Crianças palestinas pedem a Messi que não jogue contra Israel em Jerusalém

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Elas ressaltam que estádio foi construído sobre túmulos de antepassados

do Ibraspal

Crianças palestinas pedem a Messi que não jogue contra Israel em Jerusalém

por Lúcia Rodrigues

Um grupo de 70 crianças palestinas enviaram uma carta ao craque da seleção argentina e do Barcelona, Lionel Messi, pedindo para o jogador não participar da partida amistosa com Israel, no próximo dia 9, no estádio Teddy Kollek, localizado ao sul de Jerusalém.

“Esse estádio foi construído sobre nossa aldeia destruída”, diz trecho da carta enviada pelas crianças descendentes de palestinos expulsos por sionistas israelenses do local onde foi erguido o campo de futebol.

Fãs do ídolo argentino, as crianças comentam que apesar de ficarem felizes de saber que Messi estará perto, ficam muito decepcionadas por o jogo ocorrer nesse local. “Nossa felicidade se converteu em lágrimas e cortam nossos corações.” 

“Tem alguma lógica Messi, o herói, jogar em um estádio construído sobre os túmulos de nossos antepassados?”, questiona o texto.

O presidente da Associação de Futebol Palestino, Yibril Rayub, advertiu a Argentina que Israel poderá se aproveitar politicamente desse amistoso e pediu que as autoridades cancelem a partida.

“Não é uma partida de paz. É uma partida política que busca limpar a barrar da ocupação fascista e racista. Esta partida está em contradição com as resoluções da ONU e com as normativas da Fifa”, diz trecho do documento enviado por ele à AFA (Associação do Futebol da Argentina).

Esse é o último jogo dos argentinos antes da Copa do Mundo da Rússia, que começa no próximo dia 14.

O BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções), que luta pelo fim da ocupação israelense e o direito de retorno, lançou uma campanha exigindo que a Argentina não participe da partida #ArgentinaNãoVá #NãoÉAmistoso.

Com informações da HispanTV

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sejamos realistas, peçamos o impossível…

    Melhor ainda seria se ele jogasse, fizesse três gols de placa na goleada de 8 x 0, e dedicasse um dos gols ao povo de Gaza e da Cisjordânia…

  2. Já foi cancelado

    Após protestos, Argentina suspende amistoso contra Israel em Jerusalém

    Partida seria no sábado e seria a última preparação da equipe antes da estreia na Copa

    18 5.jun.2018 às 17p9 Diminuir fonte Aumentar fonteAlex SabinoSÃO PAULO

    Para Jorge Sampaoli, técnico da seleção argentina, foi um cancelamento que veio em boa hora. Ele nunca quis ir a Jerusalém disputar amistoso contra Israel no próximo sábado (9), a uma semana da estreia na Copa do Mundo. Nesta terça (5), a partida foi suspensa por decisão da AFA (Associação de Futebol Argentino).

    Os protestos e a reação internacional à realização do amistoso falaram mais alto. A entidade também recebeu ameaças e temeu pela segurança dos jogadores. Eles também não morriam de amores com a ideia da viagem. Estava programada uma visita deles ao Muro das Lamentações. Nesta terça, 30 manifestantes da causa palestina foram à porta do centro de treinamento do Barcelona, onde a seleção faz uma semana de treinos antes do torneio. Levaram uniformes pintados de vermelho, simbolizando que a camisa argentina estaria manchada de sangue. 

    https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/06/apos-protestos-argentina-suspende-amistoso-contra-israel-em-jersusalem.shtml

     

  3. Mais uma vez vemos que

    Mais uma vez vemos que extra-campo os jogadores argentinos estão milhas à frente dos brasileiros.

    Basta compararmos Pelé e Maradona.

    1. Verdade. Triste ver como

      Verdade. Triste ver como nossos jogadores não passam de paneleiros enrustidos e ignorantes políticos.

  4. Não apenas o Messi. Ao que

    Não apenas o Messi. Ao que parece, as autoridades argentinas acertadamente, cancelaram a ida da Seleção Argentina para disputar uma partida com os representantes da Cabeça-de-ponte do sistema financeiro Internacional, implantado naquela conflagrada região.

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador