Ciro Gomes dá palestra gratuita em São Paulo

Jornal GGN – O provável candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, apresenta na próxima terça-feira (14), às 19h, a palestra A crise e o Futuro do Brasil, no auditório da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição.

“Após momentos de instabilidade econômica, eleições acirradas, escândalos de corrução, protestos e um impeachment em curso, o Brasil se vê não apenas diante de uma crise generalizada, mas do desafio de se pensar o futuro do país”, diz a organização sobre a importância do evento.

A expectativa é que um homem com a experiência política de Ciro Gomes possa analisar o passado recente e colocar em perspectiva caminhos que poderão ser traçados para o desenvolvimento nacional nos próximos anos.

Ciro foi eleito pela primeira vez em 1983, para o cargo de Deputado Estadual no Ceará. Depois, foi prefeito de Fortaleza e Governador do Ceará. Exerceu o cargo de ministro da Fazenda no governo Itamar Franco. Voltou à Esplanada em 2003, como ministro de Integração Nacional de Lula. Em 2007 foi eleito deputado federal pelo estado do Ceará.

O auditório da FESPSP fica na Rua Gen. Jardim, 522, Vila Buarque.

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por um governo de

    Por um governo de legitimamente de esquerda, sem os incompetentes, apaniguados e militontos que orbitaram em torno de Dilma e nos trouxeram ao desastre atual!!

    1. Governo de esquerda

      O Brasil não está pronto para ter um governo legitimamente de esquerda porque o povo não é politizado.. Isto foi demonstrado na votação do impeachment, num universo de cerca de 500 deputados a esquerda não conseguiu 172 votos.E quem elegeu este Congresso? O povo brasileiro, é ele que não é legitimamente de esquerda.

  2. Hoje temos duas vozes se

    Hoje temos duas vozes se distinguindo na política nacional: Requião e Ciro Gomes. O primeiro tem até mais mérito que ciro por fazer parte do partido dos traidores, que ele mesmo os considera golpistas sem futuro.

    No PT, afora Lula, que por viver ameaçado de ser preso diuturnamente, precisa pesar e medir as palavras, talvez adoentado por isso, visto ser, por origem, um inconformado com injustiça social, mas sem dúvida foi o que sobrou do PT como voz firme e forte para ser ouvida e sentida por todos que não comungam com esse governo interino.

    No entanto, o que falta em Ciro gomes, hoje, é o mesmo que sempre se disse dele: falta-lhe prudência ao tratar os diversos temas, sem descambar para contradições. Refiro-me ao fato de, como tantos, precisar ofender Lula por ser seu provável opositor nos palanques, ora chamando-o de ladrão e depois dizendo que não foi bem isso que disse. Outra coisa é sua resistência, por amizade declarada, em descartar qualquer pergunta que envolva as safadezas de Aécio. 

     

  3. Isso que queria ver..

    Se tiver que se optar por uma nova eleição, para se evitar o achaque e o saque de nossas riquezas, com uma aliança de esquerda, vale a tentativa.

  4. Ciro, aquele que acende a vela dos dois lados (*)

    (*) Vi essa expressão de alguém que conviveu com ele se referindo ao Glauber Rocha. 

  5. Ciro Gomes em campanha.
    Fora

    Ciro Gomes em campanha.

    Fora do governo todos são sábios.

    Mas, como ele mesmo admitiu, com o atual Congresso, sob cabresto do Cunha e recheado de “missionários”, quero ver governar direito, sem ter dons sobrenaturais. E ainda tem o complexo judicial (justiça e MP) todo poderoso, além do risco de encarar um país já devidamente saqueado pelos sacrossantos “investidores externos”.

  6. O outro

    Barbosão também está botando as manguinhas de fora,

    para, mais tarde, testar o populacho com vistas à próxima eleição.

     

    FEIRA DE SANTANA

    Joaquim Barbosa participa do 1º Encontro de Notáveis em Feira

    19/09/2014 16h01

    O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal vai abordar o tema Ética e Poder

    Laiane Cruz

    Joaquim Barbosa participa do 1º Encontro de Notáveis em Feira

     

    Será realizado no dia 27 de setembro, às 19h, no Espaço Olimpo, o 1º Encontro de Notáveis de Feira de Santana, com a presença do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que foi relator da Ação 470 no STF, mais conhecida como mensalão do PT.

    Abrindo o evento, o professor Carlos Carvalho irá falar sobre as tendências econômicas do cenário nacional para 2015. Na sequência, Joaquim vai abordar o tema Ética e Poder.

    De acordo com o organizador do encontro, o professor e palestrante Joval Lacerda, o evento tem como foco a classe empresarial, o público estudantil e pessoas da sociedade em geral que tenham interesse em aprender mais sobre os temas.

    Segundo ele, a repercussão do evento fez com que caravanas de outros estados como Sergipe e a Paraíba confirmassem participação na palestra. Também estão confirmadas caravanas de Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, entre outras cidades da Bahia.

    Os ingressos para o 1º Encontro de Notáveis de Feira de Santana estão à venda nos balcões do Aqui Ingressos, localizados no shopping Boulevard e galeria Arnold Silva Plaza, e nas livrarias Atlântica. O custo dos bilhetes é de R$ 150, sendo que para estudantes o valor cai para R$ 100.

    http://www.acordacidade.com.br/noticias/130943/joaquim-barbosa-participa-do-1-encontro-de-notaveis-em-feira.html

     

  7. Esse daí é outro anão moral,

    Esse daí é outro anão moral, assim como Requião, não tem a mínima chance.

    Pelo andar da carruagem, em 2018 será Marina ou algum tocano como Alckmim ou Serra.

  8. Em Todo Brasil e Aqui, na Paulista, a Partir das 17 hs.

    GGN, não sei se estão sabendo, mas hoje é o inicio da campanha nacional a favor da democracia, o Fora Temer, que já começou com os Petroleiros em todo o Brasil e aqui em São Paulo começa, a partir das 17 Hs, na Avenida Paulista.

    Hoje é dia de deixar os comentários de lado e irmos as ruas, pois só o povo nas ruas implode a ditadura em construção no Brasil.

    Como em todo o país, em São Paulo a Paulista aguarda os que sabem que não basta apenas criticar e comentar, é necessário e fundamental, sobretudo, pressionar de corpo presente, produzir a energia que permite varrer do mapa político brasileiro as forças golpistas comandadas pela globo, através do consórcio jurídico-midiático.

    Que tal um “postezinho”?      

    1. ForaTemer ,

      Francisco

      Perfeito o seu comentário.

      É hora de unirmos todas as tendências políticas do campo democrático para acabarmos com o Golpe !!!

  9. sugiro que seja transmitido o tape pelos blogs alternativos

    sob outro nick (nickname) já sugeri que precisamos é de uma frente ampla, não de esquerda, e sim mal comparado e adaptado ao Podemos espanhol. Aqui, é inegável que a centro-esquerda (ou esquerda possível no Brasil) tá queimada. Ciro Gomes conhece por dentro o país, já foi ministro do PT Lula e Dilma CSN, é um raríssimo interlocutor do genial Mangabeira Unger.Não imortam os inúmeros partidos por quais passou e levou rasteira (uma foi o rótulo de um Novo Collor – alguém se lembra quem assim o rotulou?…), e a rasteira ao ser convencido pra transferir título eleitoral pra São Paulo (alguém se lembra quem e o quê nesses anos todos afastava possíveis bons rivais? Uma dica: um artido e seu culto despolitizante à personalidade).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador