Carta aberta à ministra Cármen Lúcia sobre a anulação do impeachment, por Dom Orvandil

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do Cartas Proféticas

Carta aberta à ministra Cármen Lúcia sobre a anulação do impeachment

por Dom Orvandil Moreira Barbosa

Prezada Senhora ministra Cármen Lúcia,

Presidenta do STF, Brasília, DF.

Sem ser desrespeitoso com sua pessoa nem com sua investidura como ministra e presidenta do STF, dirijo-me à senhora numa linguagem não protocolar, senhora Cármen.

Sabe-se que ninguém nem instituição alguma têm o poder da neutralidade ao ponto de existir a serviço de duas classes antagônicas, com projetos contraditórios e interesses contrários.

A pessoa  ou instituição move-se a serviço de uma ou de outra.

Daqui do mundo da maioria, do mundo do trabalho e da produção,  presidenta Cármen, temos a clara percepção de que a senhora e seu STF abandonaram o povo brasileiro e a justiça com verdade.

Dois exemplos falam por si. Um é com relação ao golpe de Estado dado por um impeachment que puniu a Presidenta Dilma Rousseff e a democracia, afastando ambas do poder com base em argumentos falaciosos, mentirosos, vazios e criminosos ao rasgar a Constituição.

O grave desse golpe foi o fato de as seções do senado, claro, nesse sentido cumprindo o ritual legal, mas de modo injusto, com o próprio STF, através de seu então presidente,  presidindo o golpe e, ainda se aproveitando oportunisticamente para pedir aumento salarial a favor dos ministros dessa pobre corte, presidiu seções plenas de canalhices, de ódio, de falta de respeito, com mentiras das mais gritantes e ainda ameaçou de prender um senador porque ele acusou outro de ser desqualificado, no que o parlamentar ameaçado por Ricardo Lewandowski  tinha razão.

Mais ameaçador, triste e lamentável  é o fato dessa corte, que se rebaixa a cada dia, continuar a respaldar vergonhosamente o golpe.

A omissão do STF diante dos desmandos absolutamente atentatórios à honra do Brasil, do povo brasileiro, da democracia e da soberania nacional ao permitir que homens e mulheres manchem o Congresso Nacional com calamitosas corrupções e massacre de direitos é extraordinariamente desumano e vergonhoso.

A desonra  é reforçada pelo seu STF quando respalda o golpe mantendo Michel Temer à frente do governo do Brasil, ainda que quase 100% de nosso povo, a maioria absoluta aqui do vale a quem a sua corte virou as costas na mais descarada desfaçatez nos seguidos sinais de omissão diante dos atentados à ética nacional.

O segundo exemplo foi dado pela senhora mesma ao desempatar  o placar que levaria seu STF a punir o sacripanta desonrado Aécio Neves,   a ser investigado, julgado e punido pelo judiciário por ser um dos maiores e mais indignos cidadãos a ocupar imerecidamente uma cadeira naquela casa virada antro de canalhas, dos que ainda caminham faceiros soltos,  quando há muito deveriam fazer companhia a seus comparsas nas prisões.

Com sua atitude, presidenta Cármen, a senhora arrastou para nossos dias e para o Brasil o gesto covarde e imoral de Pilatos ao lavar as mãos sem responsabilidade e gaguejando, quando deveria assumir altiva a sua missão de fazer justiça.

Portanto, como um membro do povo brasileiro, que está do lado contrário ao assumido pelo judiciário, há muito parcial, classista, opressor e demagogo, venho apelar à mulher que preside esta rebaixada corte.

Como mulher sua feminilidade combina com soberania, a do Brasil, desde o golpe, obediente ao mercado e ao imperialismo, fonte diabólica  das guerras, dos roubos do suor, do subsolo e das riquezas do Brasil,  transferidas para mãos privilegiadas.

Sua feminilidade, presidenta Cármen, se harmoniza  com democracia, agora sufocada pela assunção da quadrilha golpista ao poder, que usa o Estado como caminho complexo para roubar malas de dinheiro, a força do trabalho, para desempregar, para destruir nossa base produtiva e para nos envergonhar.

Mulher honrada e séria afina-se  com a justiça, essa fêmea que desde a era mitológica, é capaz de arrancar as vendas das limitações e entregar-se na defesa dos injustiçados.

Ora, ministra e presidenta Cármen Lúcia, a senhora preside o STF e, por este fato e pelo de integrar a suprema corte de justiça, tem a oportunidade de comungar  e solidarizar-se com a alma feminina estuprada quando a soberania do Brasil fez-se farsa sob farsantes e desonestos.

Comungar com a alma feminina ao bradar contra o massacre e estupro da democracia quando a Constituição, sob a guarda do poder que a senhora preside, também foi alvo de ejaculações perversas e iníquas por quadrilheiros imorais.

Sua alma feminina é conclamada a tomar postura a favor  da justiça, que  no pais do golpe foi feita discurso hipócrita e arma de manobra fascista e parcial.

Daqui deste lado do Brasil, do meio do povo, dos trabalhadores/as e da sociedade honrada, conclamamos a que a senhora dê seu brado contra  o golpe de Estado e paute o mais rapidamente a cura da Nação e, aos olhos desta “Pátria amada, mãe gentil”, leve para o plenário do STF o debate e a decisão sobre a anulação da chaga denominada de impeachment.

O Brasil e o nosso povo aqui não aguentamos mais tanta desonra, e dor causados pelo golpe de Estado através da vergonhosa farsa chamada impeachment, também contra a presidência exercida por uma mulher como a senhora.

Prezada presidenta e ministra do Supremo Tribunal Federal, por favor, em nome do Brasil e a favor dele assuma seu papel e o lugar que lhe cabe na história como a mulher que tem coragem e honradez de desfazer o mal que achincalha nosso País através deste maldito impeachment, que se tornou legítima ponte para o inferno.

Dom Orvandil Moreira Barbosa

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. CARTA A CARMEM LUCIA
      Tudo muito BONITO, tudo bem escrito, E idiotas já FALAM besteiras! Mas tenho que concordar com o @Josimar! Quem LER, fará de conta que não lei!!PQ, sendo CARMEM Lúcia a presidente FICA meio estranho!! Mas ESSA já está no bolso de TEMER também!!

      1. Isso, belas e indignadas

        Isso, belas e indignadas palavras e tudo o mais, ficará registrado em algum cantinho escuro da história, Dilma continuará cassada, Carmen a levar a boa vida que tem e nós outros, nós outros fodidos …

  1. Dilma

    Ao assumir a presidência do STF, dona Carmen deixou claro de que lado estava:

    PresidentA, jamais, declarou. Podem me chamar de Presidente!

    Imagine se eu vou usar o mesmo título daquela …mulher. (petralha)

    O resto é história. 

  2. Questão de classe

    Para pessoas como a cármem a situação de classe está acima da situação de mulher. Ela continuará defendendo o status quo, a casa grande.

  3. Lesa-Pátria é crime

    Carmen Lúcia preside uma instituição que apoiou e apoia o golpe contra o Brasil.

    Por isso, quando tivermos uma República Democrática, defendo que todos os 11 ministros sejam processados pelo crime de Lesa-Pátria.

    A feminilidade de Carmem Lúcia está no mesmo campo que o substantivo feminino Lesa-Pátria.

  4. Sinal dos tempos, Dom

    Sinal dos tempos, Dom Orvandil. “É as Treva” colhendo os povos que pecam ou por excesso de religião, ou pela carência dela, o que dá no mesmo. Só tem uma saída: De manhã, meter a cara nos progamas socio-eucativo da Ana Maria Braga/Fátima Bernardes; à tarde, participar ativamente da sociedade, assistindo o programa da fofoqueira, quero dizer, socialite Sônia Abraão e, à noite, ficarmos muito bem direcionados(ou… …, informados) pelo jornal nacional. O resto do tempo, bom o resto do tempo é pouco para que possamos tomar pé da realidade em que vivemos.

  5. História do STF

    O STF, no geral não tem uma história digna. É claro, houveram ali pessoas de escol que lutaram pela supremacia da corte, mas no geral sempre foi refém dos ditadores de palntão ou a alguma ideologia contrária ao povo. O indivíduo quando é guindado a ministro se sente deus, daquele deus que gosta de louvação e rapapés. A rede globo com seu “faz a diferença”  tem produzido muito vaquinha de presépio neste país, não só no STF como em todo o judiciário, o que de sobra tem facilitado as suas congêneres na difamação e assassinatos de reputações. 

  6. Carta à Presidente do STF

    Querido Orvandil, parabéns pela coragem, comprometimento com o povo e sentimento de justiça!! Essa carta Lava a minha alma e a do povo brasileiro!!

  7. Carta Carmem lucia
    Não acredito quem um homem de Deus de grande espírito teológico e humanista escreveu esta carta dom orvandir Moreira cadê assinatura. Isto é galáxia de esquerda doentia .

    1. Não é o motivo da carta que
      Não é o motivo da carta que importa, mas a atitude em escrever a dita é que importa ,por que nós temos vários motivos pra enviar cartas pra STF.

    2. Carta a Ministra Carmen Lucia
      Gostei da carta do Don Ovadir Moreira mais me surpreendo quando demonstra um politico doentio quando deveria ser imparcial por se dizer um religioso. Está demonstrando mais petista doente quando menciona o tal de golpe. Por isso deixa muita a desejar.

  8. Carta à Carmem Lúcia
    Saudoso Dilmista/PTista… faltou falar da rejeitada com a mão dada por Levandovsky, fingindo não ver a trama ardilosa do Renan, quando ignorou a inelegibilidade por 8 anos da legalista que maquiou as contas pra parecer legal, quando tava tudo indo à lona e a mentira era prática corriqueira pra enganar a nação… você e seu PT sabem muito bem apontar o dedo e ver os erros dos outros… falas em canalhice, em honradez, mas não quer enxergar as maracutaias do Lula e sua gangue… ora vá se catar com sua viuvez herdada da Dilma que mais deveria se chamar Poste Roussef, de tão burra e incapacitada que é… o processo foi legal de acordo com a Constituição e farsantes são vocês PEtistas que irão passar o resto da vida falando em golpe… o fato tá consumado e pacificado, e o STF não é instância competente pra anular nem revisar nada… se tivesse que revisar, seria o próprio Senado que faria esta aberração… portanto, fique com suas paixões recolhidas pelo poste político que devastou o Brasil e deixou o país na bancarrota, que graças ao Temer, tá colocando o país novamente nos trilhos. É isso!!!

  9. Parabéns ao bispo pela manifestação

    Uma carta clara e contundente dos tempos que vivemos, dos problemas aos quais os brasileiros estão sendo confrontados. Eu penso que o STF precisa de coragem para fazer o que ele deveria fazer que é nada mais que defender e proteger a Constituição Cidadã e zelar para que as instituições funcionem corretamente. O STF não pode ser refém de meia-duzia. O Supremo Tribunal Federal deve garantir que o Pais funcione dentro da legalidade e do Estado de Direito. 

  10.  O conteúdo da carta

     O conteúdo da carta corresponde a realidade do ocorrido no aspecto político e no comportamento covarde da nossa egregia Corte, pois, o nosso perfil político – social atual, deve-se a falta de firmeza e de aplicação do nosso ordenamento jurídico da maneira correta. Tendo em vista que, o que houve na verdade foi uma interpretação tendenciosa aos interesses das elites nacional e Internacional, mais preocupadas em assumirem o poder a qualquer preço e por isso utilizaram o lawfare.

  11. Foram cevados com salários ilegais e privilégios

    O judiciário e seus anexos foram cevados pelos interesses capitalistas com altos e imorais salários e privilégios sem fim para que dessem um verniz de legalidade (e nem isso estão fazendo!) ao golpe. Agem assim, desta forma vil e descarada, da república de Curitiba, Moro, os pios Dallagnois até o stf, comprados que foram, para não perder sua graninha, seus privilégios.

    1. Golpe
      Golpe foi o que a dilma fez com o povo brasileiro, destruindo toda a nossa economia e dando o nosso dinheiro para os outros e deixando os brasileiros desempregados e na rua da amargura, isso sim é golpe.

  12. Carta aberta à ministra
    Prezado Dom Orvandil, respeitosamente quero me solidarizar com a sua insatisfação e coragem ao se dirigir, também, de forma respeitosa à ministra Cármen Lúcia. Precisamos manifestar as nossas insatisfações, mas se faz necessário conhecermos o que está previsto na Legislação Brasileira e o que se pode fazer para tirarmos o poder atual do Congresso Nacional e devolvermos ao povo por meios democráticos. Jamais deveria o julgamento de senadores e deputados federais, ou do presidente da república passar primeiro pelo clicou, ou melhor pelo julgamento político de qualquer câmara legislativa, principalmente quando temos a maioria com rabo preso e já indiciados. O Legislativo é para representar o povo na elaboração de leis e jamais para fazer julgamento. Ora, quem deveria julgar é a justiça, mas a partir do momento que o povo aceita que os políticos façam leis para se protegerem, a justiça não pode fazer nada a não ser cumprir o que está previsto na lei…É preciso entendermos que a justiça julga conforme a legislação vigente, exceto em situações que depende de interpretação. Foi o que aconteceu no caso do impeachment e agora na decisão tomada pela ministra para evitar um choque entre os poderes…Se o Congresso tem o poder de decidir o afastamento, ou não, infelizmente não é a justiça que vai decidir contrariando a Constituição Nacional Brasileira.

    1. Doutora Carmen, por favor,
      Doutora Carmen, por favor, cancela esse golpe de Estado, resgate a dignidade do povo e condene os culpados. Puna o Aécio, temer e cambada e faça o papel que o STF tem que fazer. Boa devolva esperança e dignidade ao povo!

  13. POEMA: ‘A NEOESCRAVIDÃO’.

    .

    A NEOESCRAVIDÃO
    .
    Ao longo da história
    As classes abastadas
    Praticam a predatória
    Exploração das massas
    Fazendo da força laboral
    A única função social
    De quem trabalha duro 
    Por isso têm por preceito
    Quanto menores os direitos
    Maiores são os lucros. 
    .
    Depois que deram o golpe
    Afastando Dilma Rousseff
    Se uniram o clero e os nobres
    Para explorar a sofrida plebe 
    E Michel Temer se fez rei
    Para impor normas e leis
    Dignas de Henrique VIII
    E a maior parte do povo
    Passou a sentir o gosto
    Da ração dos escravos.
    .
    Direitos retirados
    Desordem e retrocesso
    Tudo sendo privatizado
    Por miseráveis preços
    Corte nos investimentos
    Censura de pensamentos
    E total impunidade
    Fomos postos sobre a ponte
    Que cortando o horizonte
    Nos levou à antiguidade.
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    SP-19/10/2017

    .

     

  14. Carta aberta a Ministra Carmen Lucia
    Lindo discurso do Arcebispo quanto a posição adotada pelo STF, frente as diversas situações envolvendo nosso país.
    Concordo em relação a farsa montada no impeachment da Dilma Rousseff, me recuso a chama-la de presidenta ou presidente, porque ela merece é nunca mereceu esse título, é tão corrupta e desonesta quanto os bandidos que a baniram do poder, fizeram da forma errada, mas ela merecia mesmo.
    Infelizmente para o povo brasileiro, na política o que acontece é que sai um bandido ou bandida e chega uma quadrilha inteira no lugar.

  15. Carta de dom ovandir
    A carta de Dom Ovandir com todo respeito que ele merece destoa da realidade dos fatos. Ao invés de protestar contra as injustiças que a Pastoral Carcerária com certeza vê todos os dias com cidadãos brasileiros, muito deles inocentes ou sem culpa formada estão abandonados, ele prefere investir contra a Presidente do Supremo Tribunal Federal, se insurgindo contra o impeachment como se ela fosse culpada. BaTodos estamos cansados e queremos um Brasil limpo de corruptos e corruptores. E isso começa pelo respeito às instituições e as pessoas..

    1. Carta
      Essa carta expressa o sentimento da grande maioria do povo brasileiro e a totalidade do povo de bem. Ficou claro que houve uma usurpação do poder através de uma conspiração de corruptos contra a democracia. Temer, Aécio, Cunha e a maioria dos operadores do golpe estão desmascarados. ” Não há nada em oculto que não venha ser revelado.
      Salmo 33.5 Deus ama a Justiça e o Direito.
      RESPONDER

      7 min

    2. Quanta ilusão a sua

      A corrupção nunca será erradicada, o maximo que podem fazer é diminuir os niveis, Carmen Lucia é sim uma covarde, preconceituosa que abaixa a cabeça para o mercada e a classe podre desse país que sustenta essa aventura…acorda meu amigo….

  16. Os contratados ja’ estão agindo?
    Identifiquei alguns nesses comentários. E do jeito que os atuais agrados estão acontecendo os contratados vao se dar muito bem… So’ mesmo midiotas para agirem assim ou quem sabe, são destruidores de reputações em troca das moedinhas de ouro que se escondem em malas!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador