Ativista preso na Copa aparece como combatente na Ucrânia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por JNS

Cacos, Fotos e Juvenis na Mídia

O MERCENÁRIO CACHAÇA

Ativista preso em São Paulo vira combatente na Ucrânia

Entendimento Equivocado da ‘Grande e Democrática Festa Cívica’

Rafael Lusvarghi, que é ex-policial militar, foi preso no dia 12 de junho na capital paulista, durante uma manifestação contra a realização da Copa do Mundo.

O “coitadinhos” Rafael (esquerda) e Hideki foram algemados durante os protestos em São Paulo

Rafael Lusvarghi, o ex-legionário estrangeiro e ex-policial militar preso no dia 12 de junho em São Paulo durante protesto contra a realização da Copa do Mundo, juntou-se aos separatistas russos no leste da Ucrânia, onde comanda um pelotão. Lusvarghi, cuja foto foi estampada nas capas dos jornais, de cabelos longos e sem camisa, dominado por policiais que disparavam spray de pimenta em seu rosto, trocou mensagens com a reportagem nos últimos três dias, de seu alojamento militar entre as cidades de Donetsk e Lugansk.

Ele conta que chegou à região no dia 20. Demitido, ao ser preso, de seus dois empregos, de professor de inglês e assistente de helpdesk, Lusvarghi, de 30 anos, afirma que fez contato com os combatentes de etnia russa por meio de amigos, comprou a própria passagem e ingressou no Batalhão de Prisrak. “Minha manutenção aqui é humilde, é a manutenção de um soldado, não recebo nada, mas também não pago nada, durmo em um alojamento improvisado, não passo fome, mas os mantimentos são uma questão coletiva – nos últimos dias, foi uma alegria, pois conseguiram comprar três galinhas”, escreveu.

“A tropa de voluntários se bate pela Nova Rússia, acima de tudo e contra o imperialismo americano”, definiu Lusvarghi, usando a denominação dos separatistas russos para o leste da Ucrânia. “Meu batalhão é formado em sua maioria por voluntários russófonos da região do Donbass. Pretendo ficar aqui mesmo depois que a luta acabar. Para dizer o mínimo, vou até o fim”, prevê.

“No Brasil, eu só observava o conflito de longe, já com minhas posições atuais de apoio ao Donbass”, conta ele. “Consegui entrar em contato graças a uns amigos politicamente engajados. Não são recrutadores ou coisa assim, só tive a sorte de ter esses amigos que me encaminharam para um grupo especial. Eles sabiam da minha experiência militar.”

Lusvarghi entrou aos 18 anos na Legião Estrangeira, onde fez cursos de paraquedismo, infiltração e comando. Diz que atuou na Europa e na África, mas não pode entrar em detalhes sobre suas missões.

Serviu na Polícia Militar de São Paulo, entre 2006 e 2008, e na do Pará, entre 2008 e 2010. Saiu como cadete. Mudou-se então para a Rússia, onde morou até o início deste ano. Tentou entrar no Exército russo, mas não foi aceito por ser estrangeiro. Fez curso de Administração em Kursk, perto da fronteira com a Ucrânia.

Ao voltar da Rússia, fez uma “visita” às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em Cartagena.

TIROS

“A artilharia ucraniana atira esporadicamente”, escreveu na noite de segunda-feira. “Nesse momento mesmo, já faz 4 horas que não param de martelar a uns 30 ou 40 km daqui.” Lusvarghi descreveu assim um dia típico: “Alvorada às 5h, café da manhã, conferir a tropa e repassar aos superiores, treinamento, instrução, pausa para o almoço, atividades diversas, responsabilidades como comandante de grupo”. Ele comanda de 6 a 11 homens.

O combatente brasileiro garante que não viu militares das Forças Armadas russas, e que a ajuda da Rússia tem sido apenas “humanitária”. Ele é o único brasileiro. Há também franceses e sérvios. “Eu tenho um vínculo pessoal forte com a Rússia, que começou ainda criança, quando meu pai assistiu ao filme Taras Bulba, aquela novela de (Nikolai) Gogol.”

“Na parte política, eu me oponho ao avanço imperialista na Ucrânia, às garras do grande capital financeiro internacional, a uma base da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte, liderada pelos EUA) apontando mísseis para a Rússia.”

Lusvarghi ficou preso durante 45 dias em São Paulo. Ficou provado que não levava consigo explosivos, mas continua alvo de processo por formação de milícia particular, resistência à prisão e associação criminosa.

 

CACOS & FOTOS

Novarússia Brigada Mecanica Prisrak

155 Diversion Battalion from Призрак (PhantomBrigade

 
  

O brasileiro Rafael Lusvarghi na brigada ‘Fantasma’ da #Novarrússia

Cacos & Fotos foram amontoadas por minha Conta & Risco.

As informações são da Agência Estado

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. todo mundo recebendo em dolar,…

    a quantidade de gente infiltrada que a CIA tem trabalhando em ONGs, … na Polícia Federal e nas Forças Armadas, é absurda…. Lembra daquelas ONGs que lutaram pelo direito desses coitadinhos ?…. tudo no bolso do Tio Sam…

  2. Black block

    Assuntos militares não são minha especialidade ,mas não preciso fazer muitas conexões neurais para ter certeza que o cara é mercenário,poxa até mercenários contrataram por R$ 0.20 !

    1. Até parece mas não é.

      Creio que ele esteja mais para combatente voluntário estrangeiro.

      Mercenário é guerreiro profissional, sem lado definido, luta por quem paga.

      Tipo assim, Blackwater.

      1. ah ! sim

        Ah sim claro aqui a luta era por 0.20  contra um governo de centro esquerda , lá é a favor do governo da Russia e ele tinha umas economias pra pagar a pasagem pra Russia e lutar de coração ,fora as outras estadias pelos paises descritos na reportagem.

      2. Talvez seja só um idiota

          mas o fato é que o camarada saiu da Legião Estrangeira pra PM paulista, depois supostamente virou combatente contra sua antiga corporação e contra tudo isso que está aí no país, depois vai pra Rússia aliada do Brasil(do governo que queria derrubar) nos Brics,  não consegue nada mas arranja um lugar na ucrânia do lado pró-russo, que luta contra os que derrubaram o governo local ao fazer exatamente o que nosso rambo fazia no Brasil. É um voluntário bem confuso, que salada indigesta.

        1. Carrilhão.

          Temos vistos pelas ruas uma rapaziada confusa, não um rebelde sem causa como um James Dean de 50, mas um rebelde de muitas causas, tantas que não sabe qual defender.

          Não um libertário como os sessentista da paz e do amor , do “faça amor não faça a guerra” ou “é proibido proibir”, mas do oposto de tudo isso.

          Não alguém clamando por uma ideologia como um Cazuza dos anos oitenta, nem como um anarquista moderno, mas como um anárquico ideológico.

          Esse é mais uma Sininho, mas só que uma Sininho que não come mel, mastiga abelhas.

  3. hehehe………………..pois é

    e os nossos coxinhas como coleguinhas de jardim de infância

    já em junho passado tinham sido identificados mais de 100, por baixo

     

    já alertei uma vez: ensaios para a barbárie até na TV, que atrai

  4. O alienado, que lê e crê, sem

    O alienado, que lê e crê, sem ter coragem para pensar, cai no conto do “coitadinho” dos terroristas financiados pelo maior criador de  terroristas, USA. Essas criaturas, como o “coitadinho” da foto, vivem disso: criair tumultos nos países que o USA queria que fossem seus. Esses, que se sujeitam a isso para ganhar uns trocados de seu patrão, é uma das piores espécies de ser vivente. Eles sabem que o brasileiro tem essa péssima mania de “ficar com peninha” de quem, na verdade, só usa a vitimização como válvula de escape quando pego em flagrante delito. Quando vejo esses merdinhas da foto, mais vibro com ongs como Médicos Sem Fronteira, que levam a vida para outros países, não a violência e morte, como esses filhinhos que, quando pegos na sua “diversão”, precisam recorrer às mamães.

  5. Boa chance pra Sininho

    Se ela não conseguir emplacar como modelo de revista masculina, pode ir pra lá. Já tem larga experiência em bomba de prego e molotov na cara de quem não concorda com ela…

    1. Concordo. E a não ser que

      Concordo. E a não ser que tenham mudado…é MOTIVO MAIS QUE SUFICIENTE, para perder a CIDADANIA BRASILEIRA.

       

      1. Dulce,

        Nossa constituição não prevê a perda da nacionalidade brasileira por esta razão.

        Caso não saibam, existem dezenas de brasileiros, de origem judia, que fazem parte integrante do exército de Israel e estiveram matando crianças, velhos e mulheres palestinas recentemente. Exstem também vários brasileiros servindo nas forças armadas dos EEUU. Também para estes casos, em que é necessário jurar a bandeira destes países, a lei brasileira  não prevê a perda da nacionalidade.

        Sou a favor da perda da nacionalidade brasileira para este conterrãneos que juraram a bandeira de outro país.

    2. Não entendi.

      Tem progressista aqui ignorando que a luta dos separatistas russos na Ucrânia é contra o governo neonazista implantado em Kiev, após um golpe de estado em que foi deposto um Presidente eleito democraticamente pela população ucraniana, nela incluída a população russa da Criméia e a população russa das províncias separatistas do leste da Ucrânia. 

  6. Ué, mas e a Polícia do

    Ué, mas e a Polícia do Alckmin que foi “bruta” com o garoto! Ninguém vai falar nada? Pois na época se falou bastante…

  7. Nao conheço nem tenho nada a

    Nao conheço nem tenho nada a favor do outro retratado na foto – o Hideki. Mas, pelo que sei, vem sendo colado a este maluquete indevidamente, Parecem coisas bem diferentes. Como disse, nao concordo com o que ele fez ou disse, mas náo é o mesmo. Esse outro, tá na cara, não bate bem e é o tipo de gente disponível para qualquer aventura, paga ou não. Essa noticia fala dele, mas a foto e a legenda inclui os dois no mesmo saco. Nao parece muito justo.

  8. Todinho

    Este aí é aquele que disse em entrevista que tomou todinho e vodca e alguém interpretou aqui que esta mistura não podia dar em boa coisa mesmo.

  9. E agora José?

    Um coxinha nazista paulista combatendo contra os nazistas ucranianos ao lado dos heróis russos.

    Tentar explicar as coisas na base do maniqueísmo dá nisso.

  10. PM paulista + Legião estrangeira(francesa) + infiltração

    “na Legião Estrangeira, onde fez cursos de paraquedismo, infiltração e comando”

    Já conheci gente doida o suficiente pra querer servir à tal legião, ideologia zero, era como um esporte pra ele. vai nessa kapeão

     

      1. Nada mal pra um apartidário.Não falta ideologia ao PT

         o que não dá pra esquecer é que existe o resto do mundo fora do seu partido a não ser que seja muito sonhático, do tipo que defende a queda de governos eleitos pra no instante seguinte virar casaca e defender a luta contra o governo substituto, vai entender…

         

         

        ps. quando vai revelar o mundo seus planos para reduzir a população ? isso inclui conflitos armados ?

        1. Sei, apartidário, sem ideologia…

          Política sem ideologia é fisiologia em estado puro, coisa de oportunistas, de arrivistas, o pessoal que vive derrubando a ética pela razão pragmática, enfim, de gente safada. Todos os corruptos que conheço são essencialmente pragmáticos, realistas políticos por excelência; fazem negócio com o que vier e lhe pagar o preço.

          Defendo luta armada sem nenhum problema para os grandes impasses políticos; se achar que ela é a única solução que resta, não vejo por que não apoiá-la. Os moradores do Gueto de Varsóvia um dia entenderam que era a solução que lhe restavam; igual fizeram na mesma época vários movimentos de resistência na Europa sob ocupação e a seguir, até inspirados nesses movimentos de resistência, muitos movimentos de libertação do colonialismo europeu – Argélia, Vietnã, Angola, … – todos foram movimentos que carregam minha simpatia.

          Não tenho plano particular para controle populacional, mas acho que a esfera pública deve refletir sobre o assunto; apenas venho expondo uma questão com  fundamentos, de que a capacidade de produção da sociedade industrial decrescerá, no prazo de uma geração, em consequência do declínio das fontes energéticas atuais; não há crescimento econômico real sem o acréscimo da energia que multiplica a ação humana, se a energia recua, diminui a capacidade produtiva humana. Haverá menos produção e em ritmo declinante, para uma humanidade que ainda segue em expansão e terá de se confrontar com o seu dilema populacional. Se já vivemos num mundo de abundância e da imensa maioria excluídas dela, imagina em um mundo depauperado e mais populoso?

          A China, o país mais populoso do mundo, mantém hoje políticas com metas de reduzir sua imensa população e está sendo previdente com o seu futuro. Eles fazem isto pelo controle e restrição da entrada, na limitação de natalidade, a única opção que acho eticamente aceitável para uma política de estado. A sugestão que sai da sua cabeça pervertida é a de controle e incentivo da saída, ela é toda sua, não é minha.
           

  11. Qual é o problema?

    Apresento, para a “esquerda” reacionária, Apolônio de Carvalho: o militante número 1 do PT.

    Ele foi brigadista voluntário em lutas internacionais, lutou contra o fascismo ao lado dos republicanos na Guerra Civil Espanhola e na Resistência Francesa.

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=jxqrfUuLoKM%5D

     

    Então tá, gente que se acha de esquerda, que se prepara para votar no próximo domingo, numa ex-militante de  movimento que chámavamos de foquista, proposta de luta armada contra a ditadura extremamente minoritária no interior do povo brasileiro, motivo pelo qual foi relativamente fácil de ser derrotada, aparecem agora para criticar, o militante brasileiro engajado numa luta contra a nova ascensão do fascismo na Europa. Fico pensando no que devem pensar, sobre aquele argentino que largou seu país e morreu pegando em armas na Bolívia, depois de lutar no Congo, em Sierra Maestra…

     

     Viva la Quince Brigada

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=tqe7LpBUzqU%5D

    Jarama Valley – Woody Guthrie

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=ORP5-017gKM%5D

    Quinto Regimento

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=-fzBdOSDsD4%5D

    The young man from Alcala

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=_VBhEwp4uvU%5D

     

    1. Dilma está no mesmíssimo lado que sempre esteve

      É CADA UMA

         Mudaram as “armas”, o jogo de hoje permitiu a ascensão do Partido dos Trabalhadores deixando marinhos, bornhausens e outros  “Demos” desesperados pra voltar  e tem quem queira retornar à luta armada onde a esquerda perdeu.

      tanto esse maluco “ucraniano” não parece em nada com a Dilma que é apoiado agora por quem detesta Dilma e o PT

      tá mais pra essa turma aqui

       

      Carlos Lacerda

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Lacerda

      Roberto Freire

      http://www.brasil247.com/pt/247/poder/115192/A-estranha-hist%C3%B3ria-de-Roberto-Freire.htm

      Cabo anselmo

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_Anselmo

      1. Quem é que tá propondo retorno à luta armada, palhaço?

        Na época em que sua querida candidata embarcava nessa, eu estava na turma que achava que não tínhamos pólvora para tanto; que apesar da ditadura, esta não era a opção, não era o método de luta que o povo brasileiro estava disposto a fazer, que havia escolhido; de que a luta era política e não poderia ser substituída pela militar. É preciso desmitificar a luta armada no Brasil sob este ângulo; não foi episódio de intensa participação popular, não era sequer majoritário no interior da esquerda.

        Aquele voluntarismo foquista nós criticávamos, mas reconheciámos como companheiros os seus lutadores; companheiros equivocados, mas companheiros, lutadores contra a ditadura e anticapitalistas; denunciávamos suas prisões, as torturas, dávamos apoio aos seus familiares, cotizávamos para que tivessem a defesa por advogados, etc. Os jovens das manifestações dos dias atuais são isto também, companheiros equivocados, anticapitalistas, lutadores contra a ditadura do capital.

        Da mesma forma que jamais ocorreu da esquerda crítica da luta armada contra a ditadura, de deixar, de abandonar aquela juventude generosa entregue à sanha da repessão –  veja bem, uma juventude que radicalizava com ações armadas – também não ocorre hoje, de largar a juventude que protesta entregue à sanha repressora, das polícias ligadas aos oligarcas e candidatos a neo-oligarcas estaduais; quem faz isso é o reacionarismo de “”esquerda””. Olha que naquela época, a ação militar equivocada recrudescia a repressão do regime e respingava em nós como vítimas.

        As condições políticas e históricas da sociedade brasileira continuam apontando para a luta política, não há a opção armada no horizonte, o povo brasileiro assim está escolhendo. Do mesmo modo, as condições políticas e históricas na Ucrânia produziram o levante armado no Donbass; foi uma escolha embasada no povo daquela região, se não tivesse apoio não resistia uma semana de ataque do exército. Como acho o levante merecedor de apoio, não vejo argumentos de esquerda para condenar quem se apresenta como voluntário em tal luta. A história da esquerda está povoada de lutadores internacionalistas, como Apolônio de Carvalho e os demais os brigadistas na Espanha, como o Che…

  12. Idiotas ……………………………….

    Este não merece o País chamado Brasil !!!!!!!

    Esta me parecendo que é mais um daqueles manipulados que se sujeitam a ganhar alguns trocados para servirem de mercenários sem ideologias a quem pagar mais!!!!!!!!!!!

    De resto, estes robôs, não têem amor às suas vidas nem a de ninguém !!!!!!!!! 

    Quanto ao que foi dito, sobre brasileros, servindo ao exército dos EUA e a Israel, merceciam uma tomada de posição do Governo Brasileiro, pois se fazem juramentos a bandeiras de outros países, e renegam a nossa, então que peçam a nacionalidade delas!!!!!!!!!!!!!  

  13. Lula e a Mídia

     

    Lula ataca imprensa em último comício antes da eleição

    MÁRCIO FALCÃO | 02/10/2014

    Principal cabo eleitoral do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu para o último dia permitido para comício antes do primeiro turno das eleições um discurso cheio de ataques à imprensa e críticas à oposição.

    Após uma carreata pelas ruas de Diadema nesta quinta-feira (2), Lula reclamou do monopólio da imprensa que persegue o PT de forma “descomunal”.

    Segundo o petista, “não existe liberdade de imprensa”.

    “Existe uma doutrina de nove famílias que dominam a comunicação nesse país, que determina quem é o inimigo, quem é bom e quem é ruim neste país, o que vai mostrar e o que não vai mostrar”, afirmou.

    Para o ex-presidente, os grandes veículos não aceitam a política de comunicação dos governos do PT sobre distribuição de publicidade.

    “Estou contando isso para que as pessoas saibam que a perseguição ao PT é um negócio descomunal. Eu tava quase achando que era proibido usar camisa vermelha outra vez. Porque a verdade é que eles governaram este país desde Cabral chegou aqui. Quando Cabral colocou os pés aqui eles começaram a mandar no país. E o que eles não gostam de nós e têm ódio é que a gente começou a distribuir o dinheiro da cultura para todo o Brasil e não apenas para São Paulo e para o Rio”, disse.

    E completou: “E que a gente começou a fazer propaganda nos jornais do interior e não apenas nos grandes.

    O que eles não gostam da gente é porque os pobres, que eles achavam que tinham nascido pobres e iam morrer pobres começaram a subir os degraus da ascensão social, que eles têm direito porque são quem trabalha neste país”.

    O ex-presidente afirmou que o ódio da imprensa é motivado pela ascensão social das classes pobres.

    “Vocês estão lembrados o quanto eles criticaram o Bolsa Família. O Bolsa Família é esmola. O Bolsa Família vai criar vagabundo. Quem recebeu Bolsa Família não vai trabalhar. O Lula está dando dinheiro para vagabundo. O dinheiro do Bolsa Família era um troco que eles davam no restaurante depois de tomar quatro ou cinco uísques. E eles não sabem o que R$ 120 ou R$ 200 significa na mão de uma pessoa pobre, que tem três ou quatro filhos dentro de casa”, disse.

    FAVORECIMENTO

    Após sustentar que foi “massacrado pela imprensa” ao longo de seus oito anos de gestão, Lula leu por quase nove minutos números de um levantamento, que segundo ele é da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, apontando para quem a imprensa “torcia, se era neutra, favorável ou contra”.

    De acordo com os números citados, o Jornal Nacional não produziu nenhuma notícia negativa contra a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, sendo que foram 5m35s do candidato Aécio Neves (PSDB) de matérias negativas e 1p6m57s de notícias negativas contra Dilma.

    “É mais do que uma partida de futebol de notícia negativa contra a companheira Dilma Rousseff”, afirmou.

    Lula disse ainda que a mesma pesquisa revelou o que em matérias positivas também haveria uma postura que prejudicaria Dilma.

    Marina teve 10m47s de matérias positivas, contra 7m42s de Aécio e 4m15s de matérias positiva sobre Dilma.

    O ex-presidente também elencou dados sobre as manchetes da Folha de S.Paulo, do “O Estado de S. Paulo” e de “O Globo”.

    Lula afirmou que, desde o início da campanha, no dia 6 de julho até agora, Dilma também foi mais atacada.

    As manchetes negativas foram na com esta proporção: Aécio Neves (39), Marina (75) e Dilma (490).

    VIOLENTOS

    “Estou querendo dizer a vocês que o grande partido de oposição ao nosso partido e a presidente Dilma chama-se imprensa brasileira”, disparou.

    “Isso significa que, desde o início da campanha, eles publicaram três manchetes negativas contra Dilma por dia.

    Como os adversários não tiveram força esse tempo inteiro, eles então resolveram fazer o papel de partido de oposição.

    É uma vergonha o que eles fazem”, reforçou.

    Lula ainda afirmou que Dilma é alvo de preconceito maior que o dele porque é mulher.

    “Eu pensei que o ódio era contra mim, mas contra a Dilma eles são muito mais violentos é o preconceito contra mulher, contra a mulher, a Dilma é letrada, é formada em economia na Unicamp, tem mestrado na Unicamp. Então, eles não poderiam ter da Dilma o ódio que tinham do analfabeto”.

    MENSALÃO

    Antes dos ataques à imprensa, Lula fez uma espécie de mea culpa indireta sobre as prisões do mensalão e outros escândalos de corrupção envolvendo o PT, sustentando que isso não tem que abalar o partido.

    Integrantes da cúpula do PT apontam o envolvimento de correligionários com esquemas de corrupção como um dos fatores responsáveis pela alta rejeição do partido em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

    “O PT tem defeito? Tem. É como na casa da gente a gente tem três, quatro filhos e nem todos são iguais, tem um que é bonzinho, tem um que é mais capetinha. O PT tem defeito, mas a verdade é que nossos adversários não nos criticam pelos nossos defeitos, ele nos criticam, o que incomoda para eles é que os pobres em ascensão social nesse país.”

    O ex-presidente disse que os petistas não têm direito de permitir que haja um retrocesso nesse país.

    “A gente vai ter que dizer a verdade. Eles tentaram encurralar o PT, eles tentaram fazer o PT andar de cabeça baixa nesse País. Ninguém vai fazer o PT baixar a cabeça”.

    Ele afirmou ainda que o PT sempre corrigiu seus erros.

    “Aqueles no PT que erraram, nós mesmos punimos eles, mas não podemos deixar de ter orgulho do PT e dizer que foi o mais importante partido de esquerda já criado”.

    Folha de S.Paulo

  14. Galera o clima eleitoral ta

    Galera o clima eleitoral ta confundindo o olhar critico do blog.

    numa entrevista anterior esse Rafael ja tinha falado em lutar contra regimes facistas.ele foi combater ao lado daqueles que querem resistir ao golpe,formentado pelo imperalismo americano.

    corajoso tem coragem de fazer o que muitos ficam confortavelmente digitando.

    estão com visão estreita de coxinhas das manifestações, as Manifestações não foram feitas so por coxinhas,teve bandeiras legitimas tambem,como o transporte publico de São Paulo,um verdadeiro caos, se aproveitaram e colaram que o poblema era a copa para encobrir a Incopetencia tucana.

  15. Mentiras?

    Como um cara pode ser comunista se ele se diz nazista?

    Como pode ser chamado de ex-legionário se só serviu três anos e o contrato mínimo é de 5 anos?

    Desertou?

    Tá confuso políticamente?

    Ou é contador de lorota?

    Não consegue ficar em lugar algum?

    E como confiar num cara que se juntou as Farc?

    Melhor preso mesmo, poderia ter levado um tiro na cara.

    Ou pior, poderia estar matando alguém que nunca lhe fez mal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador