Derrubado pela Lava Jato, Jucá emplaca diretor na Eletrobras

Jornal GGN – Derrubado do primeiro escalão de Michel Temer (PMDB) por cair no grampo de Sergio Machado na Lava Jato, Romero Jucá acaba de emplacar um diretor na Eletrobras, demonstrando sua influência sobre o interino. Luiz Henrique Hamann é apadrinhado de Jucá há muitos anos. Em 2011, ele foi demitido por Dilma Rousseff da diretoria financeira de Furnas.

Na época, Dilma promovia uma “faxina” no setor de energia, e a partir de então comprou briga com uma parte do PMDB ligada a Eduardo Cunha. O conselho de administração de Furnas fez uma reforma em sua cúpula, com a saída de Hamann, de Mario Márcio Rogar, diretor de Engenharia e Márcio Antônio Arantes Porto, de Construção.

Hamann e Porto eram indicações do PMDB. Rogar era ligado ao PR. As demissões irritaram Valdir Raupp; o então líder do governo no Senado, Romero Jucá, o ex-líder da bancada, deputado federal Henrique Eduardo Alves e, claro, Cunha.

Por Lauro Jardim

Em O Globo

Novo diretor da Eletrobras foi demitido de Furnas por Dilma

Luiz Henrique Hamann, nomeado ontem diretor de Distribuição da Eletrobras, após indicação de Romero Jucá, foi defenestrado por Dilma em seu primeiro governo.

Sevidor da Eletronorte desde 1981, Hamman foi dispensado da diretoria financeira de Furnas em 2011.

Na mesma leva em que foi demitido, comissionados ligados também a Eduardo Cunha, Henrique Alves e Valdir Raupp também foram demitidos.

Em sua delação premiada, Delcídio Amaral afirmou que foi essa tentativa de limpeza de Dilma, no começo do primeiro governo, que provocou o primeiro afastamento entre ela e Cunha.

Em 2013, Hamann voltou ao setor elétrico como presidente da Companhia Energética de Roraima (CERR), quando a empresa estava em processo de transferência para a Eletrobras.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

4 comentários

  1. Jucá ainda com influência com Temer

    Essa é uma das notícias que outros sites – como DCM, Tijolaço, 247, Conversa Afiada… – deveriam divulgar!

     

    De qualquer forma, valeu por nos avisar!

     

    E aproveito para: #ForaTemer

  2. debandaram da Petrobras…

    e agora procuram novos locais propensos à corrupção

    outra grande que será desmantelada financeiramente, como aconteceu com Furnas e seu fundo de pensão

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome