Antes de viagem, Temer tenta se proteger de acusações da PGR em vídeo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Foto: Beto Barata/PR
 
Jornal GGN – O presidente Michel Temer adiantou-se de um posicionamento frente à denúncia contra o mandatário que a Procuradoria-Geral da República planeja enviar nos próximos dias ao Congresso. Com viagem internacional marcada para esta semana, Temer gravou um vídeo criticando Joesley Batista, o delator da JBS.
 
O vídeo será divulgado nesta segunda-feira (19), às véspoeras da viagem de quatro dias pela Rússia e Noruega. Sem citar diretamente o nome de Joesley, o presidente também indica tons de críticas à Procuradoria-Geral. A mensagem segue a linha da última divulgada no dia 12 de junho.
 
“Nas democracias modernas, nenhum poder impõe sua vontade ao outro. O único soberano é o povo, e não um só dos Poderes. E muito menos aqueles que, eventualmente, exerçam o poder”, afirmou, no vídeo publicado na última semana. 
 
Defendeu que a “ilegalidade” deve ser combatida, mas não pelos “justiceiros”. “Na democracia, a arbitrariedade tem nome: chama-se ilegalidade. O caminho que conduz da justiça aos justiceiro é o mesmo caminho trágico que conduz da democracia à ditadura. Não permitirei que o Brasil trilhe esse caminho”, completou.
 
Mensagem do dia 12 de junho:
https://www.youtube.com/watch?v=AET0WG_u1mM]
 
Na nova mensagem, Michel Temer destacará que a viagem oficial ao exterior busca aprofundar relações comerciais do Brasil, para uma melhora econômica do país. Defenderá suas medidas econômicas, em referências aos projetos que tramitam no Congresso, entre eles o da Reforma da Previdência, e deve mencionar encontros com empresários e autoridades europeias, como auto-promoção.
 
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o mandatário deve ainda se posicionar contra Joesley Batista, dono da JBS e um dos principais acusadores de Temer na denúncia que está sendo preparada pela PGR. O empresário também concedeu entrevista exclusiva à revista Época, divulgada na última sexta-feira (16) à noite, afirmando que Temer é o chefe da maior organização criminosa do país.
 
“O Temer é o chefe da Orcrim [sigla para organização criminosa] da Câmara. Temer, Eduardo, Geddel, Henrique [Alves], [Eliseu] Padilha e Moreira [Franco. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa. Não pode brigar com eles”, disse Joesley, conforme divulgou o GGN.
 
O presidente afirmou que processaria Joesley Batista com ações civil e penal e afirmou duramente que ele era o “bandido notório de maior sucesso na história brasileira“. 
 
Nessa linha, Michel Temer quer enfatizar novamente na mensagem a criminalização do delator e, consequentemente, da Procuradoria-Geral da República, comandada por Rodrigo Janot, que fechou acordo de colaboração com o empresário da JBS, de forma a retirar o crédito das acusações que devem chegar nesta semana no Congresso.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seria legal

    Seria legal se o Janot denuciasse o Temer enquanto ele está fora, uma denúncia bem fuderosa, cheia de provas! Aí quem sabe o Vampirão nem sequer voltasse pro Brasil? Se o STF desse uma forcinha prendendo o Aécio ainda melhorava!

    1. Não voltasse para o

      Não voltasse para o Brasil?

      Ficaria na Rússia junto com o Snowden? Ou na Noruega? 

      Aliás, essa viagem à Rússia… tem algum evento de cúpula ocorrendo por lá? Se não for isso, tá estranha essa visita ao inimigo da vez do Tio Sam.

  2. Pessoa física ou instituição? Diferentes?

    Antigamente, antes do FORA TEMER quando denunciado qualquer ministro se ausentava do cargo para melhor se defender. Imagino eu com dinheiro e advogado particular.

    Agora no tempo do FORA TEMER o FORA TEMER usa a estrutura publica que todos pagam para se defender como pessoa física, se a denuncia não é com a presidência, mas com este sujeitinho é legal usar os recursos do Estado? Não deveria o FORA TEMER se ausentar por “vita natural durante” e providenciar a enrolação?

  3. Pra se encontrar com um “bandido notório”

    só mesmo um chefe de ORCRIM que sabe lidar com bandidos – e tudo pago por nós. Faz tempo que nossos problemas viraram caso de polícia.

  4. TAI O RESULTADO DA PONTE PARA

    TAI O RESULTADO DA PONTE PARA O FUTURO. PROJETO, SE É POSSÍVEL ASSIM CLASSIFICAR, A PINGUELA OFERECIDA AO TEMER PELOS BANQUEIROS TUCANOS, PARA ENFIAR NO DOS BRASILEIROS, TAMANHA SACANAGEM À GUISA DE REFORMA.

    O imbecil do Temer, que se diz constitucionalista (só, se for de merda). Vejam os senhores, onde estes golpistas de merda nos levam com sua rematada ignorância. Não duvidem que as topeiras chefiadas pelo temer, pretendam nesta viagem, se encontrar com o czar Nicolau II o último Imperador da Rússia. Vai que o erudito chefe de quadrilha brasileiro, miShell Treme, almeja chegar na Russia à tempo de livrar O Nicolau II, Imperador e Autocrata de Todas as Rússias e familília,  das garras dos petistas, digo, dos revolucionários comunistas liderados por Vladimir Ilyich Ulyanov. O Lenin, como ficou conhecido o grande revolucionário comunista do século XX.

    Creio que o temer, é capaz de imaginar, ter uma reunião de descarrego com o farsante  monge Rasputin, para oferecer à sua prendada e recatada dama do lar D. Marcela I, alguma prenda esotérica. Quem sabe, o farsante Rasputin lhe indique uma lamparina para alumiar a pinguela, ajundando-o a atravessar o pantano, no qual o traíra, está irremediavelmente atololado.

    Orlando

     

     

     

  5. Putin, nosso querido camarada

    Segura esse cretino, pulha, pusilânime, canalha, boneco, traidor, gângster canastrão, rato de esgoto, e não deixa sair daí. Dá um sumiço nessa coisa, leva pra Sibéria, enterra no gelo, mas não deixa isso voltar.

    Abraço fraterno ao camarada !!!

  6. Teori

    Nem por um milhão de dólares entraria nesse avião.

    mi$hell, o pulha, se esperto fosse, também não entraria em avião algum.

    O grande satã, (não aquele do norte), o verdadeiro, o Capiroto, o Chifrudo, vai adiantar pro nosso lado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador