Depois de muita negociação, Lula consegue deixar Sindicato

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – Lula e a cúpula do PT não queriam complicar a relação com a Polícia Federal, pois que estavam aceitando todos os pedidos da defesa, mas foi difícil romper a barreira feita pelo povo na frente do Sindicato. Por fim, Lula conseguiu entrar no carro e sair no comboio da Polícia Federal.
 
Para convencer o povo a desobstruir as saídas do Sindicato, remontaram o carro de som. Primeiro Gleisi Hoffmann conversou com os manifestantes para que não impedissem a saída de Lula do Sindicato dos Metalúrgicos. Explicou que Lula poderia ter pedido de prisão mudado para prisão preventiva, o que impediria o habeas corpus. Isso prejudicaria mais ainda o ex-presidente, disse ela, se ele se apresentasse ficaria tudo mais fácil. E este tipo de reação tornaria tudo mais prejudicial para Lula, inclusive para as Cortes Internacionais.

 
Ela pediu que as pessoas a ajudassem neste momento, para não piorar juridicamente a situação de Lula. Disse que quer também a liberdade de Lula, mas tem que lutar cada luta.
 
A Polícia Federal deu meia hora para que se resolvesse a situação, senão Lula seria responsabilizado. Pediu a compreensão, solução. E a solução não é só deles, é também de tantos que se juntaram.
 
O Lula teve a resistência possível ali, disse ela, foi carregado nos braços do povo, cercado de tanta gente, mostrando sua importância. Mas agora é um problema objetivo, uma decisão e as consequências possíveis.
 
Avisou que as coisas não podem ser como queremos, precisamos acumular forças, temos que mobilizar o país com Lula e ali começou. E tem que seguir com a luta. Dividiu com o povo a responsabilidade diante do presidente, pois não são todos ali que sofrerão as consequências, mas sim ele.
 
A realidade é essa. Pede que pensem nas consequências, que é muito grave e pede a compreensão. 
 
João Paulo, dirigente do MST falou e pediu compreensão. O problema é que o Secretário de Segurança está autorizando a ida da Tropa de Choque e também há outro, e principal, é a decisão jurídica que até agora não chegou ao ponto. Não se pode radicalizar, pois se tornar prisão preventiva não haverá possibilidade de habeas corpus. Os advogados falaram com a polícia federal, tentando não ir hoje, mas não aceitaram, conta ele. A posição política de Lula é se apresentar à polícia federal, esta é a intenção dele, se apresentar e não se entregar.
 
Luiz Marinho também pede ao povo que aceite a determinação de Lula, mesmo tendo dado uma lição para o mundo de resistência em torno do presidente.
 
O deputado Paulo Teixeira também falou ao povo, pediu que permitissem a ida do Lula para que ele possa continuar o caminho jurídico, ficando apto para tentar o habeas corpus. Falou em redução de danos, e o maior dano é a prisão preventiva e o menor dano é o Supremo Tribunal Federal. Colocou a decisão nas mãos do povo ali reunido.
 
Diante de tanta confusão, Lula saiu a pé. Entrou no comboio da Polícia Federal e seguiu.
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. É. A corrupção acabou. Viva a

      É. A corrupção acabou. Viva a corrupção! Mesmo porque a justiça acabou faz tempo. Com supremo e TUDO.

  1. Os petistas acreditam mesmo

    Os petistas acreditam mesmo que o Lula será solto em pouco tempo?

    É por isto mesmo que perderam todas até agora.

    Conseguiram derrubar o rei, agora que se preparem os peões. A começar pela Dilma. Já arrumaram uma acusação contra ela na compra da refinaria de Pasadena.

    Não a toa já está dizendo que será candidata a senadora. Já está pensando em conseguir imunidade. Não vai conseguir.

    Não adianta chorar. Agora vão todos se foder.

    Estão achando que ditadura é brincadeira?  No nosso caso já está mais do que provado que a lei escrita não vale absolutamente nada. É assim em qualquer ditadura.

     

  2. A partir de segunda-feira…

    …temos que começar a cobrar dos procuradores da lava-jato, juis Sergio Moro, Desembargadores do TRF-4, as investigações, condenações e prisões de todos os mais de 500 da lista da Odebrechet, dos tesoureiros dos outros partidos que também receberam proprina, na mesma velocidade que foi o processo do LULA.

    Seria muito interressante divulgar os e-mails profissionais dos acima, para execermos uma grande pressão.

  3. Tem cordão humano em ongonhas

    Tem cordão humano em ongonhas pra impedir Lula de embarcar.

     

    Alguém sabe que avião é esse que vai levar Lula a Curitiba? De boa, já mataram dois sabotando avião.

  4. Quando esses idiotas irão

    Quando esses idiotas irão entender que não existe caminho jurídico nessa coisa patética que é a justiça brasileira?

  5. é preciso ser muito burro…

    para dispensar o reconhecimento da vontade popular em nome do reconhecimento constitucional da vontade popular

    com o STF que temos, Lula só sairá da cadeia para ser enterrado

    isso se o STF não negar, porque da forma que estão atuando, podem ordenar que ele seja enterrado no quintal da cadeia

    exagero? pode ser que sim, mas com base no que fizeram e ainda estão fazendo com a esposa dele

  6. Caramba, Lula preso, que

    Caramba, Lula preso, que coisa horrível, que merda, que sofrimento, que loucura, um cara que fez o governo que o Lula fez, que recebeu catadores de lixo no Planalto, um cara que permitiu aos negros chegarem universidade, colocou luz no Brasil todo, criou um monte de universidade, criou mecanismos de financiamento da educação para os pobres, um democrata, um cara espetacular como pessoa.

     

    Cadê essa esquerda lixo que permitiu uma coisa dessa de braços cruzados, tinha que pedir asilo em algum país amigo, tinha que ter se mobilizado, é uma baita injustiça, é uma prisão de perseguição, é uma ação nazista, de eliminação do inimigo político.

     

    Soltaram foguetes aqui no bairro de classe média alta onde moro, é ódio nojento, putrefato, eu não gosto deste  Brasil, desse Brasil dos que mandam no país, é país lixo, vagabundo, porco, país que nunca será nada de importante, nada de especial, será sempre uma republiqueta pior do que o Paraguai, grandão e lixo, violento, as pessoas que mandam no país o fazem assim e nada mudará.

    1. esquerda realmente muito estranha…

      liderados que não sabem cuidar do seu líder…………………………….

      mantidas as devidas proporções midiáticas e ilusórias, porque todo muito gosta de se eleger em cima da desgraça ou da agonia dos outros, com Dilma foi a mesma coisa

       

    2. esquerda realmente muito estranha…

      liderados que não sabem cuidar do seu líder…………………………….

      mantidas as devidas proporções midiáticas e ilusórias, porque todo muito gosta de se eleger em cima da desgraça ou da agonia dos outros, com Dilma foi a mesma coisa

       

      1. sem falar que já viajamos dramas parecidos na 470…

        viajamos pela teroria geral do castigo político e, pasmem, público, confortávelmente ou com mesma ilusão narcótica

        onde este mesmo algoz, traidor e imbecil de erudição livresca ou literária, pôde impor limites à nossa frágil Democracia atuando diretamente lá no STF e com as mesmas pessoas…………………………………………….

        bem, que se fodam mesmo porque merecem…………………………………

        ou porque a imbecilidade política sempre veio dos dramas recontados das vítimas do STF de sempre

  7. *

    como é que é?

    as coisas poderiam piorar ???!!!!!!????

    preso, o habeas-corpus ficaria mais fácil???!!!!!!????

    em tempos de ditadura?, em tempos de exceção?

    como?

    o palanque esquenta e o chão esfria

    o povo sempre respondeu às convocações, em todas as áreas

    ele foi feito para responder e não para formular as idéias

    o povo dá medo a todos, a todos

     

    1. O PT mostrou a sua cara

      O PT é covarde, sempre teve medo do povo… e das elites. Não ganhou uma até hoje. Perdeu a reforma trabalhista, perdeu as privatizações, perdeu a presidência da república da cloaca. Perdeu!

  8. Enganaram o PT!

    Usaram esse argumento de que a prisão preventiva ficaria pior para Lula para que os manifestantes deixassem Lula sair do Sindicato. Mas, segundo o post publicado no blog O Cafezinho, enganaram o PT, pois “as articulações para a próxima fase do combate judicial no Brasil, que visa passar da prisão temporária de Lula para a definitiva, já começaram hoje à todo vapor. É o que se vê pela matéria do UOL que usamos para ilustrar esse artigo. Quem pense em viver o luto e lamber feridas, será atropelado pelos fatos. O tempo ganhará uma celeridade impressionante nessa próxima semana. A velocidade da ordem de prisão decretada por Moro, com sua ousadia e sucesso devastadores, tocou fundo no inconsciente dos grupos dominantes no Brasil. Eles vão querer repetir a dose, porque a repetição é a sua pulsão mais profunda.

    Nem eles mesmos acreditavam que poderiam vencer de maneira tão fácil. E já que foi um passeio obter a vitória na etapa 1, a prisão de Lula, querem agora garantir logo a etapa 2, mantê-lo em definitivo no cárcere”. https://www.ocafezinho.com/2018/04/07/lula-entra-hoje-para-a-prisao-saira-algum-dia-o-enigma-traicoeiro-de-rosa-weber/

    Gente, acho que Lula nunca sairá da prisão e se sair vai sair morto.

  9. Caro Nassif
    Isto é um golpe,

    Caro Nassif

    Isto é um golpe, a prisão do Lula, é mais uma etapa.

    Ele se deixou prender, ganhou a casa grande de novo.

    A direita está em euforia orgasmática multipla.

    A corrupção agora está livre.

    Moro já pode preparar a mala e ir para o seu verdadeiro país: EUA.

    Os vira latas do mbl, estavam limpando a casa da Karmem Lúcia.

    Saudações

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador