Cunha diz que Dilma ofereceu proteção em troca de CPMF aprovada

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), rebateu nesta quinta-feira (3) o discurso feito por Dilma Rousseff (PT) no dia anterior, horas após o peemedebista ter acatado o pedido de impeachment por crime de responsabilidade fiscal. Sem citar nomes, Dilma sustentou que não é alvo de denúncias de desvio de dinheiro e afirmou que está tranquila. Ao falar em “barganhas”, ela também negou que tenha participado de negociações para proteger Cunha do processo de cassação no Conselho de Ética em troca do engavetamento do impeachment.

https://www.youtube.com/watch?v=0XESOb_bjfg width:700 height:394

Segundo Cunha, Dilma “mentiu à Nação”. Isso porque teria partido do Palácio do Planalto, na presença da própria presidente, a proposta de salvar o mandato de Cunha em troca da aprovação da CPMF. Ele disse que negou a proposta feita a um aliado na quarta-feira (2) pela manhã. À tarde, depois que o PT anunciou que votaria pela cassação de Cunha, o peemedebista iniciou o processo de impeachment.

“A presidente mentiu à Nação no seu pronunciamento. Ontem pela manhã o deputado André Moura esteve com o ministro Jaques Wagner e ele o levou ao gabinete da presidente da República. Ela esteve com Moura barganhando pela CPMF. Me recusei a aceitar. A presidente mentiu, era uma negociação à minha revelia. Foi claramente colocado por ela”, acusou Cunha, segundo relatos de O Globo.

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, rebateu a fala de Cunha. O titular admitiu que esteve com André Moura (PSC), mas afirmou que a presidente da República ficou de fora da agenda. 

Wagner também voltou a dizer que Cunha tem adotado o expediente da chantagem contra o governo e que o fato de ele ter acatado de uma vez o pedido de impeachment é positivo, porque agora a batalha política acontecerá às claras. “Acho ótimo que saímos da cochia e viemos para o palco, o que acaba com qualquer chantagem”, disse o ministro.

O ministro da Casa Civil também disse que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) deve apoiar Dilma durante o processo de impeachment. “Temer tem uma trajetória longa de ser um democrata e um constitutionalista, e não vê nenhum lastro para o impeachment. O fato de ele ser do PMDB não muda muito, Cunha já havia se declarado da oposição ao governo. Ele também já era, de certa forma, oposição ao Michel Temer”, afirmou, segundo a Folha de S. Paulo. Ainda de acordo com o jornal, Temer teria se reunido com políticos do PSDB para falar do impeachment. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

49 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O contra-ataque terá que ser amplo e fecundo .

    Que as lideranças do PT, PCdoB, etc, mais os Movimentos Sociais (trabalhadores e estudantes) divulguem na imprensa estrangeira a folha corrida dos verdadeiros comparsas do mafioso Eduardo Cunha :

    1. AGORA É QUE SÃO ELAS SEU

      AGORA É QUE SÃO ELAS SEU HIPOCRITA!

      Vem se informar com a esquerda por que? Não confia mais no PIG????

      Ou ta carente.

       

      Ja que você adimira o Nelson um beijo na sua bunda.

  2. agora que vamos pagar

    Desde a eleição do bandido cunha para a presidencia da Camara a Dilma ficou assistindo as canalhices dele e não fez  NADA!

    Como pode uma presidenta com a Policia Federal e a Receita Federal  sob seu comando não usar este fato para explodir o cunha ?

    Outro aspecto ela nunca enfrentou o PIG , que agora quer  tirá-lá do poder.

    Ah se nós tivessemos  no lugar da Presidenta um senador Requião ou um Ciro Gomes   JAMAIS a situação não chegava aonde

    chegou.

    1. E quem disse que a PF ou a

      E quem disse que a PF ou a RFB estão sob o comando da presidente Dilma? Acho que você confundiu letra morta com a realidade.

  3. Enquanto o pgr não parar de

    Enquanto o pgr não parar de aditar as denúncias, tirando do stf a realidade da abertura do processo criminal acunhado, será – diariamente – a mesma ladainha mentirosa, mesquinha, rastaquera, afinal, sabem os demônios que o tal cunha está pela bola 7, pena que a possibilidade da caçapa esteja na “pontaria” do janot(a) também criminosamente envolvido no golpe. E a dita mídia, ora, ora e ora, até a condenação final dará cobertura ao desconjuro, como de praxe por parte de associados criminalmente.

  4. Pois se ela nao deu apoio aa

    Pois se ela nao deu apoio aa permanencia dele, iria chantagea-lo com a volta da CPMF? Que so comecou a ser cogitada e articulada com prefeitos e governadores? Faz-me rir. Va te catar, Cunha. Nem todos sao Homer Simpson.

  5. Cunha tem credibilidade em níveis aecianos

    Cunha também disse que não tinha contas no exterior…

    O cunha falar e um burro cagar não são a mesma coisa só porque o burro fede menos.

  6. Acreditar em Cunha e no pig?

    Qual a credibilidade que tem as palavras do Cunha? E o piguizinho que gosta tanto de investigar porque não entrou de cheio sobre as travessuras do Cunha? E o Gilmar, sabia da sinceridade do Cunha? Não vamos deixar nem que o piguizinho queira que aconteça o golpe. Estamos agora diante da honestidade x corrupção. É hora de preservamos a nossa democracia falando boca a boca. Não vamos ficar esperando a toa a banda passar. Nem jamais acreditar que o pig que detesta liberdade de imprensa (porque liberdade condiz com responsabilidade) vá fazer a defesa da democracia com suas edições sórdidas…

  7. Trabalho do PIG

    Qual o trabalho do PIG!

    Transformar coisa nenhuma em FATO CONCRETO E IRREVERSÍVEL!

    Basta impessoalizar o Cunha – a palavra dele então se torna crível e assim colocar CENTENAS de ESPECIALISTAS E ANALISTAS DESCREVENDO O CRIME DA DILMA!

    Depois disto até um cachorrinho de rua vai acreditar que houve crime…

    Ou o PT ataca agora ou será surpreendido como no mensalão…

  8. Claro Que é Verdade…TODOS SABEM…

    Ora quem tem dúvida disso. Dilma mentiu para eleger-se – Todos, de Lula e Ciro Gomes, reconhecem – e desde sua eleição já contou várias outras mentiras.

    Bom, é o preço que se paga por “fazer o diabo” e por fazer “a vaca tossir”.

    Mas, tem problema não:  A COLABORAÇÃO PREMIADA da Andrade Gutierez e a “Ruivinha” tão vindo a galope lá de Curitiba…rsrsrsrsrsrs…

    Resultado de imagem para dilma e cunha

    #DelataDelcidio

    #DelataCunha

    1. eita!

      Eu tenho ouvido -e lido- várias sandices e provocações. Essa foi uma das mais divertidas, pois me parece que há -se é que houve- um cérebro “furtado” aqui. E, partindo do pressuposto que alguém “furtou”, deve logo ter se desfeito dele, pois -se é que havia de fato um- era imprestável…

      1. Sou com o Lula?
        Vem se

        Sou com o Lula?

        Vem se informar por quem sabe né??? (que ironia Ruy nem os acefalos acreditam mais no PIG)

         

        “Ja que você adimira o Nelson um beijo na sua bunda.” Eu

  9. Estranho!

    O Deputado “testemunha” do Cunha, que (segundo Cunha) teria falado pessoalmente com a Presidenta Dilma (e que logo Wagner desmentiu) anda desaparecido!!!  Não quer falar!! Será que “não vem ao caso”?

    Vai fugir? assim como a advogada Catta Preta ou aquele policial “careca”

    1. Já declarou publicamente que Wagner está certo, com a verdade

      Quem mentiu (mais uma de milhares de vezes) foi o Dudunha.

      E olha que o cara é aliado dele!

      Mas advinhem qual foi o destaque massivamente divulgado pelo nosso Brasil?

      1. Trust

        O Deputado aquele “trustificou” a sua declaração, assim como Cunha queria esconder o dinheiro.

        Aquele deputado falou: “a palavra de Cunha é a que vale….” .ou seja, voltou com a batata ao Cunha sem se comprometer.

  10. Agora é o momento de pescar os peixes que entraram na onda.

    Esse pedido de impeachment é a maior isca já lançada para pegar golpistas,

    Aécio Neves, alvoraçado, já foi fisgado.

  11. Enquanto não acabar o processo, Cunha é útil aos golpistas

    Qualquer pessoa pode fazer pedido de impeachment de presidente da República, como foi o caso dos ex-juristas que levaram o pedido ao probo Cunha. Já no caso de se fazer a denúncia e/ou o pedido de cassação ou prisão de Cunha ao STF, somente o PGR é que pode fazê-lo? Porque, se depender do Janot (que foi ágil com o Delcídio, mas é uma tartaruga com o Cunha), esse pedido será feito só quando encerrar o mandato de Cunha.

  12. Ele aprendeu com o Bonner…
    Trata todo mundo como se fosse o Homer Simpson.

    Obs.; depois que o EC rompeu com o governo a base aliada vai enfileirando vitórias. Pra que precisaria dele?

  13. As preces veladas do Cunha

     

    Eduardo Cunha é um político habilidoso e astuto.

    Trabalha bem tanto com a Situação, quanto com a Oposição.

     Durante o dia, acende uma vela para Deus;

     À noite, 10 velas para o Demônio.

     Agora mesmo está ele a “orar” no Templo do Submundo

     Cobrando apoio.

    Humberto E. Almeida

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador