Ceará: 168 policiais são afastados e têm porte de arma suspenso por motim

Os policiais deverão entregar a identificação funcional, distintivo, arma, algema e qualquer outro instrumento que identifique suas unidades. O desconto em folha já está em vigor.

Foto Francisco Fontenele – O Povo

Jornal GGN – A Controladoria Geral de Disciplina (CGD), do Ceará, informou sobre a determinação do afastamento de 168 policiais militares do Estado. No Diário Oficial, desta sexta, 21, a publicação de que a CGD instaurou Conselho Disciplinar contra 160 policiais identificados como suspeitos de integrar grupos que promovem motim na PMCE. Oito policiais já haviam sido afastados, conforme notificado no Diário Oficial do Estado do dia 20.

O coronel Alexandre Ávila, comandante-geral da PMCE, determinou imediatas medidas administrativas à CGD, que decretou o afastamento preventivo dos policiais pelo prazo de 120 dias.

Os policiais deverão entregar a identificação funcional, distintivo, arma, algema e qualquer outro instrumento que identifique suas unidades. O desconto em folha já está em vigor. A medida suspende o pagamento de qualquer vantagem financeira devida aos afastados. E, a partir desta decisão, o porte de arma de fogo está suspenso.

Com informações de O Povo.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E um agrupamento irresponsavel de juizes federais, cuja única contribuição para a classe parece ser desmerece-la ainda mais, tem a cara de pau de, através do chefe do agrupamento (um juiz condenado e perdoado pelo stf), não apenas justificar os tiros dados por marginais com distintivo, mas isentar previamente de crime o marginal que atirou caso uma pessoa, alem do senador, fosse atingida.

    Assim com o chefe do executivo e seus rebentos, este sujeito,.que possuí um titulo de juiz, assim como outros que habitam os poderes constituídos, dá poder de juri, juiz e executor da pena ao “guarda da esquina”

    https://www.jb.com.br/pais/politica/2020/02/1022378-entidade-de-juizes-quer-punicao-a-cid-gomes-por-ter-avancado-com-uma-retroescavadeira-contra-policiais.html

    Precisam pensar no que falam.
    É sabido que apesar de senhores do que pensamos somos escravos de nossas palavras ou escritos.

  2. Quero mais uma vez denunciar que militantes do PSOL do CE e RJ estão acusando Cid Gomes, chamando-o inclusive de “coronel”. Tentam destruir a imagem de coragem que a ação de Cid demonstrou ao enfrentar milicianos bolsonaristas travestidos de policiais. Esses militantes do PSOL estão agindo como aliados tácitos dos milicianos bolsonaristas.
    Parece que o PT está terceirizando os ataques ao PDT para o PSOL. Será que tem a ver com o apoio de Lula a Freixo ?
    Setores da esquerda contribuem para afundar ainda mais o Brasil nessa fossa sanitária. Tamos fudidos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador