Brasil precisa de vacina contra o populismo fiscal, diz Temer

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Temer em evento da Revista Exame. Foto: Rahel Patrasso / Xinhua
 
Jornal GGN – Para conter as críticas à PEC dos gastos públicos e à Reforma na Previdência, Michel Temer disse que sem as mudanças, nem ele vai receber a aposentadoria e o Brasil vai à falência. Só que Temer já é aposentado pela procuradoria do Estado de São Paulo desde 1996. Ainda, defendeu que o país precisa de uma “vacina contra o populismo fiscal”.
 
“Daqui a seis, sete anos, quando eu aposentado for ao governo para receber o meu cartão, o governo não terá dinheiro para pagar”, disse, em evento da Revista Exame, para concluir: “em faze desses pressupostos das despesas públicas, em dado momento, não haverá mais dinheiro para pagar o aposentado”.
 
Segundo Temer, os “números não fecham” e, por isso, a proposta de reforma na previdência. Tentou convencer que as mudanças não irão afetar os direitos da população: “não vamos violar direitos adquiridos coisa nenhuma”. E o porém: “estamos construindo uma fórmula pela qual os direitos já consolidados possam ser mantidos, mas aqueles que não completaram o direito possam submeter-se a nova regras”.
 
O presidente disse, ainda, que o governo discutirá “amplamente” a reforma com os sindicatos. Mas, se eles “não concordarem, pelo menos asfaltaremos o terreno”. 
 
Também reagiu às críticas contra a PEC que congela por 20 anos os gastos públicos, que afetará investimentos na saúde e na educação. Sem muitas aberturas para o diálogo, Temer apenas afirmou que sem a reforma fiscal, o Brasil vai à falência, levando ao aprofundamento da recessão, a dívida bruta chegando a 100% do PIB em 2024.
 
Temer também garantiu que a PEC que tramita no Congresso não vai prejudicar os mais pobres. “Haverá maior flexibilidade para utilização das receitas, preservando os recursos para saúde e educação. Quero que ouçam minhas palavras em letras garrafais. Essa é outra coisa que se divulga com impunidade. É uma falsidade que as pessoas acabam acreditando. Quer dizer que o governo atual é tão despropositado que ele só assumiu para acabar com direito dos trabalhadores e saúde e educação. Isso que se alardeia”, disse.
 
Insistindo, afirmou que “pode parecer uma PEC elitizada, mas não é. Se controlar os gastos públicos, há repercussões positivas em todos os senhores”, disse, dirigindo-se a uma plateia de jornalistas da grande imprensa, executivos e empresários.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vacina

    O Brasil precisa é de vacina contra golpistas safados.

    A boa notícia é que já existe modo de extirpar essa praga.

    É só acabar com o vetor, a globo-plimplim!

  2. auditoria já

    Não acredito nessa conversa de golpista.

    Que tal começarmos por uma auditoria sobre as contas da previdencia. 

    Algo Sério!!!!

    Estou pronto a fazer minha cota de sacrificio desde que me abram os numeros!

    Isso eles não fazem e eles sabem porquê!

     

  3. se parar o bicho etc….

    O idiota FOTA TEMER é quem fala. Os idiotas são os que acreditam.

    E os pobres idiotas que não são surdos e muito menos burros a pagar o pato

    Antes de tudo FORA TEMER.

  4. Estamos FERRADOS!
    E quem lá

    Estamos FERRADOS!

    E quem lá de fora apoiou o golpe aqui dentro, vai DIVIDIR O BRASIL EM NO MÍNIMO DOIS!

    E assim MATA O GIGANTE QUE PODERIA TER SIDO…

    O STF DEMONSTROU QUE AQUI A LEI É A DO MAIS FORTE!

    Quem vai respeitar isso quando DOER NO BOLSO?

    Bastará uma pequena crise regional para derrubar tudo!

  5. Traduzindo para o português:

    Traduzindo para o português: estamos aqui para F***** vocês.

    Bem, feito para os trouxas idiotas que acreditaram na Globo. Agora chegou a vez de vocês.

  6. O golpista Michel Temer,
    O golpista Michel Temer, popular na lista de SUBORNOS da Odebrecht, quer combater o populismo de Lula. Como ele fará isto PRESO?

  7. A política é a arte de

    A política é a arte de priorizar o destino do dinheiro. Sempre há dinheiro. Dizer que não haverá dinheiro é um argumento retórico e autoritário, pois não permite a contra-argumentação. Agora esse governo “titanic”  torna suas profecias auto-realizáveis, pois seu bando consegue transmititr ZERO credibilidade para os investidores e ZERO segurança para os consumidores.

  8. Evento da Exame

        Mais do mesmo, uma tentativa de assustar, transferir responsabilidades, que não atingiu seus objetivos, Michelzinho mostrou-se um “politico” chorão, perdeu uma boa oportunidade de mostrar algum nivel de confiança, como em NY prometeu, mas sem a necessária assertividade que irá conseguir algo concreto em pouco tempo.

         Falar para quem lá se encontrava, sobre as mazelas da atual situação economica, e das projeções futuras tenebrosas, foi a de repetir “biblia” para pastores – o que ele falou todos lá já sabiam – o que era esperado ele não disse, só jogou para frente, para a responsabilidade dos outros, tanto para o passado ( Dilma ), como a “crise internacional” ( como até Mantega falava ), e para o Congresso.

         Parece que ele e sua equipe chegaram ontem no governo, nenhum foi ministro, sequer participou do governo anterior, em suma : “não sabiam de nada “, foram surpreendidos.

         A explanação de Michelzinho no evento, pode até “colar” com paneleiros e afins, até mesmo virar  ” photo/tv op ” na miida de massa, mas para quem estava lá, empresários, banqueiros, “pessoal do mercado”, ele mostrou-se fraco, comportamento grave, sujeito a interpretações negativas e avaliações do mesmo quilate.

          Este “governo” ainda não compreendeu para que veio, para o que foi “eleito”, as demandas que o “entronaram”, vindas de alguns importantes setores, possuem “prazo de vencimento” e os agentes economicos de apoio, não estão nem ai com o calendario dos “politicos”, querem ação, ou ……………..

  9. Sou fumante e para minha

    Sou fumante e para minha surpresa o preço do maço que fumo teve uma redução de R$8,75 para R$8,00. Além da conversa mole do Temer quanto ao populismo fiscal,  que ele está praticando a soldo da indústria do tabaco, fica o problema da saúde pública. Reduzir o imposto do tabaco? Da “cachaça que o Lula bebe” será quando?

  10. Temer,o cara de pau, quer reeleição: Aposentar daqui a seis anos

    O PSDB tá morrendo de medo, por nada , pois, todos eles vão se ferrar. O pior é levarão consio milhões de vítimas que serão o cidadão não tem recursos financeiros enquanto eles poderão se lambuzar em outras plagas com recursos da pilhagem.

    A turma junto(PSDB  e PMDB) , num abraço de afogados, acredtiam na própria farsa.

     

     

  11. Pelo nível dos comentários,

    Pelo nível dos comentários, simples insultos, sem um único argumento técnico para debater a reforma da Previdência, prevê-se um futuro sem esperança. As pessoas querem ver o Brasil virar a Grécia.

    1. Um discurso de um presidente

      Um discurso de um presidente sem voto, um parnasiano idiota não merece comentários técnicos, assim como uma indireta vaga, que não acrescenta nada, de outro apoiador idiota. A propósito, vou te insultar: BOLSONARO!!!! eu pego pesado mesmo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador