Cardozo alerta para perigo de impeachment para América Latina

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Em declaração dada a Nacho Lemus, da TeleSur, José Eduardo Cardozo, advogado da presidente afastada Dilma Rousseff, alerta para o risco do impeachment para toda a América Latina.

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Apesar deste cara, eu torço

    Apesar deste cara, eu torço muito para que a presidenta volte ao lugar do qual nunca deveria ter sido removida.  Foi o golpe mais injusto que poderia ter acontecido. E aconteceu porque como disse o professor Laymart Garcia, já vivemos uma estado de excessão. Quando o judiciário rompe com a constituição, a legalidade vai para o espaço. Segundo o professor isso já aconteceu e ficou evidente com o vazamento dos grampos da presidente por um juiz de primeira instância. não tem o que se acrescentar.

    1. Isso já aconteceu? Mas que

      Isso já aconteceu? Mas que novidade. O ESTADO NOVO durou 7 anos, o regime militar de 1964 durou 21 anos e o prezado

      diz que isso já aconteceu, como se fosse uma descoberta.  Tampouco explica porque já aconteceu.

      1. André, não o professor

        André, não o professor laymart  que disse, sou eu que estou afirmando. Não digo que já se concluiu esse golpe em andamento, apenas creio que o rompimento democrático já se fez, pois uma presidente com a ética e o comportamento verdadeiramente republicano com da Dilma não deveria ser afastada nem por um dia, e isso já aconteceu.Foi nesse sentido que eu afirmei.

  2. Expondo uma perigosa fragilidade

    Fragilidades do sistema

    Ninguém tem saudade das ditaduras, sanguinárias, opressoras, corruptas e terríveis. Por outro lado, bem sabemos que a democracia capitalista também é corrupta e frágil, de exclusivo interesse das elites dominantes. Adequada para escancarada roubalheiras das elites. Vendida ao povão, como se este, tivesse condições de exercer o pleno direito escolher seus dirigentes pelo voto livre. Entretanto, para que esta escolha não atrapalhe os objetivos e interesses das desonestas e entreguistas elites, dentre outras providências, mantêm o povo, tanto quanto possível, longe da educação e cultura, principalmente, distante da politização. Assim opera em todo o “mundo livre”.

    Não bastassem incontáveis grandes exemplos por todo o mundo sobre a precariedade da democracia, a Inglaterra acaba de fazer a opção de sair da Comunidade Europeia pelo voto livre e democrático do povão, como de sempre, totalmente despreparado e despolitizado para tamanha responsabilidade, justo numa hora de persistente crise mundial desde final de 2007. Inclusive, essa estapafúrdia decisão poderá levar a já abalada economia da Inglaterra para situação desesperadora. Tão extravagante que foi, que logo a seguir o resultado final da apuração, os ingleses já entraram em desespero, antevendo o desastre econômico e financeiro que acabaram de arranjar para eles próprios. Quem sabe, para a Comunidade Europeia e para a economia mundial.

    A democracia é tão tosca, que possibilitou que os serviços de informação saíssem de fora de controle do Estado, possivelmente, em todo o mundo capitalista. E no Brasil, objetivando o impeachment de Dilma Rousseff por conta da Comissão da Verdade e outras atividades tentando lançar luzes sobre os hediondos crimes praticados na ditadura militar, sem arrependimentos algum e com muito ódio, facções da turma de preto(informação) envolveram o Brasil numa gigantesca operação de sabotagem da economia, que até junho de 2013 possuía invejável índices. Contando com total impunidade, promoveram gigantescas seguidas badernas pelas avenidas, praças e ruas das principais capitais do Brasil, nunca antes vistas. Deixando os investidores e empresários, daqui e de fora, inseguros e apreensíveis.

    Nessa inconsequente operação de demolição da economia Dilma/PT, contaram com total apoio da grande mídia “livre” tendenciosamente divulgando mentiras, vazamentos e distorções. Contaram ainda, com apoio da Justiça, Ministério Público, Congresso, principalmente do PSDB. Nessa implacável e injusta perseguição ao governo Dilma/PT, os golpistas conseguiram situar a outrora próspera e confiável economia do Brasil, ao nível de caos de hoje, de falências, desempregados, desânimos e descrenças por todas as partes e setores.

    Para aglutinar o povão e jogar mais lenha na fogueira do desmonte da economia, fizeram intenso uso de pretensa disposição de combate à conhecida corrupção. Nessa vertente, a devastadora operação Lava Jato, junto com a brusca redução da cotação mundial do petróleo, acabou paralisando importantes obras e projetos, causando a demissão de milhares de trabalhadores e incontáveis falências.

    Apesar de ter sido miseravelmente perseguida e investigada, nada a dever aos terríveis tempos da ditadura militar, não encontraram nada de sério que pudesse embasar o impeachment de Dilma Rousseff, brasileira honesta e nacionalista.

    Nessa devastadora direcionada caça a corruptos, localizada na Petrobras e em mais alguns setores isolados, para o desespero e surpresa das elites dominantes, foi capaz de tornar um verdadeiro inferno a vida empresarial, social, política e financeira de muitos poderosos, empresários e políticos.  Na afoita operação de desmontagem da economia, confundiram bandidos com suas empresas, algumas delas, com invejável histórico de importantes atividades por todo o mundo, possuidoras de grandes experiências e tecnologias, empregando milhares de trabalhadores nas mais variadas especialidades. Importantes e estratégicas empresas brasileiras, mortalmente atingidas, para a felicidade e alegria dos gringos.

    Por outro lado, as surpreendentes ações e prisões, legais e ilegais, atingiu expoentes da elite brasileira, instalando um clima de muita insegurança para os empresários, banqueiros e políticos. Jamais imaginaram que um dia, pudessem deparar com tamanha truculência, humilhações e prejuízos, por conta das conhecidas muito velhas roubalheiras, vergonhosamente impunes. Deixaram as elites preocupadas. Atordoadas e inseguras.

    Por paradoxal que pareça, os serviços de informações criados na ditadura militar para combater o “comunismo” – pesadelo das elites – por circunstâncias políticas, volta-se contra essas mesmas elites. Aqui no Brasil como em muitos outros países do mundo livre, os serviços de informação acabaram fora de controle do Estado, adquirindo vida própria e muito poder, passando a exigir maior espaço político, econômico e financeiro. Além do que, pelas suas origens, nunca tiveram maiores afinidades para com as próprias elites.

    Só que esse inacreditável quadro de conturbação, abre espaço para acreditar que de agora em diante, os próximos presidentes da República poderão ser depostos caso venham contrariar interesses da turma de preto. Ou seja, a imperfeita democracia, acaba de expor diante do mundo todo, uma perigosa fragilidade.  Amanhã, políticos e empresários, poderão cair em ruína junto com suas empresas, e toda a economia do pais. Pelo poder demonstrado, quem sabe, de agora em diante, nenhum cargo público importante poderá ser ocupado, nem mesmo ingressar  num partido político sem antes passar pela aprovação da turma de preto.

    Portanto, para evitar a desmoralização definitiva da democracia, inclusive, com golpistas chegando ao poder sem voto, é preciso desmontar essa destrutiva bomba armada contra a própria democracia do Brasil e do mundo todo, começando por devolver a presidência da República a Dilma/PT, eleita pelo povo. Acreditem, que dentro da democracia não há outra saída. E, que Deus nos ilumine.

  3. Isso não é nenhuma novidade

    Eu e muitos já escrevemos em muitos blogs sobre o avanço do massacre do imperialismo fascista sobre a América Latina. Principalmente do país terrorista EUA.

     

    1. onde houver….

      Ministro, era só ter promovido uma democracia mais realista, mais próxima do parlamentarismo ou com maior representatividade do povo. Não o fizeram porque nunca acreditaram nisto.Agora com “água no pescoço”, estão bradando: “Plebiscito, Consulta Popular”, chamando a população ao seu verdadeiro direito ao poder. Agora?! Hipócritas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador