Brasileiros esperam o aumento da inflação, mostra pesquisa

Segundo Datafolha, 72% dos entrevistados, o maior patamar já registrado no governo Bolsonaro, esperam a alta da inflação

Foto: Mário Oliveira – SEMCOM

Jornal GGN – Os brasileiros sabem que a inflação vai aumentar. É o que mostra a pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda (28): 72% dos entrevistados, o maior patamar já registrado no governo Bolsonaro, esperam a alta da inflação.

O último dado registrado era de agosto, quando 67% tinham essa expectativa e a inflação medida pelo IPCA havia atingido 2,44%. No mês passado, aumentou para 4,31%.

No mesmo período do ano passado, 52% dos entrevistados tinham essa avaliação. Agora, além da maior quantidade de brasileiros que acham que a inflação vai aumentar, também diminuiu os que analisam que os preços irão cair, de 17% no ano passado, 11% em agosto para 10% agora.

A pesquisa ouviu 2.016 pessoas entre os dias 8 e 10 de dezembro, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jornal GGN,
    Acompanhei esse processo durante a implantação do Plano Real nos dois governos de Fernando Henrique Cardoso.
    Quando vinha uma crise as pessoas passavam acreditar que a inflação voltaria. Nesse momento a popularidade de Fernando Henrique Cardoso caía. Depois a inflação não subia e a popularidade de Fernando Henrique Cardoso voltava a subir.
    Clever Mendes de Oliveira
    BH, 28/12/2020

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador