Cunha: nomeação na EBC, zap do PMDB e o arroz com frango

Jornal GGN – Antes de sua prisão, o ex-deputado cassado Eduardo Cunha conseguiu emplacar uma indicação na EBC. Flávia de Sousa Marquez Morais, ex-auxiliar de Cunha, foi nomeada na segunda (18) como assessora da Diretoria-Geral em Brasília (DF). De acordo com o jornal o  Estado de S. Paulo, seu salário será de R$ 13.375,21.

Atualmente, a EBC é chefiada por Laerte Rímoli, nomeado por Michel Temer em maio. Antes, Rímoli era diretor de comunicação da Câmara dos Deputados, cargo que assumiu a convite de Eduardo Cunha.

Esta notícia é a que mais peso pode ter, pois evidencia que o ex-deputado ainda mantém sua rede bem azeitada. Porém, outras notícias pinçadas da grande mídia demonstram outra coisa, como o salve-se-quem-puder no WhatsApp e a importância de uma primeira refeição.

Zap

Ainda nas páginas do Estadão, é informado que o ex-presidente da Câmara foi excluído de um grupo do WhatsApp do PMDB, logo depois de sua prisão. O administrador do grupo é o deputado Hildo Rocha, do Maranhão, que manteve Cunha no bate-papo mesmo após sua cassação.

O celular de Cunha foi apreendido pela PF, mas os investigadores não terão mais acesso às novas conversas dos peemedebistas.

Arroz e frango

Em sua primeira noite na Superintendência da PF em Curitiba, Eduardo Cunha jantou feijão, arroz, frango e salada, segundo O Globo. De acordo com o advogado de Cláudia Cruz, esposa de Cunha, seus familiares não irão visitá-lo por enquanto.

“Não há previsão de visita de familiares, até porque os ânimos na sociedade estão muito exaltados, então vamos proteger ele e a família”, afirmou Marlus Oliveira.

Ontem, os advogados de Eduardo Cunha foram hostilizados após deixar a sede da PF em Curitiba.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “advogados de Eduardo Cunha foram hostilizados”

    Como assim! Mas a turma que ia desfilar na Avenida Pato Donald (São Paulo SP), com a camiseta da CBF, vulgo Casa Bandida de Futebol,  e gritava “somos milhões de Cunha” estavam sendo irônicos?

    Não acredito. Não vejo capacidade de ironias nesta turma.

    1. É a barbárie.
      Preocupante mas não surpresa é hostilizarem o direito de defesa na figura dos advogados. Mesmo o coisa-ruim belzebu Cunha não merece.

  2. Circo da prisão do Cunha é p/ credibilizar moro p/ prender Lula

    Prezados,

    É preciso muita ingenuidade para não perceber esse circo montado que foi a prisão de Eduardo Cunha – sem alarde, sem uma tropa da PF com armamento de guerra, sem tranmissão ao vivo pela globo, sem vazamento combinado, etc. Depois de levar duas cipoadas – uma do físico Rogério Cézar Cerqueira Leite, outra do colunista elio Gaspari – o juizeco da guantánamo paranaense, um  misto torquemada e savonarola, e a Fraude a Jato estavam com o moral e o astral rebaixados. Criminosamente todo o sistema de justiça do Brasil (PF, MP e PJ) se acumpliciou com Eduardo Cunha, foi conivente ou no mínimo permissivo e omisso, permitindo e dando tempo e corda para que o gângster fizesse o servço sujo e acolhece o golpeachment na Câmara. Eduardo Cunha já tinha perdido a serventia, mas foi deixado sossegado e livre para limpar as contas que tinha no Brasil; Cláudia Cruz continuou esbanjando a fortuna obtida pelo marido por meio de negociatas, fraudes e grossa corrupção, comprando sapatos cujo par custa R$ 5 mil. Não houve qualquer fato novo exposto no pedido de prisão despachado por sérgio moro, o que mostra ter sido essa prisão tão aabusiva e arbitrária quanto outras ou apenas uma jogada mais do que combinada com o próprio Eduardo Cunha. Mas, pelo que vejo, apenas a malta que dá crédito ao PIG ou a direita reacionária e golpista não perceberam a armação; com execeção de ‘porras loucas’ e oportunitas como lucianas genro da vida, os que acompanham os blogs independentes e progressistas, em sua grande maioria, perceberam claramente o embuste tramado e executado por sérgio moro, Eduardo Cunha, o PIG/PPV e os demais integrantes da Fraude a Jato.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador