Aragão não se ofende com declarações de Lula

Jornal GGN – O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse hoje (17) que não se sentiu ofendido pela fala do ministro Lula sobre ele em conversa privada com a presidente Dilma grampeada por Sérgio Moro e vazada para a imprensa. Lula disse que o Aragão “deveria cumprir o papel de homem naquela p…”. “Porque o Aragão parece nosso amigo, parece, parece, mas tá sempre dizendo olha…, sabe?!”.

O ministro da Justiça minimizou o fato. “Sinceramente, isso daí não me incomoda em nada”, disse à Agência Brasil.

Ele já havia dito para a Folha de S. Paulo que “Respeito a opinião do meu colega de ministério, com quem tenho a maior respeitabilidade pelo papel que desempenhou neste país. Ele falou isso dentro da esfera privada, não cabe aí qualquer julgamento sobre o que declarou. Isso aqui é uma prova cabal de que minha atuação sempre foi pautada pelo absoluto republicanismo”.

Da Agência Brasil

Aragão disse que não se ofende com declarações de Lula

Por Andreia Verdélio

O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse hoje (17) que não se sentiu ofendido sobre a fala do ministro Luiz Inácio Lula da Silva dizendo que ele “deveria cumprir papel de homem” no comando do Ministério da Justiça. “Sinceramente, isso daí não me incomoda em nada”, disse Aragão.

A conversa de Lula com o ex-ministro dos Direitos Humanos e diretor do Instituto Lula, Paulo Vannuchi, foi interceptada pela Operação Lava Jato e divulgada ontem (16) pela Polícia Federal (PF).

“O problema é o seguinte, Paulinho, nós temos que comprar essa briga, eu sei que é difícil, sabe?! Eu, às vezes, fico pensando até que o Aragão deveria cumprir um papel de homem naquela p…, porque o Aragão parece nosso amigo, parece, parece, mas tá sempre dizendo olha…, sabe?!”, disse Lula durante a conversa sobre a postura ponderada que o novo ministro pode adotar sobre a operação da PF.

Posse

Aragão tomou posse hoje em cerimônia no Palácio do Planalto. Ele assume o cargo em substituição a Wellington César Lima e Silva, que pediu exoneração na última terça-feira (15). A transmissão do cargo acontece esta tarde no Ministério da Justiça.

A presidenta Dilma Rousseff pediu especial atenção ao novo ministro na segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano, entre outros assuntos pertinentes à pasta. “O senhor encontrará sua mesa de trabalho carregada de grande desafios”, disse.

Diante desse momento político conturbado, Dilma reforçou as qualidades de Aragão para assumir a Justiça. “Eugênio Aragão reforçará com seu perfil características fundamentais de atuação desse ministério, imparcialidade, firmeza e serenidade”, afirmou.

O novo ministro Eugênio tem 56 anos e é subprocurador-geral da República desde 2004. Ele entrou no Ministério Público Federal em 1987 e coordenou áreas como Direitos das Populações Indígenas, Defesa do Patrimônio Público e já foi dirigente da Associação Nacional dos Procuradores da República.

Aragão também é professor adjunto da Faculdade de Direito da UnB, onde ingressou em 1997 por concurso público.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. republicanismo

    Aragão falou em republicanismo………..

    acho que estamos ferrados

    este republicanismo vai levar a nação ao caos.

  2. “O ministro da Justiça,

    “O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse hoje (17) que não se sentiu ofendido sobre a fala do ministro Luiz Inácio Lula da Silva dizendo que ele “deveria cumprir papel de homem” no comando do Ministério da Justiça”:

    Quem nao cumpriu papel de homem foi o “ministro” supremo Mello, que tambem ja comentou   O   CON TE U DO  DAS  GRA VA COES.

    Ah, e Lula nao disse nada de mais a respeito de Aragao.  Eu tambem estou desconfiado dele ate prova em contrario.

  3.  
     
    Cadê o Zé ?
    Nassif, por

     

     

    Cadê o Zé ?

    Nassif, por favor informe ao Brasil quem  amparou/ampara  o tucano Zé na cupula do governo federal  .

    Na CPI Correios que virou 470  na época o senador Heráclito Fortes ( PI)  defendia esse caara na frente de todos.

    Só os petistas não enxergavam  .

     

    Lula, parece que tardiamente percebeu e deve  sofrer por seu tal republicanismo .

    Com eles não existe essa palavra .

  4. lFiquei preocupado quando o

    lFiquei preocupado quando o quan. Lnistro Aragao falou em repubicanismo. Nao era essa o blabla do Ze Cardoso , que deixou a PF fazer campanha para o Aecio, deixar o foto da Dilma como alvo de tiro, PF do Parana gravar nas celas. Espero que seja um republicanismo diferente do tucano cardoso

     

  5. Vamos deixar de dedos. Tem

    Vamos deixar de dedos. Tem que botar pra quebrar. Do outro lado existem bandidos. Espero que STF deixe de mimi e arrebente o muro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador