Desmontando o golpe do “documento bombástico”, parte final, por Miguel do Rosário

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

de O Cafezinho

Desmontando o golpe do “documento bombástico”, parte final

por Miguel do Rosário

Agora ficou mais claro que o golpe do “documento bombástico” era uma armadilha montada para prejudicar a credibilidade da blogosfera e da luta política contra os arbítrios da Lava Jato.

Eles se aproveitaram de um erro cometido pela blogosfera, um hoax em que todos caíram, inclusive o Cafezinho: o de que Sergio Moro havia negado o depoimento de Tacla Duran alegando desconhecer seu endereço.

Conforme explicamos em post anterior, isso não aconteceu. A resposta de Sergio Moro, em seu despacho, não foi: “não sei o endereço”, e sim: “É obrigação da defesa indicar o endereço”.

As declarações irritadas de Tacla Duran, dizendo que Sergio Moro sabia seu endereço, ajudaram a provocar essa confusão.

A irritação de Tacla e de todo mundo era explicável. Depois de negar a oitiva com a alegação de sempre, de que não era necessária, Moro acrescenta duas pequenas firulas técnicas: diz que o ônus de informar o endereço caberia a defesa, assim como demonstrar a viabilidade de uma entrevista por video-conferência.

Mas jamais disse que não sabia.

A tese do documento bombástico, portanto, é baseada numa falsa premissa, e num erro da blogosfera, que o tal site, manipulado por alguém que lhe enviou esse documento (do ministério da justiça, dizem eles), ou por intenções próprias, tentou explorar para fazê-la cair numa armadilha.

É importante observar que o governo Temer e os operadores da Lava Jato tem muitos documentos inéditos. Se eles encontrarem um site que se disponha a fazer ataques à blogosfera e às lideranças do PT, a este site não faltarão documentos.

A consequência para a blogosfera e para os deputados do PT, se embarcassem na onda do “documento bombástico”, seria a desmoralização da luta contra os arbítrios da Lava Jato.

Talvez isto explique a estranha e agressiva pressão dos editores do site para que a blogosfera e os deputados  repercutissem o tal documento e engolissem a narrativa deles.

É estranho que o tal site pressionasse, em particular, justamente os dois parlamentares mais combativos na luta contra a Lava Jato. Aliás, não é de hoje que o site tenta envolver esses parlamentares em suas armadilhas.

É estranho que agora o tal site, desmascarado, aumente a carga de calúnias e acusações contra a blogosfera que luta, há mais de dez anos, contra as artimanhas midiático-judiciais.

É estranho que não respondam aos questionamentos simples: por que atacaram exatamente esses dois importantes líderes do combate à Lava Jato, Wadih e Pimenta (foram os dois que contataram Tacla Duran, e conseguiram documentos que põem em cheque a Lava Jato), ao invés de contatar outros parlamentares?

Por que não provam as calúnias criminosas contra os deputados e contra a blogosfera?

Por que não protocolaram a denúncia na corregedoria do CNJ e no Ministério Público Federal?

Por que não explicam os questionamentos sobre o valor do documento vendido falsamente como uma bomba atômica que destruiria a Lava Jato?

Por que não explicam a falsa premissa sobre a qual se fundamentou toda a história do documento, a de que ele provaria que Sergio Moro “sabia o endereço”, quando agora está provado que isso foi um hoax, uma confusão? Eles já sabiam dessa confusão e tentaram explorá-la?

Por que esses ataques e calúnias partem justamente de quem vive em outro país, longe de qualquer risco de ser contestado judicialmente?

Se a lógica do documento bombástico é que ele prova que Sergio Moro sabia o endereço de Tacla Duran, então há (como eu já expliquei no primeiro post sobre o tema) um documento muito mais interessante: um despachodo dia 18 de setembro, assinado pelo próprio Sergio Moro (o tal documento bombástico não é assinado por Moro), em que ele descreve o endereço de Tacla Duran.

Em tempo: o site questiona um vídeo do Cafezinho que teria “sumido”: está aqui. Eu havia deixado o vídeo privado porque tinha achado-o agressivo. Mas já que a retirada do vídeo serviu para gerar teorias caluniosas de baixo nível, então ele fica no ar por mais alguns dias, antes d’eu removê-lo novamente.

Em tempo 2: ao invés de cobrar os deputados, de maneira agressiva, que pedissem junto a PGR informações sobre diárias e passagens dos procuradores em dezembro de 2017, bastaria que consultassem o site do MPR e checassem por si próprios, como eu fiz. Não há viagem de procuradores a Espanha em dezembro.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas que cavalo de Troia

    E o Romulo explicou a relação entre ele e a Trafigura? Não acompanho o tal duplo expresso e se eles ficaram apenas nos contra-ataques, sem respostas claras sobre o artigo elucidativo feito pelo Luis Nassif, então é porque foram colocados a nu. Pelo menos o Romulo, ficou nu.

      1. Favor NAO falsificar

        Favor NAO falsificar estrelinhas aqui, a gente saca no ato, ok?

        NAO houve nenhuma ACUSACAO, idiota.  Foi levantado um HISTORICO.  Que curiosamente o Romulus se esqueceu de informar a todo mundo.

        1. KD?

          Não existe histórico de Romulus com Trafigura. Cunha mandou os globeiros inventarem essa besteira. Kd a prova?

          E devagar com o idiota pq esse idiota está aqui desde 2008 acompanhando o Nassif mesmo não esperando muito mais do que se pode oferecer e muitos momentos lamentáveis como esse.

          Aguardo um fiapo de prova que o Romulo trabalhou/trabalha pra Trafigura. Até provar é calúnia do Nassif e do Miguel whatever

           

          1. “Aguardo um fiapo de prova

            “Aguardo um fiapo de prova que o Romulo trabalhou/trabalha pra Trafigura. Até provar é calúnia do Nassif e do Miguel whatever”:

            Dirija sua latumia a Luis Nassif, nao a nosoutros.  Item original aqui:

            https://jornalggn.com.br/noticia/o-estranho-caso-do-advogado-internacional-que-virou-blogueiro

            No qual ja foi pesquisado e afirmado, com link de documentacao, que Romulus for UM DOS MUITOS LOBISTAS.  SE a documentacao nao esta correta, pare de latir e deixe o proprio Romulus escorregar na propria lingua e se esborrachar de bunda no chao tentando desmentir, ninguem aqui teria o menor problema com isso.

      2. Não é simples assim

        Bom eu acho que se ele esta ligado a Trafigura e suas empresas muda o fato de que ele esteja defendendo interesses outros que o que defendemos aqui. Quer dizer que ele manipula seus ouvintes e comentaristas levando-os na direção que interessa a quem o paga para isto. Pode-se duscutir sua moralidade. E se alguém disser que eu faço parte de algo e não for verdade, vou esclarecer os fatos. 

        1. Será?

          Se o Romulo está ligado a Trafigura – e isso é um grande SE – não é muito relevante na luta contra uma ditadura togada. Churchill se alinhou com Stalin contra Hitler e não se tornaram bons amigos. Se o documento não for REALMENTE útil, saberemos em breve e a credibilidade deles vai sair manchada.

          Ele não manipula e não manipulou ninguém. E quando aconteceu isso? Quem acusa tem que provar. Ele e o WC fazem um investigação e análise como ATIVISTAS e tem se saído muito melhor em alguns pontos do que jornalistas veteranos. Por isso ganharam credibilidade e público.

          Romulo já esclareceu os fatos sobre ele melhor do que o post de assassinato de reputação que o Nassif cometeu. Na vdd um dossiê que já estava pronto sobre ele. Mas porque o Nassif não deu direito de resposta? Porque bloqueou os comentários do Romulo explicando as CALÚNIAS contra ele? Esse comportamento do Nassif e do Miguel é que está muito estranho mesmo.

          Aliás, quais são as fontes de renda do Nassif pra acusar o Romulo de ganhar da Trafigura? E do Miguel? Será que eles já ganharam $ pra postar alguma coisa?

          E até agora, o documento parece muito importante no âmbito INSTITUCIONAL E POLÍTICO para provar os crimes de Moro/LJ. Ninguém disse que é bala de prata JURIDICAMENTE.

          Mais uma vez: quem agradece é a dupla Cunha/Moro jogando em tabelinha. Onde está Cunha?

          E se prepara: Lula preso no fim do mês.

    1. Acesse o DE, leia e assista aos programas

      Você ouviu o galo cantar, mas não sabe onde. Visite a página duploexpresso.com, leia os artigos publicados lá, sobretudo após o mês de dezembro. Assita aos programas – os primeiros reproduzidos pelo Cafezinho, do Miguel do Rosário. Se você fizer isso, constatará que se há alguém nu não é o Romulo.

      Essa briga sá fortalece os inimigos, os golpistas. Chega!

      1. Queee João ? Vc não viu nos
        Queee João ? Vc não viu nos vídeos as insinuações “monetárias”contra o GGN,desrespeito ao dcm,caf,Miguel e lideranças do PT ? Vc é advogado ?Tem certeza q o doc é milagroso?Pq ele pode tudo e os blogs de muito tempo não podem nada? Não acredito!Os mais inteligentes aqui são os q menos entendem a situação e olha q conhecem o Nassif!
        Obs:Levem o Romulus”desrespeitando,se achando”Maya para suas casas então !! Incrível !?

    1. Rituale Romanum……..

      Regna terrae, cantate Deo,
      psallite Domino, Tribuite virtutem Deo.
      Exorcizamus te,
      omnis immundus spiritus,
      omnis satanica potestas,
      omnis incursio infernalis adversarii,
      omnis legio, omnis congregatio et secta diabolica

      Sai desse corpo Romulus……….

    2. Perguntas e considerações, se puder respondê-las agradeço

      1) Por que Miguel do Rosário é um mercenário?

      2) Sabe quem o comprou ou a quem ele se vendeu?

      3) Sabia que Romulus atacou o Rui Costa do PCO?

      4) Sabia que Romulus considera o General Villas Boas héroi nacional?

      5) Sabia que Romulus não se posicionou contra a intervenção miltar no RJ?

      6) Quando Miguel do Rosário defendeu Moro quando diz que o documento apresentado por Romulus não incirmina o juiz? Não seria uma contestação?

      7) Rui C. Pimenta ataca o PT por não defender Lula porque acha que o PT devia sair as ruas, mobilizar a sua militância, em momento algum criticou a atuação de Damous e Pimenta.

      8) Por que o Romulus quando revelou o “bombático documento” instigou seus seguidores  que forçassem os blogs de esquerda a divulgá-lo e quando isso não ocorreu, a divulgação, taxou os blogs de vendidos?

      Aguardo suas respostas e ponderações

      Obrigado!

       

      1. “8) Por que o Romulus quando

        “8) Por que o Romulus quando revelou o “bombático documento” instigou seus seguidores  que forçassem os blogs de esquerda a divulgá-lo e quando isso não ocorreu, a divulgação, taxou os blogs de vendidos?”:

        Porque ejeculacao precoce eh problema de saude.  (pergunta pro Idelber)

        Acertei?

  2. Miguel, o problema do video

    Miguel, o problema do video nao eh ser “calunioso”, eh voce falar por 22 minutos sem nota nenhuma, marca de falta de planejamento -e nem sequer por um segundo imagine que eu nao “notei” que voce tava puto, te dou toda razao do mundo.  Porem, o video podia ser muito mais incinerante em 7 minutos.  Ele tem que sumir sim.

    No mais, TODA minha solidariedade a voce e equipe.

  3. LJ Agradece

    LJ/Cunha/Moro/PGR/Janot agradecem a luta contra o documento bombástico!! Parabéns aos envolvidos. Realmente não restou pedra sobre pedra do golpe.

    Mas veja o lado bom: agora sabemos que existe “Miguel do Rosário”!! NOT!

     

  4. Não entendi uma frase:

    “É importante observar que o governo Temer e os operadores da Lava Jato tem muitos documentos inéditos. Se eles encontrarem um site que se disponha a fazer ataques à blogosfera e às lideranças do PT, a este site não faltarão documentos.”

    Tem um monte de site que se disporia a isso. Antagonista, Reinaldo Azevedo, por exemplo.

     

    1. Arranhando o verniz

      Desconfio eu, subentender tratar-se apenas de sites de, ‘esquerda’, ‘sujo’, ‘progressista’, para o efeito pretendido.

       

        1. “Nemo Tenetur Se Detegere”

          Uai!

          Quem então não entendeu a frase e sugeriu a disponibilidade do ‘Antagonista’ e do ‘Reinaldo’, questionando-a?

          Relaxa! 

          Ninguém está obrigado a produzir prova [e risos ou rsrsrs] contra si. 

          1. Os bobinhos assim agem…

            Não o fazem por se sentirem obrigados, mas por serem bobinhos, uai.

            Eu realmente não tinha entendido o que estava subentendido na frase e fiz pergunta.

            Esqueci, no entanto, que o debate está interditado no Brasil.

            Achei que aqui fosse um espaço diferente, mais arejado, mas da mesma forma me esqueci que estamos em tempos de guerra híbrida, hoax, trolls e o cacete a quatro. E que o Nassif não dá conta mais de mediar as merdas que escrevemos.

            Qualquer pergunta que se faça é vista como contestação, provocação.

            Brincadeiras, então, nem pensar.

            Vou dar uma de Migué (não o do Rosário, a quem acompanho desde os tempos d’O Óleo do Diabo) e sair de fininho.

            Ademã que eu vou em frente, vazei…

          2. Saída à Francesa

            O que está interditado no Brasil é admitir que as vezes erramos e não tentar sair pela tangente ou desqualificar quem lhe contradita e, o pior, não com argumentos e normalmente, ‘sartando de banda’ com o clássico, ‘não brinco mais, tu és brutus e eu gente fina’.

            E segue o barco do politicamente correto, rumo ao coração da selva…

  5. A “blogosfera progressista” insiste no erro

    Essa história está repleta de vaidades, egos, inveja, injúrias, difamações, mentiras deslavadas, assassinatos de reputação, calúnias. Até eu, leitor e colaborador dessa chamada “blogosfera progressista” fui atacado (em privado) por criticar o ataque coordenado feito ao Duplo Expresso e seus editores.

    Se houve ‘excessos’, pressões e chantagens de ambos os lados, as contendas e desentendimentos deveriam ser resolvidos nos bastidores. Mas dois deputados e a “blogosfera progressista” romperam esse pacto/contrato informal, apontaram artilharia pesada contra o DE e seus editores, visando destruí-los. A estratégia não funcionou e, até agora, quem se mostra apresentando versões mais convincentes e parecidas com verdade é o Duplo Expresso.

    Já passou da hora de Luís Nassif e Miguel do Rosário baixarem as armas e se concentrarem no que é importante: combater o golpe.

    1. Caro João de Paiva se vc
      Caro João de Paiva se vc criticou a DEFESA OFENSIVA dos blogs está totalmente errado,logo vc q tem tanta inteligência e deveria saber q não foi GRATUITAMENTE!

  6. e…..

    as provas que o Tacla Duran tem de que a quadrilha de curitiba venda e sentenças a cada dia fica mais distante e o amigo do traficante e esposo da ladra rindo dos paspalhos

     

  7. MIguel,
     
    deixa de ser

    MIguel,

     

    deixa de ser farofeiro cara. Porque voc~e desmente o que você mesmo afirmava há pouco tempo atrás?

    O que mudou?

    O documento prova sim que o Moro é um canalha golpista. Porque você está defendendo o Moro?

     

  8. “Em tempo 2: ao invés de

    “Em tempo 2: ao invés de cobrar os deputados, de maneira agressiva, que pedissem junto a PGR informações sobre diárias e passagens dos procuradores em dezembro de 2017, bastaria que consultassem o site do MPR e checassem por si próprios, como eu fiz. Não há viagem de procuradores a Espanha em dezembro.’

    Piada?

    Se o negócio era sigiloso você acha mesmo que eles colocariam isto no site?

    Qual empresa, pessoa, igreja, governo, etc etc que coloca tudo no site?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador