São Paulo com quase 97% de participação.

    Copel empresa de capital aberto controlada pelo governo do Estado do Paraná.

     

  17. Deixa eu ver se entendi…

    Na lógica do PSDB: Premissa : UM partido, o PT, inventou a corrupção no Brasil para manter seu projeto de poder – a  compra de votos para fazer a reeleiçao vigorar e o sr. Fernando Henrique se reeleger , não, não vem ao caso!  Então, UM partido, o PT, também inventou o esquema de corrupção na Petrobrás ( o depoimento do delator Barusco de que se formou um cartel de empresas que passou a operar com Diretorias da Petrobras a partir de 1998 tbém não vem ao caso, como não vem ao caso que tenha sido FHC o inventor da licitação por carta convite –  Decreto de Lei 2745 de 1998 )  LOGO, o PSDB se vê obrigado a aceitar vultosas doações das empresas do Clube para que essas se livrem da extorsão da qual são vítimas! Ah, agora entendi rsrsrsrs

  18. Aécio Neves da Cunha

    Sujeito de um cinismo a revirar o estômago. Se acha com moral, pessoa ilibada, probo, honesto. Um homem de bem. O aeroporto na fazenda da familia com milhões de verba pública pode. A rádio da família irrigada com dinheiro dos milhões de contribuintes que não sonegam pode. Abafar meia tonelada de pasta base de cocaína(que se desdobra em muitas toneladas do pó branco) do parceirão Perrela pode. Passar um ano inteiro do mandato de governador de Minas no Rio e em Floripa para namorar, em 124 viagens com avião do Estado, mesmo depois que não era mais governador, pode. Pode e deve. Afinal, ele faz parte da nobreza internacional. Um Neves da Cunha. SIm senhor. Quem chama golpe de revolução, e ditadura militar de regime militar, como fazia o querido papai, da Arena, pode e deve. Louvemos.

  19. Gente, o “Aecim” quando falou

    Gente, o “Aecim” quando falou essas asneiras estava com o nariz entupido.

    Em linguagem médica: obstrução nasal

     

  20. Na boa, o Aécio concedeu essa

    Na boa, o Aécio concedeu essa entrevista sob o efeito de algo.

    Não sei o que é, mas ele não está dizendo coisa com coisa.

    Coitado !! esse velho jovem precisa de tratamento, precisa ser internado numa clínica.

  21. Como certos comentários

    Como certos comentários passam pelo crivo do blog? Absurdo.

    A entrevista do Aécio ao Estadão foi uma obra prima de oposição, só falou verdades. Lógico que quem é contra, por acabarem algumentos apelam, só resta isso mesmo, para baixarias como chamar o ex-govrnador mineiro de cheirador, traficante, bêbado do Leblon, espancadore de mulheres e esquecem que Aécio já foi Deputado Federal por quatro mandados, Presidente da Câmera Federal, duas vezes Govenador de Minas Gerais, eleito e reeleito em primeiro turno e eleito atualmente Senador da República onde fez capote.

    Tome cuidado LN, baixarias estão rolando a torto e a direito aqui no blog.

     

  22. HELP ME

    Preciso de ajuda.

    Não entendo mais nada. 

    Tá todo mundo louco, oba? 

    Sem querer ofender aos “bebuns”, parece papo de bêbado.

    Não há lógica, coerencia, clareza, nada!

    Pare o mundo que eu quero descer …

    1. Exatamente!

      Tive essa sensação também quando li que, segundo Aécio, país ficou dividido, Dilma não entendeu isso e virou as costas para metade do país.

      Só tem sentido o que ele disse se essa metade a que ele se refere seja a dos eleitores dela. Isso sim: ela pode até ter virado as costas para nós, seus eleitores, enquanto ficou mimando os que votaram na oposição e até adotando parte da política e das propostas do que a ela se opunham.

      Só que acho que não foi isso que Aécio quis dizer. Ou foi?

  23. Alguém aí duvida que ele

    Alguém aí duvida que ele seria capaz de ter dito em entrevista, após ligar para parabenizar a presidente, que ela estava mentindo, só para poder dizer: “Obá, sacaneei ela!”?

  24. Triste isso…

    Mas é fato que esse tipo de “entrevista” penetra fundo na cabeça de grande parte dos cidadãos, principalmente os que pensam com o fígado e amam o próximo com o estômago – geralmente os oriundi da “pátria paulista”.

    Numa sociedade verdadeiramente instruída em termos políticos, o argumento deste picareta seria tratado como um exemplo claro e crasso de indigência e oportunismo políticos, coisa de republiqueta recém-fundada mesmo.

    Mas, tristemente, é isso o que o Brasil é nesta bolha criada pela oposição e pela imprensa (toda a imprensa mesmo, porque o contraponto que existe é simplesmente exceção à regra): uma nação fundada em 2003, onde todas as mazelas tiveram seu ato inaugural no governo Lula, que se meteu à besta de mudar a lógica exploratória e desigual dos primeiros 502 anos de história deste país.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador