Contra Caravana de Lula, grupo ateia fogo na entrada de cidade no Paraná

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Os atentados à caravana de Lula pelo Sul do País não cessaram. Nesta segunda, um grupo anti-PT ateou fogo em objetos para impedir a entrada da comitiva em Franciso Beltrão, onde estava previsto um ato da agricultura familiar na manhã desta segunda (26). O evento é o primeiro na agenda do ex-presidente no Paraná, último Estado dessa versão da caravana.
 
Leia mais: Caravana de Lula pelo Sul entra na reta final sob ataques e conivência da PM
 
Desde a semana passada, os petistas que acompanham Lula na caravana tem denunciado ataques que começaram no Rio Grande do Sul e seguiram por Santa Catarina e, agora, Paraná. O deputado Paulo Pimenta e a ex-ministra Ideli Salvatti disseram, segundo informações da RBA, que há fortes “indícios” de que o grupo vem perseguindo a caravana e organizando episódios de hostilidade desde o primeiro Estado visitado.
 
Do Paraná, Lula ainda deve partir para Foz do Iguaçu de avião onde, às 17h, será realizado o Seminário Internacional da Tríplice Fronteira.
 
O ex-presidente estará ainda nas cidades de Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Curitiba, onde o trecho sul da caravana será encerrado com um ato público na tarde de quarta-feira (28).
 
As informações são da Rede Brasil Atual.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Primeiro, Lula desmascarou a

    Primeiro, Lula desmascarou a “justissa”. Agora, Lula desmascarou o sul fascista. Se ele não houvesse insistido na candidatura, se ele e os que o seguem não tivessem tido a coragem de realizar a caravana para o sul, não se revelaria abertamente o caráter fascista do sul, onde ignorantes são ignorados pela polícia e incentivados por políticos, como aquela desclassificada senadora. Lula revelou o brazil real que existe e que aquela conversa de cordialidade é papo furado. Antes de chegar à idade média, precisamos sair das cavernas.

  2. Quando vocês pretendem deixar

    Quando vocês pretendem deixar de covardia? Os escravocratas são animais, e quando um animal arreganha os dentes e não é prontamente punido ele decide que não corre risco e avança no pescoço. Vocês precisam liquidar os escravocratas, caso contrário vocês e os seus descendentes serão escravos para sempre. Ou o grotesco episódio do fazendeiro chicoteando um integrante do PT não foi o bastante para cair a ficha?

  3. Então ..quem não se lembra
    Então ..quem não se lembra das paralizações feitas pelos caminhoneiros e transportadoras pró impeachment ?…virou moda

    Interessante que quando ė contra o abuso dos movimentos dito sociais o pau corre solto ..menos claro, em 2013 qdo o pig buscava imagens pra incendiar ainda mais o país

    1. Fascistas em Marmeleiro e Beltrão.

      A foto na verdade é na cidade de Marmeleiro que é cidade vizinha de Francisco Beltrão.

      E essa região aonde Lula esta visitando principalmente de Passo Fundo p/ o Paraná, foi aonde as manifestações dos caminhoneiros foram maiores. Sendo Marmeleiro um dos pontos de paralização mais radical.

      Nessa região é forte a atuação do sindicato rural (dos patrões), das associações rurais e associações comerciais, todas ligadas a ruralista, políticos e empresairos influentes, conservadores e muitos em decadência financeira.

      São grupos bem organizados e que são fortes em BSB também.

      Um dos primeiros políticos citados na Lava Jato é de Francisco Beltrão, Nelson Neurer, e até hoje esta livre, solto e com malas para organizar essas manifestações.

      Outro político muito influente é o ex ministro da justiça e deputado Osmar Serraglio, tem base em Umuarama mas tem sua família e muitos negocios em Beltrão. É dono de empreiteira que fez mutias obras para os governos locais, estadual e regional, Universidades, etc.

      O presidente da Assémblia do Paraná, Traiano, também tem sua base em Beltrão, sempre em parceria com o Nelson Neurer.

      Giacobbo que foi ou ainda é o primeiro secretário da Câmara na chapa com Cunha, também é da região, sendo apontado por muitos como sócio de dezenas de loteamentos na região, como sócio oculto.

      Lembrando que por ser região da fronteira tem muita terra em letígio, e sabemos como os ruralista conquista suas terras, na base da força. Essa é uma das razões da união dos ruralistas.

      Então essa região tem gente muito poderosa, que sabe que com a volta de Lula seus feudos vão aos poucos se emancipando.

      E aonde tem ruralista que dominam a política é fácil encontrar os fascistas.

      Mas para o pessoal não pensar que só existe fascistas em Beltrão, em 2014 Dilma ganhou as eleições de Aécio tanto em Beltrão como na maioria dos municipios do sudoeste.

      Nem sempre os fascistas são maiorias, mas eles gostam de aparecer nem que seja na força. 

  4. Fascistas!

    Como disse o Eduardo Guimarães, a caravana de Lula revela ascensão incontestável do fascismo no Brasil.

    Quem é a favor desse tipo de violência é fascista. Precisa ser punido e preso.

  5. De novo o guarda da esquina!

    Mais uma vez.

    Quando autoridades superiores PREVARICAM, OMITINDO-SE NO CUMPRIMENTO DE SEU DEVER FUNCIONAL, a moda logo chega no guarda da esquina, que então também não cumpre seu DEVER FUNCIONAL.

    Então a gente se pergunta pela milésima vez: cadê o Ministério Público nessas horas?????????????????????????

    Cadê a hierarquia militar para punir essa subversão???????????????????????????????????????????????????

     

  6. Interessante, o congresso não
    Interessante, o congresso não editou uma lei q manifestações assim seriam consideradas atos terroristas? Cd a policia para enquadrar estes fascistas na nova lei? Ela só valerá para manifestaçoes do Pt e Mst?

  7. cuspir pra cima tem o risco de cair na testa

    ou esqueceram das ovadas no Bolsonaro e no Dória e das queimas de pneus do MST/MTST limitando o direito de ir e vir de quem não tem opinião política??

  8. Piores que os fascistas são

    Piores que os fascistas são os velhacos que preferem apenas mentir para desqualificar o PT.

    Hoje um amigo meu de infância fez isso.

    Na hora dei uma comida de rabo nele e denunciei-o aos jornalistas e petistas pelo Twitter.

    https://twitter.com/FabioORibeiro/status/978323810704338944

    Ele desconversou e pediu desculpas, mas já é tarde.

    Avisei-o que ele não me deve explicações.

    Ele tem que dar explicações às vítimas políticas de suas mentiras.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador