Cristiane Brasil diz que não irá desistir do cargo de ministra

“Não é uma possibilidade”, pontuou a parlamentar que hoje mais cedo se reuniu no Planalto com Temer. Advocacia-Geral da União (AGU) recorre no STF 
 
Cristiane Brasil Foto: Lucio Bernardo Jr. Agência Câmara
 
Jornal GGN – A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) afirmou nesta tarde ao Broadcast Político que “não é uma possibilidade” desistir do cargo de ministra do Trabalho. Sua posse deveria ter sido realizada hoje, mas foi impedida por uma decisão do juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ) em resposta a um recurso protocolado por integrantes do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Miti) alegando a incoerência de permitir a uma condenada em primeira instância da Justiça do Trabalho assumir o cargo.
 
Em 2016, Cristiane foi condenada a pagar indenização de R$ 60 mil a um ex-motorista, que afirmava trabalhar 15h por dia exclusivamente para a deputada e seus filhos, entre 2012 e 2014, sem carteira assinada e outros direitos trabalhistas. 
 
O Planalto recorreu na primeira decisão, mas a suspensão foi mantida pelo vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador federal Guilherme Couto de Castro. A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com novo recurso, desta vez  no Supremo Tribunal Federal. 
 
Hoje mais cedo, Cristiane participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Temer e o presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, pai da parlamentar que teria articulado a indicação da ptbista para a pasta. 
 
 
 

 

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nenhuma novidade. Como toda

    Nenhuma novidade. Como toda vagabunda, filha de Roberto Jefferson não quer perder  oportunidade de roubar dinheiro público pra caralho no Ministério do Trabalho.

  2. Se a ministra do Trabalho foi

    Se a ministra do Trabalho foi condenada em um processo trabalhista

    Se o chefe do Detran de Minas Gerais perdeu a carteira de motorista por perder 120 pontos.

    Então eu acho que estou pronto para assumir a presidência do SERASA…

     

    1. Tim Maia

      O Tim Maia teria adicionado estes fatos na sua definição de falta de profesionalismo no Brasil, do tipo: Traficante cheira, dono de Bar é bebum, cafetão tem ciúme e etc.

  3. Vergonha!

    Que esta senhora e seu presidente sejam uma bela porcaria – um merecendo o outro – tudo bem, digo, tudo mal.

     

    Mas que essa prostítuta de toga que chaman de justiça brasileira queira ser ela a mandar em todos os poderes…. bueno, é a merda, é a merda, é a merda que nos sufoca.

  4. Stf e temer cristiane

    Ao que o stf se reduziu. Vai supremamente decidir uma questão de um pequeno entrevero entre temer/cristiane/roberto jeferson. O temer não quer nem pode dizer não e fará que o stf resolva a questão.

    A que ponto o stf chegou, e por total culpa própria.

    Ao não garantir a constituição, veja o escandaloso caso Lula/moro, perde o chão e vira um nada.

    Depois do golpe, o caos.

  5. Faz muito bem. Um juizeco de

    Faz muito bem. Um juizeco de primeira instância ou um desembargador em decisão singular não podem interferir nas escolhas do presidente (vá lá que seja) da república. O Judiciário foi erradamente chamado pelos partidos, todos, a resolver questões políticas, gostou do exercício desse novo poder contrário à lei e agora dá pitaco em tudo. Precisa ser recolocado em seu lugar.

  6. Estimularam que os juizecos

    Estimularam que os juizecos de primeira instância se achassem no direito de cassar prerrogativa exclusiva do Presidente da República porque era contra Dilma e Lula.

    Agora, que é contra Temer e Roberto Jefferson, estão todos com as calças na mão.

     

    Eu acho é pouco? Muito pouco. Porque é isso aí. Quem criou a barafunda institucional que se vire agora.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador