Congresso irá convocar Augusto Heleno para explicar declaração contra o Parlamento

Durante transmissão ao vivo da Presidência da República, chefe do GSI disse que o Congresso estaria chantageando o governo

Foto Agência Brasil

Jornal GGN – A acusação do ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, sobre o Congresso, pode ter consequências na Casa. Após o carnaval, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pretende colocar em pauta um requerimento de convocação apresentado pelo líder do PT, Rogério Carvalho (SE).

Na terça-feira, 18 de fevereiro, durante transmissão ao vivo da presidência da República em cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio do Planalto, o general acusou o Congresso de chantagear o governo. “Não podemos aceitar esses caras chantageando a gente. Foda-se”, disse.

“É necessário que o ministro do GSI compareça ao Senado Federal para informar quem são os parlamentares, bancadas, blocos e partidos que estão fazendo tão grave extorsão, bem como no que consiste essa ‘chantagem de alguns parlamentares o tempo todo’. Afinal, há enormes diferenças entre a pressão política derivada diretamente dos freios e contrapesos de um regime democrático que adota a divisão independente e harmônica entre os Poderes e o nefasto ato de chantagear”, argumentou o autor do requerimento.

A aprovação do requerimento para que o ministro se esclareça no plenário do Senado é por maioria simples (maioria dos presentes).

Em nota, o presidente do Senado declarou sua posição sobre o comportamento do general de Bolsonaro. “Nenhum ataque à democracia será tolerado pelo Parlamento. O momento, mais do que nunca, é de defesa da democracia, independência e harmonia dos Poderes para trabalhar pelo país. O Congresso Nacional seguirá cumprindo com as suas obrigações”.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É dar palco para esse milico de pijama.
    Essa gente não merece a menor consideração. Que fiquem com sua boca de latrina restritos a seus pares do mesmo naipe.

  2. Congresso chantagista?

    Esculhambou geral.

    Com um governo desses, alguém acha que o George Soros, por exemplo, vai investir no Brasil ou vai resgatar o capital que investiu aqui?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador