Copom mantém ritmo de queda da Selic e taxa vai para 12,25%

real_-juros_0.jpg
 
Jornal GGN – Nesta quarta, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu cortar novamente a taxa básica de juros em 0,75%, chegando a 12,25%. Este foi a segunda redução desde proporção desde outubro, quando o Banco Central deu início ao ciclo de redução da taxa Selic.
 
No comunicado, o Banco Central disse que trabalha com uma projeção de inflação oficial de 4,2% neste ano, abaixo do centro da meta, indicando também que pode intensificar o ritmo de cortes na Selic nos próximos meses. 

 
“Uma possível intensificação do ritmo de flexibilização monetária dependerá da estimativa da extensão do ciclo, mas, também, da evolução da atividade econômica, dos demais fatores de risco e das projeções e das expectativas de inflação”, afirmou o comunicado. 
 
Especialistas acreditam que o cenário interno, com atividade econômica fraca, é favorável para cortes maiores nos juros.
 
Em seu comunicado o Copom destaca “desinflação nos componentes mais sensíveis ao ciclo econômico e à política monetária”, assim como a queda dos preços de alimentos, que “constitui choque de oferta favorável”. 
 
O Comitê acredita que os indicadores indicam sinais compatíveis com a estabilização econômica. “A evidência sugere uma retomada gradual da atividade econômica ao longo de 2017”. O Copom também fala na “importância da aprovação e implementação das reformas, notadamente as de natureza fiscal”.
 
0gif-tarja-na_integra.jpg
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora