Depois de destruir Gaza, Israel consumará o “pogrom”

Os que já me leram sabem que não gosto de : intelectuais e politicos; jornalistas e assemelhados, diplomatas e academicos, os suporto, pois as vezes são uteis – (até baratos) – como advogados e economistas ( um pouco mais caros). Sempre prefiro a realidade, o operacional. Portanto:

  1. Pessoas “deslocadas” – eufemismo diplomático para REFUGIADOS, gente que perdeu tudo, só com os trapos que ainda possuem sobre o corpo, em 90 “campos” ( PORRA NENHUMA: estão amontoados sobre destroços, sem agua ou comida), DETALHE: Para quem conhece GAZA, os ” 270.000 ” do calculo UNRWA, deve ser só os que estão em seus “campos” (  os registrados na burocracia UNRWA: 3 tipos de cartões/autorizações – nucleos familiares, deslocados adultos/as individuais; deslocados crianças ( agregados a alguma agencia, ou pessoa individual de controle )

  1.1. Exemplo com base em 270.000 “humanos deslocados”, na aritmética cruel de um “campo”, no básico, só para as pessoas normais entenderem, para as que  nunca estiveram em um local deste tipo analizarem, “tesearem”, encherem  o saco:

   Base de Kcal/por pessoa/dia: 2.500 X 270.000 = 675 Milhões ( no REAL: 1 kg de gordura animal tem 8.000 Kcal, ou em aritmética: aprox. 85 TONELADAS ), MAIS uns 10,0 litros de agua por pessoa/por dia: 50 caminhões pipa de 50.000 litros de capacidade. Claro, não chorem, este calculo é o ideal, o “normal” para “manter a vida” nestes campos, dá para fazer em reduções de 15 a até 50%, a morbidade e mortalidade aumentam proporcionalmente, mas salva-se a maioria. ( suplementos médicos e/ou nutricionais, tipo glicose,leite, multimistura etc.., somente são aplicados, aos que tem mais chance de sobreviver – geralmente crianças e adolescentes)

   2. Como a ajuda irá chegar: Nem vou colocar o problema do combustivel, Israel destruiu todas as reservas em Gaza, portanto é discussão inutil, alguem vai ter que dar este combustivel – Egito ou Israel. 

   2.1. Pontos de entrada e controle: 2 israelenses e 1 egipcio, que caso procedam como anteriormente aos ultimos acontecimentos, mesmo relativo a veiculos ONU/UN/UNRWA, a fiscalização demora aprox. 01:00 H por veiculo (com sorte ).

    2.2. Algum chato pode comentar – “Tem o litoral, e porto, virá pelo mar” – Só se os israelenses inpecionarem a carga ao largo, e controlarem o desembraque portuario, alem do que o “porto” está destruido há anos, desde os anos 90 os “portos” de Gaza, somente tem capacidade para traineiras de pesca.

     3. Agua: & Energia: Nesta estação do ano, verão, o local quente, e Gaza nunca foi pródiga em agua, dessalinizava agua do Mediterraneo e fornecia a população – 2 usinas – e a energia geral, usual para o povo, era de origem termelétrica – combustivel controlado por Israel – Por que ERA ? Por que Israel em sua expedição PUNITIVA, destruiu todas as usinas, de dessanilização e de energia. Fazer o que ? NÃO SEI.

     4. Reconstrução/Contrabando: É PROIBIDO, tanto por Israel quanto pelo Egito, que Gaza receba material de construção (cimento, ferro, tubos, etc..), tais insumos como varios outros, incluindo explosivos, combustivel, carneiros para festas, ou vinham por Rafah (contrabando) ou pelos tuneis que ligavam Gaza ao Egito, que foram destruidos esta semana por Israel ( claro que os egipcios deram a localização deles, por politica, ou pela “prática” do “barkish” – em arabe “moderno”: SUBORNO.

       Meus amigos israelenses e outros judeus, que me perdoem a comparação: Foi um “pogrom” palestino, e tanto Gaza, como a Cisjordania, tambem podem ser igualados, pela comparativa violencia do ocupante/opressor, aos “distritos judaicos” do Tzar, aos otomanos da Palestina – é até vergonhoso,  o Tsahal (IDF-Terrestre), se ombrear a meros cossacos.

Luis Nassif

74 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif
    Tudo com a devida

    Nassif

    Tudo com a devida anuencia da “onu / otan”………….

    Até quando esta “base militar americana  chamada Israel”  continuara esta carnificina….

    Cadê a Russia e a China para dar uma basta nisto…!!!…..

    Tem hora que da vergonha ser terrestre…..

      1. Hem?

        Claro! São perseguidos por mais de seis décadas, expulsos de suas terras, assassinados, colocados para viver em guetos cercados por muros como prisões e vivem muito bem com os israelenses que fizeram e fazem tudo isto com eles.

        Fico tentando mas não consigo imaginar que tipo de “viver bem” é este.

          1. tá bom 1 milhão de palestinos

            tá bom 1 milhão de palestinos e quantos representantes no Knesset == ZERO. 

            São tratados como cidadãos de quinta categoria no teocrático Israel . 

            Pesquisei e vi !! Os palestinos são tratados como escória em Israel 

            Pesquise você … não pesquise com judeus pesquise com palestinos …

  2. O que Israel deseja

    desde a sua formação era incorporar tambem a faixa e Gaza/Palestina. Como não conseguiram na sua formação, estão tomando providencias de conseguí-lo agora. Com o extermínio da´população local, a tomada do território por Israel será “natural”, sem nenhum problema para os “colonos” israelenses.  

    Como Israel é um estado espansionista, após a Palestina estarão na linha de fogo a Jordania e Siria, para novas investidas em busca de novos territórios. Os mais jovens verão isto (pois o programa Israelense é para muito tempo), principalmente agora que Israel, graças ao apoio americano é do ponto de vista militar, muuito (e bote muito nisto) mais forte que as forças locais.

    O que o governo de Israel esquece é que há muitos judeus, vivendo fora de Israel, pacificamente e estes poderão passar a serem molestados por populações locais, reascendendo-se velhas disputas religiosas, já semimortas e sepultadas pela graças de Deus. . A questão religiosa poderá voltar a aparecer e o que acontecerá! 

  3. linchamentoi midiático.

    A bola da vez do linchamento midiático é Israel. As mortes na  Siria, o conflito da Ucrânia, o sumiço das meninas na Nigéria, o desrespeito aos direitos humanos em Cuba , as chacinas não esclarecidas pela polícia no Brasil, tudo isso foi esquecido pela esquerda caviar. Agora, vamos desconstruir Israel que apenas se defendeu do errorismo do Hamas, não da Palestina. Tanto que o presidente da Palestina não apoia o Hamas com a sua conduta predatória que tem como viés, eliminar fisicamnte Israel, inclujsive com atentados traiçoeiros em pizzarias e, nesta semana, em Jersualém. Vamos linchar Israel, que se defendeu dos ataques do Hamas. Ou queriam que esperasse quieto o Hamas atingir a proporcionalidade desejada? Os dirigentes do Hamas são insensíveis ao sofrimento de seu povo. Caso contrário, teriam se rendido. Só hoje, começou a conferência de paz Isarel-Palestina, sob o patrocínio do Egito que NÂO apoia o Hamas. Mas o linchamento de Israel vai continuar, claro. 

    1. Serio…

      que vc justifica o assassinato de crianças? Que tipo de ser humano justifica isso? Vc viu as fotos das crianças mortas? Cara, serio, se trata… E aproveita e anda com um cartazinho “EU ACHO LICITO MATAR CRIANÇAS”. Poupa gente que tem filhos de conviver com vc…

      1. Menos

        Aline, se informe. Israel sempre avisa quando vai atacar. Mas ao Hamas não importa sacrificar crianças. A organização terrorista que não é apoiada por muitos paises árabes (é auxiliada pela Siria onde muitas crianças morrem na guerra civil que lá acontece) faz uso midiático dessas imagens. Não justifico o assassinato de crianças e de adultos, mas na defesa, isso pode acontecer. Hamas que pensasse na população civil antes de provocar e atacar Israel que é muito mais forte em armamentos. O Hamas que deixasse Israel e seus civis viver em paz , e resolvesse suas diferenças pela palavra, na ONU. Seja menos agressiva, Aline e examine o histórico de terrorismo do outo lado de Israel (o atentado na olimpiada de Munique,por exemplo). ABraços

        1. Claro…

          Diga que sou desinformada, se isso te faz bem. Para seu governo, estudei bastante história de Israel, pois quase me converti ao judaísmo. Eu defendo o direito de defesa de Israel. Mas jogar bombas em hospitais da ONU não é defesa, é política de eliminação do povo palestino. Qualquer pessoa sabe que, para extinguir um povo, é só matar suas mulheres e crianças. E, por favor, não seja condescendente comigo, é ofensivo. 

        2. Procure se informar mais .

          Procure se informar mais . Estás, infelizmente, com o raciocínio sobre a questão muito simplório.

          “O Hamas é terrorista .. joga bomba em Israel .. .Israel se defende … é mais forte .. .tem mais arma…. mata o malvado do Hamas … mas para matar o malvado do Hamas … acabou matando as criancinhas que os malvados do Hamas usam como escudo … o Hamas é malvado “

          Pergunto .. porque então se o alvo é o Hamas .. Israel destroi hospitais e escolas ?  Estava cheio de malvados do Hamas lá dentro ???

    2. “Esquerda caviar” uma p.!!!

      “Esquerda caviar” uma p.!!! Sionistas imitando nazistas promovem pogroms, eliminação em massa, e isso é história de esquerda caviar? Hamas! Hamas! E Hamas é p. de nada? Ora faça-me o favor!  

      A que ponto foi parar essa fração do povo portador da civilização desde a Idade do Bronze!

      P. S. E vamos também parar com essa coisa de confundir sionistas com judeus e judeus com sionistas. Em que pese serem tudo judeus, mas somente aos sionistas interessa essa confusão, pra com ela administrarem a história do antissemitismo e manterem seus planos de varrerem um povo do mapa, que, como eles, também tem o direito de existir. E viver onde sempre viveram.

    3. LINCHAMENTO MIDIATICO ????


      A grande midia falou o tempo todo em conflito, o que houve foi um genocidio, os numeros nao mentem, 2000 mortos civis de um lado e 57 soldados de outro uma parte por fogo amigo, o que nao esta sendo falado, um pais pobre destruido e sem o minimo de condicoes de sobrevivencia aos que restaram, 408 criancas MORTAS, e se estima 2000 feridas muitas aleijadas, uma potencia nuclear destruiu um pais com a protecao do icone do capitalismo em pleno seculo 21 e com um mundo ( goverrnos ) parado assistindo, mas agora existe uma sociedade civil que tem acesso pela intarnet a informacoes reais e as consequencias para esta raca serao terriveis !!!

    4. Defesa é o cacête!

      Nem mesmo 66 anos de limpeza étnica, expropriação pela força de terras e massacres indiscriminados de civis justificam a violência terrorista em represália. Mas justificar os horrores contínuos praticados pelo Estado de Israel contra o povo palestino ao longo de décadas como “defesa” ultrapassa em muito os limites de qualquer possibilidade de equívoco ou desinformação. É fascimo ideológico mesmo.

  4. A entrada de produtos em Gaza não parou com a guerra

     

    Na mesma matéria lê-se que o Hamas impede palestinos feridos de receber ajuda médica israelense!

    Business as usual with Gaza, despite war and blockade

    Commerce continued even as Israel and Hamas were heavily shooting at each other. Gaza is big business for Israel, and Hamas simply has to let it happen.

    By Hagai Amit | Aug. 4, 2014 | 1:41 AM ——

    Under Hamas fire, Israel keeps humanitarian aid to Gaza flowing

    Officer from Defense Ministry’s COGAT unit: Hamas is preventing wounded Palestinians from using Israel-built field hospital.

    By | Aug. 5, 2014 | 10:48 AM | 1   

     

  5. Triste foto dessas pobres

    Triste foto dessas pobres crianças.  Essas merecem ir para o céu. Se é que existe um paraíso, as  únicas que o merecem são as crianças. vitimas desse mundo louco.

  6. seguirão com o maior dos horrores…

    matar é permitido, mas ajudar quem sobrevive não……………….

    e pensar que os judeus foram ajudados por todos após algo muito parecido

    1. tanto quem permite, como quem participa…

      física e espiritualmente selvagens…………………..como já vimos acontecer várias vezes

      sai o exército, com todos cansados pelo excesso de realismo mental e entrarão os que se opõem ao conforto físico de suas vítimas

       

      é o nível mais baixo a que o ser humano pode chegar

  7. O caso da Palestina é um

    O caso da Palestina é um exemplo clássico de grilagem internacional de terras. Israel vai pagar caro por este massacre. O povo judeu sabe que o mundo já não é o mesmo. Internet e redes sociais cada vez mais ajudam a propagação de um sentimento de revolta contra os judeus. Uma nova semente de ódio foi plantada e no futuro Israel vai colher esses frutos. Certa vez disse um judeu: quem com o ferro fere com ele será ferido.

      1. SE INFORME MEU FILHO….
        «Sob os nossos olhos»

        Racionalidade ocidental

        Thierry Meyssan

        Se vocês gostaram do incidente do golfo de Tonquim e da guerra do Vietname, das incubadoras kuwaitianas e da primeira guerra do Golfo, do massacre de Racak e da guerra do Kosovo, das armas de destruição em massa iraquianas e da segunda guerra do Golfo, das ameaças sobre Bengazi e da guerra da Líbia, ireis adorar o gaseamento de civis em Ghouta e o bombardeamento da Síria.

        Rede Voltaire | Damasco (Síria) | 7 de Setembro de 2013français  Deutsch  Español  Türkçe  English  عربي  русский  ελληνικά  italiano+JPEG - 30 kb

        Numa nota difundida pela Casa Branca, o director dos serviços de inteligência dos EU afirma que 1429 pessoas foram mortas aquando de um ataque químico massivo sobre uma dezena de localidades, a 21 de Agosto [1].

        Os serviços secretos franceses não puderam proceder, no local, a um balanço das vítimas, assegura uma nota difundida pelo ministério francês da Defesa [2]. Entretanto, eles viram 281 em vídeos, enquanto que a organização « não-governamental » francesa, Médicos sem fronteiras, contou, no caso, e à sua conta 355 em hospitais.

        Os serviços de informação aliados referem-se todos aos vídeos. Assim o chefe dos serviços de espionagem dos EUS colectou uma centena no YouTube, enquanto o ministério francês da Defesa não encontrou lá mais que 47. Washington e Paris consideram-no todos como autênticos. Ora, acontece que alguns de entre eles foram postados às 7h00 da manhã, hora de Damasco (o que explica que fossem datados de 20 de Agosto pelo YouTube, que está situado na Califórnia), mas com um sol quase no zénite, o que implica que eles foram gravados de véspera [3].

        Todos os observadores notaram forte proporção de crianças entre as vítimas. O Estados Unidos contaram nesta 426, ou seja mais de um terço. Certo, mas nem os serviços secretos americanos, nem os homólogos franceses, se preocuparam em verificar porque tinham quase todos a mesma idade, e porque estavam sós sem família para os chorar. Mais estranho ainda, o gás teria matado as crianças e homens adultos, mas teria poupado as mulheres.

        A ampla difusão, através dos canais de satélite, das imagens das vítimas permitiu às famílias alauítas dos arredores de Lattaquié reconhecer as suas crianças, raptadas duas semanas antes pelos «rebeldes». Elas apresentaram de imediato queixa por assassínio junto da Justiça síria, mas os serviços de informação americanos, britânicos e franceses não conseguem saber nada disto, porque os seus satélites não conseguem ler a imprensa síria.

        Americanos, Britânicos e Franceses concordam em dizer que as vítimas foram mortas por um gaz neurotóxico, que poderia ser sarin ou conteria sarin. Eles afirmaram basear-se nas suas próprias análises realizadas nos seus laboratórios, em amostras recolhidas por cada um dos seus serviços secretos. No entanto, os inspectores da Onu, vindos ao local recolher outras amostras, só poderão dar o seu veredicto dentro de uma dezena de dias. Com efeito, as análises feitas pelos Americanos, Britânicos e Franceses são estranhas para o mundo da comunidade científica, para quem a avaliação das amostras necessita de um prazo muito mais longo.

        Se está claro que as crianças morreram por intoxicação química, não e de todo certo que elas tenham sido gazeadas. Os vídeos que as mostram agonizantes permitem ver uma baba branca, enquanto o sarin provoca uma de cor amarela.

        As três grandes potências ocidentais acordaram igualmente em atribuir a responsabilidade deste acontecimento, de importância variável, ao exército árabe sírio. O director do serviço de espionagem dos EU precisa que os seus serviços observaram militares sírios, durante os quatro dias precedentes, a misturar os componentes químicos. Os Britânicos asseguram que não foi aqui que o exército árabe sírio realizou o seu primeiro ensaio, uma vez que já havia utilizado gaz em 14 ocasiões desde 2012 [4].

        As revelações dos serviços norte- americanos, britânicos e franceses são corroborados por uma intercepção telefónica. Um alto funcionário da Defesa síria teria telefonado, em pânico, ao chefe da unidade de gaz químico à propósito do massacre. Todavia esta intercepção não foi realizada pelos Americanos, Britânicos ou Franceses, mas ter-lhes-á sido fornecida pela unidade 8200 da Mossad israelita.

        Em resumo, os serviços secretos americanos, britânicos e franceses estão 100 % seguros que o exército árabe sírio gazeou um numero indeterminado de civis : para isso terá utilizado uma nova espécie de velho gaz sarin que não atinge as mulheres. Os Estados Unidos vigiaram durante quatro dias a preparação do crime sem intervir. A sinfonia da utilização é que este gaz mágico matou crianças, que haviam sido raptadas pelos jihadistas duas semanas antes, a mais de 200 quilómetros de lá. Os acontecimentos tornam-se conhecidos graças a filmes autênticos rodados, e por vezes postados, de avanço no YouTube. E, são confirmados por uma intercepção telefónica realizada pelo inimigo israelita. Como se trataria da décima-quinta operação deste tipo, o « regime » teria ultrapassado uma « linha vermelha » e deverá ser «punido» por bombardeamentos que o privem dos seus meios de defesa.

        Em direito internacional a propaganda de guerra é o crime mais grave, porque torna todos os outros crimes possíveis.

        Thierry Meyssan

        Tradução
        Alva

        Fonte
        Al-Watan (Síria)

         

        [1] “US Government Assessment of the Syrian Government’s Use of Chemical Weapons on August 21, 2013” (em Inglês- Avaliação pelo Governo dos EU do uso de Armas Químicas pelo Governo Sírio – ndT), Voltaire Network, 30 de Agosto de 2013.

        [2] «Synthèse du Renseignement français sur l’attaque chimique du 21 août 2013»( em Francês – Síntese da inteligência francesa sobre o ataque químico de 21 de Agosto – ndT), Réseau Voltaire, 2 de Setembro de 2013.

        [3] «A propósito dos vídeos do massacre de 21 de Agosto», Rede Voltaire, 31 de Agosto de 2013.

        [4] “Letter From the Chairman of the UK Joint Intelligence Committee on Syria”, Voltaire Network, 29 August 2013.

         

      2. Alguém explica pro Rebolla do

        Alguém explica pro Rebolla do Mossad que são duas coisas TOTALMENTE DIFERENTES … Vou explicar em duas frases.

        Na Palestina: os palestinos já estavam lá , os israelenses vieram depois tomaram a terra, colocaram os palestinos em Gaza e para finalizar o assalto e o genocidio querem acabar de vez com os palestinos restantes, utilizando armas e tanques fornecidos pelos EUA.

        Na Siria, até os EUA começarem a financiar a Al-Qaeda contra Assad NÃO estava ocorrendo ninguém genocídio de nenhum povo local e assim quando a turma da Al-Qaeda ficou mais forte, como o apoio dos EUA e da Arabia Saudita, a ponto até de tomar armas químicas bem guardadas e utiliza-las contra o próprio povo sírio, os EUA estavam querendo dar uma mãozinha para a Al-Qaeda e invadir a Siria e tirar a força o Bashar al Assad.

        Percebeu a diferença ?? Rebolla do Mossad ?

        (Quem utilizou armas químicas contra o povo sírio foi a al-Nusra com o apoio dos EUA)

  8. Pogrom


    Minha conclusão é que a diplomacia brasileira se agigantou, Israel está dando razões de sobra para todos se revoltarem contra eles.

  9. BOICOTE ISRAEL/SIONISTAS !!!!, NAO VAI SER ESQUECIDO !!!!

    Bem falado, o mundo nao vai ser os mesmo para os sionistas, represalias que nao partirao de eternos aliados e parceiros de crimes e sim de cidadaos que indignados  irao boicotar cada produto e cada criatura que tenha tido algo a ver com esse genocidio, pode nao ser muito mas uma bandeira de uma palestina livre ira infernizar todo sionista escondido em um pais hospedeiro, parasitas !!!!

  10. Rapaz, as suas palavras são

    Rapaz, as suas palavras são de arrepiar. Dá vontade de sair correndo, deitar os cabelos e nunca mais saber de mais nada sobre o que esses monstros estão fazendo com os palestinos. Não há muito que possamos fazer, a não ser deplorar que em pleno séc. XXI ainda sejamos confrontados com tal carnificina, com tamanha injustiça em escala gigantesca. Só nos resta cruzar os braços, mas não abaixar as cabeças, pois esses assassinos cruéis não são humanos. O que essa gente tem em mente? A cada vez que Israel lança seu massacre contra os palestinos, percebemos que o plano é pior na História da Humanidade do que o holocausto judeu. Não acreditam? Pois, então, voltemos na História.

    Quando as cercas de arame farpado dos campos de concentração nazistas tiveram os seus portais abertos, os prisioneiros judeus sentiram uma espécie de alívio inaudito, extraordinário. Suas crianças não mais seriam mortas. Eles próprios, os judeus, não mais seriam sacrificados. Mas, sobretudo, as crianças. Ora, as crianças assassinadas… Em que lugar estamos senão no inferno. Que espécie de demônios sacrificariam crianças!? Mas os judeus puderam sair e se regozijarem da liberdade, não mais estavam sob os olhares satânicos dos soldados de Hitler. Não mais estavam confinados e amontoados num minúsculo espaço, aguardando o momento monstruoso de seus extermínios. Seus filhos! Ah, seus filhos! Isso é o que importa no fundo da alma. Seus filhos mortos, e aqueles que sobraram segurando as suas mãos. Mãos dos pais segurando as mão de seus filhos. Eis uma imagem lancinante, bela e prazerosa. Olhar pais e filhos convivendo no carinho. Nem o animal mais feroz se furta a passar por essa imagem de vida tão abundante. É o horizonte aberto, o caminho luminoso da Humanidade.

    Ou será que não!? Será que há algum povo que não dê valor a essa dádiva da Humanidade?

    Pois bem, um campo de extermínio em sua própria terra, não num campo de concentração nazista. Não. Na terra onde nasceram e pretendem passa-la aos seus filhos. Sitiada, cercada por soldados assassinos que mal sabem o que estão fazendo ali. Não é a terra deles, mas neles foi incutido o instinto para matarem aquele povo pobre, natural daquela terra. Povo desassistido por todos, sofrendo os horrores cujas imagens, absurdamente, estão sendo exibidas no mundo todo. E o mundo todo estático diante da TV, consumindo sua humanidade em versões ditadas por empresas de mídia mentirosas e, não por acaso, de propriedade dos sionistas, que desejam fazê-los inertes diante da morte de tantas crianças, de tantos palestinos.

    Cruzamos os braços, mas não fechamos as nossas bocas. E temos boa memória.

     

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=-Z2lknEqmDA%5D

     

    Sobre o amor a nossa terra, uma música do nosso Dorival Caymmi:

    “Mas tem seu momento na vida
    É quando o sol vai quebrando
    Lá pro fim do mundo pra noite chegar
    É quando se ouve mais forte
    O ronco das ondas na beira do mar
    É quando o cansaço da lida da vida
    Obriga João se sentar
    É quando a morena se encolhe
    Se chega pro lado querendo agradar
    Se a noite é de lua
    A vontade é contar mentira
    É se espreguiçar
    Deitar na areia da praia
    Que acaba onde a vista não pode alcançar
    E assim adormece esse homem
    Que nunca precisa dormir pra sonhar
    Porque não há sonho mais lindo do que sua terra. NÃO HÁ!”

  11. Mata-se cerca de 400 crianças

    Mata-se cerca de 400 crianças para “se defender”?

    Que mundo você vive, cidadão?

    Acha legítimo matar cerca de 400 crianças para “se defender”?

    Pela tua lógica, a polícia poderia entrar atirando a esmo nas periferias e favelas para acabar com o tráfico, mesmo que isso cause “n” crianças e velhos mortos.

    De boa, vai se tratar que você já perdeu o conceito de humanidade…

  12. Mata-se cerca de 400 crianças

    Mata-se cerca de 400 crianças para “se defender”?

    Que mundo você vive, cidadão?

    Acha legítimo matar cerca de 400 crianças para “se defender”?

    Pela tua lógica, a polícia poderia entrar atirando a esmo nas periferias e favelas para acabar com o tráfico, mesmo que isso cause “n” crianças e velhos mortos.

    De boa, vai se tratar que você já perdeu o conceito de humanidade…

    1. O que explica darmos mais importância às mortes em Gaza do que na Síria ou no Iraque não é um aspecto de preferência ideológica se é isso que pretende no seu comentário. O aspecto real é sabermos que no fundo não se trata de árabes matando árabes, mas ocidentais matando árabes.

        1. Não foi esse o sentido da minha explicação… O caso é que se ocorrer um crime num lugar distante você vai dar mais atenção se souber que o assassino não é um estranho qualquer mais um amigo seu.

    2. APRENDA A SE INFORMAR MEU FILHO

      Nassif,

      acho que o post fica mais adequado aqui:

       

       

      «Sob os nossos olhos»

      Racionalidade ocidental

      Thierry Meyssan

      Se vocês gostaram do incidente do golfo de Tonquim e da guerra do Vietname, das incubadoras kuwaitianas e da primeira guerra do Golfo, do massacre de Racak e da guerra do Kosovo, das armas de destruição em massa iraquianas e da segunda guerra do Golfo, das ameaças sobre Bengazi e da guerra da Líbia, ireis adorar o gaseamento de civis em Ghouta e o bombardeamento da Síria.

      Rede Voltaire | Damasco (Síria) | 7 de Setembro de 2013français  Deutsch  Español  Türkçe  English  عربي  русский  ελληνικά  italiano+JPEG - 30 kb

      Numa nota difundida pela Casa Branca, o director dos serviços de inteligência dos EU afirma que 1429 pessoas foram mortas aquando de um ataque químico massivo sobre uma dezena de localidades, a 21 de Agosto [1].

      Os serviços secretos franceses não puderam proceder, no local, a um balanço das vítimas, assegura uma nota difundida pelo ministério francês da Defesa [2]. Entretanto, eles viram 281 em vídeos, enquanto que a organização « não-governamental » francesa, Médicos sem fronteiras, contou, no caso, e à sua conta 355 em hospitais.

      Os serviços de informação aliados referem-se todos aos vídeos. Assim o chefe dos serviços de espionagem dos EUS colectou uma centena no YouTube, enquanto o ministério francês da Defesa não encontrou lá mais que 47. Washington e Paris consideram-no todos como autênticos. Ora, acontece que alguns de entre eles foram postados às 7h00 da manhã, hora de Damasco (o que explica que fossem datados de 20 de Agosto pelo YouTube, que está situado na Califórnia), mas com um sol quase no zénite, o que implica que eles foram gravados de véspera [3].

      Todos os observadores notaram forte proporção de crianças entre as vítimas. O Estados Unidos contaram nesta 426, ou seja mais de um terço. Certo, mas nem os serviços secretos americanos, nem os homólogos franceses, se preocuparam em verificar porque tinham quase todos a mesma idade, e porque estavam sós sem família para os chorar. Mais estranho ainda, o gás teria matado as crianças e homens adultos, mas teria poupado as mulheres.

      A ampla difusão, através dos canais de satélite, das imagens das vítimas permitiu às famílias alauítas dos arredores de Lattaquié reconhecer as suas crianças, raptadas duas semanas antes pelos «rebeldes». Elas apresentaram de imediato queixa por assassínio junto da Justiça síria, mas os serviços de informação americanos, britânicos e franceses não conseguem saber nada disto, porque os seus satélites não conseguem ler a imprensa síria.

      Americanos, Britânicos e Franceses concordam em dizer que as vítimas foram mortas por um gaz neurotóxico, que poderia ser sarin ou conteria sarin. Eles afirmaram basear-se nas suas próprias análises realizadas nos seus laboratórios, em amostras recolhidas por cada um dos seus serviços secretos. No entanto, os inspectores da Onu, vindos ao local recolher outras amostras, só poderão dar o seu veredicto dentro de uma dezena de dias. Com efeito, as análises feitas pelos Americanos, Britânicos e Franceses são estranhas para o mundo da comunidade científica, para quem a avaliação das amostras necessita de um prazo muito mais longo.

      Se está claro que as crianças morreram por intoxicação química, não e de todo certo que elas tenham sido gazeadas. Os vídeos que as mostram agonizantes permitem ver uma baba branca, enquanto o sarin provoca uma de cor amarela.

      As três grandes potências ocidentais acordaram igualmente em atribuir a responsabilidade deste acontecimento, de importância variável, ao exército árabe sírio. O director do serviço de espionagem dos EU precisa que os seus serviços observaram militares sírios, durante os quatro dias precedentes, a misturar os componentes químicos. Os Britânicos asseguram que não foi aqui que o exército árabe sírio realizou o seu primeiro ensaio, uma vez que já havia utilizado gaz em 14 ocasiões desde 2012 [4].

      As revelações dos serviços norte- americanos, britânicos e franceses são corroborados por uma intercepção telefónica. Um alto funcionário da Defesa síria teria telefonado, em pânico, ao chefe da unidade de gaz químico à propósito do massacre. Todavia esta intercepção não foi realizada pelos Americanos, Britânicos ou Franceses, mas ter-lhes-á sido fornecida pela unidade 8200 da Mossad israelita.

      Em resumo, os serviços secretos americanos, britânicos e franceses estão 100 % seguros que o exército árabe sírio gazeou um numero indeterminado de civis : para isso terá utilizado uma nova espécie de velho gaz sarin que não atinge as mulheres. Os Estados Unidos vigiaram durante quatro dias a preparação do crime sem intervir. A sinfonia da utilização é que este gaz mágico matou crianças, que haviam sido raptadas pelos jihadistas duas semanas antes, a mais de 200 quilómetros de lá. Os acontecimentos tornam-se conhecidos graças a filmes autênticos rodados, e por vezes postados, de avanço no YouTube. E, são confirmados por uma intercepção telefónica realizada pelo inimigo israelita. Como se trataria da décima-quinta operação deste tipo, o « regime » teria ultrapassado uma « linha vermelha » e deverá ser «punido» por bombardeamentos que o privem dos seus meios de defesa.

      Em direito internacional a propaganda de guerra é o crime mais grave, porque torna todos os outros crimes possíveis.

      Thierry Meyssan

      Tradução
      Alva

      Fonte
      Al-Watan (Síria)

       

      [1] “US Government Assessment of the Syrian Government’s Use of Chemical Weapons on August 21, 2013” (em Inglês- Avaliação pelo Governo dos EU do uso de Armas Químicas pelo Governo Sírio – ndT), Voltaire Network, 30 de Agosto de 2013.

      [2] «Synthèse du Renseignement français sur l’attaque chimique du 21 août 2013»( em Francês – Síntese da inteligência francesa sobre o ataque químico de 21 de Agosto – ndT), Réseau Voltaire, 2 de Setembro de 2013.

      [3] «A propósito dos vídeos do massacre de 21 de Agosto», Rede Voltaire, 31 de Agosto de 2013.

      [4] “Letter From the Chairman of the UK Joint Intelligence Committee on Syria”, Voltaire Network, 29 August 2013.

       

    3. Quando o Assad fez isto

      Quando o Assad fez isto Rebolla ??? Tu é muito parecido com o sionistas (cinicos ao extremo).

      O assunto é Gaza.

      Responda sobre Gaza !!! Justifique as atitudes do Bibi, de Israel o estado terrorista.

      Não do Bashar al Assad. (coloque em outro post sua “denuncia” contra Assad e veremos se tem conteúdo, eu acho que não)

      Porta-voz do Bibi. Acho que você é do Mossad … ficaremos esperando a confirmação.

  13. fico imaginando os que sofrem de mediunidade………………..

    e nem sei que porra é essa, pra te dizer a verdade, mas, como os relatos apontam que pode acontecer com qualquer um, padre, rabino, macumbeiro, budista, seja lá que porra for ou diz ser, acredito que todos, guias de crianças principalmente…………….acredito que estão sob as condições de forças mentais mais grotescas e aflitivas que já existiram em qualquer nível de civilização

    deixemos de lado então e imaginemos o tormento de qualquer um na tentativa de confortar quem fica

     

    existe alguma diferença?

  14. Holocausto palestino


    O texto de Junior 50 trás a crua realidade que resultará deste massacre, é de arrepiar. Bibi Netanyahu resolveu substituir a história do holocausto judeu pelo palestino.este mais atual com cores de usurpação territorial, desumanidade extrema e feito com a mão do gato.. Bibi já pode se inscrever na galeria dos sanguinários , ao lado de Vlad Drácula e Adolf Hitler tendo superado a muito Mengele e Sharon. Tem lugar na história garantido, como dos piores exemplos de seres humanos.

  15. O suicídio de Israel.

    O que o Estado de Israel quer com esta (mais uma) carnificina na Palestina é claro: transformar a vida dos palestinos em um inferno na Terra para que eles deixem o território que lhes foi designado pela ONU em 1947.

    Cada massacre é mais sanguinário do que o anterior pois os escaninhos da internet driblam a “informação” rigidamente censurada pela agências de notícias estadunidenses. Quando a revolta dos jornalistas (ninguém tem sangue de barata…) consegue furar o bloqueio das editorias e “sujar o tapete” das classes médias nos telejornais da hora do jantar, Israel trata de bombardear “QGs” de jornalistas na área do conflito para demonstrar sua “decepção” com a mídia.

    No estágio atual de paralisia do CS-ONU devido aos vetos estadunidenses a quaisquer resoluções que condenem Israel por seus crimes, a única solução é o boicote internacional a todo produto, serviço ou intercâmbio com o Estado judeu. Um isolamento semelhante ao que sofreu a África do Sul depois do Massacre de Sharpeville até o fim do regime racista.

     

  16. Milagre ou Ajuda Externa?

    70 anos atrás eram vizinhos e amigos, plantavam e comiam o que juntos produziam. Bebiam a mesma água do deserto. Um desses vizinhos recebeu, para sim, um pedaço de terra para construir uma nova nação (pelo menos geográfica) e, em menos de 20 anos, já tinha armas nucleares e um exército poderoso que, além de derrotar os países vizinhos, juntos, tomou quase todo o antigo território para sim, expulsando aos seus antigos vizinhos.

    Esses Palestinos são ruins? Os israelenses são fora de série? Ou é que contaram e contam com toda a ajuda do mundo ocidental e dos seus poderosos patrícios espalhados pelo mundo todo? O culpado não é o porco, mas quem o alimenta. A origem está fora desses poucos quilômetros quadrados de deserto.

  17. A Turquia despachou barcos

    A Turquia despachou barcos com ajuda humanitária para Gaza. Mas desta vez colocou soldados turcos nos mesmos para repelir abordagens militares israelenses. Este conflito ainda não acabou. Na verdade ele pode se propagar.

  18. Ativistas dos direitos de um povo

    A reportagem parece que serve só para acrescentar ódio aos dois lados, não traz nada de novo. Da impressão que os comentáristas querem ver ainda bastante morte dos dois lados. Os defensorem dos direitos  humanos e ativitas da paz cada vez estimulam cada vez mais o odio entre os povos.

      1. Peço aos colegas de fórum que

        Peço aos colegas de fórum que se silenciem a respeito do holocausto…

        Não querermos suscitar ódio de ambos os lados né gente?

        [/ironia]

  19. O Certo e o Errado deve prevalecer sobre Ideologias!

    É Junior, muitos se iludiram com a possibilidade de estar construindo alguma coisa BOA. Mas, não dá mais para fechar os olhos e fingir que nada de horroroso e cruel aconteceu, está acontecendo e continuará a acontecer.

    Comparar com outros que fazem outras barbaridades e monstruosidades não ajuda em nada.

    É preciso mudar o curso da História! Os alemães só mudaram quando foram derrotados militarmente. Será que teremos que esperar por isto para que haja mudança de rumo? Até lá, quanto sofrimento e morte serão impostos a pessoas indefesas e inocentes?

    Qualquer obra não será boa se atender apenas a alguns em detrimento das necessidades básicas de outros. Se muitos de nada sabem, se alguns se acomodaram e fingem nada ver, outros merecem o perdão cristão, porque “não sabem o que fazem”.

  20. Holocausto Palestino!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O que mais revolta, claro, além da repulsa que sentimos pela politica expansionista  de genocidio e limpeza étnica feita pelo estado nazisionist de Israel na Palestina, é a cara de pau dos que vem aqui postarem defesa de tudo que estamos vendo praticado por eles.

    Que sejam judeus na diáspora, e que estejam sendo tratados como iguais nos paises em que estão,  nada disto importa, mas somente a defesa pura e simples deste genocídio contra crianças, cheg a nos revoltar.

    Porque não vão para Israel, pratiquem a Aliah,  e passem do discurso à pratica, e se transformem tambem em assassinos? Duvido que assim façam!

    Ficam instigando a divisão dos povos, querendo  impor o impossível, qual seja que concordemos com este massacre de crianças, mulheres e velhos, comparando assassinatos como a diminuir suas culpas, quando  a realidade está clara.

    ISRAEL SE TRANSFORMOU NO PIOR ESTADO FACISTA COM ESTA EXTREMA-DIREITA GOVERNANDO-O!!!!

    OS SIONISTAS, ESTÃO UTILIZANDO OS INGENUOS, QUE NÃO VÊEM QUE ESTE HOLOCAUSTO PALESTINO SUPEROU EM MUITO O HOLOCAUSTO ALEMÃO!!!!!

    1. É muito dificil se falar em

      É muito dificil se falar em ingênuo para comentarista como o agente do Mossad Rebolla. Eles sabem exatamente o que estão defendendo … o seu $$$$$.

  21. um povo que sofreu com

    um povo que sofreu com diversos pogrom naõ merece ter um país governado por essa gente que governa atualmente israel.

    já há há diversas manifestações de judeus progressistas pela internet contra essa direita rançosa e armamentista israelese-estadunidense.

  22.  
    Falando em Progroms, seria

     

    Falando em Progroms, seria interessante mencionar também as centenas de milhares de cristãos que estão sendo perseguidios e deixando suas terras muitos países islâmicos.

     

     

  23. Agora é o caos.

    Gaza teve 40% de sua área urbana totalamente destruída, isso significa impossível de ser reurbanizada em tempo médio.

    Gaza possui 360 km2 habitáveis, 50 Km2 a mais que a cidade de Guarulhos. Com 40% a menos tem hoje 216 km2 habitados.

    A população estimada de 1,8 milhão de habitantes – 5000 habitantes/km2. Agora passa a ter, com 40% a menos, 8300 habitantes/km2.

    A maioria dos hospitais totalmente desturídos, pouco parcialmente destruídos. Prédios públicos na sua maioria são destroços. Não há combustíveis, não há eletricidade.

    Os túneis na fronteira com o Egito foram selados pelo seu Governo de Abdul Fatah Khalil Al-Sisi desde sua subida ao poder em junho de 2013 e impossibilitam qualquer passagem de “contrabando” possível de qualquer espécie. O restante das fronteiras é com Israel e portanto há muito, mas bota muito, tempo nada passa pelos “túneis que são um perigo para Israel”.

    Autoridades médicas estimam que Gaza deve, de agora em diante, atravessar uma das mais avassaladoras catátrofes sanitárias e humanas mundiais. É o extermínio sendo concretizado.

    A trégua estabelecida foi aceita pelo Governo Israelense porque em virtude dos bombardeios nas escolas da ONU, a pressão internacional aumentou muito, depois de várias reclamações e indignações dos comissários da Onu, depois de até o inerte Ban Ki-moon reclamar, o mano Obama pediu para o mano Netanyahu maneirar. Outra pressão veio da opinião pública Israelense que também começou a reclamar porque não tolera a morte dos seus combatentes. Estimam-se 64 mortos israelenses.

    E anotem, a trégua irá perdurar até que Gaza se torne um caso novamente esquecido, aí então o Governo Israelense sobre o pretexto de mísseis ou novos túneis voltará a atacar destruindo mais um pouco e expulsando cada vez mais o povo palestino do “nada” onde se encontra hoje.

     

     

     

  24. É a chacina, idiota………………

    Na falta de argumentos, alguns idiotas ficam comparando totais de mortos, passados e presentes, como a diminuir a culpa do estado facista-nazista-neo-nazista,racista, direitista, de Israel, que ora é governadopor llesta corja da extrema-direita.

    Esta lna mão da população de Israel banir estes assassinos, se quiserem viver em paz com os árabes, pois como está provado, a bomba demografica não irá demorar muito, talvez 50 anos, e até lá, não adianta matar crianças para impedir este crescimento.

    Os judeus espertos e  dispersos na Diáspora, não irão largar sua boa vida nos paises em que vivem, para irem para o deserto viverem em fazendas! Como é mesmo o nome?  
    Ahahahah Kibutz, é  !!!!!!!! 

    1. A “bomba” que preocupa

        Vc. acertou em cheio,

        A “bomba demográfica”, um grande medo israelense, é pouco comentada, estudos existem, mas aparentemente são sonegados ao grande publico, e o foram mais ainda em décadas passadas, pois:

        Na década de 80, a natalidade dos “sabras” (judeus israelenses), chegou a ser negativa, comparavel aos parametros da Europa Ocidental, com crescimento apenas vegetativo marginal ( 1×1), e as “alyiahs” começaram a ser mais intensificadas, visando América latina e Estados Unidos, com resultados pouco aparentes.

         Mas, com a falencia da URSS e seus estados tributários, associado a um grande aporte de financiamento americano e europeu, iniciou-se a “importação” de familias/grupos familiares de “possivel” ascendencia judaica ( até uma unica bisavó – sempre linha materna – derivava cidadania israelense) – são os atuais “colonos” da Cisjordania, e base eleitoral da direita e extrema direita israelense, e com elevada taxa de natalidade, sempre exigem novos “espaços” (colonias).

  25. Não entendemos o que esta

    Não entendemos o que esta acontecendo, mas tanto israelenses como palestinos são de grande importancia para a humanidade.

     

     

     

     

     

     

  26. Gaza é um capítulo de uma

    Gaza é um capítulo de uma guerra que se estende pelo mundo…

    No leste da Ucrânia vê-se outro…

    Mais de meio milhão de refugiados procuraram abrigo em território russo.

    Enquanto isso prossegue o massacre na Ucrânia, onde o Exército Ucraniano, todavia, sangra… Os federalistas vão perder devido ao peso das forças governamentais em campo, mas… Pagando um peso em sangue, tal como se pode constatar neste texto do Plano Brasil:

    http://www.planobrazil.com/exercito-ucraniano-sangra-no-leste/

     

  27. A motivação oculta do governo israelense
    (Depois que não sobrou nada, exceto o ódio ampliado…) A título de “eliminar o Hamas” governo de Israel prática genocídio, para estimular o contrário. Ê evidente que a radicalização sionista estimula o apoio ao Hamas entre a população palestina.A propósito, o Hamas vinha em baixa, depois de ficar emparedado por Bashar El-Assad (por ter apoiado os rebeldes sunitas no conflito Sírio) e pelo Egito (após o golpe contra o governo pro-islâmico). O acordo para coalizão com o Fatah na Palestina era reflexo disso. Foi demais para Israel que, ao contrário do que apregoa, quer um Hamas forte e atuante.Se não, a linha-dura israelense não se re-elege.

    1. 30 famílias…

      A economia de Israel é tomada por 30 famílias…

      Bancos, redes de supermercados, fabricantes de armas, fábricas de sabão… Tudo, da pasta de dente ao café, passa pela mão de… 30 famílias. A mídia, é claro, não fica de fora…

      Ora, ora… Tais famílias se reúnem como se mafiosas fossem e determinam o rumo do país. O estímulo principal para a intensa migração para Israel de judeus do leste europeu, bem como de outras partes do globo, se dá por pressão destes “clube familiar”… Literalmente compram o seu “mercado consumidor”…

      Por isso o processo de ocupação de terras e de limpeza étnica será mantido. Nasceu como justificativa, ou necessidade para implantação do Estado Judeu, e agora, ganha um motor econômico… Como se o racismo precisasse de alguma ajuda para caminhar…

      Bah! Sempre caminhou por si.

      1. E além de importar seu

        E além de importar seu mercado consumidor, importando mais judeus de fora de Israel aumenta pressão para diminuir os salários da classe baixa.

        Ou será que, como os Rebollas do Mossad, ainda se acredita que em Israel não tem judeu pobre ? Podem ter criado um estado, terrorista por sinal e genocida por necessidade, mas Marx ainda “rules”.

  28. Parece que toda a história humana é uma farsa

    Estou cada vez mais desconfiados de que o sonistas são e sempre foram isso daí mesmo, podendo eles até serem os responsáveis pelo genocídio de judeus na 2ª grande guerra. Estariam com o ato plantando as sementes da invasão da Palestina em nome da salvar a raça judia, como se fossem uma raça diferente, embora eles se achem como tal? Imaginem um mundo governado por eles, seria o inferno na Terra, até para eles, de dor e sofrimento. O Deus que eles dizem que é único, e deles, é um Deus com traços humanos, como os deuses nórdicos, propensos à guerra eterna de tudo contra todos. Não sitei deuses gregos pois só Ares seria um deus da guerra. No caso dos deuses nórdicos, todos eles gostam de entreveros, só pela curtição, loucos como os sionistas.

  29. Os escolhidos

    Os judeus tem justificativas para explicar seus atos contra Gaza.Há milênios são perseguidos e expulsos de suas terras. No século XXI mais do que nunca eles vivem o medo de  uma nova Massada.

    “Pogrom é uma palavra russa que significa “causar estragos, destruir violentamente”. Historicamente, o termo refere-se aos violentos ataques físicos da população em geral contra os judeus, tanto no império russo como em outros países. Acredita-se que o primeiro incidente deste tipo a ser rotulado pogrom foi um tumulto anti-semita ocorrido na cidade de Odessa em 1821. Como termo descritivo, a palavra “pogrom” tornou-se de uso comum durante as grandes revoltas anti-semitas que aconteceram na Ucrânia e no sul da Rússia, entre 1881 e 1884, após o assassinato do Czar Alexandre II. Durante o período do nazismo na Alemanha e no leste europeu, assim como havia acontecido na Rússia Czarista, os pretextos para os pogroms eram ressentimentos econômicos, sociais, e políticos contra os judeus, reforçando o já tradicional anti-semitismo religioso.”

    1.   1) NINGUÉM tem

        1) NINGUÉM tem justificativa NENHUMA para massacrar os outros, muito menos nessa sua teoria tresloucada do “massacre preventivo”.

        2) O governo de Israel deveria é dar o EXEMPLO. Se não, os japoneses também estão “moralmente autorizados” a atacar outro país usando armas nucleares.

        3) “POVO ESCOLHIDO” é uma expressão que deveria causar asco a qualquer pessoa minimamente inteligente, pela óbvia carga de carrega.

        3.1) Eu também vou escrever um livro cheio de baboseiras, dizer que eu sou “O escolhido” e sair matando gente. Se alguém reclamar, vou contra-atacar dizendo que isso é “antipiratismo”.

      1. Erros

        Vocês não são judeus, não podem responder por eles. Mas algo pode ser explicado: Nós humanos cometemos nossos erros simples ou graves e muitas vezes queremos justificar o que fizemos. Claro que isto não nos inocenta.

        1.   Peraí, Adailton: se for

            Peraí, Adailton: se for assim, você também não é judeu, também não pode defendê-los.

            Seja como for, repito o que disse acima.

          1. Karma?

            André, nem vicê e nem eu podemos responder pelos judeus. Apenas estaria explicando a natureza humana. Por exemplo, num caso trivial, veja-se a violência gratuita que se observa no trânsito. O motorista toma uma fechada no caos de São Paulo e reage de forma desproporcional(palavra em voga), às vezes provocando até uma tragédia.

            Se , no cotidiano, os humanos agem desta forma, imagine-se um povo cujo destino muitas vezes teve fim trágico. Egito, Grécia, Roma, Espanha, Portugal, Russia, Alemanha, Polônia , etc., massacraram judeus. Nós brasileiros tivemos só (?) 2 algozes: os colonizadores e os atuais capitalistas, além do que levamos nas costas a culpa da escravidão e de praticamente ter dizimado os nossos índios.

            Admiro os judeus pela sua sabedoria(são apenas 0,5 % da pop mundial e ganharam 20% dos prêmios Nobel) sua perserverança pela suas tradições e pela vida. Quantos aos seus defeitos, compare-os com da China (revolução cultural sob Mao), União Soviética(sob Stalin), EUA (suas bombas sobre Hiroshima e Nagasaki).

          2. Mitos

            Os judeus tem justificativas para explicar seus atos contra Gaza.

            Entendi agora, você quis dizer que o exagero da retaliação contra os palestinos tem uma explicação psicológica relacionada as perseguições sofridas no passado e não que esteja justificando o massacre em si. Mas independente de acreditar que seja essa a explicação (e não é, e posso apresentar argumentos), acho que concorda que ela não pode ser usada com atenuante.

            Admiro os judeus pela sua sabedoria(são apenas 0,5 % da pop mundial e ganharam 20% dos prêmios Nobel)

            Isso é um mito, eles não são um 0,5% qualquer. São uma elite. Isto é, os judeus conseguem este índice tão bom da mesma forma que conseguem ser dominantes no mercado financeiro. Ou seja, ocupam um nicho privilegiado. Agora se for contabilizar toda tecnologia, engenharia e ciência que não ganha prêmio Nobel, você acha mesmo que eles contribuem com 20%?… Einstein era um gênio e apresentou a TRR em 1905. Portanto, estávamos na época do surgimento do avião (o vôo do 14-bis é em 1906). Aconteceu então que por causa da fama, merecida, de gênio, tivereram a idéia de encomendar a Einstein o projeto de uma asa de avião. E ele fez. Era uma porcaria pra fazer um elogio. Isso claro, pouco aparece nos livros.

            Outro mito é que Israel é um país com a maior parcela da população com doutorados. Não que o dado seja falso, o que não se comenta é que sabemos que essa população foi artificialmente deslocada para lá e obviamente existe uma política de atração dos melhores compatriotas. O que realmente aponta a verdade é o desempenho dos filhos, isto é, essa amostra tende a estar menos viciada e o desempenho medido pelo PISA não é nada excepcional (ficaram em 35º lugar atrás da Turquia, por exemplo).

    2. Mas é tudo verdade ou isento de interesses?

      “.Há milênios são perseguidos e expulsos de suas terras”?

      Vou te sugerir 2 livros que vão te surpreender. Leia os nomes dos escritores, são judeus escrevendo sobre o povo deles:

      1. A Indústria do Holocausto, disponível para baixar, gratuito:  http://resistir.info/livros/filkenstein_pt.pdf

      2. A Bíblia NÃO tinha razão (o reforço do NÃO é pq postaram outro gratuíto como “A Bíblia tinha razão”, que na maioria das vezes é para reforçar o fervor religioso e não como documento de estudo). Sugestão como rezenha:   http://pt.wikipedia.org/wiki/A_B%C3%ADblia_n%C3%A3o_Tinha_Raz%C3%A3o

  30. O que doi mais?

    O que doi mais?

    O ataque covarde com características fortes e inquestionáveis de nazismo, terrorismo e genocídio, ou a defesa que muitos fazem desta barbaridade, desta barbarie?

    Votação aberta.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador