Alvo em seis frentes de investigação, Lula caminha para o “bateu-levou”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Ex-presidente teria dito a interlocutores, como Jaques Wagner, que já ficou calado por muito tempo diante das investidas da Polícia Federal, MPF e mídia

Jornal GGN – Com ao menos seis investidas da Polícia Federal e Ministério Público Federal, sendo que uma delas atinge diretamente um de seus filhos, o ex-presidente Lula tente a adotar a linha do “bateu-levou” pois, segundo petistas, já está “agoniado” com os ataques que sua família vem sofrendo no último ano. “A interlocutores, como é o caso do ministro Jaques Wagner (Casa Civil), ele tem dito que não há outro caminho a não ser reagir. Sua avaliação é que errou ao ter ficado em silêncio tanto tempo”, informou o colunista Ilimar Franco (O Globo), nesta terça (3).

Uma das mais novas recentes investidas da PF contra Lula está no âmbito da Operação Zelotes, que saiu do encalço de poderosos grupos econômicos – como RBS (Rede Globo) e bancos – além de políticos já protegidos por foro privilegiado, para apurar suposta compra de Medidas Provisórias nos governo petistas. O MPF suspeita que a empresa de marketing esportivo de Luis Cláudio Lula da Silva teria negócios com uma das consultorias envolvidas na suposta compra da MP 471.

Leia mais: Zelotes sai do encalço do poder econômico para perseguir filho de Lula

O desvirtuamento da Zelotes atraiu para a CPI do Carf – até então, esquecida pela grande imprensa – os senadores Ronaldo Caiado (DEM) e Randolfe Rodrigues. Segundo eles, é nesta CPI que se encontra o “filé” das recentes operações de peso da Polícia Federal.

Levantamento do jornal Valor Econômico publicado ensta terça mostra que Lula já é alvo, direta ou indiretamente, em ao menos seis frentes de diferentes acusações. Além da Zelotes, há no Distrito Federal há um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) sobre suposto tráfico de influência em favor da Odebrecht, empresa investigada na Operação Lava Jato.

Ainda na Lava Jato, há uma investigação sobre suspeitas do MPF sobre os pagamentos feitos à empresa de palestras de Lula, a LILS, e ao Instituto Lula, além da recente história da entrega sem licitação de um navio-sonda da Petrobras ao Grupo Schahin, por intermediação do empresário José Carlos Bumlai, que a imprensa tem classificado como “amigo de Lula”. Em troca, o banco Schahin quitaria uma dívida de R$ 60 milhões da campanha de Lula de 2006.

Na semana passada, durante evento do Diretório Nacional do PT, Rui Falcão, presidente da sigla, disse que Lula sofre uma verdadeira perseguição das autoridades da Zelotes e Lava Jato.

Lula, por sua vez, disse que as investidas têm um motivo: desidratar uma eventual candidatura sua à Presidência, em 2018. Segundo ele, serão três anos de “pancadaria” até lá, mas ele irá “sobreviver”, ao contrário dos jornais que têm feito denúncias pautadas por documentos vazados seletivamente. Para Lula, a “credibilidade” desses meios de comunicação está em xeque.

Leia mais: Lula analisa conjuntura política e aponta saída para crise do PT
 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

54 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A extrema direita está

    A extrema direita está perseguindo Lula e trabalhando pela destruição do Brasil porque não tem nada para apresentar ao eleitor em 2018. O que a extrema direita quer é ver Lula desacreditado, desemprego, falências, miséria, etc.

  2. É o ministro da justiça….?

     

    O maior mistério deste mundo.: porque não conseguem tirar o ministro da (in)justiça. O que será que o segura no cargo, o que é mais importante que um impeachment ou a própria reeleição do Pt e o destino do país.

    o que será, Meu Deus do Céu…!

    1. O nome desse mistério

      O nome desse mistério chama-se: Dilma. Para mim a mais despolitizada dos politicos que ocuparam a presidencia da republica. Uma neófita, politicamente ou muito mal assessorada.

      1. Atenir

        Vc citou um nome, mas não disse o que, pq ? Esta é tb uma grande dúvida minha. A Dilma ainda não percebeu que não é mais Dilma, mas sim a presidente de um país, com todos os seus dissabores, mas que tb tem um ministério que deve zelar pela justiça.

    2. Meu cara Adauto

      Você  acredita realmente que mudar o ministro da Justiça vai resolver o problema? O proximo que entrar vai fazer o que? Concordo que o Zé Cardoso é meio preguiçoso e sem iniciativa. Mas dai a resposabilizá-lo pelos abusos do Judiciário, da PF e do PMF vai uma grande distancia. Ele,  alto de seu cargo, não pode assumir abertamente a defesa do partido A ou B, ou do politico A ou B. Não cabe.  Ele herdou uma PF completamente destrambelhada. Leva tempo combater a meganhagem e o ethos de jagunço que define a policia há tanto tempo. Hoje a PF, não sei se por decisão propria ou por força de lei,  se subordina aos Juizes  e  Procuradores federais, cujas pautas são forjadas pela grande midia, porta voz de insteresses de classe muito bem definidos. Que merda então o ministro da justiça pode fazer a essa altura do campeonato? Sinceramente, eu queria saber. 

      1. Não é questão de defender

        Não é questão de defender partidos, Maria, mas sim defender o Governo e criticar abertamente os caminhos esquisitos escolhidos pelo MP nas investigações. O MJ não é um orgão jurídico como a AGU, mas sim político, e serve também para pautar o debate político nestes tempos em que só procuradores e a mídia golpista tem voz.

        Ele nem precisa interferir nos trabalhos da PF, mas pode sim emitir pareceres sobre o viés das investigações, como por exemplo, na perseguição ao filho do Lula por conta de uma MP de 2011, que foi assinada por ele e Dilma, ou para defender o BNDES, ou para dar uma cutucada no Moro por conta de sua atuação no caso Banestado em comparação com a condução da Lava Jata. A Dilma não pode entrar na briga, mas ele sim.

      2. Prezada Maria,

         

        Aqui mesmo no blog já houveram vários posts falando sobre a falta de autoridade e posição do nosso ministro.  Até o andré Araújo falou. Para mim isso já é verdadeiro desde o primeiro mandato da Dilma. Um pouco desta sensação que temos hoje que o governo não tem comando é exatamente isso, a omissão deste ministro que não impõe os limites da lei e da ética a seus subordinados. Que liderança ele tem..? Quem lhe respeita…?é a casa da mãe joana, cada grupo da pf e do MP planeja e faz o que bem entende, acusa e processa quem lhe interessa. Isso o nos leva a questão final de que o Pt não está preparado para ser governo. Não adianta ter ideias maravilhosas na questão social, se não tiver um ministro da justiça que enfrente as artimanhas legais e ilegais que a direita sempre vai tentar impor, para desacreditar a esquerda. 

        Você já viu ele dar um pio sobre os vazamentos seletivos a imprensa..?

        Ao final, a grande decepção é o Pt.

    3.  
      Ops, o cargo de Ministro da

       

      Ops, o cargo de Ministro da Justiça está ACIMA de partidos. O Ministro pode pertencer a um partido, mas como Ministro ele não pode usar seu cargo para fins partidários. Sua função não é favorecer ou ajudar companheiros de partido. Para você constatar como seu raciocínio está equivocado, basta você imaginar um próximo governo com um Ministro da Justiça do PMDB ou PSDB usando seu cargo para proteger um colega de partido, por exemplo, um Cunha. O que você diria ?
       

      1. Quem?

        Quem deu 5 estrelas a esse comentário de Ana Torres? É o tipo de comentário de má-fé. Não, não creio que ela seja apenas uma pessoa tolinha, ruim de interpretação de texto. Ela insinua que estamos querendo que o Ministro da Justiça aja partidariamente, impedindo ações da PF, MP e Judiciário que possam vir a atingir o PT. Mas é óbvio que ela, como qq pessoa que junta 2 + 2, sabe que reclamamos é da permissividade dele quanto à UNILATERALIDADE e aos ABUSOS que setores da PF, do MPF e do Judiciário, estes sim partidarizados e militantes anti-PT, vêm cometendo. 

      2. Ops, eu não quero que ele

        Ops, eu não quero que ele favoreça ninguém. Só quero que ele tome pulso da coisa, não deixando a pf e o MP trabalharem com objetivos ilícitos. Só isso. Nós não temos um um ministro da justiça hoje. Se tivéssemos não estariam acontecendo toda esta perseguição política.

  3. Acho que a situação dos filhos do Lula tem que ser

    Melhor esclarecidas. Ou então vai ser fala daqui pra ver o que acontece.

    Sobre o presidente fazer lobby para empresas acho que já é caso encerrado.

    1. Também acho que a vida

      Também acho que a vida inteirinha, sua, assim como a de FHC, Serra, Aécio, irmãos Marinho……deveria ser chafurdada até nas horas das c…… por trupes de justiceiros, arruaceiros da mídia fantasiados de Justiça. Só assim, talvez, se dessem conta do que é exigir isso na vida dos outros. Bando de hipócritas,  caras de pau.

      1. Pois é robozinho…

        Como vc é um robozinho repetidor então não fica recebendo agressões verbais de ninguém sobre os filhos do presidente.

        Pois quando isto acontece fico com cara de idiota por não saber responder estas agressões.

        Vejo que 30% dos “petralhas”, como é chamado todo mundo que vota no PT, também não sabe responder as devidas agressões. 

        Não sou o Haddad que tem o dom da palavra.

        E sei muito bem diferenciar o Lula do Mujica.

    2. Melhor esclarecida…?

      O mensalão tucano está quase caducando,e você acha que a situação dos filhos do lula deve ser melhor esclarecida…?

      Pois que entrem na fila. Enfiaram eles na marra, na zelotes. É, aquele ministro e falta…….

  4. Este modesto escriba foi um

    Este modesto escriba foi um que sempre registrou – aqui e alhures – a extrema complacência do Lula para com os seus algozes(não são adversários coisa nenhuma). 

    O que aconteceu de diferente? Ora, simples: todos nós somos capazes de suportar tudo; alguns mais outros menos. Entretanto quando nossa família é atingida, aí a conversa é diferente.

    Nesse aspecto, acredito que há margem, sim, para um processo no lombos do pulha chamado Nelson Motta pelas difamações contra ele, dona Marisa e os filhos. 

    Queria ver(ah, como queria) ver esse sujeito condenado a escrever um texto pedindo desculpas a toda a família do Lula e  mais uma indenização que o faça contar até cem antes de proferir insultos contra quem nunca lhe fez nenhum mal. 

  5. “Lula, obrigado pelo legado da sua vida”

    Foi uma semana corrida, muito movimentada.

    Pouco tempo sobrou.

    Mesmo assim, refleti sobre algumas coisas, que na verdade já são conhecidas.

    Pensei, por exemplo, em como Lula consegue suportar um jogo tão pesado e sujo.

    Como é possível perseguir de forma cada vez mais vil um homem durante 13 anos?

    Como é possível que uma elite sempre tão claramente corrupta, que vendeu o país e se apossou do que restou dele e agora da forma mais covarde possível difama, destrói, aniquila homens e suas famílias, elimina milhares de empregos para gerar caos e instabilidade pelo simples desejo de retomar o poder e com ele sua obra inacabada?

    Como deve ser difícil lidar com isso.

    Não há um dia em que não se invente algo que envolva Lula e sua família, num jogo de uma sordidez inimaginável.

    Acredito, porém, que de tão grotesca que é a farsa muitos começam a perceber.

    O surrealismo é tão fora de qualquer parâmetro de bom senso, que não há mais como classifica-lo.

    Chama-lo de ridículo não cabe mais.

    Da mesma forma, chamar somente de ridículos os descerebrados que circulam pelas redes sociais, algemam-se em pilastras do Congresso, xingam, ofendem, perseguem, agridem, inclusive fisicamente, não cabe mais.

    Mas, e os outros!

    Serão somente ridículos?

    Não. Há algo maior por trás.

    Mas, apesar de tudo isso, Lula os derrota há 13 anos.

    Como isso deve incomodar.

    Como isso deve doer nas profundezas da pobre alma de Fernando Henrique Cardoso.

    Entretanto, apesar da tortura que lhe é imposta diariamente, ao presidente Lula resta o conforto da história, que mostra que outros homens também passaram por esse sofrimento.

    Presidente Lula, o senhor está em boa companhia.

    Seria coincidência o fato de que eles são justamente os mais dignos representantes do homem na face da Terra?

    Que tal começarmos com Cristo?

    O que Ele pregou?

    Para quem Ele mais olhou que não fossem os oprimidos, pobres e desvalidos, sempre ignorados pelos poderosos?

    Não foi por eles que Ele morreu?

    Quem mais?

    Entre tantos outros desde tempos mais remotos, citemos alguns mais contemporâneos.

    Gandhi, Martin Luther King, Mandela…

    Mais recentemente ainda, José Mujica.

    Em função de que viveram e vivem esses homens?

    A quem foi destinada a obra deles?

    Aos oprimidos, pobres e desvalidos.

    E hoje, quem é a maior referência no mundo?

    O Papa Francisco.

    O que prega Francisco, o Papa que está trazendo a Igreja de volta aos oprimidos?

    Olhemos para trás e vejamos o presente.

    Quem são esses homens?

    O que fizeram?

    O que fazem?

    De que lado estiveram?

    De que lado estão?

    Do lado do povo.

    Do mesmo lado que o senhor, presidente Lula, sempre esteve.

    Que personagem da História que dignifica a Raça Humana não esteve ou não está do lado desses homens?

    Qual o homem ou mulher que destina a sua vida à causa do ser humano que não está desse lado?

    E quem foram os opressores?

    Hitler, Mussolini, Pinochet, Fujimori…

    Presidente Lula, encerro com o depoimento de José Mujica (que está no vídeo postado), seu grande amigo, de um país também muito amigo e companheiro nas mesmas lutas.

    As lutas pela soberania da América.

    “Querido irmão, nossa América se agita e ainda não conseguimos nos unir definitivamente. Ainda há muito por fazer, por tecer, por construir… Um abraço de um velho lutador que é seu amigo e seu companheiro no despontar dos sonhos de uma América, que tem ainda dívidas sociais e que não está ainda unida. Obrigado pelo legado da sua vida.”

    O que faz um homem “terminando o ciclo da vida”, como diz ele próprio, Don Pepe Mujica, com toda sua experiência, prestar um depoimento tão carregado de emoção, com tanta força que nos toca profundamente a alma e faz virem as lágrimas?

    O ideal de vida.

    No entanto, presidente Mujica, peço permissão para, quem sabe, retocar a sua frase.

    Quando termina o ciclo da vida de homens que não morrem?

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=GsMommqfobA&feature=youtube_gdata align:center]

    1. E é sobretudo, lógico.

      Esplêndido. E que agradável ver como a verdade flui naturalmente. Obrigado. E é tudo tão lógico… meu deus, como tantos ainda se deixam manipular por representantes, prepostos ou testas de ferro de quem injustificavelmente sempre nos espoliou, deseducou e oprimiu. É como se Castro Alves jamais tivesse existido; é como se Tiradentes também não tivesse existido; é como se Getúlio Vargas não tivesse deixado a vida para entrar para a História; e é como se Mandela não tivesse existido. 

      _____________________________

      Que se propague seu entendimento, que se amplie e multiplique sua lógica interna. Parabéns.

  6. Jornalistas independentes fazem uma leitura equivocada
    Se preocupam com o impeachment, quando, na realidade, o impedimento do governo se deu antes da posse, quando para se sustentar ou garantir a posse (sic) os vencedores abrem mão de suas promessas de campanha, escolhem Levy para a pasta nevrálgica e outras ações entreguistas.

    Tendo acuado Dilma, conseguem finalmente dar as diretrizes das políticas, governo dominado.

    O próximo passo é cortar as asas de quem poderia alçar novos vôos, Lula, como demostra o artigo acima.

    E todos, esquerda e direita, fazem o jogo da qual a direita é expert.

    Em outras palavras:

    A direita inviabilizou o governo Dilma e agora tenta invusbilizar a candidatura de quem poderia aglutinar as forças de esquerda.

    1. Objetivos secundários?

      Enquanto isso permanecem os ataques, Levy no Marrocos falando em regime de concessão, projetos mirabolantes de José Serra e o nefasto Eduardo Cunha.

  7. Bem…

    O problema é esse “teria dito” evocado pelo colunista de “O Globo”….desconfio….Mas que Lula tem que reagir com veemência, tem. Não só ele, mas o PT.

  8. A coisa não esta boa

    Se o Ministro da Justiça não começar a agir, Lula estara tão enrolado com essa investigações, isso se não for preso preventivamente, ja que não tem foro privilegiado, que nem conseguira articular as eleições de 2018.

  9. Ministério do Esgoto!

    Este é o verdadeiro nome do Ministério da Justiça, que tem como chefe um NADA, INOPERANTE, FREACO, VENDIDO…ainda se diz republicano…é sim…republicano de M…

  10. Depois da vitória de Gilmar

    Depois da vitória de Gilmar Mendes sobre a Carta Capital… R$ 500 mil por 5 matérias, quanto Lula, Dilma e o PT não ganharão da Abril, Globo, Folha e OESP por treze anos de mentiras, ilações, boatos, fotos para lá de difamatórias?

    E mais importante que dinheiro, seria bom pensar em ressarcimento em publicidade.

     

    CONJUR:

    Danos morais
    Ofensas a Gilmar Mendes custam mais de R$ 500 mil à Carta Capital

    (…) Gilmar Mendes entrou na Justiça para reclamar de cinco reportagens publicadas pela revista que depreciaram sua imagem. Ele foi apontado como contraventor e teve seu nome associado a delitos que não praticou.

    (…)

    Na decisão de primeiro grau, o juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília, reconheceu que a jurisprudência do STF entende que o direito à informação se sobrepõe a outros direitos constitucionais. Mas também lembrou que as reportagens devem se pautar por princípios éticos, como ser fiel à informação e dar oportunidade de os envolvidos se manifestarem.

     

    http://www.conjur.com.br/2015-out-06/ofensas-gilmar-mendes-custam-500-mil-carta-capital

     

    Imagina se a Carta Capital tivesse estampado Gilmar Mendes em uniforme de presidiário na capa, como fez a Veja com Lula, por exemplo…

    1. Pois é…

      Um bando de caras de pau esta justiça. Beira a sacanagem.

      O tal Gilmar, em suas demências, fala um monte de merda contra PT e os que apoiam o partido. E aí, pagou alguma coisa?

      Esta monte de estrume que é esta tal veja, estampa na capa Lula de presidiário, chama de bandido, etc… E aí, não rola nada? Com o Romário estes crápulas entubaram, sentaram e rebolaram (até hj estão rebolando). Do tal Cunha, com quem forjaram alianças, tem medo., omitem.

      A cara de pau do mpf, pf e outros f’s beira o acinte contra o povo.

       

  11. Se a PF bate no Lula, é

    Se a PF bate no Lula, é porque a Dilma permite.

    E o tal do doa a quem doer.

    Todos nós sabemos como isso pode parar.

    Se ela permite …

     

      1. Isso é fácil de ser

        Isso é fácil de ser resolvido.

        Extinção das PMs, como sugeriu a OEA.

        A extinção se daria num prazo até 20 anos.

        Gradativamente as atividade da PM seriam substituida pela nova policia.

        Em relação á PF, é só seguir o estatudo da corporação. Saiu fora, advertência. Reincidiu, expulsão.

        Simples assim, não precisa reinventar a roda.

  12. de tanto bater

    o povo percebe, atraves de sua propria história, que os algozes são os mesmos que no passado torturavam os escravos e com a republica perseguiram, mataram e procuraram de todas as maneiras sufocar o grito do trabalhador contra a exploração e a subserviencia aos imperios.

    O povo sabe quem são os algozes e  de que lados estão. Por mais maquiada seja a mascara de democratas e amantes da justiça, estes tumulos caiados fedem a 500 anos, deixando a impressão da podidrão em todas as esquinas, bares e rodas de amigos. Sim, estes sicários já teem seus nomes escrito na história. Eles apenas subestimam o povo, “ignorantes” que votaram em Dilma. Mas o dia chegou e promessas de sol já não fazem calar uma nação.

    Lula em 2018!

  13. Fala sério!

    Será que o Lula realmente acreditou que aquelas suas bravatinhas, dignas de lideranças estudantis, intimidaria A GRANDE MÍDIA GOLPISTA (ORGANIZAÇÕES GLOBO E SEUS COMPARSAS)¸os jagunços da Polícia Federal,  setores golpista do MPF e do STF? E mais, será que só agora ele descobriu que demorou pra reagir à altura? O Lula, ta parecendo o Zé Cardozo. Fala sério.

  14. A máfia midiático-penal pensa

    A máfia midiático-penal pensa em “refundar” a República com a prisão de Lula. Quem será o Berlusconi que será entronizado…

  15. Isso é conversa fiada pra
    Isso é conversa fiada pra azedar ainda mais a relação entre Lula e Dilma, e ainda tem gente que acredita. Que diabos Lula teria pra falar? Se vítima de calúnia Lula deve responder em silêncio acionando o criminoso na Justiça, pois é o acusador que deve provar o que diz. O que se espera do ex-presidente é decoro e magnanimidade, nada mais. Se desandar a bater boca na mídia por qualquer acusação que sofre vai só dar mais Ibope à oposição, que aliás sobrevive exclusivamente das lambanças da situação, dada sua incurável carência de líderes e ideias.

  16. Então. ..É só fazer um acordo

    Então. ..É só fazer um acordo de delação premiada e contar a verdade, porque desde o mensalao o sujeito fala que não  sabia de nada e foi enganado.  Para quem nada sabe, o que teria a dizer? 

    1. Eu, por exemplo, nada sei a respeito.

      O que eu poderia dizer, caso eu fosse indiciado ou citado? Mentiras para tentar salvar a minha pele? Cada uma qiue se lê…

  17. Lula só acordou agora?
    Gilmar

    Lula só acordou agora?

    Gilmar Mendes, Veja, Cachoeira e Jobim cansaram de passar a mão na bunda dele. No final, demitiu Demóstenes e desterrou Lácerda.

    O Globo, FSP, Estadão , idem. Deu-lhes bilhões de reais e nada mudou.

    Lula enterrou a investigação do Banestado e a Satiagraha.

    Não tenho pena dele, tenho pena dos milhões de brasileiro s que pagarão a conta de seu medo.

    1. Concordo, acordou tarde

      Concordo, acordou tarde demais, o ódio proliferou…essa inoperância transmite uma certa ingenuidade, Lula e o PT criaram o monstro, ele triplicou de tamanho e hj estao escravo desse monstro. Conseguiu ressucitar direitistas raivosos, mídias Quebradas e ajudou a formar essa classe média ingrata. 

    2. Manoel
          Voce acredita de

      Manoel

          Voce acredita de fato, no que escreve ou apenas arrola palavras montando algo de  pura ma fé?  O Banestado, que não deu em nada teve Youssef como delator e Moro como Juiz . Youssef delatou premiadamente os outros doleiros e ficou sozinho  com a lavanderia. Depois disto o mesmo juiz veste uma camisa preta e  chama o mesmo delator ( me parece que isto é ilegal) . De forma suspeita colocam um grampo na cela do delator , grampo que foi convenientemente  descoberto, e  provavelmente irá  anular as condenações deste obsequioso doleiro.  Pergunte a Bornhausen, de SC, aquele que mandou um promotor se calar, e aos politicos como Dias e Richa o que foi o Banestado. Este mesmo Moro que se diz um combatente da corrupção se recusou a investigar a lista de Furnas, argumentando que  Furnas não é Petrobras. No entanto,  quer investigar o filho de Lula!!!!

      Além disto ,  voce pelo jeito não sabe que apenas nas ditaduras um presidente tem poderes para prender , soltar  e julgar.  Mas acho que é isso que voce quer.

       

  18. Podridão do PSDB!!!Eles os

    Podridão do PSDB!!!

    Eles os corruptos e corruptores do Brasil, que estão Camara e Senado Federal, Judiciario esta aprovando leis que atenta com a liberdade e a democracia do POVO BRASILEIRO. Temos que criar uma FORÇA POPULAR, com MST, CUT, e todos os trabalhadores, estudantes, intelectuais e pessoas idôneas e famílias do bem, reagir, ir para ruas e se necessarios extipar, extinguir, degolar este cancer que esta matando o Brasil, o PODRE JUDICIARIO, que presta serviço ao PSDB, DEM, PPS, Rede GLOBO e etcs? Um tempo passado, vi no mural, “juiz bom é juiz morto”, creio que estamos voltando a este tempo??? Pois, é impossivel nenhum JUIZ DE VERDADE nao vê o que esta acontecendo neste Brasil, as pessoas idoneas e honesta sendo atacadas e presas, sem provas, sem crimes, sem culpas. Eles da imunda direita tem criadouros de cachorrinhos bandidos de toga nas sua propriedade, por isso são protegidos 24 horas por todos os dias, por isso eles continuam a roubar os cofres públicos a cada segundo, e levar o dinheiro para paraísos fiscais, como vimos na CPMI DO BANESTADO, CPMI DO CACHOEIRA, SATIAGRAHA, CASTELO DE AREIA, MENSALAO TUCANO MG, TRENSALAO TUCANO SP, ROUBOANEL, Venda doativa do BANESPA para o SANTANDER do cunhado do Serra, falência da NOSSACAIXA feita pelo Serra, Cunha, familia que eles estao tentando livrar, Aecio e sua irma que foram denunciado para o tudo Mundo ver e eles, estao blindando-os?, o helipóptero da cocaina dos Perrelas e AL/MG que sumiu nos poroes imundo do podre judiciário, Serra e familia, Daniel Dantas e Irma, Alckmin e familia, Beto Richa e família, Cedraz e família, Nardes e família, mais recente a Operaçao ZELOTES(167 bilhoes) que eles(PF, PGR, MPF, STF) estao contaminando e desconstruindo com atos ilegais, ……tudo para defender os Marinhos, Frias, Mesquitas, RBS, Nardes, Globo, Bradesco, Bank Boston, Gerdau, Santander, PSDB, DEM, PPS e etcs…..tudo bem organizado pela CIA, FBI e NSA……é para pensar!!!! e pensar muito, temos que agir, o POVO tem que ser acordado………

    http://www.conversaafiada.com.br/…/nunca-se-roubou…

     

     

     

    Nunca se roubou tanto quanto com FHC​

    A reeleição foi o pai de todas as corrupções. A privataria, a mãe.

    CONVERSAAFIADA.COM.BR

     

    https://jornalggn.com.br/noticia/a-implosao-sistematica-de-governos-promovida-pela-cia

     

     

    http://br29.com.br/executivos-da-andrade-gutierrez-citam-a-turminha-do-impeachment-em-delacao-premiada/

     

     

     

  19. MARIA DA SILVA, DIZ:

    (14:33) “Que merda então o ministro da justiça pode fazer a essa altura do campeonato?”. Maria concordo com vc que muita coisa ele não pode fazer. Mas ficar calado diante de um monte de borra-botas chamando-o  na cara de FDP, Ladrão, Vagabundo, Petralha etc e não sair nem um “BO-zinho” dai é muito estranho. Desculpe: é muito estranho. Maria da Silva: entre no cartório e chame o escrevente de FDP. Provavelmente ele vai ficar putoe lerá aquele famigerado cartaz pregado em toda repartição publica e enquanto isso alguém liga pro 190 e minutinhos depois os musculosos PMs do Alckmin já estarão te botando na gaiolinha. O ministro da Justiça ficou quietinho. Pra mim, desculpe, “phodeu” ali. Se podem chamar o MJ de FDP e vagabundo, pobres mortais como nós vamos apanhar que nem cachorro vira lata na paulista! Zé Eduardo é fraquinho e morno. Infelizmente! Ninguém aqui tá dizendo que como MJ ele deveria mandar prender todo mundo que fala do PT. Não é isso! Vc sabe disso Maria …

  20. “O mundo muda segundo o foco de atenção”

    “O mundo muda segundo o foco de atenção” John Cage

    A rusé, rusé et demi: Para esperto, esperto e meio

    A bon chat, bon rat: Para o bom gato, o bom rato

    On ne fait pas d’omelette sans casser les oeufs: Não se faz uma omelete sem quebrar os ovos

    Là où chèvre est attachée, il faut qu’elle broute: A cabra tem de pastar onde foi amarrada

    Ce n’est pas sa faute, si les grenouilles n’ont pas de queue: Não é sua culpa, se as rãs não têm caudas

    Il faut que tout le monde vive, larrons et autres: Todo mundo precisa viver, os ladrões e os outros.

  21. Reação tardia de Lula aos absurdos publicados

    Como diria o Brizola, “tenho para mim” que melhor teria feito Lula se a cada capa e matéria, supostamente mentirosas, fosse à justiça, com todas as forças de que pudesse dispor, buscar que provassem o afirmado e que, não tendo as revistas e jornais (incluídos os televisivos) como provar o publicado, que a justiça lhe garantisse o direito de resposta, como aliás fez o velho Brizolla com a TV Globo…….não obtido o direito de resposta em cada caso, restaria a busca de retratação e as devidas reparações pelos danos, todos os possíveis e imagináveis!

    Depois de tantos e tão graves ataques, a falta de respostas a altura, o imaginário popular, faz tempo, já pode estar pendendo para o “quem cala, consente!”….e esta reação supostamente dura agora esboçada e anunciada, em face do clima criada pelo PIG, a meu juízo, pode não trazer resultado favorável…e, insisto, as ações judiciais correspondentes a cada publicação ofensiva talvez produzam resultados mais interessantes, até mesmo o enriquecimento pessoal e familiar de insistentemente o acusam….  

  22. Se tivesse o hábito de ler……
    Já teria lido O Príncipe de Maquiavel e jamais teria permitido a boa vida da tucanagem emplumada que roda por aí arrotando caviar com os desvios ďa privataria. ..
    Foi inocente, agora, pague o preço. …

  23. A alma do povo é a organização e não a propaganda

    Se o governo do Presidente Lula (e também agora no da Presidente Dilma) tivesse investido o que se gastou com

    as propagandas do governo federal na Imprensa dos PIG, na conscientização das pessoas que foram beneficiadas e”sairam

    da pobreza” a alma do negócio seria outro. O povo estaria organizado e sairia em defesa do governo.

    Consultas que fiz ao Google diz “que mais de 20 bilhões de reais” foram gastos em propaganda. É A ‘SUPER BOLSA MÍDIA”.

    e a Imprensa dos Pig quer mais. Muito mais.Ontem, o Globo e a FSp publicaram quase a mesma manchete.

    Mas,o que acontece. Uma apatia norteia grande parte da população que é massacrada diariamente pela televisão e a

    imprensa escrita e falada.Isto sem contar que o capitalismo passa por uma das suas febres de crises.

    Temos de reiventar a formula de fazer política. Sem conscientização não existe revoluão. Não existe avanço do povo.

    Vocês já viram alguma notícia positiva na Imprensa?  A começar pela Imprensa evangélica,tudo que pinta nela,parece

    obra da “Diaba Dilma”.

    Ousar lutar…..Ousar vencer……. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador