Apenas 2% dos paulistanos acham governo Temer ótimo

 
Jornal GGN – Ás vésperas das eleições municipais, as pesquisas Ibope avaliam os candidatos mais próximos de obterem vitória nas principais capitais do Brasil. Em São Paulo, além das perguntas envolvendo João Doria (PSDB), que atingiu 28% das intenções, Celso Russomanno (PRB) com 22% das preferências, Marta Suplicy (PMDB) com 16% e Fernando Haddad com 13%, o levantamento aproveitou para saber o que os paulistanos acham da gestão Michel Temer: apenas 2% avaliam como ótima e 26% caracterizam como péssima.
 
A somatória dos que enxergam o governo do peemedebista como positivo (ótima e boa) chega a apenas 12% dos entrevistas. Enquanto que o balanço negativo (ruim e péssima) atinge o patamar dos 42%. No meio termo estão 31% dos ouvidos pela pesquisa, que avaliam a gestão Temer como regular.
 
Além disso, o resultado do levantamento Ibope, divulgado na tarde desta quinta-feira (29), mostra que os mais insatisfeitos com o governo interino estão na faixa etária entre 25 e 34 anos, seguidos dos jovens de 16 a 24 anos. Os que caracterizam o governo Temer como ótimo ocupam a idade acima dos 55 anos.
 
A pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo ouviu 1.204 eleitores da cidade de São Paulo, entre os dias 25 e 28 de setembro, e traz uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do estudo é de 95%.
 
Os resultados não são muito diferentes da mesma pesquisa feita na cidade do Rio de Janeiro, divulgada no dia 15 de setembro. Lá apenas 1% dos entrevistados classificaram o governo Temer como ótimo contra 46% que avaliam como ruim ou péssima. 
 
Gestão Alckmin e Dornelles
 
O mesmo levantamento feito nas cidades paulista e carioca mostram que o saldo deixado pelos governadores também é negativo. Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin teve 42% dos consultados o classificando como ruim e péssimo, contra 12% que consideraram ótimo ou bom.
 
No Rio de Janeiro, o governador interino Francisco Dornelles (PP) teve balanço negativo de 50% que analisaram a sua gestão como ruim (18%) ou péssima (32%). 
 
Acompanhe o relatório da pesquisa na íntegra:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

27 comentários

  1. óbvio

    ”Aécio vence em 48 das 58 zonas eleitorais de São Paulo”;

    ”No geral, Aécio teve 63,8% dos votos válidos e Dilma, 36,2% na capital do estado”

     

    Se SP não elegeu Dilma, por que acharia o vice ótimo ?????

    Quem tem que achar ótimo são os PETISTAS que o elegeram.

    That simple!  ; )

    •   Ô meu querido,
        Responda

        Ô meu querido,

        Responda para mim agora, sem olhar no Google:

        1) Quem é o vice do Alckmin, 

        2) Quem foi o vice do Serra, em 2010,

        3) Quem era o vice do Aécio em 2014.

        Só isso já tá bom mas, se quiser, pode discorrer a respeito dos sujeitos em questão. Ou faça isso (sem olhar no Google, não esquece!) ou fica quietinho, sob pena de parecer um hipócrita sem vergonha.

    • O Troll idiota…

      É mesmo canalha?

      Golpista foi eleito como VICE numa chapa, e não foi eleito para conspirar, conspurcar o Estado de Direito e usurpar o legitimo representante do povo que foi Dilma mediante golpe parlamentar isso praticando o plano de governo derrotado pelas urnas.

      Quer retirar sua responsabilidade de colocar o nosferatu corrupto paulista no poder? Tenta usar tua argumentação falaciosa numa mesa de bar nos jardins ou quem sabe no blog do reinaldo azevedo que lá você pode ter mais eco.

      Você é tão imbecil que seu raciocinio nem se sustenta em pé, então quer dizer que no Rio de Janeiro que a Dilma ficou na frente do aécio, o golpista deveria ter uma bela intenção de voto não é?

      Troll idiota.

      • Palavras

        Sergio Brasil, na minha educação foi muito bem colocado que quando uma pessoa, durante uma conversa coloca palavras de baixo calão, essa perde qualquer razão que porventura possa um dia ter tido. Lhe digo, as suas palavras somente demonstram uma ignorância plena dos fatos e das leis em vigor do nosso amado Brasil.

        Dilma foi eleita presidente do Brasil, juntamente com Temer. Do meu ponto de vista, ambos deveriam sair, pois o impedimento deveria ser para a chapa e não somente para a cabeça da chapa, em todo caso, essa é a nova realidade.

        Ai te pergunto, o que você poderá fazer pelo Brasil para torna-lo melhor? Você faz a sua parte ou somente critica os outros?

        Se está tão infeliz proteste…

        Ah…talvez se escolhesse melhores as suas palavras, quem sabe um dia, você terá razão.

        • E foi? E na minha educação

          E foi? E na minha educação que não foi apenas formal foi bem colocado o respeito a vontade alheia e o respeito ao voto popular.

          Ainda mais, não tegiversar, mentir descaradamente, usando falsa retórica como se fosse uma verdade para conspurcar os fatos.

          Ainda mais na sua prepotëncia e burrice (perdo-me, mas você merece) acha que está falando com alguém leigo em direito ou que não sabe o que é a História do Brasil, meu caro, você está redondamente enganado.

          Me diz ai esse teu entendimento sublime de direito que entende que um processo de impeachment que está muito mais próximo de um processo penal tem que ser para a “chapa”, que coisa fantástica!

          O que fazer para o Brasil para fazer ele um pais melhor? Primeiro combater gente como vocë que mente descaradamente, defender os governos legitimamente eleitos, defender a democracia e a falsidade moral.

          Quanto a sua última pergunta, que parece programa da fátima bernades, saiba que com certeza faço mais que você, já que de e começo, não sou um golpista troll. 

          E vai pentear macaco, ao menos usa o mesmo pseudonimo “falso” que tu usasse em cima para ter alguma legitimidade no que fala (quando eu digo que tu é burro)…

           

           

    • Temer é tão legítimo que quem

      Temer é tão legítimo que quem defende a legitimidade dele é quem não votou nele… que coisa estranha né ??

      E os partidos em que votaram os que não votaram em Temer estão no governo, o que tb é muito esquisito…

  2. O dado mais importante da

    O dado mais importante da pesquisa é a predominância da juventude nas avaliações de ruim e péssimo. Isso é muito ruim para a direita (cá entre nós, é a direita que apoiou o golpe, vamos falar o português claro). Mostra que estão fundamentalmente sem futuro algum. Isso foi também claro nas passeatas golpistas (aquelas “patriotas” de verde-e-amarelo, que não se incomodam com a entrega da Petrobrás para os gringos), era basicamente um bando de velho branco. Se muito não me engano, a média de idade ali era mais que 35 anos, muito mais alta que a média da população.

  3. Qual a surpresa?

    Qual a surpresa? Afinal de contas serão para exatamente estes 2% que eles irão governar e o resto do povo que os esqueça quando eles sairem do governo. 

     

  4. “os mais insatisfeitos com o

    “os mais insatisfeitos com o governo interino estão na faixa etária entre 25 e 34 anos, seguidos dos jovens de 16 a 24 anos. “

    Dado curioso. OS mais insatisfeitos são os adolescentes da década de 90/início dos anos 2000, que pegaram o governo do sociólogo. Acho que é a geração mais a esquerda que temos no Brasil, acho que inclusive, foi a faixa etária que Dilma foi mais bem-votada.

    Já os jovens de 16 a 24 anos, os palhaços de Junho de 2013, talvez prefiram algo mais a direita. 

  5. nao se sabe o quanto os paulistanos aprenderam com o golpe

    Não sá pra saber ainda o quanto os paulistanos e os paulistas aprenderam  com esse processo todo do golpe, pois não se sabe se eles aproveitaram pra se informarem melhor sobre a politica, e observar, acompanhar a politica no dia a dia.  Aqui em São Paulo, sempre se teve a impressão que tudo valia desde que fosse contra o PT. Por isso “sempre se aceitou o Serra e o Alckmin dizendo que não precisam explicar nada, em relação ao que fazem com o dinheiro publico”.  E assim não é de se estranhar que mesmo o Temer, que é a cara do charada do Batman, tendo apenas a aprovação de 2% dos paulistanos, isso não ainda não se tornou suficiente para a macificação dos protestos contra ele. No entanto, acendeu uma luz no fim do Tuneo, quando nas manifestações contra a Dilma, que é a cara da Monica do Mauricio de Souza, o Alckmin que é a cara do Pinguim do desenho do Batman, foi hostilizado.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome