Barbosa defende Dilma na comissão de impeachment da Câmara

Jornal GGN – Ontem, quinta-feira (31), o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, discursou na comissão do impeachment da Câmara dos Deputados em defesa da presidente Dilma Rousseff. Ele disse que “com base em fatos e não em opinião” não há base legal para o pedido de impedimento.

“No caso dos decretos de crédito suplementar, em primeiro lugar, eles estavam de acordo com a legislação em vigor, previstos no artigo 4º da lei orçamentária de 2015. Em segundo lugar, a criação de um crédito suplementar não implica necessariamente em um aumento de despesa financeira. Porque esses créditos suplementares não alteraram o limite financeiro, não alteraram o decreto de contingenciamento de 2015, muito pelo contrário, eles foram adotados depois de o governo aprovar o corte de despesas”, explicou Barbosa.

https://www.youtube.com/watch?v=pb3J_P8n1f0 height:394

“No caso das chamadas operações de inquestionamento pelo TCU. O governo questionou a interpretação do TCU, enquanto isso foi possível nos trâmites legais. A partir do momento em que a determinação do TCU se tornou formal e final, imediatamente o governo mudou a metodologia de pagamento de equalização de taxa de juros, imediatamente o governo mudou a metodologia de reembolso do FGTS e pagou todos os valores de exercícios anteriores apontados pelo TCU”, garantiu o ministro.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Exemplo do supermercado

    Se alguém tem a parte do vídeo que o ministro usa o exemplo da pessoa que vai ao supermercado com uma lista e já lá, recebe um telefonema pedindo para alterar a lista , por favor disponibilize aqui pois, para os leigos fica muito mais simples. 

    Vai ajudar muito sem ter que desenhar   

  2. pornoparlamentares

    Em rigor, no âmbito da Câmara dos Deputados, os arrazoados tanto da acusação quanto os da defesa são irrelevantes.

    Quem defende o golpe jurídico já se decidira.

    Quem é contra também.

    Quanto aos demais, tudo o que importa é a melhor oferta.

    Será graças a este último grupo que tudo será decidido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador