Consolidação de agenda liberal é tema de debate nessa quinta-feira

Jornal GGN – A consolidação de uma agenda liberal conservadora pelo governo temporário do presidente interino, Michel Temer, é o tema do próximo debate online da série Futuros do Brasil, do Centro de Estudos Estratégicos da Fundação Oswaldo Cruz.

Os especialistas, convidados para falar sobre os retrocessos que ameaçam a nação, são a professora Sonia Fleury, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Ebape/FGV), e o professor Jairo Nicolau, do Departamento de Ciência Política do Ifics/UFRJ.

Eles vão debater, entre outros assuntos, a desvinculação de receitas da saúde e da educação, definidas constitucionalmente, e os rumos dessa nova política externa, que põe em risco a soberania nacional, e que ameaça tudo o que o Brasil construiu na última década com o Mercosul, a Unasul e os Brics.

“São medidas tomadas pelo governo interino que mal assumiu que representam grave ameaça à jovem democracia brasileira”, dizem os organizadores em nota.

A transmissão ao vivo será realizada no site da Fiocruz (cee.fiocruz.br), nessa quinta-feira (2), entre 14h e 16h. Os internautas podem participar enviando perguntas.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. boa iniciativa, quanto mais

    boa iniciativa, quanto mais esclarecimento e difusão de conhecimento sobre os efeitos do neoliberalismo, melhor.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador