Blog do Dirceu nega que ex-ministro faz política em prisão domiciliar

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A equipe do Blog do Dirceu emitiu uma nota contestando reportagem do Estadão publicada nesta quinta-feira (22), sustentando que o ex-ministro que cumpre prisão domiciliar após condenação na Ação Penal 470 (mensalão) está articulando, em sua casa, a retomada do grupo político que frequentava no PT.

“Em relação à reportagem ‘Dirceu retoma articulação política para tentar recuperar poderes dentro do PT’, publicada hoje pelo jornal O Estado de S.Paulo, esta equipe que faz o seu blog informa que o ex-ministro não está exercendo nenhuma atividade político-partidária, não participa da direção e nem da vida política interna do PT”, diz o informe.

“Informa, ainda, que o jornal não ouviu Dirceu antes de publicar a reportagem. A equipe que edita o blog reitera que o ex-ministro está totalmente dedicado a cumprir a sentença que lhe foi imposta pela Justiça e a refazer sua vida familiar e profissional. Como tem direito qualquer cidadão, ele recebe visitas de amigos e companheiros de décadas de militância e luta. São visitas de solidariedade e apoio. Nelas discute sua situação de condenado injustamente; a situação política do país; e evidentemente o PT, partido a que dedicou a vida, e o governo ao qual apoia”, acrescenta.

Segundo a matéria do Estadão, Dirceu tem recebido em sua casa dezenas de deputados, senadores e lideranças do PT, afim de reconstruir seu bloco político e discutir mudanças na legenda. O jornal afirma que a ideia de Dirceu é ter diretrizes novas antes do Congresso do PT, que acontecerá nos próximos meses. Em fevereiro, o partido comemora 35 anos.

Essa semana, Dirceu ganhou espaço na mídia após ter em seu blog a publicação de um texto criticando a política econômica da presidente Dilma Rousseff (PT). “Dirceu exerce como cidadão e militante do PT o direito democrático à crítica. E o faz de forma pública, nunca desleal ou covarde. Todos que o conhecem sabem que ele está e estará sempre, dentro de suas possibilidades, na linha de frente da defesa do PT e de seu governo”, menciona a nota do Blog.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A prisão domiciliar tem

    A prisão domiciliar tem algumas condições mas entre elas NÃO está a de conversar com pessoas.

    O que é “”articulação politica””? Quem define? È proibido conversar na propria casa que serve de  prisão domiciliar? Não.

    Quando vai acabar essa loucura de posar de Inquisição do Santo Oficio? O jornal dando alimento aos Torquemadas das corporações judiciarias, que procuram pelo em ovo?

     

  2. JOSÉ DIRCEU-O HOMEM

    A ,QUE BOM SERIA SE NESTE NOSSO QUERIDO BRASIL TIVESEMOS UM MILHÃO DE DIRCEUS. COM SUA CORAGEM,SENSIBILIDADE POLITÍCA,VONTADE POLITÍCA E SUA GENEROSIDADE .SERIAMOS NO MINIMO UMA SUPER  POTENCIA.

    QUANDO ELES SE INCOMODAM COM ESTE GRANDE POLITÍCO É POR QUE ELES SABEM O QUANTO ELE É CAPAZ.

    UM DIA QUEM SABE A HISTÓRIA SABERA SER JUSTA COM JOSÉ DIRCEU DE OLIVEIRA E SILVA.

    SOU UM SIMPLES CIDADÃO QUE UM DIA CONHECEU ESTE BRASILEIRO E POSSO DIZER SEM MEDO DE ERRAR É UM GRANDE PATRIOTA.

    A HISTÓRIA O ABSOLVERÁ.

    VIVA O POVO BRASILEIRO,VIVA……

  3. É inadmissivel a perseguição

    É inadmissivel a perseguição que se faz a José Dirceu. Agora e sempre  este grande brasileiro conta com a minha solidariedade.

  4. estadão rumo à extinção

    Ainda se acham formadores de opinião. Os bem velinhos que ainda assinam este panfleto fazem deste papel bom uso para o encarte dos despejos dos bichinos domésticos.

    As noticias deste panfleto são o sub produto do “domínio do fato”, é notório que Dirceu almoça janta conversa pensa, portanto é verdade qualquer coisa que se deseje publicar, a verdade que se dane. Ficam esmolando beneficios para sobreviver, não cuidam da qualidade que faz um produto vendável.

    Estadão “requiescat in pacem”.

  5. Cadê a tal liberdade de expressão que tava aqui?

    É essa a liberdade de expressão que a velha e carcomida imprensa brasileira detesta, condena e criminaliza. Ela quer o monopólio das idéias, do pensamento. Quer liberdade de expressão só pra ela.

    Onde está escrito que o preso não pode se expressar?

    Em qual manual da velha e carcomida imprensa brasileira está escrito que a palavra está garantida apenas a seus soldadinhos?

    Política se faz desde o primeiro “berro” pelo leite materno.

    O ser humano é um ente político por natureza. E que bom que seja assim. 

    Quem advoga que seja diferente ou é um doente mental ou um soldadinho da velha imprensa.

     

     

  6. BOECHAT QUER VER DILMA NA CADEIA

    Nassif, alguém tem de comentar o ato falho do seu Ricardo Boechat na BandNews. Quando fazia seus comentários trancendentais sobre a delação premiada do doleiro Yossef, por pouco, muito pouco, ele não disse que o desejo íntimo dele é que o doleiro incriminasse a Dilma. Na hora, ele deve ter-se mancado, mas ficou gravado…

    1. Intragáveis…

      Dá-me asco ouvir Boechat, Casoy e Bonner. Não consigo mais. Criaturas medíocres, que sem o mínimo de auto crítica, torcem para caos de seu país. ISTO É UMA VERGONHA, diria um desses pobres de espírito.

    2. Intragáveis…

      Dá-me asco ouvir Boechat, Casoy e Bonner. Não consigo mais. Criaturas medíocres, que sem o mínimo de auto crítica, torcem para caos de seu país. ISTO É UMA VERGONHA, diria um desses pobres de espírito.

  7. So o que faltava

    E é isso ai, Zé, você tem o direito de receber quem aprouver e falar sobre o que lhes interessa. Esta dentro das normas da prisão domiciliar. E mais, o blog do Zé Dirceu esta certo em criticar as medidas econômicas do governo. Segundo o arrocho europeu, essas medidas so vão levar ao desemprego e crescimento pifio. 

  8. Estadão odeia críticas construtivas…

    mas entende muito das destrutivas

    entende tanto que até hoje não critica o que conhece dos tucanos

    é por isto que enquanto critica o que desconhece dos outros, tucanos destroem SP

  9. “…esta equipe que faz o seu

    “…esta equipe que faz o seu blog informa que o ex-ministro não está exercendo nenhuma atividade político-partidária, não participa da direção e nem da vida política interna do PT”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… peraí, deixa eu tomar um fôlego… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. E o Demóstenes Torres já

    E o Demóstenes Torres já voltou ao batente ? Parece que o Gilmar providenciou sua volta. Mas isto não é dígno nem de nota, afinal ambos não são pés de Chinelo, mas Procurador e Ministro do STF, não é?

    E o Brasil não pode ficar sem o “serviço” deles…..

    1. Negar é Pior

      Os Aumentos de tarifa e juros, impostos desse governo o qual juntos com Dirceu provocarão nessa Nação não estão saindo do seu bolso também.

  11. Pessoas Cegas

     É triste ver que nese Pais embora todos sendo prejudicados ainda apoiem esse Governo Corrupto pensam que o PT vai apoiar aqueles que hoje estão do seu lado, somente os que ocupam cargo politicos e o povão vão todos ser escravo do PT o pior cego é o que não quer ver

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador