Bolsonaro diz que há um complô de Doria, Maia e Moraes para derrubá-lo

Segundo a teoria da conspiração, Alexandre de Moraes, que já foi tucano, teria se aliado a Doria, numa conspiração paulista para derrubar Bolsonaro e abrir caminho para que o governador consiga a Presidência em 2022.

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro acredita que há um complô entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e do governador de São Paulo, João Doria, para derrubá-lo do governo. A informação saiu na coluna de Monica Bergamo, na Folha.

Segundo a coluna ele já expressou a desconfiança a mais de um interlocutor e o desabafo chegou aos ministros de tribunais superiores.

Segundo a teoria da conspiração, Alexandre de Moraes, que já foi tucano, teria se aliado a Doria, numa conspiração paulista para derrubar Bolsonaro e abrir caminho para que o governador consiga a Presidência em 2022.

A estratégia, segundo apurou a colunista, seria desgastar Bolsonaro para chegar ao impeachment, sob comando de Maia. Outra estratégia seria cassar Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral, e Moraes também está lá.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Avaliação de Bolsonaro melhora pela quinta vez consecutiva

13 comentários

  1. URGENTE
    Li ontem um artigo onde o autor alertava para o risco de infiltrações em eventuais protestos pró-democracia.
    Eu digo o seguinte: nós temos que ter uma turma para fiscalizar secretamente os movimentos suspeitos, bem como todos precisam estar com os celulares a postos para filmarem os rostos de baderneiros e vândalos. Nos EUA os vândalos aparecem no final das manifestações quando a multidão se dispersa. Aqui nas manifestações de 2013 foi a mesma coisa.
    Então não dá para dispersar todo mundo. Uma turma tem que ficar de prontidão para gravar as ações e os rostos deles. É a imprensa investigativa tem que ir atrás de informações sobre todos eles. É claro que se forem bolsonaristas vão ferrar Bolsonaro ao invés de ajuda-lo né.
    A imprensa tem que armar uma estratégia de cobertura no mesmo sentido para diferenciar manifestantes pacíficos de vândalos e infiltrados.
    A Globo tem dinheiro. Com seu dinheiro ela pode contratar até gente especializada para fazer esse trabalho secretamente também.

    Portanto, tem jeito para tudo nesta vida. E só pensarmos.

    • Celso,
      seu problema é confiar na globo.
      Se ela puder fazer uma cobertura ambígua, ela o fará, se não, é provável que nem se interesse e cobrir o evento.

      • Amoraiza,
        Na verdade eu não confio nela é de jeito nenhum. Essa peste colocou o pais na desgraça batendo no PT 14 anos e dando guarida para Sérgio Moro prender e inviabilizar a candidatura de Lula.

        Eu confio mesmo é no seu instinto de sobrevivência. A primeira coisa que vai acontecer se uma ditadura militar fascista for instalada no país é o sinal dela ser tirado do ar. Ela apoiou a ditadura para sobreviver. Bolsonaro e ela estão em guerra. Ela não tem a menor chance de continuar usando o espectro eletromagnético sob uma ditadura comandada por ele. Os milicianos chegaram ao ponto de mexer no sinal dela em plena abertura do jornal nacional a dias atrás.

        Por essas razões, essa ordinária tem que nos ajudar com força. Afinal, ela precisa sobreviver.

        Quisera eu ficar livre dela também para sempre!

  2. Boulos e seus protestos que não servem para absolutamente nada a não ser para esvaziar protestos mais significativos. O que aconteceu de positivo até agora nesses protestos? Nada a não ser separar ainda mais o povo e transformar p PSM em martir. Na hora de unir ele vem dividir

    • Querido, essas manifestações não são capitaneadas e nem pertencem ao Boulos.
      Essas manifestações pertencem a todos os democratas do país.
      Então sendo 70 por cento da população nós vamos deixar uma ditadura militar fascista e neonazista se instalar no país por causa do Boulos? É isso mesmo que você pensa?

  3. Complementado meu comentário: a providência mais importante é a mídia ressaltar a necessidade de protestos pacíficos e alertar os manifestantes para não caírem em provocações.
    O direito de manifestação é sagrado mais a violência tem que ser rechaçada. A Globo tem penetracao para dar o recado, especialmente um dia antes dos protestos em seu horário nobre.
    Eu sugiro também que os lojistas contratem seguranças para defenderem seus estabelecimentos. É um direito deles proteger o patrimônio.
    Vamos pra cima deles sim, com o máximo de inteligência.

  4. Eu sugiro que a Globo em seu apelo fervoroso para que as manifestações sejam pacíficas mostre cenas das manifestações pelas Diretas Já. A Globo tem que mostrar como aquelas manifestações de jovens foram pacíficas. Os jovens de hoje precisam daquele exemplo para se manifestarem agora contra a instalação de uma ditadura fascista e neonazista no país.

    A propósito, onde está a UNE? Já aderiu aos protestos? Um governo que coloca um ministro para destruir a educação tem que ser combatido, no mínimo , por quem precisa dela.

  5. Bozo acha que é um complô de doria, moraes e maia para derruba-lo.
    Errou muito!
    Esqueceu de incluir os 70% dos brasileiros que rejeitam as ações nefastas do pior quadro que um dia ocupou o planalto.
    Ninguem ali é produtivo. Ninguem deste grupo entende a liturgia de seus cargos. Ninguem deste grupo tem o mínimo de condição técnica/administrativa para gerir as grandes causas deste Brasil. E para piorar, sujeitos como o da fundação palmares, ou como o sujeito da (des)educação e aquele outro, o idiota, o do meio-ambiente ou ainda como a senhora que conversa com Cristo na goiabeira, demonstram a todo momento não possuir nem condições psíquicas para ocupar o cargo que ocupam.

    • Isso ‘dai’ tem um nome: paranóia.
      Bolsonaro é sociopata e paranóico. Trata-se de uma comorbidade. Como se não bastasse ele é mau caráter. A dose é tripla.

  6. Soube que alguns entendem que Alexandre de Moraes tem que se declarar impedido no julgamento da suspensão do processo de investigação das fake news. Eu compartilho dessa opinião.

    Acho até que ele deve se declarar impedido inclusive de votar pela cassação da chapa. É o que eu faria no lugar dele.

  7. O bozo deve estar equivocado.
    Nenhuma pessoa “normal” poderia imaginar que alguém teria a intenção de derrubar o seu governo. Ele está firme e recebe total apoio de seu eleitorado.
    Ademais, ele está rodeado da segurança do exército, de seus ministros militares, das igrejas e da sua família.
    Deve ter sido impressão dele.
    (Rá!)

  8. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome