Caça a “petistas” de Onyx desmantelou área técnica e prejudicou governo

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – A Folha de S. Paulo desta segunda (7) informa que a demissão em massa encampada por Onyx Lorenzoni com a desculpa de “despetizar” a Casa Civil prejudicou o setor que analisaria se a prorrogação de benefícios fiscais para Norte e Nordeste, sancionada por Jair Bolsonaro, terá impacto no Orçamento de 2019. Ou seja, a perseguição ideológica patrocinada pelo ministro desmantelou uma área técnica e prejudicou o governo.
 
O PT já não governa há quase 3 anos, desde maio de 2016, mas Onyx decidiu demitir 320 servidores comissionados, incluindo grávidas e lactantes, com a justificativa de que estaria “despetizando” a Casa Civil.
 
“Os servidores souberam da decisão pela imprensa, o que gerou indignação, e apenas no dia seguinte foram informados de que estavam sendo exonerados. A ideia de Onyx é concluir até o fim desta semana uma espécie de avaliação desses funcionários para definir se serão recontratados para os postos. Antes, eles passarão por entrevistas e análises para apontar se foram indicados nas administrações de Luiz Inácio Lula da Silva ou de Dilma, do PT.”
 
Esses funcionários serão investigados porque Onyx quer saber se eles foram indicados durante os governos Lula e Dilma. Somente após o pente fino, que inclui entrevistas, é que eles poderão ser contratados.
 
“A situação de incerteza fez com que alguns técnicos temessem, na semana passada, se comprometer com pareceres sobre os possíveis impactos fiscais da lei sancionada por Bolsonaro na noite de quinta-feira (3) —o que levou a uma tomada de decisão longa e errática, contribuindo para agravar o bate-cabeça sobre o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).”
 
Bolsonaro sancionou a lei que estendia os benefícios para Norte e Nordeste até 2023 para evitar desgaste com o Congresso neste início de governo. Mas o Executivo precisava que o corpo técnico analisasse o impacto sobre o orçamento de 2019, para saber se há necessidade de “receita compensatória”.
 
O time que deveria fazer essa análise foi desarticulado graças à caça às bruxas de Onyx.

12 comentários

  1. Moro vai perdoar os Incendiários de Fortaleza?

    Se os Incendiários do Ceará admitirem os seus crimes e pedirem desculpas, o Moro os perdoará?

    Acho que os Cearenses se espritaram porque viram que o Onyx e o Queiroz praticaram crimes e não foram punidos, mas perdoados. Se o Onyx e o Queiroz Laranja podem praticar crimes impunemente, porque eles não podem?

  2. A burrice sem limites vai

    A burrice sem limites vai levar a realidade ao fundo do poço!

    Sofismas, mentiras…

    Tudo que servir para enganar está sendo usado por civis, militares e religiosos…

    Nos tornaremos o pais mais desinformado, para não dizer, o mais ignorante do planeta!

    Os de fora que vierem para cá, só os espertalhões vão conseguir conviver com o povo e para se dar bem!

     

  3. Isto é muito grave.

    Exonerar servidores por questões de alinhamento ideológico. Julgar bolsas de graduação e pós graduação e pós doutorado, usando critério ideológico.  Este é o Macartismo. O McCart de plantão   ligou  a ceifadeira ideológica. O discurso meritocrático dos liberais se transformou no que sempre foi, uma caça às bruxas. Em breve  veremos exonerações nas Universidades do país, afinal professores em todos os níveis se tornaram suspeitos.

    Mas o pior é que isto é só uma face do toma lá da cá. O que não foi feito no primeiro escalão, será feito no segundo escalão. O discurso ideológico vai, mais uma vez, encobrir a realidade.  Estão exonerando para ocupar os cargos com os apaniguados. O PSL e outros irão indicar seus favoritos.

  4. Dando corda

    Esse pessoal da direita mórbida, milicada incluída, evidentemente, vai se enforcar com a própira corda. O primeiro levante popular contra tal governo estruturalmente frágil, contraditório até o osso, mostrengo com pés de barro, vai fazer grande estrago. Haja pastor evangélico distribuindo mensagens relligiosas ocas e generais de pijama dando tuitadas para evitar uma avalanche de revolta contra os imbecis no poder.

  5. Piada mundial do macartismo tropical

    “…eles passarão por entrevistas e análises para apontar se foram indicados nas administrações de Luiz Inácio Lula da Silva ou de Dilma, do PT.””

    Eu tento levar a sério esse povo, mas não da. Quem leva a sério isso a não ser bolsopatas? 

    • realmente não tem como levar a sério…

      mas pode ter certeza que estes interrogatórios serão usados na educação e na saúde pública

       

      antes mesmo de tomarem o poder, alguns dos seus seguidores fascistas já estavam aplicando

  6. Cargo comissionado
    Os servidores do serviço público que foram admitidos sem concurso publico são conhecidos como comissionados. Geralmente é feito um contrato de tempo determinado, o que não parece ser o caso. Então a decisão foi correta. Demitir a todos, e avaliar o custo benefício da recontratação.

  7. do exagero às alucinações em tão pouco tempo…

    sinal de que só trabalharão com aqueles que qualquer um dos alucinados que tomaram o poder aprovar

     

    bem-vindos ao fanatismo nos atos administrativos

  8. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome