Delegados e procuradores criticam mudanças na Lava Jato com era Temer

 
Jornal GGN – As mudanças provocadas na Operação Lava Jato desde que Michel Temer assumiu a Presidência da República em cargo interino não estão agradando membros da força-tarefa e delegados. 
 
Em nota publicada nesta quinta (07), a Associação de Delegados da Polícia Federal criticou a mudança na equipe da Polícia Federal que realiza os trabalhos junto a Sergio Moro, magistrado da Vara Federal de Curitiba. Após uma visita do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, alguns delegados da força-tarefa foram substituídos.
 
De acordo com a Associação, “é evidente que afastamentos súbitos dessa natureza geram atrasos e prejuízos para as investigações em andamento, que poderiam ser evitados por meio da simples manutenção do grupo atual da Lava Jato”.
 
O Conselho de Diretores afirmou, ainda, que “expressa seu temor” com a retirada de outra das delegadas da Lava Jato, Erika Marena, a quem o Conselho descreve como “uma das principais coordenadoras da Lava Jato”. “O afastamento da Delegada Erika traria um prejuízo irreparável à continuidade da operação”, afirma.
 
A Associação criticou a justificativa dada pela direção-geral da Polícia Federal, que autorizou a mudança na equipe: “fala-se em “oxigenação” da operação. Porém, a carência de recursos humanos na Lava Jato é um problema antigo e ainda não superado, principalmente em comparação com operações de outras áreas”.
 
Por fim, os delegados, ainda que sem responsabilizar o governo interino de Michel Temer pela possível interferência, relacionou a atuação do Ministério da Justiça, comandado por Morais, com a retirada de membros da equipe: “Ao invés de substituir Delegados responsáveis pelo sucesso da operação, o comando da PF e o Ministério da Justiça deveriam trabalhar para aumentar o efetivo da Lava Jato”, publicaram.
 
Ainda nesta quinta (07), o procurador da República que comanda os trabalhos, Deltan Dallagnol, voltou a criticar o possível risco à Lava Jato de leis que delimitem a sua atuação. 
 
Dallagnol já havia se manifestado contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não tornar obrigatória a prisão pelos tribunais de segunda instância, a partir da condenação por eles. Na fala, o procurador havia relacionado as prisões preventivas e temporárias, assim como o temor pela punição, com o alcance das delações premiadas.
 
Mas hoje, o procurador tentou generalizar ao fazer referência à lei de abuso de autoridades que está sendo acelerada por Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros (PMDB-AL) no Senado e à paralisação do pacote anticorrupção de Dilma Rousseff no Congresso, com a retirada de urgência autorizada por Michel Temer. 
 
“A Lava Jato corre risco desde o seu primeiro dia mas esse risco se intensificou à medida que o número de investigados cresceu, principalmente, investigados influentes e poderosos. Eu não tenho dúvidas de que as iniciativas continuarão a existir. E, neste processo, a nossa única defesa é a sociedade. Por isso, a sociedade e a imprensa devem ficar atentas ao que está acontecendo”, disse Dallagnol, em Congresso na Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital, no Rio.
 
 

29 comentários

  1. Os tucanos são profissionais

    Os tucanos são profissionais do poder, de fato. O controle exercido em SP se estende agora nacionalmente. Parabéns! Mostram aos petistas de todos os naipes (lulistas, dilmistas, cardosistas, todas as cores diversas) como se ocupa o poder. Claro que com o apoio da mídia tudo é fácil. Mas, o que mais importa, ninguém tem medo de fazer o que tem de ser feito. Desmontam toda a equipe, sem sustos, fazem o que Cardoso se negou a fazer e Dilma até hoje não compreendeu que teria de acontecer. 

  2. Ah é delegados e

    Ah é delegados e procuradores, estão preocupadinhos com a lava jato.

    Ainda não viram nada !

    Agora vocês estão lhe dando com profissionais, não é como aquele bando de amadores e republicanos do PT.

    Agora sentiram na pele o que é fazer politica e politicagem.

    Bem feito par vocês.

    Se querem continuar tendo privilégio e elogios da mídia, torçam para a Dilma voltar.

    Ajudaram derrubar um governo e pensaram que iriam ficar impunes ? Tá bom.

    Quero mais que vocês se danem.

    • bem colocado, Gilson…

      talvez agora entendam que só as pessoas que tem o poder derrubam Presidentes

      os Presidentes passam e elas ficam no comando

      vamos lá procuradores, juiz e delegados, tentem interferir na vida dessas pessoas agora

      a obrigação é de vocês, não da sociedade

      • na vida e nos negócios…

        mas sabemos muito bem porque recuam

        tudo não passa de comércio de interesses, como no casa da pasta pura

        aquilo é coisa de quem fabrica

        se fosse produto final, para distribuição, já teriam desmantelado toda a quadrilha

        e a quadrilha está aí agora, no comando

  3. Será que a PF e o MP vão se

    Será que a PF e o MP vão se dobrar à mídia? Sim porque se desejarem realmente punir bandidos que a mídia protege, já viu… E se o MP e a PF partirem para cima da mídia fazendo rolar operações como a Zelotes, quem segura as manchetes garrafais xingando delegados e promotores de censores? Por outro lado, Alexandre de Morais é da turma do espetáculo… Será que a tropa obedecerá a Morais? Será que a mídia convencerá nossos policiais a venderem suas convicções e honras, seus orgulhos profissionais e assim continuarem prendendo mas só se for do PT? Lembremo-nos de que há procuradores sedentos por fama e grama a ponto de pretenderem ficar com uma comissão sobre dinheiro sujo recuperado… Gozado pensar: e se em vez de dinheiro propriamente dito se recuperasse coisas que valem dinheiro como ouro ou cocaína?

    Falando nisso, e o helicoca? Será que foi só tentativa da PF de mostrar quem manda aqui, de botar pressão sobre o legislativo? Será que, afinal, quem mandava era o Legislativo, a turma do Aécio? Ou a apreensão foi para valer mesmo, o Judiciário que sabotou a PF depois? Quantas outras operações são filmadas e vazadas da mesma forma que a Helicoca? E mais importante: quantas não foram?

  4.  
    ATENÇÃO NAÇÃO DO BEM –

     

    ATENÇÃO NAÇÃO DO BEM – Urgente … O honesto povo trabalhador de bem deste país deve começar, imediatamente, um movimento cívico, democrático, nacionalista e civilizatório nestes termos:aproveitar desde o período pré-eleitoral para divulgar e difundir ao povo o nome de todos(as) os(as) candidatos(as) a vereadores(as), prefeitos(as) que apoiam o mais vagabundo &$ descarado golpe de Estado da história mundial.Denunciar também todos(as) os(as) ‘dePUTAdos(as)’ &$ senadores(as) &$ governadores(as) também mancomunados(as) com a QUADRILHA da dupla INFAME ‘CU(nha)’/TEMERo$o!E que apoiam os(as) candidatos(as) às Câmaras Municipais e prefeituras!E não esquecer das siglas partidárias nazigolpistas, terroristas &$, por óbvio, [mega]CORRUPTAS: PSDB, PMDB, DEM, PPS, PSB, PP, Solidariedade do ‘Pauzinho da Força do Dantas’…(…)E que as ações prossigam por todas as eleições futuras! Mãos à obra!Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é interminável/inesgotável!Mesmo porque, do contrário, ‘nois’ não mais teremos ‘amanhã’!Complexo assim! Hasta la Victoria Siempre!

  5. Acho é pouco…

    Acho é pouco! Acabou o vosso prazo de validade, pois, o golpe já foi consumado com a grande contribuição que vocês deram. A partir de agora, recolham-se às suas insignificâncias de onde nunca haveriam de ter saído, não fossem os “corruptos” amadores petistas, usados como cobaias e, sobre quem vocês deitaram e rolaram. Tem mais: Isso é só o começo do fim!

  6. DVD

         Os “puros”, ilibados santinhos, vestais da republica de Curitiba, que não fiquem tristinhos, encarem a vida como ela é, vcs. caminham para o esgotamento de seus “prazos de validade”, já foram suficientemente utilizados, ‘cabô o republicanismo estéril e ingenuo, o jogo agora é outro , e vcs. não estão escalados.

          Portanto carissimos, preparem-se para sustentar suas vaidades com DVDs e amarelados jornais, pois no Jornal Nacional, Fantastico, GloboNews, copiosas matérias da Veja, FSP, JB, Estadão, só na saudade.

          E tambem não tem nada de mais ser promovido, de delegado em Curitiba, para Superintendente regional lá em Roraima, para ficar vigiando os Yanomanis, é subir na carreira ( literalmente, escale o Pico da neblina e mantenha-se em forma ).

  7. A tal de Ekika a todo poderosa foi afastada?

    A tal de Ekika a todo poderosa ja foi afastada? E olha lá que o governo do crime organizado ainda é, por enquanto, intestino sic interino….vou sorrir durante um século…só não vou sorrir mais porque, se a Lava Bunda será prejudicada no sentido de poupar os verdadeiramente corruptos, não descansarão da caçada ao Lula, a título de “mostrar serviço” para a sociedade e ao mesmo tempo prestar contas a Globo: só no ano passado a Dilma cortou mais de 230 milhões de reais de publicidade de Vejas, Globos, Folhas e Estadões, grana que agora volta para a bandidagem, e vão sobrar uma pontinha para os sites da teocracia…era uma vez um país republicano…

  8. Private Equity e Venture Capital
    Por isso, a sociedade e a imprensa devem ficar atentas ao que está acontecendo”, disse Dallagnol, em Congresso na Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital, no Rio.

    Ah, mas esse evento tinha que ser coisa de americano..,…toda semana tem um alto funcionário funcioárnio Lava Bunda de quatro pro Tio Sam. O Tóffoli já chegou da Corte? Ele foi lá dizer que o Moro não foi o único a “consertar” o Brasil. Melhor se tivesse dito que o Moro não foi o funcionário “republicano” a arruinar nesse país..,..essa corja nã para de encher a bola do esperto Tio Sam que, em troca,  lhes dá capa no New York Times….e os tolinhos com seus egos iludidos e inflados obesos  ficam nas núvens,,…todos deslumbrados..,..parece que ainda não aterrizaram..,.ou será que só vão aterrizar quando o Brasil sem o pré-sal e com centenas de bilhões de reais indo para os bolsos dos verdadeiramente corruptos, não terá grana prá pagar bons salários para esses babacas travestidos de Messias…que tristeza……

     

  9. Era teatro..,aproveitem e rasguem aquele cartaz babaca

    Era teatro..,aproveitem e rasguem aquele cartaz babaca do MPF,,…aquilo era teatro, parte dessa luta de classes capitaenada pela Globo e cia..,..quem governa são os verdadeiramente corruptos, i.é, essa quadrilha que tomou de asalto o cofre, …. uma grande bobagem  dizer que a Lava Bunda está sendo boicotada porque se ampliou o campo de investigação a ponto de chegar no Serra e em membros do STF….né não cara: acabou o tal “republicanismo”…a Dilma foi afastada, conforme o planejado pela cúpula golpista..,..quem sabe assim, levando na tarraqueta vocês aprendem o que é luta de classes e que delas vocês parte e por ela são usados mesmo sem terem noção disso: a Globo fez vocês sentirem o gostinho de se sentirem na Casa Grande..,..a Venus Platinada distribuiu prêmios à vontade, o Moro estava lá todo esfuziante…até a dona Carmem próxima ministra do STF, com aquele risinho inocente mas que de inocente não tem nada……os golpistas prometeram que precisavam derrubar o governo para parar a Lava Baunda e assim livrar do xilindró os verdadeiramente corrupto: a promessa está sendo cumprida,  ainda falta  prender o  Lula…

     

  10. A tal de Erica foi picada

    A tal de Erica foi picada pela mosca azul e chegou a salivar pensando que seria gratificada por ter ajudado a derrubar a Dilma e entronizar no poder os verdadeiramente corruptos..,..é a luta de classes, estúpida! Não será dessa vez que a senhora vai ter assento na Casa Grande, tá bom…

    Delegada da Lava Jato é a primeira da lista tríplice a temer

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/delegada-da-lava-jato-e-a-primeira-da-lista-triplice-a-temer/

     

    • Viraram bagaço de laranja,

      Viraram bagaço de laranja, papel higienico usado. Vão para o lixo. Perderam a  serventia ao promoverem o GOLPE. Os corruptos do PMDB e PSDB não querem os sabujos procuradores do mp e os delegados e  agentes da puliça federal na cola deles.   Alexandre Morais veio exatamente para isso: enquadrar os sabujos delegados e agentes da pf para ficarem pianinhos.

      E não ousem  reclamar. Tem um projeto de lei prontinho para sair no CN sobre  abuso de autoridade. Se reclamarem demais, perdem o emprego ou vão fazer companhia ao preso politico Zé Dirceu. Cumprirão prisão perpetua ccomo ele. Não se atrevam a enfrentar o governo Temer. O nome Temer e´para isso mesmo: TEMER o pior. Sergio Machado avisou para o que viria com Temer.

  11. The dream is over, delegados!

    Lembram do batman, delegados? Virou tuiteiro. Pois é. Não fiquem totalmente desolados por descobrirem que, com a volta dos senhores da casa grande, vocês estão sendo devidamente realocados ao lado da senzala. Mantenham bonitinho o discurso anti PT e , Sempre que precisarem, eles vão estralar os dedos e chamá-los de novo. Mas as novas aparições na TV e nos sites “limpos” voltarão a ter o tempo regulamentar de um dia ou dois. Assim como aquele porteiro que indignou a Danuza por ter ido a Paris, vocês podem voltar para a guarita e sonhar apenas com o busão de fim de ano em direção ao interior do país. 

  12. O Brasil não é pra amadores

    Esses bobinhos da Lava-Jato, se achavam que a curriola do Temer ia deixar eles pintarem e bordarem como fizeram com o PT, são muito meninos mesmo, muito ingênuos! 

    Até parece que não sabiam pra quem estavam entregando o Governo, quando derrubaram a Dilma…

    • Virou comédia ou tragédia?

      Agora fica uma situação engraçada (se não fosse profundamente lamentável!). A decisão política tomada por quem tem o poder político, embora alcançado por meio de GOLPE de Estado, é criticada por agentes da Burocracia Improdutiva do Estado, que não tem que se meter em política, justamente quem, esses agentes pervertidos, que ajudaram a criar o clima de esculhambação institucional, que permitiu a consolidação das condições propícias ao GOLPE, metendo os pés pelas mãos, fazendo uso de suas atribuições e competencias como instrumento de luta partidária, ao arrepio das leis e em detrimento do interesse público. Futuramente os estudos sobre esse episódio demonstrarão que sem a atuação partidária desses órgãos que deveriam, como diz o Lenio Streck, pelo menos, de vez em quando, servir ao interesse público em vez de seus interesses mesquinhos.

      Como dizia um velho e querido matuto: Durma com uma zoada dessas!!.

       

      Liberdade não é ponto fora da curva e MP deveria ser fiscal da lei

      http://www.conjur.com.br/2016-jul-07/lenio-streck-afirma-constituicao-mp-deveria-fiscal-lei

  13. Vão esperar que o governo

    Vão esperar que o governo golpista tenha o mesmo “republicanismo” de araque do PT? A Dilma errou ao não fazer nada quando faziam tiro ao alvo com a cara dela, ali era PA dos bravos e explusão, deixaram, tomaram o gosto de derrubar governos, mas nem todos são tontos e apenas observar………………

  14. Mas não era uma missão divina?

    Os procuradorinhos estão decepcionados? Ora, ora. Para isto tem remédio: é só ir a uma balada evangélica, de preferência com o feliciano e o cunha.

  15. Ahh coitadosue

    acontece senhor procurador que a PARTE BOA DA SOCIEDADE já não mais acredita em vocês. Aliás nunca acreditou.

    O próprio apelo já denota o nível de ingenuidade dessa turma.

  16. esses imbecis perseguidores e

    esses imbecis perseguidores e torquemadas promoveram o maior

    golpe na soceidade brasileira,  iludiram milhoes e agora foram gioepados pelos golpistas…

    sifu…

  17. Perderam, caçadores de

    Perderam, caçadores de corruptos (do PT). O trabalho sujo, encomendado pela Globo, já deu os resultados pretendidos. Agora é distribuir vocês Brasil afora, Roraima, Acre, Amapá, o mais longe possível. Quem sabe, fazer companhia ao indigitado Protógenes lá na Austria.

  18. 1/2 milhão de reais por ano!

    É o que resta da farra midiática. Muito ainda para remunerar egos inchados e despreocupados com o estrago que causaram. estão devendo muito um serviço bem feito, seguindo preceitos legais

  19. Os Messiânicos Pedindo Ajuda Aos Pobres Mortais?
    Bom dia.
    Para quem já chegou a almejar 20% do apurado no butim da Operação Lasca PT (aqui mesmo, no GGN, Elo de acesso Aqui), estes meninos e meninas desceram, e muito.
    Chapéu de otário é marreta. Vão chorar lá na terra do golpe, mas não se esqueçam de tirar os sapatos…

  20. Uai, vocês não fizeram sua
    Uai, vocês não fizeram sua parte no golpe? Então, agora eles não precisam mais de vocês. Estão reclamando? Esperem o golpe se consolidar para ver onde vocês vão parar.

  21. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome