Dar a outra face é para a pessoa física, não para o Ministro da Justiça

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PASSEIO E HOMENAGENS José Eduardo Cardozo, ministro da justiça, resolveu passear na Av. Paulista. Foi homenageado.

Posted by Patricia Bueno on Domingo, 30 de agosto de 2015

 

Se o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo quer mostrar a outra face para ser estapeada, problema dele. Mas é inadmissível que exponha o cargo de Ministro da Justiça aos vexames de domingo passado, sem reagir.

O cargo não lhe pertence. É um cargo institucional que representa o governo do país e, com ele, o próprio país. Expor-se a vaias, insultos e agressões sem reagir é prerrogativa da pessoa física de José Eduardo Cardozo, não do Ministro da Justiça.

Que ao menos saia com uma escolta. Esses animais que o cercaram vivem em São Paulo, não em Estocolmo, Berna ou Paris. 

Essa demonstração inequívoca de pusilanimidade é veneno na veia no governo Dilma Rousseff. Um Ministro pode e deve ser criticado. Quando a crítica se torna agressão verbal, quase agressão física, se cometida contra um Ministro, é crime. Não coibir esse crime é sinal indesculpável de fraqueza.

Se o cidadão José Eduardo Cardozo não se mostra apto a defender a dignidade do cargo de Ministro da Justiça, que largue o cargo e se contente em ser professor de cursos de educação à distância.

E quanto a isso?

https://www.youtube.com/watch?v=IbGMh9eTxYQ

Luis Nassif

143 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. decisões

    Dia 20 não fui pra rua, como fui dia 12 de março, e decidi não mais ir a nenhum tipo de manifestação. Foi uma decisão serena, tranquila, mais por uma questão de sobrevivência emocional. Porque não dá para ficar de prontidão e defender o governo para sempre, até o final de 2018. O governo precisa fazer a parte que lhe cabe e não está fazendo, ou nunca fez. Volto pras ruas a partir de julho/2016 para defender a reeleição do Haddad.

    1. Putzgrila, é agoniante é viver o processo civilizatório…!

      Fernando, estou começando a acreditar – e se assim se der, perdemos a última chance de deixarmos de ser colônia – que o governo não conta com apoio de militância, sobrevive a graças a barganhas / trocas políticas no congresso e cãmara.

      Num pensamento raso? Qual moeda o governo tem para trocar? Na minha avaliação a exploração do pré-sal, o assunto da repatriação do dinheiro, roubado ou não, escondido nos paraísos fiscais, …; qual delas, ou todas?

      Cada facção arranca na carne do governo, na nossa carne, um pedaço, em troca, o governo cambaleia até 2018…

       

  2. Governo que não se defende

    Governo que não se defende estimula isso aí. O núcleo “republicano” (pra não dizer covarde) do governo vai tratar isso aí como manifestações isoladas de uns poucos lunáticos, até que estes ajam e coloquem em prática sua loucura. Lamentável paralisia do governo que vai custar muito caro ao campo progressista como um todo.

  3. Inflam um boneco de um ex

    Inflam um boneco de um ex presidente vestido de presidiário e uma unica mulher é que tem coragem de fazer algo…furando o mesmo, e ninguem vai em cana!!!!  Esse advogado coxinha, insufla as pessoas a usarem de violência e afirmando que vai correr sangue e continua solto por aí….esperar o que de uns governantes de bosta desses aí!!

    Tô de saco cheio desses molengas!!!  Al caponne sabia direitinho como agir!!

  4. Queria saber

    O que é que mantém esse sujeito no cargo. Qual a força, qual o poder oculto que ele possui. A explicação só pode estar em algo apartado da realidade em que vivemos.

  5. dar a outra face é para todo

    dar a outra face é para todo cristão seguidor fiel dos ensinamentos de jesus cristo para alcançar a graça eterna, quer seja pessoa física quer seja ministro da justiça.

      1.   Zé, o comentário dele foi o

          Zé, o comentário dele foi o caso típico de alguém que “preencheu uma importante lacuna”. O pompeu parece ter mestrado em asneira.

    1. DISCORDO

      prezado pompeu:

      discordo veementemente.

      a matéria foi clarìssima: não foi o cidadão e.cardoso o agredido por ofensas, que no caso seria simples ação penal privada, mas o ministro de estado.

      o titular do cargo e nele investido foi agredido e o crime, portanto, é federal, pois a união é a vítima.

      e.cardoso não tem direito de “oferecer ou não” a outra face, pois trata-se de ação penal pública: é obrigado a agir porque é agente público e é o que determina a lei: o estado foi atacado.

      se cardoso não agir, incorre em desídia, e sua superior hierárquica deveria demiti-lo a bem do serviço público.

      ainda bem que é, ou deveria ser assim, quando o bem público é, ou deveria ser prioritário, pois, afinal, o estado deve, ou deveria ser laico.

      o problema é que o governo dilma não é, quando deveria ser, governo federal porque a chefe de estado optou pela inércia medíocre.

      o país está a bangu.

      que lástima!

  6. Já vivemos um periodo de

    Já vivemos um periodo de intolerancia, e o pior com a cobertura de alguma s autoridades, se aquele boneco ridiculo fosse de algum politico do psdb qual seria o comportamento das autoridades? Ficariam impassiveis como estão? Agora pode-se agredir impunemente uma pessoa por ser negra, pobre, homossexual ou petista?

  7. Se eu estivesse por perto

    Se eu estivesse por perto dava um chega pra lá nos coxa. É só falar a palavra mágica “Privataria Tucana”. Somem todos. 

  8. postura republicana

    Nassif,

    JECardozo nunca foi ministro, sempre esteve e continua estando ministro.

    Todos os diversos desmandos ao seu redor pareceram não existir, nada irrita o boa vida que pouco ou nada faz . Quanto ao governo de DR em si, desde 2011 desconhece inteiramente o significado do termo Comunicação, isto sendo cometido em pleno século 21 por um governo que se pretende moderno. Imagino Ricardo Berzoini, ao  retornar de viagem, venha a fazer aquilo que lhe compete.

    Esta tragédia chamada postura republicana, apelido simpatiquinho para a prática da mais pura covardia, cala a todos os ministros, já que todos mudos e surdos, quem sabe também cegos.

     

     

  9. Absurdo

    Esse pústula que se diz advogado deveria saber que se fosse no seu querido EUA ele estaria preso incomunicável, pelas ameaças proferidas. Ameaça com data e hora marcada…total disparate, que só com um ministro da justiça como esse e um judiciário como o que nós temos pode resultar em NADA.

    Lamentável ser brindado com um video como esse que está disponivel na internet sem qualquer restrição.

    O idiota fala em sangue e a coisa é dadda como sendo NADA.

    Agora independente das asneiras que o mesmo falou cabe uma pergunta: daonde saiu uma cabeça como essa? aonde se possibilitou a formação desses conceitos por um, pelo menos ele diz< advogado, Como se frma uma cabeça doentia dessa? INACREDITÁVEL QUE EXISTA ALGO PRÓXIMO A UM SER HUMANO COM ESSES PENSAMENTOS.

    QUASE SEM PALAVRAS.

  10. Boa Nassif!

    Muito bom Nassif! Corretíssimo !

    Se não houver ações compatíveis com os crimes contra a honra que estão a acontecer, não sei o que será de todos nós.

    Acabei de discutir isso… eu trabalho com educação e atualmente o meu foco é direito de aluno e faço a seguinte pergunta:

    De que forma proteger os alunos de calúnia, injúria e bullying, tão comum nas escolas, se é permitido que esses crimes ocorram de forma  pública, sem o menor constrangimento , contra as autoridades máximas do Poder Executivo sem que nada aconteça?

    O que será preciso ocorrer para que um basta seja dado? Uma morte? É o que está parecendo.. será preciso alguém morrer ?

     

  11. O governo não pode mesmo contar com a imprensa…

    No meu entender o posto institucional de Ministro da Justiça não foi aviltado, Nassif, e sim a pessoa de Eduardo Cardozo. Mantega, por exemplo, mesmo já não tendo responsabilidade sobre cargo algum sofreu agressões do mesmo tipo. O que a turba ignorante ataca é a pessoa física, e o que quer é justamente a reação da mesma forma, violenta, para que Cardozo exponha-se às mesmas penas que expuseram-se as pessoas que o insultaram. Mas Cardozo é responsável pelo cargo que aceitou, fez bem em reagir de forma diferente, agradecendo a manifestação.

    O principal nessa história toda, a meu ver é que a imprensa está sendo francamente usada como partido político. E responda como responder, com violência ou com aceitação, essa imprensa vai sempre dar um jeito de tentar depreciar Eduardo Cardozo.

     

    Agora, o segundo vídeo é claramente ameaça. Se não me engano o que deve ser feito é intimar o advogado a repeti-las ou retirá-las, e qualquer cidadão pode fazer essa intimação. A OAB, por exemplo, se prestaria bem a essa reação. Mas, de novo, a imprensa tem papel fundamental: pode optar por repercutir a ameaça (mesmo que criticando-a, repercuti-la causa comoção social) ou por ignorá-la. E a imprensa sempre dará razão ou no mínimo holofotes ao advogado.

    A imprensa anda uma baixaria só, fascista e anti-democrática. Yellow pages…

    1.   Colega, não há essa

        Colega, não há essa separação no caso de quem ocupa cargo público dessa magnitude.

        Em outras palavras, pode-se ser insultado sendo ou não Ministro, mas sendo Ministro a figura pessoal confunde-se com o cargo.

        Para deixar ainda mais claro: mesmo depois de sair do expediente, não dá para imaginar Dilma ou Cardozo enchendo a cara no bar até entrar em coma alcoólico. Não vale dizer que “estavam fora do expediente”: a pessoa é a mesma, e nesse caso as figuras se confundem.

        Se Mantega é ofendido não sendo mais Ministro, cabe a ele como pessoa física decidir se quer ou não processar, mas não se atinge a dignidade do cargo, apenas da pessoa física.

      1. Há uma distinção entre a

        Há uma distinção entre a pessoa física e o cargo, e que está nessa distinção a proposta do Nassif. Que Cardozo deveria, na visão do jornalista, defender o cargo. E o que eu digo é que o cargo não foi insultado. A coxinharada não quer que o cargo seja extinto e sim que Cardozo deixe o cargo… na verdade nem isso esses ignorantes truculentos querem (senão era isso que pediriam, “deixe o cargo”), eles querem é agredir a pessoa do advogado Cardozo.

  12. Na próxima vão passar a mão na bunda

    Assim é com quem não reage. A ousadia vai aumentando até a perda total do respeito. Estejam certos, na próxima vez que o ministro for “homenageado” vão passar a mão na sua enorme bunda.

  13. é o cúmulo do cinismo, da hipocrisia, da canalhice…

    O mau-caráter ainda termina seu discurso de ódio clamando a Deus!

    Quanto a Dilma e seu ministério… nem tem o mais o que comentar. Está impossível fazer qualquer defesa de seu governo. A única coisa que resta é denunciar a oposição fascista.

    1. Não diria que esse infame é

      Não diria que esse infame é retardado porque tal condição remete a uma patologia que acomete seres humanos normais. Ou seja, estaria vilipendiando os retardos mentais que – seguramente – não merecem ser comparados com esse infeliz.

      Desejaria muito matar a curiosidade de saber onde esse mentecapto se (de)formou em Direito. Bem, isso se realmente for verdade o que diz. 

  14. É cansativo demais. É

    É cansativo demais. É impressionante: nem pra chamar os boçais de boçais esses “cavalheiros” servem.

    Esse governo está se livrando de cair mais uma vez (sabe-se lá qual foi a conversa do presidente da globo com os senadores do PT). E essa oposição sem mídia não é nada (não enxerga isso quem náo quer). Mas com esse “cavalheirismo” o governo vai contunuar nas cordas até não ter mais nada para entregar.

     

  15. Absurdo !

    Não vi nenhuma menção em outro lugar a esse advogado idiota que ameaça abertamente a vida da presidente da República, mas quando o líder da CUT falou em “pegar em armas” foi todo aquele escândalo. Cadê a mídia, os articulistas, a PF, a OAB, o escambau ??? Absurdo total.

    1. OAB

      Saiu uma notícia sobre a OAB de São Paulo ter cassado o direito de José Dirceu de exercer a advocacia.

      O que fazer com esse sujeito?

      Com a palavra a OAB de SP…

    1. Cardozo devia:1 – Ter se

      Cardozo devia:

      1 – Ter se engalfinhado ali mesmo com o manifestante que estivesse na sua frente, ao seu alcance.

      2 – Ter dado voz de prisão ao manifestante à frente do movimento

      3 – Ter dado voz de prisão a todos os manifestantes, ordenando à polícia de Alckmin que prendesse todo mundo

      4 – Ter se engalfinhado com a turba toda, à Chuck Norris

      5 – Ter ficado em casa, sem exercer seu direito de ir e vir

       

      Na verdade tenho bastante dificuldade em crer que Cardozo é ingênuo e/ou bonzinho, que não sabia da reação que causaria. Escolheu a Cultura da Paulista de propósito, para dar corda para a coxinharada se enforcar, na esperança de que com seus fígados cheios de fel, os coxinhas cometessem mais ações de ódio do que vêm cometendo. Isso pelo lado negativo. Mas pode ser que Cardozo, bondosamente, tenha dado oportunidade à coxinharada de exercer o respeito democrático. Será que se a turba ignorante não tivesse agredido Cardozo, ele ficaria satisfeito ou frustrado? Será que, se em lugar de “causar”, Cardozo tivesse sido solenemente desprezado pelos fascistas, teria gostado mais ou menos?

  16. Tivessem esses episódios

    Tivessem esses episódios ocorrido nos tempos da ditadura da qual  essa gente sente saudades e um grande número deles já estaria nos porões sofrendo torturas inimagináveis. Como está bem dito no artigo, o cara (me recuso a chamá-lo de ministro) não tem o direito de expor o cargo a esse tipo de humilhação. No mínimo a sua segurança pessoal deveria ter quebrado alguns dentes e levado para interrogatório e regstro de ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima um outgro número deles. Em seguida à identificação se procederia ao devido processo criinal e cível para exemplarmente punir os malfeitores. Mas o Cardo é um covarde pusilânime.

  17. Grande Zé

    A meu juizo este ministro é o maior responsável pela desmoralização do governo Dilma, mesmo entre os militantes e simpatizantes petistas e eleitores da presidenta.

    Parabéns ministro, parabéns presidenta pela escolha. Segura ele aí, até seu governo cair, vocês vão conseguir. 

  18. SP e seus pólícos envergonham

    SP e seus pólícos envergonham essa nação. Realmentr, Nassif, sp nunca será um estado civilizado, sempre será o atraso desse país. Ver porcos lançamdo sua lama por onde passam e ficar impunes, é típico de país que não não justiça, apenas um grande balcão de negócios. No USA esses porcos estariam limpando os próprios chiqueiros e quietinhos. Lá, existe homens na justiça, não um bando de corruptos incentivando a destruição do próprio país. SP virou sinônimo de marginalha, de fascismo, de dementes. Atacar, matar tudo o que não é espelho, virou rotina nesse estadinho de m…

  19.  
     [AINDA SOBRE OS CRIMINOSOS

     

     [AINDA SOBRE OS CRIMINOSOS DA DIREITONA NAZIFASCISTA!] EM TEMPO(?!) Há pouco, vi o estado de saúde física e psicológica do líder José Dirceu!Na CPI da Petrobras!O José Dirceu só não é vitima de uma brutal desumanidade porque os algozes patifes dele não são humanos!O honesto, leal, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro tem de reagir!Em nome da civilidade, da democracia e do humanismo! Messias Franca de Macedo – absolutamente consternado!Feira de Santana, BahiaBrasil – em homenagem a José Dirceu ‘Guerreiro do povo brasileiro’!

  20. Dona Dilma,
    O seu time só

    Dona Dilma,

    O seu time só está mandando a bola pra fora.

    Mas os adversários tão levantando a bola pra senhora cortar.

    Desça o braço, começando pelo seu ministro Zé.

  21. Nassif, concordo, ele errou

    Nassif, concordo, ele errou em se expor….. Mas na hora em si das agressões verbais, o que poderia ele ter feito? Reagido e ter criado um confronto físico? Abraço!!!

    1. “Errou em se expor”    

      “Errou em se expor”     ??? 

      Ele errou sim, ao não se impor.  Primeiro deveria ter parado e dito que :

      ARTIGO 340 CP: “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:” Pena: Detenção, de 1 a 6 meses, ou multa.

       

       

      1. No Brasil conturbado de hoje,

        No Brasil conturbado de hoje, poderia ter utilizado seguranças……..  Mas o pior de tudo é a não punição dos agressores, tem que haver dispositivos legais que punam esse tipo de atitude.

  22. Qual o poder de ‘fogo’ de oitocentos milhões de dólares

    Entre os que lideraram os protestos de março e abril contra o governo, o movimento de Chequer foi um dos últimos a assumir a bandeira do impeachment, o que lhe valeu um pito público do vetusto Olavo de Carvalho, que o acusou de “paumolice tucana”. O Movimento Brasil Livre, conhecido principalmente através da figura de Kim Kataguiri, assumiu desde o início a bandeira do impeachment e rompeu publicamente com Chequer, divulgando fotos dele ao lado do senador José Serra (PSDB-SP) na campanha de Aécio Neves – tachado de “traidor” pela hesitação em pedir o impeachment da presidente eleita. Voltaram às boas depois que a comissão de senadores liderada por Aécio e Ronaldo Caiado (DEM-GO) fez sua controversa expedição a Caracas.    ===>  http://www.cartacapital.com.br/politica/a-nova-roupa-da-direita-4795.html

     

  23. Sorte o Governo que tem esse tipo de oposição!

    Isso nem é oposição, pois, não existe oposição sem proposição.

    Fazer crítica é uma pequenissima parte do dever de uma oposição.

    Uma oposição que alia-se e bate palma pra medíocres é igualmente medíocre.

    O Ministro fêz o correto, o Brasil tem que aprender a ver autoridades sem agredí-las!

    Quando houver isso a punição deverá ser severa.

    A Globo e toda a Mídia não aprendeu nem com as agressões aos seus funcionários.e seus patrimônios Ela se acovarda até com seus colaboradores.

    Acho que o bom senso pede ás autoridades um mínimo de apoio logístico quando estiverem no Estado de São Paulo e no Paraná. Em Minas Gerais essa corga já amansou.

  24.  
    … O moleque criminoso

     

    … O moleque criminoso vomitou a bilirrubina do ódio figadal:

    “… nós vamos fazer uma meia culpa”

    Ô escroque analfabeto meliante, a expressão de origem latina é [o] ‘mea culpa’, energúmeno anencéfalo!
    Cotista de FHC ‘Príncipe da Privataria Tucana’!

  25. Nassif, este ministro é a

    Nassif, este ministro é a imagem do próprio governo: covarde, inerte, medroso, fraco… Dentre muitos outros, tomo como exemplo a desistência de Dilma de enviar a recriação da CPMF para o parlamento, ao primeiro sinal de resistência da oposição e da mídia.

    Da maneira como comporta Dilma e seu governo, ela vai perder totalmente seus defensores e apoiadores.

  26.  
    [AINDA SOBRE OS CRIMINOSOS

     

    [AINDA SOBRE OS CRIMINOSOS DA DIREITONA NAZIFASCISTA!]

    EM TEMPO(?!)

    Há pouco, vi o estado de saúde física e psicológica do líder José Dirceu!
    Na CPI da Petrobras!
    O José Dirceu só não é vitima de uma brutal desumanidade porque os algozes patifes dele não são humanos!
    O honesto, leal, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro tem de reagir!
    Em nome da civilidade, da democracia e do humanismo!

    Messias Franca de Macedo – absolutamente consternado!
    Feira de Santana, Bahia
    Brasil – em homenagem a José Dirceu ‘Guerreiro do povo brasileiro’!

  27. As ameaças do cidadão

    As ameaças do cidadão brasileiro residente nos EUA, Igor Gilly, quando da visita da presidente do Brasil à universidade Stanford, não tiveram qualquer providência por parte de autoridades brasileiras. E, destaque-se, a lei americana é rigorosa quanto a ameaças, sobretudo quanto a autoridades, nacionais ou estrangeiras. Bastaria uma solicitação formal do governo brasileiro. Nada foi feito e, posteriormente, aquele cidadão ratificou suas ameaças e disse que poderia ter feito algo pior se quisesse.

    Ao descumprirem sua obrigação de zelar pela seguança e respeito à representante eleita pelo povo brasileiro, demonstram o valor que dão às leis. É por essa razão que o ministro comporta-se como ex-ministro.

    Lamentável!

  28. Manifestação relampago !!!

    Tem algo muito torto. Esse pessoal estava esperando o Ministro ?  Por acaso ele divulga a sua ‘agenda civil’ ?  Tem algum x-9 , um picareta qualquer seguindo autoridades públicas pelo País com kit protesto a tira colo ? Muito louco isso.

    1. Pelo que eu li há um tempo

      Pelo que eu li há um tempo atrás no blog do jornalista Paulo Nogueira, o DCM, o tal Marcelo Reis, do Revoltados online, mora no mesmo prédio que o Ministro Eduardo Cardozo aqui em SP. Então fica fácil para esse Marcelo saber tudo sobre a vida do Ministro como onde ele vai, se saiu do apartamento, pra onde foi. 

  29. Que sirva de lição. Tudo o

    Que sirva de lição. Tudo o que o Cardoso tem feito no governo é se esconder, achando que posando de “republicano”, iria ficar bem com todo mundo. A pusilânimidade não o protege de nada, muito pelo contrário, vai ficar mal com todo mundo. Ninguém respeita covardes. Se ele não quiser ser hostilzado pelos coxinhas terá que sair do PT, de preferência acusando a Dilma e Lula. Não adianta usar óculos escuros.

    O problema de inoperância dele não é nem de não ter respondido às agressões, o que depende do temperamento de cada um. A questão é que ao assistir passivamente ao ódio político crescer rpaidamente no país ele coloca outras pessoas em risco. Até mesmo uma bobalhona como essa coxinha que grita como uma histérica.

    Quando o pessoal do lá de cá começar a reagir na mesma moeda, ninguém vai estar mais seguro. A esquerda que normalmente não se une, está, exatamente para se contrapor aos facistas. Não vai demorar muito para membros da CUT, MST, UNE e etc pegarem um desses facistas de jeito.

    Só tem uma forma de evitar isso. Não se pode esperar que a oposição abandone seu discurso belicoso. Pode não ser o bastante, os facistas já andam em pernas próprias depois de devidamente estimulados. E se o PSDB recua é chamado de frouxo. Até o Alkimin teve que apelar para não perder apoio no eleitorado paulista.

    O ministro da justiça tem ferramentas legais para frear essa insanidade. Se continuar omisso, será tão culpado quanto o Aécio e o pig do que possa vir a acontecer

     

  30. Cuidado pessoal…
    Não

    Cuidado pessoal…

    Não podemos imputar a culpa ao Ministro Cardoso, pois ao fazermos isso agimos como aqueles que culpam as mulheres por serem estrupadas.

    Errado está quem age com violência.

    O Ministro Cardoso errou “lá atrás”, quando não investigou como deveria, não processou e puniu estes grupos fascistas.

    Ainda há tempo para reagir e reestabelecer a ordem, porém ela não deve se dar no âmbito das ruas e sim por meio da justiça.

    Será que a PF vai deixar nas ruas esse projeto de Hitler que aparece no video ?

     

     

    1. Claro que ele não tem culpa.

      Claro que ele não tem culpa. Mas está desrespeitando o cargo que temporariamente ocupa. É um comportamento punsilânime.

  31. Uma baixaria

    Pelo que se vê no video, ele não tinha nenhum segurança perto. Sair em lugar publico movimentado, como a paulista, sem nem um segurança por perto poderia ter custado caro ao ministro. E faltou uma resposta às injurias. Quem cala, ja diz o velho provérbio, consente. Nisso, os petistas em geral tem pecado muito.

    Quanto ao advogado de dedo em riste para a presidente é um pobre coitado, ridiculo, que causa pena. Mais um que quer aparecer na onda antipetismo. Merece um processo para quem sabe cair na real. 

  32. O que vejo é que tem gente

    O que vejo é que tem gente que se diz democrata e progressista agindo com a mesma violência desse advogado e dos que xingaram Cardozo, só que do outro lado. O advogado se expos a processo mas Cardozo também foi violento ao provocar os coxinhas desse jeito. Não acho covardia dele ir lá, na Av. Paulista. Eu sentiria medo, se estivesse no lugar dele… imagine-se no lugar dele. Se bem que medo, todo mundo tem, mas não sei se minha coragem seria suficiente para ir num protesto contra mim ou contra o que eu represento. Só prá que? Pra dar exemplo à miltância petista sobre como se comportar frente à oposição? Na esperança de que os coxinhas fossem civilizados? Só sei que reagir diferente do que ele fez ali teria sido pior prá ele e melhor para a oposição.

    1. Tu por acaso já ouvi falar de

      Tu por acaso já ouvi falar de uma tal Constituição da República do Brasil? Sabe que Ela garante, dentre outras coisas, o direito de ir e vir? A prerrogativa de que ninguém poderá fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da Lei? Que preconiza que ninguém será privado de direitos em virtude de crenças religiosas ou de convicção filosófica ou política? Que são invioláveis a intimidade, a vida privada e a honra e a imagem das pessoas? 

       

      1. Xovê… Constituição, né?

        Xovê… Constituição, né? Humm… aguma coisa relacionada a leis, a cartório? rs…

        Mas sério mesmo, sem cinismo nem ironia, se o sinaleiro está aberto para o fuquinha e fechado para um caminhão enorme, que vem a toda na transversal, é melhor o fuquinha parar ou virar pó cheio de razão? Claro que Cardozo tinha direito de estar ali. O que eu pergunto é porque? Só porque quer? Porque a vendedora da livraria tinha telefonado avisando que o livro que ele encomendara já estava na loja e Cardozo só podia buscá-lo no domingo que na segunda ele tinha que estar em BSB? rs…

        Cardozo ou foi muito maldoso, dando corda para os coxinhas sem enforcarem, afogarem-se em suas bilis, ou muito bondoso, dando aos coxinhas a oportunidade de se comportarem civilizada e democraticamente.

      2. Essa tal Constituição é uma

        Essa tal Constituição é uma cheia de direitos e garantias fundamentais que ninguém respeita, principalmente as autoridades?

        Acho que já ouvi falar algo a respeito, o que que tem?

  33. Se agem assim com um tucano,paulista,coxinha de sangue azul.Imag

    inem,comigo um “petralha”,nordestino,cabeça chata e de sangue vermelho.Tô morto!

  34. Late que eu tô passando.

       Fica até engraçado, não tá nem aí nem pra isso nem pra nada, parece o feliciano no avião, outro do tipo malandro cascudo e malandro que é malandro mesmo não tem medo de ir tratar com o capeta daqui à um segundo, fica mal pra ministro da justiça mas não pra ministro do “justiçamento” que não deixa pedra sobre pedra

        E a coxada não reconhece seu agente secreto,  fossem ainda mais malucos como seu Nassif sugere destruiriam seu maior trunfo. Pitbull brabo não reconhece os donos.

  35. Votei em Lula, em Dilma e no

    Votei em Lula, em Dilma e no PT para o parlamento. Se eu estivesse lá naquele momento eu aderia ao movimento. Bem feito.

  36. Delírio da torcida

    Caros debatedores,

    estou compreendo o sentimento de raiva que as imagens podem nos passar. De fato, é preciso ter muito “sangue de barata” para aguentar  tais xingamentos.

    Mas, pergunto: quantas pessoas estavam  ali berrando feito loucos?  Meia dúzia? Acho que nem isso. Ouvi no máximo três vozes diferentes berrando.

    E berravam na tentativa de conquistarem mais “adeptos” berrantes.

    Só que não obtiveram êxito.

    Berraram do inicio ao fim e não tiveram a adesão de “paneleiros” entrincheiros no ambiente.

    Portanto , baseando-se nisso, acho que foi até bom.  

    Ora, os tresloucados  berraram bastante  e não houve “rebelião” alguma. Repita-se  não cooptaram  ninguém. Aliás, suponho que os golpistas já não estejam conquistando mais tantos admiradores assim. É que já está cansando até os mais radicais “livres”. Não passam de um(a) micro-onda, portanto.

    Creio que o “ouvido” do camera é que deve ter sofrido demais. O audio me pareceu bem próximo do ouvido do câmera-man.Coitado…

    E pegando o gancho da dor de  “ouvido  do câmera”, acho que tinham ali apenas alguns gatos pingados , berrando feito loucos, com um aparente ódio. Ou, talvez,  tentando provocar alguma  reação mais radical por parte da cidadão(ministro) agredido.

    Mas, o ministro na caiu nessa. 

    Nesse sentido, fez bem.

    Todavia, uma outra coisa é se dirigir ao cidadão  chamando-o de “ladrão”, bandido, ou mandando-o tomar “naquele lugar”.

    Isso daí, de fato, não poderia passar batido. Certamente, é  típico de  injúria, difamação, calúnia. 

    Caberia termo circunstanciado e tudo mais para condenar os alucinados. 

    Por fim, o último video, no qual a pessoa se diz advogado e  convoca  seus amigos paneleiros publicamente para um golpe militar no dia 07/07,  é certamente uma conduta criminosa.

    Não se sabe o “tamanho das costas” desse rapaz para fazer uma loucura dessas,  mas acho que ele passou dos limites com suas palavras qualquer que seja o tamanho delas, as “costas e silvas largas”.

    Deveria  responder criminalmente por isso.

    Saudações 

     

  37. MP: super prerrogativas deveriam ter super cobranças!

    Os internautas poderiam cobrar ações não só do governo, mas também do Ministério Público e da OAB, coisa que eu nunca vi. Por que será e como, se a cúpula do MP não têm um controle efetivo, sequer interno? Exemplo: o MP quis acertadamente fiscalizar os impostos de rendas dos policiais, mas quando era a vez deles serem fiscalizados, aí não podia; e, até quando esqueceremos o esquecimento do procurador de grandis sobre o” trensalão”, sintoma da nossa pseudo república? Talvez por oportunismo da direita e porque a esquerda precise sobreviver, paparicando o MP e a OAB devido à baixíssima densidade da sociedade civil, daí o PT estar apanhando por nós, porque está amarrado a esse entulho autoritário introjetado, chamado santa ignorância, vinda no bojo do processo de modernização conservadora pós 64, exemplarmente expressa por um (como pode?) “advogado”, que exige uma “meia” culpa da “presidanta”; mas, nada se cobra do MP ou da OAB, nem quando o Zé Dirceu teve sua inscrição cassada pela OAB paulista e o Lula teve a pretensão de processar um procurador punido, ponto fora da curva, engavetada!

  38. Concordo

    Concordo, estado de direito não é agressão gratuíta, pelo açoite moral e físico de quem quer que seja. Oposições políticas são duras, mas nem por isto delinquentes.

  39. Ultimamente tenho deixado de

    Ultimamente tenho deixado de comentar nas redes sociais e em espaços como este. Isso porque ao ler, ouvir ou assistir absurdos como os expostos no post meu sangue ferve e minha vontade é de explicitar o que realmente sinto, no caso um misto de nojo, revolta e indignação, de uma forma que certamente afetará os mais sensíveis. 

    Difícil apontar em qual “círculo do Inferno” estamos nesse momento. Talvez no sexto? Ou será no sétimo? Haja alegorias para retratarmos tempos de tanta insanidade. 

    Quer dizer que não mais vigora neste país as prerrogativas do art. 5º da Constituição, no caso específico o direito de ir e vir e o de não ser privado do direito de exercitar uma opção política?

    Chega de tanta paciência e candura com fascistas alucinados de ódio! Basta de tanta leniência com quem se apresenta à sociedade como bandido travestido de gente de bem, camuflado como militante político!

    Vejo no vídeo que o líder desse Movimento Revoltados On Line acompanhava o ministro. Por que imbecil tem o direito de agredir – verbal e fisicamente – vilipendiar, insultar e caluniar sem que nada lhe aconteça? No You Tube chega ao ponto de acusar os governos petistas pelos acidentes do Legacy da GOL. do avião da TAM em Congonhas e do jato que conduzia o então candidato Eduardo Campos e assessores. E continua por aí, impune. 

    Se fosse um idiota insensível escreveria que o ministro Cardoso mereceu, ou mereceria, essa agressão dado a sua postura passiva, beirando à prevaricação, no que se refere a essa onda de atentatos aos direitos fundamentais dos cidadãos e cidadãs brasileiros, a começar pelos ataques à honra e a dignidade da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. 

    A propósito, quem cassou a cidadania deste último posto que sua imagem e honra hoje são degradadas em praça pública através de um boneco gigante vestido de presidiário e expondo na lapela os números 13-171, numa explicita remissão a um estelionatário? 

    Não, ninguém merece ser acuado por um bando de vagabundos inconsequentes. Mas que o entrevero  sirva de lição. Que o faça abandonar o viés contemporizador, complacente e até mesmo covarde incompatível com a envergadura de um cargo de ministro de Estado. 

  40. UM BICHINHO ACUADO ..

    Nassif, olha o email que acabei de receber de minha amiga Mari:

    “Ale, como vai? Vc chegou a ver a notícia do ministro da justiça, Eduardo Cardoso, sendo hostilizado na entrada do cjto nacional? Pois é, amigo, eu estava saindo com a Bia da Livraria Cultura no exato momento. Maior baixaria. Tivemos que correr para dentro. Tadinha ela até assustou! Mas olha, Ale, que coisa deprimente. Confesso que fiquei muito chateada. Se vc ouvisse os palavrões que eles gritavam para o Ministro. Chegou a dar dó. Parecia um bichinho acuado. Como que um ministro da Justiça da 8ª economia do mundo sai sem segurança na AV Paulista,  nesse exato momento que o país vive uma crise econômica e política, meu amigo?  Outra coisa, um ministro da Justiça pega o telefone e liga na hora para a PF. Qual é o problema? O bando encarava ele e o chamavam de FDP para cima! Ele estava esperando levar uns sopapos na orelha? Olha, tinha petista ali e muitos.  E ficaram quietinhos de medo. Se o ministro estava acuado, imagine um petista comum?  Se qq um ali falasse alguma coisa ou se tentasse, seria espancado. É o fim do PT meu amigo. Um partido acuado, com um ministro da Justiça medroso e com toda a sua militância com medo. Bjs da Mari”

    PESSOAL: também não entendi pq o ministro saiu sem segurança, sabendo que tinha movimentações na Paulista. E quando rolou a baixaria pq ele não acionou a PF? ou a PM? Quis dar uma de republicano? Sei lá, esquisito demais!  Tá russo … 

  41. A culpa é da Dilma, nesse

    A culpa é da Dilma, nesse caso, debita da conta dela.

    Esses zé não vai largar o osso nem morto

    Outra, se não partir para o confronto com esses caras, ele vão acabar matando pessoas.

    Aposto um doce como vão.

    Risiliência é tudo que não se espera num momento como esse.

    Confronto aberto já !

    Senão corre o risco de darem um tiro no Lula.

    Duvidam ? Eu não !

  42. Cardoso entrará para a

    Cardoso entrará para a história como o melhor “advogado banana” que já ocupou o Ministério da Justiça. É vergonhosa a covardia pessoal e institucional dele. Será Doutor por Salamanca, mas é um Ministro perneta, maneta, caolho, corcunda e pusilanime. 

  43. .
    Nassif,
     
    Me estranha o

    .

    Nassif,

     

    Me estranha o Ministro Cardoso sair sem segurança.

    Quem já presenciou, como eu, o ministro da Justiça brasileiro, fazer compras no freeshop argentino (perto de Foz do Iguaçú) cercado pela PF. Estranha muito esse comportamento.

    Espero logo que a Dilma faça essa reforma ministerial…

     

  44. Fosse eu,mandaria às favas o

    Fosse eu,mandaria às favas o cargo e dava uma porrada bem dada na cara de pelo menos um deles.Tenho certeza que o resto sairia correndo.

  45. Isso tudo está indo longe de mais…

    Isso tudo está indo longe de mais. A ascensão do fascismo no Brasil está atingindo um nível insustentável. O que falta acontecer? Uma tragédia?

    Estão agredindo pessoas nas ruas pelo simples fato de terem uma opinião política divergente. Isso sem falar da bomba lançada no Instituto Lula. E as sedes do PT que foram queimadas. O Poder judiciário, Ministério Público e Polícia Federal agindo como bem entendem, descumprindo todas as regras democráticas. Entre tantos outros casos preocupantes.

     Essa crise toda está caminhando para uma solução perigosa.

  46. Esse é o governo que dizem

    Esse é o governo que dizem que foi torturada na ditadura e tem  Cardozo no ministério da justiça? Essa história está igual a bomba do Rio Centro.

  47. Tenho olhado ultimamente, (e

    Tenho olhado ultimamente, (e não sei por que, provavelmente por ter tempo, uma vez que estou desempregado) documentários a respeito do nazismo e da ascensão do Terceiro Reich, como o mostrado ontem no History Channel. A ascensão do ódio é impressionante. Como pessoas cultas como eram os alemães se deixaram levar pela pregação do ódio. Judeus sendo espancados nas ruas, pelo simples fato de serem judeus. Como pessoas com boa formação, como a classe média paulista se infla de rancor e ataca quem estiver contrário ao seu discurso doentio. O governo não tem saída. A frustração que tomou conta das pessoas que sonhavam em ir pra Miami todo final de ano, não irá diminuir com nenhuma medida que venha a tomar o goveno.

    O governo Dilma afastou totalmente a juventude da esquerda brasileira. Por uma geração ou duas, a esquerda será reduzida as cinzas no Brasil. Teremos como consequência, uma avalanche ultra-direitista que não só não mudará em nada o estrato social brasileiro como, nos levarão ao um sombrio conservadorismo da sociedade.

  48. Esses animais são a “cultura”

    Esses animais são a “cultura” do facismo corrupto do psdb. Como já falado, eles ainda hão de provar da própria truculência corrupta, à começar pelos líderes da imbecilidade.

    Realmente o cargo de Ministério de Justiça não pode ser refém de falsos ocupantes de cargos políticos públicos, na realidade golpista corruptos.

    Estão jogando uns contra os outros, enquanto covardemente se escondem em seus bunkers nazistas.

    1. Velhos tempos

      Eram tempos nos quais a molecagem era coibida pela polícia, que protegia a autoridade. Hoje a PM protege o agressor para depois tirar selfie.

  49. Professor
    O artigo ia bem até as linhas finais. Sou professor há 26 anos e me orgulho do que faço e acredito que os milhões de professores do país merecem respeito. Dizer que ” largue o cargo e se contente em ser professor ” parece-me de profundo desrespeito a nós. O artigo reclamou da truculência da paulista, mas acabou sendo truculento.
    Claro, não serei aprovado e nem mereceremos desculpa

    1. O que o Nassif acha que ele

      O que o Nassif acha que ele deveria fazer naquela situação? Dar uns “sopapos” naqueles animais? Ia ser massacrado, morto. O povo de São Paulo está partindo para outra revolução tipo 32. Isso só estã acontecendo em São Paulo. Cruz Credo, povinho miserável.

    2. Não sou advogado do Nassif, mas…

      … vamos interpretar o texto:

      “… e se contente em ser professor de cursos de educação à distância.”

      Como o imponente e impávido Zé é professor, acredito que pensando na incolumidade pessoal do Cardoso (será parente do THC?), é para ele retornar para a universidade e com um conselho para minimizar os riscos. Retorne a sua profissão, dê aulas, mas não fique perto dos alunos, afinal serão dezenas que poderão acochambra-lo dentro da sala… ainda mais no Direito, onde desde sempre a grande maioria dos estudantes é feita de massa de trigo cozido recheada com frango.

  50. O problema do Ministro

    O problema do Ministro Cardoso é sua baixa altitude.

    Ficou tempo demais numa posição elevada demais para ele.

    Na sua baixa altitude não consegue ouvir Dilma em seus próprios termos.

    E a Justiça é uma divindade distante que não está presente em suas experiências diárias.

     

  51. Só Deus sabe

    A tristeza e a dor no peito que digo isso: A presidente Dilma e seu ministério estão  se suicidando  aos poucos , diariamente.

    Como o prometido pelo FHC com relação ao ex presidente Lula, o governo  sangrará até não ficar uma gota de sangue .

    Não tem mais força para resistir a nada. O sonho acabou !

    1. O sonho acabou quando foram reveladas…

      as ligações do Waldomiro, assessor do outro Zé, com o empresário zoo-lotérico Carlinhos Cachoeira, o amigo do Desmóstenes e do Caiado. Como o saneamento não começou naquele momento eu já esperava o aprofundamento da fossa.

    2. Lenita
      “No lugar das coisas

      Lenita

      “No lugar das coisas possíveis, os homens escrevem os seus nomes. Mas quando

        o impossível se faz carne, alí se escreve o nome de Deus” Rubem Alves.

        Esperemos pois pacientemente.

  52. Respeito ao professores

    Nassif acompanho suas colunas e concordo quase que totalmente com seus textos, porem os professores tanto de educação presencial ou a distância merecem respeito, um bom jornalista não deve generalizar.

  53. Me parece algum tipo de

    Me parece algum tipo de estratégia. Dar uma isca para que eles se queimem mais ainda. E enquanto se queimam, se perdendo nas suas agressões e fascismos, dar o bote.

    Bom, não sei se eu acredito muito nisso, só para oferecer uma visão um pouco diferente dos demais comentadores. “Se o adversário está errando, é boa estratégia não interrompê-lo”. Pode ser isso.

    E outra coisa também: o que ele estava fazendo na Paulista, bem enquanto os fascistas erguiam o seu boneco do Lula? Foi lá só para ser xingado? Não vi ninguém se perguntando isso.

  54. Isso começou em 2010, lembram

    Isso começou em 2010, lembram da Mayara Petruso que postou comentário no FACEBOOK pedindo aos paulistas para matarem os nordestinos afogados e a víbora era estuadante de direito!!! uns 3 anos no regime fechado e multa era um corretivo de bom tamanho.

    1. Visão deturpada.

      É só ela que faz bagunça e mantém o circulo vicioso, não é mesmo?

      O restante dos filhinhos de papai têm babás para esconder suas bagunças, e porisso são considerados bem educados, não é mesmo?

  55. Frouxo

    Pensei  em varios adjetivos para o ministro, do tipo que Fernando Collor utiliza no seu esperneio para não ser cassado. Resolvi resumir em ” frouxo”  que resume a situação. Experimente fazer o que fizeram a ele, com um soldado raso da PM ou um agente subalterno da Policia Civil: é algema, camburão e delegacia. E esse sujeito é o ( pasmem) chefe da Policia Federal. Uma vergonha! Frouxo, omisso, preguiçoso.

  56. São Paulo

    Não aguento mais essa visão paulicêntrica das análises políticas. Não aguento mais o ódio de São Paulo e a tentativa de exportação deste ódio via mídia e redes sociais para o resto do país. O Brasil NÃO é São Paulo!!!

  57. Cuidado: há malucos no PT, no PSDB e no PQP

    O artigo é fantasioso, exagerado e alarmista. Não há esse clima de gerra civil, coisíssima nehuma. Há manifestações isoladas e infelizmente agressivas de um vagabundo mal educado ou outro. Já aconteceu com  Guido Mantega, com o ex-ministro Padilha, com o Luiz Inacio Adams e agora com o Ministro Jose Eduardo. Eu sinto a mais pura vergonha e revolta quando vejo videos ou noticias a respeito desses atos de incivilidade e ignorância política.

    Também condenei há alguns anos a agressão fisica sofrida pelo ex-governador Mario Covas quando tentava negociar com professores grevistas lá na Praça dfa República. Para provar que a estupidez não é monopólio de alguns tucanos, lembro do comentario de Jose Dirceu a respeito: “esse governo tem que apanhar nas urnas e nas ruas”.

     

    1. Pois é. Mesmo o Dirceu

      Pois é. Mesmo o Dirceu falando isso não teve ninguém sendo agredido verbalmente ou fisicamente em ambientes privados e/ou acompanhados de familiares. A não ser que você esteja considerando a bolinha de papel no Serra como o estopim para o atual comportamento de cidadãos para com políticos ou é uma resposta ao que Dirceu falou já que o pessoal da direita não fica na teoria e parte logo para prática.

      Relativize o quanto você achar necessário. O fato é que no Brasil temos mais um P, de petista, no trinômio “preto, pobre e puta” para qual a justiça e o justiciamento costumam funcionar.

       

       

       

  58. mas tinha que colocar o

    mas tinha que colocar o professor no meio disso? professor já sofre muito nesse pais. não ajudou muito. é assim que professor é: cidadão de terceira. e se for..

  59. A situação que envolveu o

    A situação que envolveu o ministro Cardoso pode ter sido péssima, arriscada e dificil para ele. Sua atuação no Ministério da Justiça revelou-se de uma imensa falta de amor próprio e de abandono da defesa do governo que ele representa. A falta de comando, liderança e capacidade de articulação deixou que um grupo de policiais federais, promotores e o juiz Moro dominassem a agenda do país. Um outro ministro da justiça iria respeitar as investigações, mas usaria sua autoridade para punir vazamentos, grampos clandestinos, dentre outros abusos. Também proporia soluções para coibir fraudes e desvios, bem como articular com o Legislativo e Judiciário formas de minimizar o prejuízo social e econômico.

    O episódio de domingo foi uma mostra de coragem. Se expor fisicamente a agressões e barbarismos pode ser algo irracional e irresponsável. O grande porém é que o Brasil precisa desses episódios para desnudar ainda mais a ignorância e truculência de grupos radicais que chegam ao terrorismo. Isso o ministro fez, ao se expor e enfrentar a horda de Marcello Reis, Kataguiri e Chequer. A capacidade de conviver com essa gente intolerante chegou ao limite e as lideranças do país devem desautorizar e repudiar tais comportamentos.

    O cargo de Ministro da Justiça exige a altivez e a responsabilidade de não se expor a violências. Lembrem-se que ele é o superior hierárquico na luta contra narcotráfico e o crime organizado. Imagine um grupo criminoso em tal situação. Isso é muita exposição e risco desnecessário. É um aspecto que deve ser reprovado.

    Cardoso não ficou altura do seu governo e nas atribuições de ministro. Agora espera-se dele um gesto de amor próprio e com o país. A retomada da capacidade de ação, se não como ministro, pelo menos como cidadão. Ele deve entrar com processos contra esses criminosos agressores, intolerantes e inaceitáveis. Mesmo que seja para conseguir apenas cestas básicas para ajudar as vítimas da falta de ação para minimizar os danos causados por sua pusilanimidade. O Brasil do bem agradece.

  60. Pela maneira que o Cardozo

    Pela maneira que o Cardozo vem desempenhando o cargo de ministro da Justiça, até que não é se de admirar esse seu modo banana de ser. É um ministro fraquíssimo e já deveria ter sido tirado do cargo há muito. Agora, o que não é admissivel de maneira alguma é que esse salafrário desse advogadozinho venha a público, bote a cara no vídeo e ameaçe de morte a Presidente da República e que tudo fique por isso mesmo. Se não for preso imediatamente, eu que sempre defendi, vou ficar contra esse governo. Pode parecer que isso não é nada e passar a mão na cabeça dele, ou dizer: “ele  é louco”, lugar de louco é no hospício em camisa de força. Pensem bem, o outro cara lá nos EUA xingou e fez vídeo do desacato, ninguém fez nada. Outros falam barbaridade, ninguém faz nada. Esse sujeito asqueroso faz um vídeo desse fazando essas barbaridades e ninguém vai fazer nada? Percebam que cada vez eles fazem um pouco mais, estão tateando o terreno e avançando, até que efetivamente irão fazer, sim. As coisas que esse insensato diz não é qualquer coisa. Ele ameaçou de morte a Presidente e prometeu marchar contra a República, em qualquer outro País isso não passaria impune, tem que prender, interrogar e processar, é isso que esperamos que o Cardozo faça, que se mexa pelo menos uma vez na vida ou deixe a moita para que outro faça valer as leis deste País. Ver uma coisa desta me deixa indignada e gostaria de ver ao menos uma vez o Cardozo indignado, pelo menos uma vezinha. Isso é sério e tem que ser tomado as devidas providências, ou entregue logo o governo para esses bárbaros, pois não foi só a Dilma que ele ameaçou mas toda a República. 

    1. Aconteceu a previsão de Bertolt Brecht, no Intertexto


      Malu, você tem razão:

      É só ler o famoso Intertexto  de Bertolt Brecheht, para compreender.

      Vou só os versos finais:

      “Agora estão me levando

      Mas agora já é tarde

      Como eu não me importei com ninguém

      Ninguém se importa comigo”

      Alguém diria: Bem feito, e eu, infelizmente, não o poderei contestar.

  61. grupo de imbecilizados há em toda parte…

    mas estes de SP não merecem sequer servirem como base determinante para uma reação ideal ou aceitável

    são os imbecilizados pela mídia comportando-se como drogados

    é o corpo da mídia à procura dos efeitos da droga

    é a raiva de cada um do grupo, talvez pela derrota do seu partido e do golpe, à procura dos efeitos do ódio que querem transferir para os outros

    ninguém deve se igualar, simplesmente deixar que se manifestem como um grupo de imbecilizados

    e reagir é se igualar

    1. à beira de qualquer abismo…

      ninguém avança com 2 pulos. E a reação no mesmo nível, no caso, seria o segundo pulo

      só avançamos com 1 pulo apenas ou se afastando dele, deste abismo em que jogarem os imbecilizados do PSDB

  62. Comparação

    Vamos fazer uma simples comparação.

    Quantos videos (não procurei) com ameaças ao presidente dos EUA, talvez seja muito maior, e não devem nem perder tempo com muitos dos idiotas que aparecem em tais videos.

    E por isso louvo a democracia, se um idiota quer falar asneiras em um video, tudo bem.

    Pois prefiro ele falando asneiras, do que se estivessemos em uma ditadura real onde ele seria PRESO, TORTURADO E MORTO, sem ter qualquer defesa.

    1. é isso aí, fabio…

      é o tal efeito da droga midiática que mencionei

      no fundo só querem isso mesmo, impedir, com a reação violenta que tentam provocar, que todos vejam que hoje é o governo petista que lhes garante plena liberdade de manifestação, mesmo como um grupo de imbecilizados descontentes.

    2. Fabio, não é bem assim, na

      Fabio, não é bem assim, na democracia a liberdade de expressão também implica em ser responsável pelo que se expressa. Se esse e outros canalhas fazem ameaças de morte à mandatária da Nação, não está apenas ameaçando a pessoa da Dilma mas tudo o que ela representa. Já desacataram ela lá nos EUA, o Mantega, o Cardozo, e outros, agora esse sujeito diz que vai fazer coisas horrorosas com a Dilma e todo mundo acha que é só mais um porra louca, se ninguém faz nada eles vão ficando cada vez mais ousados, será que não percebem isso? Democracia também é ser responsável pelo que se diz.

    3. “Quantos videos (não

      “Quantos videos (não procurei) com ameaças ao presidente dos EUA, talvez seja muito maior, e não devem nem perder tempo com muitos dos idiotas que aparecem em tais videos”:

      Coloque um video ameacando o presidente dos EUA no youtube e em menos de 10 minutos o FBI ta na sua porta.  E eu sei disso porque um menino brasileiro aqui colocou um post em 9/12 (!!!) falando que os terroristas iam fazer isso e aquilo nos tuneis e pontes.  Foi preso em menos de 10 minutos, processado, e deportado, se nao me engano em menos de 4 meses.

    4. Tem o novo “dito popular”
      Tem o novo “dito popular” (penso que é novo mas pode ser velho) que diz que “é melhor ler isso que ser cego”.

      Eu não acredito que uma pessoa bem informada ou sã acredite no que vc comentou porque essa visão desleixada desse tipo de ato não passa batido num país paranoico com segurança de Estado como os EUA.

      Qualquer pessoa que faz uma gracinha dessas passa a ser monitorado pelos caras, dependendo do risco eles vão atrás da pessoa e arrumam alguma punição.

      Teve um caso, noticiado ainda naquela imundície da Veja (faz tempo, ainda não estava no nível de esgoto que ela adquiriu pós-2002) de um cara, no Brasil, que fez essa gracinha que vc disse mandando email pra Casa Branca com ameaça e teve a visita que iria fazer aos EUA cancelada e foi enquadrado como terrorista. Ou traduzindo: nunca mais pisa naquele país e vai ter problema pra entrar em outros pois o enquadramento fica e é visto em outros países.

      Você está confundindo democracia com anarquia ou pode tudo, ou no mínimo ignorando que uma coisa é o discurso de liberdade total e outra é o mundo real, no mundo real nem o Tio Sam é tão “liberal” assim (nunca foi), é mais linha dura que muita ditadura com esse tipo de caso.

      Você escreveu uma bobagem sem tamanho. Só num país com um ministro desses, desmoralizado (a PF não respeita a figura do Cardozo) que esse bando de energúmenos fazem o que fazem sem punição alguma, rastreamento, processo e prisão. Isso ocorre em qualquer democracia avançada, não cultive essa ideia de “pode tudo” pois Democracia não é “pode tudo” e exige deveres das pessoas, coisa que muito brasileiro não entende, só quer usufruir da mesma mas sem respeitar normal alguma, nem as sociais.

      O Cardozo, em outro país, já teria caído no primeiro ato de baderna que rolou sem ele fazer nada. O caso do atentado ao Inst. Lula é surreal, em outro país quem fez aquilo seria investigado, preso e depois condenado, a PF do Cardozo não faz absolutamente nada, até que algo mais grave ocorra pra desmoralização ser completa e cair no colo do governo (é isso que a Dilma, infelizmente, está pedindo ao deixar esse cara no cargo depois de tudo isso).

    5. Temos que traçar um “antes e

      Temos que traçar um “antes e depois” do 11 de setembro. Existem malucos nos EUA tal qual aqui. Muitos apareceram quando da perspectiva de elegerem o primeiro negro à presidência americana. Só que antes do 11 de setembro não eram tratados tão claramente como possíveis terroristas quanto hoje. Havia nos anos 80 uma banda de punk chamada “morte aos Kennedys” e ninguém causava por conta disso. Aqui esses tapados se reúnem em grupos de redes sociais pregando tudo o que em suas cabeças ocas cabe. Se um dia saírem do falatório e partirem para uma ação direta, aí sim. O estado deve tratá-los como terroristas e o legislativo tem até preparado ferramentas legais para tratar desses casos. Vivemos numa democracia. Igual a esse animal que aparece no vídeo existem muitos. Mas é bom que eles aparecam pois mostram o quão vazio pode ser uma pessoa. Talvez seja caso de ajuda psiquiátrica. 

  63. Sobre dar a outra face.

    Esse ensinamento de Jesus, embora traga uma mensagem clara e direta não deve ser entendido como um princípio literal a ser aplicado em todas circunstâncias. Uma prova disso é que o mesmo Jesus que mandou “dar a outra face”, quando estava diante do sumo sacerdote Anás e foi esbofeteado por um guarda `bajulador´, não ofereceu a outra face nem guardou silêncio, mas protestou contra o abuso oponente. Jo 18:23. (22 Quando Jesus falou isso, um dos guardas que estavam aí deu uma bofetada em Jesus e disse: «É assim que respondes ao sumo sacerdote?» 23 Jesus respondeu: «Se falei malmostre o que  demalMas se falei bem, por que você bate em mim?»)

    Por outro lado percebemos que, embora Jesus protestasse contra a tirania covarde e injusta, ele não foi violento, nem rancoroso ou hostil. 

    Jesus não quer que seus discípulos se igualem aos animais. Mas compreendendo os ensinamentos de Jesus, a Igreja Católica em seu catecismo contempla a legitima defesa e a constituição do Brasil também. E o ministro da Justiça deve ser um dos que devem dar exemplo de que as Leis da Contituição sejam obedecidas. Onde está a Polícia Federal, para garantir a ordem, nessas horas ?

    Os fracos se vingam, os fortes se protegem. Augusto Cury “O Vendedor de Sonhos”,

  64. O ministro Cardozo está dando

    O ministro Cardozo está dando um novo significado a palavra pusilanime, na verdade esta ficando insuficiente para descrever sua personalidade.

  65. o fundo desse abismo em que foram jogados…

    reparem que é sempre filmado, para em seguida ser colocado no face ou em outras redes, para o delírio de outros imbecilizados

    eles precisam desses caras para repetirem “eu sou como esses aí” “eu sou o tal’ “sou fodão, bruto, violento”, mesmo imbecilizado pela Globo

  66.  
    DOIS VERMES E UM HOMEM!
    Que

     

    DOIS VERMES E UM HOMEM!

    Que me perdoem os vermes!

     

    … O Gerson ‘Cama(a)rotti’ &$ a ‘Renata Não Presta’, dois míseros canalhas ‘penas amestradas’ a $oldo dos Marín(hos) *tripudiaram – covarde e impiedosamente – do sofrimento do ser humano José Dirceu!
    *edição de hoje do infausto ‘Jornal das Dez’ [RouboNews]
    E ainda deram uma canja em destaque para o vigarista e infame dePUTAdo Delegado Waldir (PSDB/GO) se apresentar como algoz do Dirceu! 
    E o ‘Cama(a)rroti’ ainda arrotou que “a ala mais à esquerda do PT está se sentindo incomodada com a situação, e que esses militantes já estão pensando em pedir a desfiliação do José Dirceu dos quadros do Partido.”

    NOTA ACAUTELATÓRIA:
    Ô Gerson ‘Cama(a)rotti’ &$ ‘Renata Não Presta’, vocês dois não prestam, não valem absolutamente nada, seus imorais rola-bostas a $oldo IMUNDO dos patrões Marín(hos) do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla – e mentirosos contumazes!

    “Calma, a hora de vocês irá chegar! Em muito breve! Junto com a do juiz mequetrefe de primeira instância de uma comarca qualquer da ‘Guantánamo do Paraná’! Calma, ‘rebanho’ de energúmenos(as) desalmados(as)!”

     

    República Desses(as) [pseudo]jornalistas ‘Penas Amestradas’ a $oldo IMUNDO

    Bahia, Feira de Santana

    Messias Franca de Macedo

  67. se existe algo realmente preocupante hoje em dia…

    é a facilidade com que se deixam imbecilizar

    na minha época era fazer graça ao vivo

    como fez aquele tal que enfiou o pau da bandeira do Brasil no rabo e sorriu satisfeito e contente

    1. concordo…

      ou também acredito que a focinheira principal vem do BBB…………………………

      repare como querem derrubar um governante eleito e já atuante e colocar no seu lugar a vontade política de um gilmar mendes, por exemplo

  68. Ze Cardoso

    Imbecis existem para cometer imbecilidades. Estupidez é um Ministro de Estado, no clima conflitante que vivemos siar sem segurança. O que o imbecil, agora referindo-se oa Zé, queria demonstrar? Sera que esse cretino vive no mundo da lua?

  69. Ditadura??
    Nós estamos sem

    Ditadura??

    Nós estamos sem eleição?

    Nós reestatizamos as empresas?

    ahhhh parei !! ele nem vai ler…se ler não vai entender, se entender vai chamar de comunista, bolivariano…

  70. Ninguém está entendendo nada

    O zé foi lá porque ele se acha o fodôncio, o rei da cocada branca e preta.  O difícil vai ser aguentar este cara como ministro do STF, ouçam o que estou falando. Peidos para ele!!!

    1. Muito boa a sua demonstração

      Muito boa a sua demonstração de educação, civilidade e cultura. Seu palavreado polido nos mostra de que tipo de cidadão se trata. Mais uma espécie da fauna paulistana sem focinheira.

  71. se o Ministro pode ser atacado….
    Se o Ministro pode ser atacado e nada acontece ao agressor, então a mensagem é que qualquer cidadão pode ser agredido pois não há nada ou ninguém que o proteja.

    Haddad foi agredido também. Não vi nenhuma notícia de proteção a ele.

    infelizmente está é SP em que o povo sequer sabe cobrar o básico como a água mas se intitula no direito de comandar as vidas de todos os brasileiros.

  72. Alguns leitores não entenderam o que o Luís Nassif quis dizer…

    Alguns leitores não entenderam o que o Luís Nassif quis dizer quando sugere ao Ministro ir se dedicar a dar aula em ensino à distância. Ocorre que mesmo sendo Ministro da Justiça, José Eduardo assumiu a função de coordenador de um curso de pós-graduação em direito à distância pela internet. Ou seja, mesmo diante de tantas crises o nosso Ministro da Justiça encontrava tempo para se dedicar a coordenar cursos de pós-graduação, inclusive dando aulas.

    Em nenhum momento o Luís Nassif ofendeu os professores, mas sim chamou a atenção para o fato de um Ministro da Justiça em tempos de crise se dedicar a coordenar cursos e dar aulas. O momento atual exige um Ministro da Justiça que tenha comprometimento e esteja atento e disponível nos momentos mais delicados na crise política que vivemos.

  73. Escola do Lula

    Cardoso e outros ministros são da cota do Lula, os piores ministros que o executivo já teve, impostos ao governo da Dilma pela troca de apoio. Ora, o Lula fez escola de desprezo e despreparo em relação ao cargo que ocupou. Por duas vezes no espaço de um mês, lideranças oposicionistas no senado e na câmara (Artur Virgílio e o ACM Neto), ameaçaram dar uma surra no Lula e ele não reagiu. Cada um, pessoalmente, manifesta a covardia que lhe é própria, muitas vezes sob a forma de eufemismos do tipo: perdão, conciliação, cavalheirismo, republicanismo, democracia, direito à manifestação de opinião, arte da negociação e outras asneiras. Mas Lula tinha um cargo, o mais elevado da República e o mais honrado do Brasil, a presidência, que lhe foi outorgado pelo voto por um mandato e não podia ter agido de forma pessoal. Tinha a obrigação de reagir, e para isso tinha a AGU, e processar, senão em seu nome, em honra ao cargo, a estes imbecís que o achincalharam. Não o fez, mas fez assim escola, uma escola de covardia que tem excelentes alunos como a atual e eventual ocupante do cargo, esta tal de Dilma.

  74. Ao Exmo. Ministro Eduardo

    Ao Exmo. Ministro Eduardo Cardozo

    Esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

    Atenciosamente,

    Cidadãos Brasileiros.

  75. Ministro da Justiça à distância

    “Se o cidadão José Eduardo Cardozo não se mostra apto a defender a dignidade do cargo de Ministro da Justiça, que largue o cargo e se contente em ser professor de cursos de educação à distância.” Infelizmente, Nassif, o inepto não escuta você, faz da pusilanimidade um jeito de ser e permanece, para a nossa tragédia, como Ministro da Justiça à distância. Seguramente, José Eduardo Cardoso, o pacato, é a pior dentre a piores escolhas que Dilma Roussef fez para o seu pífio Ministério. 

  76. Eu, como ministro, tinha prendido todos…

    Não ia ficar um sem ser preso, ia ser preso até gente que não tinha nada a vê.

    Mandava fechar entrada e saídas desse shopping e passava um arrastão prendendo todo mundo.

    De duas uma, ou o ministro é frouxo, ou esta do lado dos coxinhas.

  77. A fúria insana da direita derrotada

    O Brasil está se tornando refém do ódio de uma direita politicamente fracassada, que fracassou enquanto estava no poder e tem fracassado eleição após eleição na luta pelo retorno ao Planalto.

    É algo triste, muito triste, ver o que está se passando com os brasileiros, que hoje engalfinham-se além do embate de ideias: estão partindo para a violencia física, e imbuídos de um espírito messiânico convictos que estão combatendo o mal.

    A continuar nesse compasso vai morrer gente sim! Acreditem nisso! Estamos já vivendo uma guerra civil à brasileira, que se não houver o surgimento de uma figura de autoridade para acabar com isso, tenho muito medo que possamos entrar em uma guerra civil de verdade, com invasões a prédios públicos, incendios e ataques criminosos a políticos e toda a sorte de barbaridades.

    Alguém tem que dar um basta nisso, jogar água nessa fervura.

    Não é possível que em nome do poder político lideranças como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso continue a alimentar essa fogueira que poderá ainda matar muita gente.

    Está chegando a hora de parar! A brincadeira acabou senhores! Sentem, conversem, reestabeleçam a tolerância e pensem na segurança do povo trabalhador e na sanidade de seus espíritos envenenados por tanto ódio.

    Ou fazem isso ou em breve terão suas mãos tintas de sangue de seus compatriotas.

  78. …é triste mas temos que

    …é triste mas temos que reconhecer a Dilma nunca jogou Xadrez. O avanço da direita e essa aflição toda são os buracos vazios deixados pelo governo. Nada mais perfeito para explicar esse segundo mandato do que essa cena vergonhosa,vexatoria, inimaginavel.do Cardozo na Paulsita. O min da Justiça é a cara deste governo, um paspalhão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador