Desgastar Meirelles é desgastar Michel Temer, assume Planalto

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O Palácio do Planalto admite que os ataques a Henrique Meirelles têm o objetivo de desgastar Michel Temer e “montou uma operação para tentar blindar o ministro da Fazenda”. É o que conta o Painel da Folha desta quinta (27).

Meirelles está sob “desgaste” desde o anúncio do aumento de impostos que incidem sobre os combustíveis, apontou o jornal. Ontem, O Globo escalou 4 colunistas para denunciar uma suposta divisão na equipe do governo que, somados aos problemas de Temer com a Justiça, acabam por prejudicar o trabalho de Meirelles, que não está entregando as reformas que prometeu.

Horas depois, o BuzzFeed revelou que Meirelles ganhou mais de R$ 200 milhões com sua empresa de consultoria a multinacionais como a J&F nos últimos 4 anos, e recebeu a maior parte desse montante em conta no exterior. 

“Pessoas próximas avaliam que ele se tornou o foco porque ‘desgastá-lo é uma forma de desgastar Michel Temer'”, diz a coluna.

“O Planalto quer dar cabo da versão de que há uma divisão na equipe econômica ou que Meirelles teria perdido força diante da possibilidade real de revisão da meta fiscal”, acrescentou.

Em meio a essa nova crise, Moreira Franco, secretário-geral da Presidência, disse que “não existe ministro da Fazenda fraco. Ministro da Fazenda é ministro da Fazenda. E o do Brasil é Henrique Meirelles.”

IMPOSTOS

O presidente da OAB Cláudio Lamachia decidiu que vai entrar na Justiça para barrar o reajuste dos tributos. “Lamachia pediu nesta quarta-feira (26) que a área técnica da OAB começasse a montar a peça que vai contestar judicialmente o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis via decreto.”

Ainda de acordo com a coluna, a ideia da Fazenda era anunciar os reajustes apenas em 1º de agosto. Mas Temer não quis deixar a má notícia para a véspera do julgamento da acusação da Lava Jato na Câmara.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meirelles está – merecidamente – em plena fritura

    Meirelles, atrevido demais em sua ambição – sem lastro!, é mais uma baixa da investida – frustrada – da Globo contra Temer. Não entregou a recuperação que prometeu e foi desleal com o chefe no momento de dificuldade. Para piorar, nao tem vergonha na cara e – Ministro da Fazenda do Brasil! – tem domicilio fiscal nos EUA (!)

    Entenda:

    Bomba: com corda no pescoço, os Marinho sangram a Globo para partirem para outra!

    Por Romulus & “Dom Cesar”

    A análise financeira das empresas do Grupo Globo entre 2014 e 2016 é reveladora: nem os Marinho acreditam no futuro da Rede Globo!

    As fragilidades financeiras das empresas do Grupo, combinadas com saques bilionários!, na forma de pagamento de dividendos aos irmãos Marinho, indicam que os donos estão, discretamente, partindo para outra (!)

    (“outra” qual? Será no Brasil??)

    E, nessa travessia, só o BNDES – e a publicidade estatal – salvam: sem a receita oriunda do Estado entrando no fluxo de caixa e sem a rolagem da dívida junto ao BNDES – para a qual os Marinho não têm garantia! – a Globo já era.

    Por isso, com Temer enterrando a denúncia de Rodrigo Janot na Câmara em agosto, a Globo terá de dar a meia volta mais humilhante de sua história!

    Como todos sabemos, desde março passado a Globo foi para o tudo ou nada contra Temer e…

    (aparentemente…)

    – … PERDEU!

    Como a sua “sobrevivência” (temporária…) no curto e no médio prazo depende totalmente do governo, não restará opção à Globo a não ser voltar a ser “chapa branca”.

    Tão chapa branca como na alvorada do Golpe (!)

     

    LEIA MAIS »

  2. A informação, plntada ou

    A informação, plntada ou inventada, não tem sentido na politica. Nehum Presidente da Republica se amarra em Ministro,

    Faz parte da politica a necessidade de descartar um Ministro e o Chefe de Estado experiente não é suicida a ponto de se afogar junto.. Getulio era mstre nessa arte, nunca teve problemas em sacrificar Ministros se necessario fosse, inclusive por tres vezes

    Osvaldo Aranha, duas na Fazenda e uma vez na Justiça e Aranha era um peso pesado da politica e da economia.

    E convenhamos que Meirells não é nenhum Osvaldo Aranha, é apenas um delegado do mercado financeiro, com essa qualificação existem mais de uma duzia à disposição e provavelmente com melhor discurso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador